Don't call me number two escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 1
Reencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677464/chapter/1

Narrativa: Hikari

O despertador de meu celular tocou às 6h em ponto, fazendo o alto som ecoar por todo meu apartamento e com um longo resmungo, passo as mãos em meus rosto e logo coçando meus olhos. E em um ato rápido, estendo meu braço para pegar o celular e desliga-lo; após deixar o silêncio predominar novamente por aquele pequeno apartamento, volto a fechar meus olhos e deixando meu celular em meu colo.

—Não quero acordar... – Resmungo, soltando um bocejo. Contrariada, me levanto da cama e vou em direção a escrivaninha ali próxima para pegar meus óculos retangulares e a colocar, pronta para voltar a me render para o sono e me deitar novamente na cama; vejo o calendário que estava ali, marcando o dia 4 de abril com um circulo em vermelho, feito a caneta – Ah... é hoje...

Ao me lembrar desta data, vou em direção ao banheiro para fazer minha higiene matinal. Tomar um banho rápido era essencial para me manter acordada a esse horário da manhã, escovei os dentes e fui me vestir.

Vejo meu reflexo com desgosto, pelo fato de voltar a frequentar as aulas. Meu uniforme era uma camisa branca sob uma blusa azul escura e um saia branca.

Suspiro fundo e lavo rapidamente minhas mãos e pego meu recipiente das lentes de contato. Retiro meus óculos e coloco-as em meus olhos castanhos escuros que mal davam para se enxergar a pupila. Penteio meus cabelos castanhos escuros que vão pouco abaixo de meus ombros, que ainda estavam úmidos, e minhas franjas que eram repicadas e jogadas para meu lado direito, indo pouco acimas de meu queixo.

Pronta, me retiro do banheiro e volto ao meu quarto. Observo rapidamente o local, completamente bagunçado, com vários papéis espalhado pelo chão, minha cama estava bagunçada e havia roupa sobre ela; vou em direção a minha cama e pego meu celular, vejo às horas e solto um longo suspiro.

—Preciso arrumar isso... – Comento a mim mesma, começando a arrumar aquela cama. Faltavam em média uma hora e meia para o começo das aulas, e gastaria um terço desse tempo indo para o colégio – Tenho uma hora para arrumar este quarto.

Após arrumar tudo, vou a minha escrivaninha arrumar meu material. Estava quase tudo pronto, apenas faltava o caderno que estava próxima ao porta retrato dos... Reviro meu olhar para longe daquela foto e rapidamente abaixo-a, deixando sua face na madeira da escrivaninha. Olho novamente para aquilo e hesito, querendo arruma-la, mas sem pensar duas vezes, pego o caderno e minha bolsa, saindo rapidamente daquele local.

Guardo o que faltava enquanto ia em direção a saída do apartamento, pego rapidamente as chaves que estavam sobre a mesa e saio em direção ao colégio. Ao trancar a porta, sinto um vento gelado em minha pele pálida que me fez estremecer de frio; era incrível como o vento pode ser tão gelado, enquanto o sol já estava no céu desta primavera.

Chegando próximo a entrada de meu novo colégio, já era possível notar a agitação dos veteranos, recrutando novos membros para seus respectivos clubes. Caminho por aquele local movimentado, querendo rapidamente encontrar minha sala, mas algo me fez parar a frente de um painel com as localizações de cada mesa dos clubes.

— Irei me arrepender disso...

Me aproximo da mesa de inscrições de basquete, percebendo uma veterana de cabelos curtos e castanhos claros, com os olhos grandes da mesma cor, sentada ao lado de um rapaz de cabelos curtos e pretos, tendo os olhos da mesma cor, por trás dos redondos óculos.

—Gostaria de me inscrever ao clube de basquete – Digo normalmente, me sentando na cadeira a frente deles.

—Ah desculpe, não temos um time feminino – Diz a veterana, me estendendo a ficha para preenche-la mesmo assim – Receberei sua ficha, por favor apareça hoje no ginásio, após as aulas. Veremos quantas se interessaram e direi se terá um time feminino.

—Entendi – Digo, dando de ombros, cortando-a. Apenas preencho a ficha e a entrego.

—Yuuki Hikari-san, não é? – Pergunta a veterana, olhando minha ficha com um sorriso em seus lábios. Enquanto eu mesma, revirava o olhar para longe dali – Veio da Escola Mizuki e.. Ué? "Porque estou sem nada para fazer", este é seu motivo para entrar no time? – Ela me pergunta, recebendo minha atenção.

—Algum problema? – Respondo-a com outra pergunta – Preciso encontrar minha sala, então, me deem licença – Me levanto e volto a procurar pela sala 1-B.

Andei pelos corredores até avistar a pequena placa, acima da porta. Sem esforço, passo calmamente pela porta e observo o local para procurar um lugar apropriado para me sentar. Percebo que a última carteira da fileira do centro estava vazia, solto um simples sorriso ao ver. "Meu lugar de sempre" penso.

