Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 21
Um susto na Casa dos Gritos


Notas iniciais do capítulo

Voltamos! Talvez nem tenha mais os mesmos leitores, mas depois de tanto tempo eu decidi postar esse capitulo que estava quase pronto. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/21

Nas salas de aula o grupinho da Sonserina ficava bem calmo, nenhum deles falava nada, nem mesmo na aula de Poções, segundo Lily e Hugo nenhum deles se manifestava de forma agressiva contra algum aluno. Mas isso mudava nos corredores da escola. Um dia eu e Evie conseguimos aplicar uma detenção em um deles, Igor Hawks, um sonserino do terceiro ano que se considerava melhor que qualquer pessoa.  

As reuniões da AD estavam indo bem, começamos com feitiços simples como Expelliarmus e Estupefaça. E estávamos tendo progressos, muitos já sabiam esses dois feitiços então começamos a treinar outros, eu estava tendo certa dificuldade em conjurar a Azaração de Impedimento, um feitiço que serve para bloquear ou paralisar algo ou alguém por um curto período de tempo. Alvo era quem estava nos ensinando o feitiço, Lily já tinha conseguido paralisar o irmão, eu não tinha conseguido e comecei a treinar com ela.

— Parece que estamos indo bem,  muitos já estão aprendendo coisas novas e isso deve ajudar bastante - disse ela olhando em volta.

— Com certeza, essas semanas foram bem produtivas.

— Mas chega de conversa, você precisa me bloquear amor.

Lily me olhou com uma expressão num misto de carinho e sarcasmo. Levantou a varinha e quando ela começou a falar o feitiço algo em mim explodiu e eu falei mais rápido:

— Impedimenta! - no mesmo instante ela não conseguiu se mover e ficou assim por uns quinze segundos, mas o sorriso no seu rosto me tranquilizava.

— Você conseguiu! - exclamou a garota mais linda de toda Hogwarts que vinha correndo na minha direção após o efeito da azaração.

Os dias se passaram e Os Puros estavam bem calmos, o que era muito estranho. Alvo suspeitava que eles poderiam estar tramando alguma coisa, mas nada de provas. Já estávamos no fim de novembro, a AD seguia a todo o vapor, mas como alguns alunos estavam com dificuldades em feitiços simples como o Impedimenta e Estupefaça, as reuniões eram mais sobre conversa e aprimoramento. Estava pensando sobre a noite anterior, na Torre de Astronomia com a Lily, quando levei um cutucão.

— O que? - falei me virando para Lorcan. Quando percebi todos na sala de poções estavam olhando na minha direção.

— Senhor Boot? Pode responder a minha pergunta ou vai continuar seu devaneio? - perguntou o Prof. Ottoni.

— Desculpe professor… eu… não ouvi - respondi.

— Claro que não - disse ele mudando a atenção para o resto da sala e me olhando com um certo desapontamento - Alguém poderia me responder?

— O sangue de uma salamandra é uma substância que possui propriedades de cura e rejuvenescimento, além de ser comumente usado na produção de Solução para Fortalecer - respondeu Evie olhando para mim com uma expressão de desapontamento.

— Muito bem senhorita Belby, cinco pontos para Corvinal - parabenizou-a o professor. - Vamos agora todos prestar atenção na aula - disse essas palavras olhando para mim - pois vamos começar a aprender a preparação correta da Solução para Fortalecer.

Depois disso o professor Ottoni não tirou os olhos de mim, mas eu estava bem atento na aula, não dando motivos para ele me punir de alguma maneira. Não teve nada de prático, foram apenas instruções de como produzir a solução da forma correta. A aula acabou e a Evie veio direto falar comigo:

— Onde você está com a cabeça Artie? Perder a explicação de uma poção que pode cair nos N.O.M.s.?

— Eu não perdi a explicação Evie, só estava distraído no começo da aula.

— E posso saber com o que estava tão distraído? - perguntou ela ainda mais exaltada.

— Relaxa Evie, o que deu em você? - falou Lorcan, ela olhou para ele murmurou alguma coisa e saiu andando disparada pelo corredor das Masmorras.

— O que aconteceu? - perguntou Lysander que nos alcançou bem nessa hora.

— Sei lá - respondeu seu irmão. - Acho que a Evie pirou.

— Isso não é piração seu burro, as garotas sempre ficam assim. Todos os meses. - falou Lysander com uma expressão triste e distante.

— Isso eu tenho que concordar - respondi rindo, e todos rimos.

Seguimos para aula de Trato das Criaturas Mágicas, enquanto Lysader e os outros alunos da Lufa-Lufa foram para aula de Adivinhação. Pela primeira vez a aula do Hagrid não teria uma criatura na nossa frente, pois a aula seria sobre Unicórnios e eles não se sentem bem perto de seres humanos. Portanto pela primeira vez esta aula não foi tão legal, a não ser pelo fato que eu pude estar junto da minha namorada.

Ao fim da aula fomos todos juntos para o Grande Salão esperar o almoço ser servido. Antes disso eu chamei Alvo para uma conversa particular.

— Você não acha que os “Puros” estão muito calmos ultimamente?

