Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 12
Depois das férias


Notas iniciais do capítulo

Peço milhões de desculpas, infelizmente não consegui terminar logo.
Mas, antes tarde do que nunca!
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/12

Na noite antes do aniversário da Lily eu estava deitado na minha cama muito chateado, pois meus pais não poderia me levar já que tinham compromissos de trabalho. O Ministério estava bem movimentado esses últimos dias, a ultima carta que eu recebi do Alvo dizia exatamente isso, Tiago tinha ido fazer um estagio com o pai e voltou todos os dias cheio de informações. Mas tinha alguma coisa sobre Azkaban que ele ainda não tinha conseguido descobrir o que era.

No dia seguinte, depois do café, meus pais usaram a rede de Flu e seguiram para o Ministério, eu fiquei sentado no quintal sem absolutamente nada para fazer. De repente apareceu no meu quintal, bem na minha frente, as figuras de três pessoas, um deles era o Alvo que estava segurando o braço de um rapaz alto, com cabelos vinhos e olho violeta, a outra pessoa era uma jovem garota que segurava a outra mão do Alvo, ela tinha os cabelos loiros claros, iguais aos de Nikki. Eu tomei um susto e fiquei de pé na hora.

— Caramba ainda não me acostumei com isso - falou Alvo. - E ai Lux! Tudo perfeito?

— Oi Pontas… tudo bem sim… como? Quem…? - falei totalmente perdido. Eles todos riram, principalmente o rapaz alto.

— Olá Arthur! É um grande prazer conhece-lo. Meu nome é Victorie e este é o meu noivo Edward Lupin - falou a linda garota que eu reconheci como a prima mais velha do Alvo, a irmão mais velha da Dominique e do Louis.

— Oi, o prazer é meu - respondi. - Já ouvi falar em vocês, mas como chegaram aqui assim?

— Isso se chama aparatação - falou Edward. - E pode me chamar de Teddy.

— Sim, você é um metamorfo, não é? - perguntei.

— Sou sim - falou ele sorrindo e mudando o cabelo para a cor verde depois para vinho de novo.

— Uau, isso é demais!

— Isso porque você ainda não viu ele rugir que nem um leão! - disse Alvo

— É isso fica para mais tarde, se não vamos nos atrasar e a Lily vai pirar - respondeu Victorie

— Mulheres, sempre tem razão - falou Teddy sorrindo para sua noiva. - Arthur, acho melhor você acompanhar a Vic. Eu levo o Al.

— Mas como assim? Do que vocês estão falando? - perguntei agora mais perdido que antes.

— Vamos te levar para minha casa, para a festa de aniversário da Lily - disse Alvo.

— Mas e os meus pais?

— Pode ficar tranquilo, tio Harry já falou com seu pai e ele já deixou você vir conosco - respondeu Victorie. - Agora segure meu braço - ela estendeu a mão e eu segurei no seu pulso ficando ao seu lado -, mas acho que é melhor se preparar a primeira vez é sempre complicado, e não tenha medo de apertar meu braço.

— Exato, é bom lembrar disso - falou Teddy. - Segure firme Arthur, ou você pode não chegar inteiro lá em casa.

— Remo! - protestou Victorie enquanto ele e Alvo riam e eu tomei um baita susto. - Fique tranquilo e apenas segure firme.

— Bom vamos indo então - falou Teddy. E ele e Alvo começaram a desaparecer como se estivessem sendo sugados por um cano.

— Está pronto? - perguntou ela, e eu assenti segurando seu braço com mais força, mas tentando não apertar muito. - Então lá vamos nós.

De repente eu senti meu corpo puxar e esticar, até mesmo o interior do meu corpo parecia revirar. Aquela era a sensação mais estranha que eu já tinha vivido. Minha casa começava a virar um borrão e outras imagens começaram a ficar ficar visíveis, foi então que eu senti uma vontade de vomitar, mas segurei. E então um belo jardim ficou visível e ao fundo eu pude ver a entrada da Mansão dos Potter. Assim que eu senti o chão sobre os meus pés, me sentei.

— Tudo bem Arthur? - perguntou Victorie.

— Sim, estou bem… só me sentindo um pouco estranho.

— É normal - falou Teddy se aproximando. - Aqui, coma isso. Você vai se sentir melhor - ele me entregou um chocolate que não parecia ter nada demais mais assim que eu comi eu realmente me senti melhor.

— Você e esse chocolate milagroso - falou Victorie. Ele sorriu e quando ia falar, ela continuou - É eu sei, segredo de família. Só posso saber depois do casamento.