Caminhei até o lugar e coloquei minha bolsa sobre ela. Sento-me na cadeira e observo os poucos alunos que já estavam presentes na sala, sem conhecer ninguém, solto um sorriso sarcástico e penso: "Como fosse encontrar alguém, em um colégio como este". Até o momento que olho para a carteira ao meu lado, próximo a janela; o olho boquiaberta me perguntando: "O que o Sexto Membro Fantasma da Geração Milagrosa faz aqui?! Por quê?!".

O rapaz de minha idade, de cabelos curtos e pouco bagunçados, de uma coloração azul clara; da mesma cor que seus olhos indiferentes, me olhava surpreso. Ele segurava um livro, onde estava encapada, não permitindo que visse o título da obra.
Sem mesmo lhe direcionar uma palavra, reviro meu olhar para seu lado oposto, evitando-o.

Fazia apenas um mês que voltara para a cidade de Tóquio, não esperava encontra-lo justo em meu novo colégio. "Devia ter ido para o Colégio Nagaki" penso.

"Sim, devia ter escolhido aquele colégio, em vez de Seirin" penso, até o começo das aulas.

No término das aulas, ir em direção ao ginásio por causa do clube de basquete era o certo a fazer, mas com a certeza que Tetsuya estaria naquele lugar, evitar, seria o mais certo a ser feito. Simplesmente, volto ao meu apartamento.

—Por que justo Seirin... – Murmurava a mim mesma. Fazia cerca de um ano que não o vejo, desde o dia em que fui completamente expulsa do time de basquete da Escola Teiko. Mas depois de dizer tudo aquilo, não tenho mais o direito de olhar nem para seu próprio rosto, nem o chama-lo por seu primeiro nome.

Chegando no apartamento, vou diretamente para o quarto. Deixando a bolsa sobre a escrivaninha e rapidamente me deitando na cama. Com meu braço direito sobre minha testa, solto um longo suspiro e rapidamente olho para aquele porta retrato de hoje de manhã.

—Poderia ter sido diferente... – Murmuro sozinha, fechando meus olhos – Completamente diferente.

Narrativa: Autora

Era tão doloroso, pensar naquelas pessoas novamente, lembrar-se das palavras ditas por elas. "Desistir, esquecer e recomeçar... " esse era seu objetivo. Mas tudo a sua volta, lhe faz querer lembrar daquele passado doloroso, daquelas noites, daqueles dias...

Flash Back On

—A partir de hoje, a senhorita morará neste apartamento, entendido? — Diz a mulher, de cabelos curtos e escuros. Com sua voz autoritária, arrumando os óculos redondos a frente de seus olhos estreitos e castanhos escuros.

—Sim — A garota de cabelos longos e castanhos ao seu lado respondia desanimada, com seus olhares tristonhos e longe dali. A partir daquele momento, daquela noite quente de verão, que acabara de começar; a garota começaria a viver sozinha naquele pequeno apartamento de 64m² — Ah... O que farei com a escola...? — A garota pergunta preocupada, olhando para a mulher ao seu lado.

—Escute bem, Hikari-chan— A mulher chama-a atenção, olhando-a de canto – Estou muito ocupada em relação ao meu serviço. E a senhorita já tem idade suficiente para escolher por si mesma. Darei essas férias para pensar.

—Mas... Eu tenho apenas 13 anos...

—Não me importa. Faça como quiser, não direi mais nada.

—Sim...

—Virei novamente — A mulher diz dando as costas a garota, logo saindo do local.

O apartamento já estava arrumado, com móveis que seriam necessárias. A garota vai em direção ao cômodo no final do corredor, em um quarto simples; com apenas uma cama, um pequeno armário e uma escrivaninha. Ela vai em direção a sua nova cama e deita, olhando para aquele teto branco, naquela escuridão e pensa:

"Escolher minha própria escola..."

—------------------- // --------------------

—Prazer em conhece-los, sou Yuuki Hikari— A garota se apresenta ao resto da sala de sua nova escola, Escola Teiko. A garota estava envergonhada e passava a mão em sua nuca, seus cabelos longos estavam presos em um rabo de cavalo baixo, jogados para seu lado esquerdo, tendo sua franja jogada para o lado oposto.

—Bem... — Diz o professor ao lado da mesma — Representante de sala, por favor.

—Sim — Um garoto de cabelos curtos e pouco bagunçados, de uma coloração vermelha; com os olhares sérios vindo de seus olhos da mesma cor que seus cabelos, se levanta de seu lugar.

—Lhe ensine as regras de nossa escola, por favor — Pede o professor.

—Sim— O Representante obedece o pedido de seu professor, com um simples sorriso em seus lábios. Após responder, se direciona em direção a nova aluna e lhe estende a mão para cumprimentá-la — Prazer em conhece-la, sou Akashi Seijuurou.

—Conto com você, Representante — Ela o cumprimenta sem jeito, porém, com um tom de voz que demonstrava intimidade. 

Flash Back Off

Hikari passou a estudar na Escola Teiko a partir deste momento, uma garota com notas exemplares e com um grande talento em seu esporte favorito: basquete. Mas o tempo de felicidade, durou apenas um ano e alguns meses; com a briga entre seus companheiros de equipe, a teria magoado e assim, a expulsão.

—Acho que vou acabar mudando novamente de colégio – Hikari murmura, antes mesmo de resolver fazer alguma coisa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't call me number two" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.