— Estava realmente pensando nisso. Mas não temos que nos preocupar com eles agora, vamos focar em preparar cada vez mais a AD - respondeu ele.

— Com certeza, você tem toda a razão. - Com isso entramos no salão e fomos cada um para suas mesas.

Assim que eu sentei um passarinho encantado pousou na minha mão e explodiu em milhões de beijos com o cheiro de lírio do perfume da Lily. Eu olhei na direção dela e sorri ao ver o seu sorriso enquanto olhava para mim sendo beijado por lábios de seda encantados por ela. Assim que o feitiço acabou o almoço foi servido.

O dia se encerrou como todos os outros dias, com a reunião da Armada. Mas essa reunião foi diferente, estávamos treinando com as instruções do Alvo, o contra feitiço Liberacorpus utilizado para liberar um corpo do efeito do Levicorpus, que deixa um alvo pendurado pelo tornozelo de cabeça para baixo. Quando de repente… BUM!

— O que foi isso!? - Perguntou Rose - Alvo, você acha que… - BUM!

— Malditos! - Gritou Alvo, eu vou matar cada um deles!

— Al, acalme-se! Há crianças aqui. - Protestou Megan que estava tentando acalmar os alunos do primeiro e segundo ano.

Nós estávamos, como sempre, em um dos quartos na Casa dos Gritos mas a porta estava selada com magia anti ruído e de proteção, Alvo começou a olhar em volta e deve ter percebido que todos estavam bem assustados quando ele apontou a varinha em direção a porta, pronto para lutar, algo o impediu. Lily estava com a varinha apontada para o alto, mas nenhuma palavra havia saído de sua boca, de todo modo eu vi algo emergir da ponta de sua varinha e preencher todo o ambiente.

Alvo olhou para a irmã atônito e sem reação, ninguém conseguia se mover a não ser para respirar, o tempo parecia estar mais lento e quando achamos que estava tudo bem mais um estrondo foi ouvido e a porta do quarto explodiu em pedaços e lascas de madeira. Entraram no quarto um grupos de pessoas encapuzadas e com mantos longos e pretos, eles usavam máscaras e não era possível ver seus rostos, mas algo no modo como se comportaram me dizia que eles estavam surpresos. Quando falaram fomos capaz de ouvir suas vozes normalmente:

— Eles deveriam estar aqui, eu sei disso - disse uma voz de uma jovem que vinha mais atrás no grupo de umas sete pessoas.

— Mas pelo visto não estão - retrucou o mais alto deles - você me desaponta Higgs. Deveria acabar com você aqui agora mesmo, ninguém iria perceber ou sentir sua falta.

— Por favor meu senhor - ela ajoelhou, logo Arthur percebeu que se tratava da artilheira da Sonserina Carrie Higgs, aluna do sexto ano. - Eu ainda posso me redimir…

— Silêncio… parece que ouvi alguma coisa - ainda estávamos todos imóveis e quietos mas Lily parecia conseguir se mover livremente.

O bruxo que Higgs chamava de senhor começou a caminhar em direção ao grupo, parando a um braço de distância de Alvo, que era o mais próximo da porta. Mas algo realmente quebrou o silêncio...

— Parece que estão fugindo, o barulho vem de fora da casa - falou outro jovem bruxo no meio dos encapuzados.

— O que estão esperando!? ATRÁS DELES! - gritou o bruxo que deveria ser o líder do estranho grupo e eles saíram correndo em direção a saída com as varinhas em punho.

Ficamos mais alguns minutos imóveis devido a magia da Lilian, que começava se perder o efeito. Alvo se virou bruscamente e perguntou a ela:

— O que é que foi isso mana?

— Eu… eu nem sei explicar direito, algo meio que me conduziu a fazer isso.

— Desde quando você sabe conjurar Feitiços Não Verbais? - perguntei em tom de surpresa junto com orgulho.

— Eu não sei, Artie… eu não sei nem que feitiço foi esse. - Lily estava com uma aparência assustada - Foi como se a minha varinha se movesse sozinha.

— Bom de qualquer forma isso foi incrível! - disse Meg puxando algumas palmas.

— Verdade foi sim, valeu maninha. - respondeu Alvo - Mas agora vamos embora antes que eles voltem, ainda não estamos prontos para uma luta.

Deixamos a Casa dos Gritos pela passagem secreta que levava ao Salgueiro Lutador nas Terras do Castelo, Rose o encantou para que não nos atacasse. E foi dessa maneira que nós todos escapamos a salvo do que poderia ter se tornado uma tragédia. Naquele dia, éramos apenas cinco alunos mais velhos, com primeiranistas e segundanistas… provavelmente não teríamos chance contra bruxos formados, e ao que tudo indicava, das trevas.

O ano seguiu normalmente e logos nos aproximamos das férias de Natal, quem sabe o que nos reservará os últimos meses do ano letivo em Hogwarts. A única coisa que eu sabia e que pela primeira vez a minha família e a família Potter estariam juntas no Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A quem estiver lendo: eu não vou prometer uma continuidade perfeita, mas semana que vem já quero postar o próximo capítulo. Espero que tenham gostado, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.