— Exatamente! - disse Teddy dando um beijo na testa dela.

— Realmente me sinto muito melhor, obrigado Teddy.

— Então vamos indo - falou Alvo me ajudando a levantar.

Assim que entrei na casa reconheci o ambiente familiar, a casa dos Potter, por mais que fosse uma mansão, era muito aconchegante e sempre tinha alguém por perto. Quando eu entrei pelo hall olhei para cima da escada e vi a garota que sempre estava comigo.

Lily vinha descendo a escada, ela estava completamente arrumada para a sua festa, usava um vestido social curto branco com uma fita azul na cintura e renda no ombro, seu cabelo estava solto e com as pontas enroladas. Eu devo ter ficado olhando para ela por um tempo, que pareceu um pouco longo, mas foi bom.

Quando ela chegou perto e falou alguma coisa, eu ainda estava meio em transe e nem ouvi ela falar, só vi seus lábios mexerem.

— Artie? Tá tudo bem?

— Ah… Sim, tudo bem sim. Você está linda - respondi. Ela sorriu e corou imediatamente.

— Own, obrigada. Eu vou falar com a minha mãe, sinta-se em casa.

— Mas ele já é de casa Lily - falou Tiago que vinha descendo a escada abraçado com Kamila Hoover. - E ai Lux, de boa?

— Claro. E você?

— Estou ótimo, finalmente consegui convencer a Kamila a sair comigo - falou ele com sorriso de orelha a orelha.

— Só aceitei porque é o aniversário da Lily, não fica se achando muito não senão eu vou pra casa, OK Sirius? - respondeu Kamila olhando para ele.

— Claro minha artilheira linda - disse ele sorrindo para ela e piscando para mim e para o Alvo. - Vamos lá para fora, estão todos lá já.

Seguimos para o enorme quintal, dessa vez não tinha uma tenda montada, era apenas as mesas no gramado e no centro uma mesa com um bolo branco, decorado com morangos. Em uma área mais afastada estavam o srs. Potter e Weasley conversando com o Ministro da Magia. Fiquei intrigado, mas achei melhor não falar nada. Lorcan e Lysander estavam sentados com Hugo e Rose, eu e Alvo fomos em direção a eles.

— Olá pessoal.

— E ai Lux - falaram os gêmeos juntos.

— Tudo bem cara? - perguntou Hugo.

— Oi Arthur - disse Rose e se virou para o lado.

— Tudo bem sim, e vocês? - respondi.

— Estamos ótimos - disse Lorcan. - Estávamos mesmo esperando você.

— Por que? Aconteceu alguma coisa?

— Houve uma fuga de Azkaban ontem a noite - disse Alvo.

— O que? Quem fugiu? - perguntei assustado.

— Ainda não sabemos - disse Hugo.

— Foi isso que o Tiago tentou descobrir ontem, quando eu te mandei a carta - falou Alvo. - Mas só descobrimos hoje de manhã. Meu pai convocou a antiga Ordem da Fênix, mas nós não sabemos onde é o quartel general deles. Ele insiste que somos muito novos para nos envolver nisso.

— Eu não sou - falou Tiago acompanhado por Kamila. - Já fiz 17 anos!

— Mas não é por isso que seu pai vai te deixar entrar para a Ordem - falou Kamila.

Continuamos falando sobre isso, até que a senhora Potter apareceu na porta trazendo as velas, seguidas pela senhoras Molly e Hermione Weasley e a Lily. Nos reunimos em volta da mesa central, cantamos os parabéns e a Lily apagou as velas. Depois dos abraços e de comer o bolo, todos começaram a ir cada grupo para um lado, foi quando a Lily se aproximou:

— Oi Artie, posso falar com você? - perguntou ela um pouco seria.

— Claro Lily - respondi. - Aconteceu algo? Alias, feliz aniversário.

— Obrigado - sorriu. - Não é nada demais, eu só preciso falar uma coisa com você, pode vir aqui comigo?

Acenei sim com a cabeça e a segui para um local mais afastado do quintal, a tarde já estava chegando ao fim e o sol estava se pondo à oeste. Nos paramos e sentamos no gramado, quando eu olhei para Lily seu cabelo brilhava ainda mais ruivo com a luz do poente. Ela estava realmente linda.

— Então… sobre o que você deseja conversar?

