Bem e Mal- Uma lição de Moral. escrita por Srt PS


Capítulo 1
Bem e Mal


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677256/chapter/1

Bem e Mal – Uma lição e Moral

Era uma vez dois irmãos chamados Bem e Mal.

Em certo dia Bem estava de aniversário e para comemorar isso seus pais fizeram uma festa surpresa, o Mal ficou com ciúmes do irmão e se trancou no quarto.

Quando o Bem voltou da escola viu que todos os seus amigos e parentes estavam lá, eles cantaram os parabéns e o Bem ganhou muitos presentes, entre eles um carrinho de controle remoto, o que ele queria á muito tempo. Bem ficou muito feliz e quando a festa acabou ele chamou o Mal para brincar com ele.

─Mal você quer brincar comigo?- Bem perguntou animadamente.

O Mal aceitou e eles brincaram a noite inteira, mas aconteceu que o Mal ficou com inveja do carrinho do Bem e pensou “Eu vou pegar esse carrinho pra mim, se o Bem perguntar eu falo que eu não vi". Com isso Mal levou o carrinho para seu quarto.

Quando amanheceu Bem começou a chorar, seus pais preocupados perguntaram o que havia acontecido e o menino respondeu triste:

─Meu carrinho sumiu!

Os dias passavam e nada do carrinho aparecer, o que eles não sabiam era que Mal brincava todas as noites com o carrinho que havia roubado do irmão. E mesmo vendo que Bem estava muito triste ele não falava a verdade.

Até que em certo dia Mal se cansou se brincar com o carrinho e o jogou no lixo, quando Bem voltou da escola achou o carrinho todo quebrado, e pediu para seu pai o consertar, pois assim, ele prometeu ser um bom menino.

Seu pai o consertou e entregou para Bem que ficou muito feliz e chamou novamente Mal para brincar com ele, porém Mal respondeu bravo:

─Eu não quero brincar com esse carrinho velho.

E como o Mal estava muito irado quebrou o carrinho na frente de Bem, o menininho chorou até soluçar, o pai deles viu o que Mal vez e o colocou de castigo. E acabaram comprando outro carrinho para Bem.

Mas Bem vendo que seu irmão Mal estava triste pediu para seu pai o perdoasse já que ele mesmo já tinha o perdoado, mesmo Mal nem ter pedido desculpas.

—- //-- // -- // -- // -- // -- // --

Então Pedro , aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete,  mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18: 21-22.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Moral da história: Mesmo que uma pessoa faça coisas erradas, as perdoe.
Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bem e Mal- Uma lição de Moral." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.