Don't call me number two escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 3
Número dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677464/chapter/3

Narrativa: Hikari 

—Cansou de ser número dois? – Shinta me pergunta indignado, arrumando seus óculos – Fique sabendo, que esta colocação pertencia-me, antes mesmo de sua transferência. 

—Ficou nervoso por ter-lhe roubado esta colocação? – Lhe pergunto sarcástica, movendo mais uma peça de nosso jogo. Recebendo um olhar impaciente do mesmo, fazendo-me estremecer um pouco – Sinceramente, prefiro a última colocação em vez da segunda. 

—Você realmente é um tola – Ele diz, soltando um simples sorriso ao dizer esta frase, movendo uma de suas peças e prosseguindo o jogo. Deixando-me com uma veia já saltada em minha testa, solto um sorriso sarcástico para retrucar esta sua frase, mas que rapidamente fui cortada pelo mesmo – Você apenas não quer perder para Akashi – Ele diz o nome do ruivo com desgosto, mas não era de surpreender-se, todos da Geração Milagrosa pegou desgosto um dos outros e agora, cada um joga representando seu próprio colégio. 

—Obviamente, perder está fora de cogitação – Digo, fazendo ênfase na palavra. Recebendo um sorriso aliviado do esverdeado, tendo a retribuição de meu sorriso delicado. 

Flash Back On 

"Incrível!" 

"Alguém já havia conseguido se igualar a ele?!" 

"Ei, não é a novata?" 

"A representante do clube de shogi, xadrez e go?!" 

"Sim! É ela mesmo!" 

"Yuuki Hikari!" 

Todos observavam o quadro de notas, que estava na parede do corredor principal da escola, animados e espantados com a colocação de cada um, principalmente com o segundo colocado. O colocado com uma nota perfeita, sem nenhum erro, a mesma nota que o primeiro colocado de toda escola. "Eu fiquei em segundo...?", me pergunto, observando o quadro com olhares surpresos. 

Akashi Seijuurou... Murmuro a mim mesma, observando o nome do primeiro colocado. "Pela primeira vez, não, pela segunda vez... eu fiquei em segundo lugar...?!", penso, rangendo meus dentes de raiva, esta eu, Yuuki Hikari, novamente em segunda colocação? Inaceitável. 

Reviro meu olhar a minha direita, notando a presença do Representante de minha sala, que observava pasmo o quadro e logo soltando um suspiro aliviado, mas rapidamente percebendo minha presença e me lançando um sorriso suave. Apenas o fito rapidamente e dou-lhe as costas, me retirando. 

Número dois novamente? Imperdoável. 

Flash Back Off 

—Retiro minhas palavras – Shinta diz após um longo suspiro, soltando em seus lábios um simples sorriso. Observando o tabuleiro a sua frente. 

—Uchifuzume... – Percebendo os meus atos, saindo de meus devaneios, observo pasma para o tabuleiro que mostrava uma derrota destruidora ao meu adversário. 

—Pensou em Akashi? – O esverdeado provoca com um sorriso torto em seus lábios, fazendo uma veia saltar de minha testa. Eu havia deixado me levar por meus pensamentos, movimentando-se impulsivamente para vitória. Solto um curto suspiro, retomando minha calma e tomando novamente um gole d'água – Saiba que você estava com aqueles olhares novamente. 

—Ah é? – Pergunto, sabendo que era verdadeira esta afirmação. Rapidamente observo o relógio dali do local, que mostravam exatamente 16h 40 minutos e começo a arrumar minhas coisas – Talvez seja melhor irmos. 

—Está interessada no jogo-treino entre Seirin e Kaijo? – Ele diz me ajudando, fazendo-me olha-lo surpresa com a pergunta, mas soltando um simples sorriso aliviada. 

—Não consigo esconder nada de você, não é, Midorima? – Lhe pergunto, já me levantando da mesa. 

—Até quando irá me chamar desta forma? – Ele me pergunta, fitando-me de cima por causa de nossas diferença de altura. Começamos a nos retirar da lanchonete, agradeci e passo pela saída. 

—Quem sabe – Respondo, dando de frente com Kazunari, sentado em uma bicicleta, ligada a uma carroça de madeira. Viro um pouco minha cabeça, tentando entender a situação, vendo Kazunari e Shinta brincarem de pedra, papel ou tesoura – O que vocês estão fazendo? – Pergunto curiosa, segurando-me para não rir dos maiores a minha frente. 

—Ah~! Eu perdi de novo! – Kazunari reclama em um tom alto, passando as mãos furiosas em seus cabelos e se ajeitando no assento da bicicleta. "O que está havendo aqui...?" Me pergunto. 