— Se lembra quando você me perguntou como eu estava, devido à previsão da Trelawney? - respondi que sim. - Pois é… isso ainda me preocupa. Meus pais tentam me blindar de tudo, mas eu sei o que está acontecendo. E eu não sei o que fazer - ela estava bem preocupada e isso me assustou, pois eu nunca vi a Lily assim.

— Lily - segurei a mão dela e ela olhou para nossas mãos juntas -, você não tem o que temer. Seus pais nunca vão deixar nada te afetar, nem os seus irmãos. E muito menos eu. Se depender de mim ninguém nunca vai encostar em nenhum fio de cabelo seu.

Eu acho que fui bem convincente, já que eu nunca tinha feito isso. Não era o cara mais corajoso do mundo, mas ela despertava em mim um lado que eu não conhecia. Ela olhou para mim e sorriu:

— Obrigado Artie. Eu sei que você não vai deixar - ela então me abraçou, e nós ficamos ali abraçados sem olhar um para o outro. - Mas para ser sincera, eu não quero exatamente proteção. Eu só não quero que minha família seja envolvida em mais problemas.

— Eu te entendo. Tenho muito medo de que algo aconteça com a minha família também - ela saiu do abraço olhou diretamente nos meus olhos.

— Eu tenho certeza que você não deixaria nada acontecer com eles - e sorriu.

— Nem com eles, nem com qualquer pessoa que eu ame - fiz uma pausa e olhando nos olhos dela continuei - como todos os meus amigos e você, é claro.

Ela ficou vermelha mas ainda assim sorriu e disse de um jeito muito fofo:

— Eu também te amo, Artie.

Nos ficamos ali sentados, conversando sobre Hogwarts, sobre profissões e nem lembramos mais destes assuntos de Artes das Trevas. Nem percebemos a hora passar, só saímos dali quando meus pais chegaram e eu voltei para casa.

O embarque para Hogwarts foi o de sempre, nos dividimos em duas cabines para comportar todo mundo e quando chegamos teve o de sempre, seleção dos novos alunos, discurso do diretor e o maravilhoso banquete. Esse seria o ultimo ano do Tiago e ele disse que precisava deixar sua marca em Hogwarts, mas ainda não tinha pensado em como fazer isso.

No dia seguinte as aulas começaram e com elas uma surpresa, para muitos mas não para mim, um bruxo relativamente conhecido, Tibério Ogden, que trabalhou durante anos no Ministério, e se tornou amigo de Harry Potter, foi apontado como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, colocando o professor Broom como substituto novamente.

Ele era um professor mais prático, que gostava de mostrar os feitiços e encantamentos de forma mais direta. O que ajudava um pouco, mas eu como amante dos livros, adoraria se ele passasse um pouco mais de teoria. Na terceira semana de aula ele fez um anuncio que nos deixou surpresos:

— Queridos alunos - começou sorrindo - tenho certeza que todos aqui conhecem o Auror Harry Potter, certo? - perguntou ele sem dar tempo de resposta. - Pois então, ele vira amanhã na escola para dar uma aula para os alunos do quarto e quinto ano. Eu o acompanharei na aula e a presença de todos vocês é obrigatória, pois contará pontos para a nota final.

Muitos lamentaram ao ouvir isso, mas a maioria ficou muito feliz. DCAT era uma das matérias desse ano que dividia a aula com a turma da Grifinória, então claro a Lily estava na sala, e ela estava do meu lado.

— Você já sabia disso? Não parece estar surpresa.

— Não sabia que seria amanhã, mas papai tinha comentado que daria uma aula esse ano - respondeu ela.

— Espero que ele não pegue no nosso pé - falou Lorcan.

— Acho que ele vai estar mais preocupado com o ambiente aqui do que com a gente - falou Hugo

— Faz sentido ele deve ter vindo para ver como estão as coisas por aqui - conclui.

Lily novamente se calou e ficou pensativa, e foi assim durante todo o resto do dia. Alvo e Tiago ficaram muito preocupados com a visita do pai, nem eles sabiam que seria amanhã, mas os motivos deles eram simplesmente acadêmico. Além do mais Tiago logo lembrou que a aula seria obrigatória para o quarto e quinto ano e como estava no sétimo não teria que comparecer.

Mas eu estava realmente curioso para o dia de amanhã, gostaria muito de ter uma aula com Harry Potter!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!
E sinto muito pela demora, pode ser que o próximo capítulo demore mais ainda, provas, trabalhos e outras coisas, mas não deixem de acompanhar! E obrigado pela força!
Até mais =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.