—Venha, Yuuki – Shinta estende-me sua mão esquerda, tendo seus dedos enfaixados com bandagens. Dando-me indícios de que era para mim entrar na carroça. 

—Não, obrigada – Nego rapidamente o convite, fazendo um "X" com meus braços. Despedindo-me rapidamente dos rapazes e indo andando ao colégio Kaijo. Caminhava pelas calçadas pouco movimentas, pensando no jogo que provavelmente estaria para começar: "Quem será que vai vencer? O famoso Copiador ou o Sexto Membro Fantasma?". Um sorriso se formava em meus lábios ao me fazer esta pergunta, pensando que Ryoutacchi voltaria a estar na mesma quadra que Tetsuya. Mas que logo se desfaz – Não existe mais nós, entre nós sete... – Digo a mim mesma, desanimada. Percebendo que todos os membros da Geração Milagrosa estariam em colégios diferentes. 

"O.O que estou pensando?!" Pergunto-me mentalmente, balançando minha cabeça e voltando minha atenção a calçada. "Foi culpa minha...Mas teria sido mesmo? Se eu e Akashi não tivéssemos brigado naquele momento, todos estariam juntos este exato momento...?" Sentindo-me culpada por minhas ações daquela noite, com Tetsuya e todos daquele time, lembro-me que não precisava desta culpa. 

—Não é minha culpa... – Como Shinta disse, por pensar naquele ruivo, meu sangue subia a cabeça e meus olhares já não eram os mesmos. Tornavam-se paranoicos e sanguinários, como meus olhares naquela noite, os olhares que paralisou o Capitão da Geração Milagrosa. 

Quando percebo, já estava a frente do colégio do Copiador loiro, um colégio de classe alta e de níveis nacionais em meu esporte favorito. Era belo e enorme. Sem querer incomodar os alunos, procuro o ginásio sozinha, não demorando muito para escutar gritos eufóricas das garotas. Não havia dúvidas que vinha do ginásio. Soltando um rápido suspiro, ao me lembrar da época de Teiko. 

Adentro naquele enorme local, sendo recebida pelo bater da bola e o ranger do tênis no chão de madeira. Chego no momento em que o prodígio de cabelos curtos e loiros, de olhos estreitos e dourados, vestido com o uniforme de uma coloração azulada com a identificação de número 7; Kise Ryouta entra em jogo. O placar marcava apenas dois pontos ao time de Seirin. 

—Que bom, não perdi muita coisa – Comento a mim mesma, observando atentamente o jogo. 

O jogo se manteve equilibrado por um momento, sendo que apenas haviam se passado exatamente cinco minutos. "Hey, hey... o que é isso...?" Pergunto-me, vendo que ambos os times estão jogando sem se importarem com a defesa. Mas diferente de um jogo que jogávamos em Teiko, era agitada e havia uma diferença muito pouca de pontuação. Observo pasma, mantendo um sorriso em meus lábios, empolgada para o final daquele jogo-treino. 

—A diferença entre os times é muito grande... e Seirin está cansada de uma forma exagerada para terem passado apenas cinco minutos de jogo... – Murmuro a mim mesma, observando os dados coletadas. E Tetsuya... saiba que você está quase no limite... 

Com o passar do tempo, a diferença dos times acabava sendo expostas. Dando-me vontade de voltar a jogar com os membros de Seirin. "Shinta, você está perdendo um jogo tão emocionante..." Penso, observando a minha volta, não notando a presença do esverdeado. 

—Ué...? – Pergunto-me, avistando dois jogadores que me chamaram-me a atenção. Um era mais alto, com uma altura de aproximadamente 1,70 cm, com cabelos curtos e esbranquiçados, tendo seus olhos verdes escuros, que mantinha um sorriso largo e animado em seus lábios; vestindo o uniforme que indicava o número 18 – Tsubaki...?! – Solto o nome do indivíduo em um grito, recebendo a atenção do jogador que acabou recebendo um passe em seu rosto. 

Ele reclamava de dor, colocando suas mãos no local da pancada, enquanto o som do apito ressoava pela quadra. Eu ria, tendo olhares indignados a minha volta. Os membros do time de Seirin indo socorre-lo, principalmente um jogador mais baixo, de cabelos longos e escuros, presos em um baixo rabo de cavalo, da mesma coloração dos olhos do mais alto que era socorrido, que segurava-se para não rir da situação. 

—Seirin, substituição! – O árbitro anuncia, após de soprar o apito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't call me number two" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.