The She Wolf escrita por Elaena Targaryen


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677018/chapter/1

Ao olhar para ela, ele sabia que tinha feito a escolha certa. Rhaegar olhava para Lyanna e sua barriga que estava grande, esperando o grande herdeiro Targaryen, um lobo e um dragão, filho do gelo e do fogo. Já tinham decido os nomes, se fosse menino seria Jon e se fosse menina seria Astra, nenhum nome valiriano agradou a Loba e Rhaegar não ficou surpreso. No entanto, Lyanna tinha certeza que ela estava carregando um menino, então só conversava com seu filho o chamando por Jon e Rhaegar sabia que não poderia subestimar uma intuição feminina, principalmente se essa intuição viesse de sua loba. Agora ele só pensava na guerra que estava acontecendo, se importava com Elia, possuía por ela uma grande afeição, mas se preocupava mais com seus filhos Rhaenys e Aegon. Eram tão pequenos... Aegon nem se lembraria dessa guerra, era muito novo, mas Rhaenys com certeza se lembraria, só os deuses sabem o que está se passando na cabeça da princesa. Será que ela está com muito medo? Será que ela está sendo corajosa? Rhaegar não parava de pensar em todas as consequências que essa guerra poderia trazer a ele e sua família.

— Pensando em quê meu marido? – a voz de Lyanna o tira de seus pensamentos

— Somente na guerra minha esposa. – respondeu olhando em seus olhos cinza.  Adorava repetir essas palavras “minha esposa”. Casar-se com a Stark foi a melhor decisão que já tinha feito, ele a amava e sabia que ela o amava de volta, senão não teria fugido com ele. E pensar que toda essa guerra foi causada só porque o Baratheon achou que Rhaegar a tinha sequestrado. Ele não merecia Lyanna, Robert iria traí-la e nunca iria dar o amor que ela merecia, agora Rhaegar poderia lhe dar tudo isso.

— Eu também penso nisso... – ela falou e Rhaegar pôde notar a tristeza em seus olhos

— Hey, não foi culpa sua ouviu? – com essa fase mais hormonal da gravidez, Lyanna insistia em culpá-la pela guerra, pelo o que havia acontecido com seu pai e seu irmão.

— Mas Rhaegar...

— Sem mas minha lobinha. O único culpado pela guerra é Robert Baratheon ok? – ela apenas balançou a cabeça positivamente. – Lya, eu queria falar com você.

— Você sabe que pode me falar qualquer coisa meu dragão.

— Eu acho que está mais do que na hora de eu me juntar ao exército e combater essa rebelião.

—Rhaegar... – ela disse em quase um sussurro e ele esperou ela terminar de falar – Por mais que eu queira que você fique aqui até o nosso Jon nascer, eu tenho que concordar com você. Tem que exercer o seu papel como príncipe herdeiro meu amor. – ela terminou e ele notou que seus olhos ficaram mais gélidos do que o normal, coisa dos Starks, ele pensava, eles sempre viveram no frio que seus olhos acabavam por refleti-lo.

Depois ficou decido que Rhaegar iria se encontrar com o exército que Dorne disponibilizou para a guerra e iria derrotar Robert Baratheon. Apesar dos esforços de Lyanna, ela não conseguiu fazer com que Rhaegar a levasse junto com ele. Ela pensava que se todos vissem que ela estava grávida e feliz ao lado do príncipe Targaryen, eles iriam acabar com essa rebelião sem sentido. Rhaegar por outro lado, já pensava que logo que seu filho nascesse Robert arranjaria um jeito de matá-lo e tiraria Lyanna dele para sempre, nem sabia ao certo se Eddard Stark concordaria em deixar a irmã mais nova com ele. Tudo isso eram possibilidades que o dragão preferia não correr, por isso deixou três membros da Guarda Real protegendo a Rainha Lyanna e o príncipe Jon.

Depois de um tempo, Rhaegar foi derrotado na Batalha do Tridente e seus últimos pensamentos foram para com sua amada Lyanna e seu filho que ainda nem havia nascido. Coube à Sor Arthur Dayne a difícil tarefa de comunicar a Rainha sobre o fracasso da guerra.

— Vossa Majestade? – Sor Arthur pergunta atrás da porta após bater

— Entre Sor – Lyanna responde – E não precisa dessas formalidades, estamos entre amigos não é mesmo? – ela disse tentando esboçar um sorriso e Arthur percebeu que era capaz que a Loba Stark desconfiasse de algo.

— Certamente Lyanna – a respondeu assentindo um pouco com a cabeça e dando um sorriso de leve – O que eu venho lhe falar não é algo bom... Rhaegar, ele, bem... – ele estava se atrapalhando para falar e quando levantou os olhos do chão em direção à sua Rainha viu que em seus olhos cinza já havia lágrimas.

— Vou lhe poupar dessa árdua tarefa sor. Eu sei, Rhaegar morreu – ela disse por fim e liberando as lágrimas que se haviam formado e sentou na cama desolada.

A Espada do Amanhã não sabia o que fazer. Também estava triste pela morte do grande amigo e se permitiu soltar algumas poucas lágrimas na frente de Lyanna antes de ir sentar ao lado dela e tentar reconforta-la. Ao sentar-se na cama a Rainha o abraçou e continuou a chorar e nessa hora, Arthur não sabia o que fazer.

— Eu acho que senti – Lyanna disse por fim quebrando o silêncio. Sua voz estava um pouco trêmula e abafada por ainda estar abraçada ao cavaleiro da Guarda Real. – De algum modo, uma parte de mim suspeitava e quando você entrou e começou a falar, eu tive certeza.

— Os instintos de um lobo raramente estão errados Lyanna. Infelizmente pra nós nesse momento.

—É... - ela disse se desvencilhando do abraço – Mas pelo menos vou ter uma parte dele comigo.

 Arthur a viu alisando sua barriga com um olhar tão materno e cheio de amor. Mas também um olhar de uma loba pronta para proteger sua cria. Ela poderia ter se casado com Rhaegar e se tornado Targaryen, se tornado um dragão, contudo era apenas no nome porque seu sangue é Stark, seu sangue e sua personalidade. Ela nunca deixaria de ser uma loba. Ele deu um suspiro e começou a falar novamente:

— Lyanna, mesmo que você tenha um pouco de Rhaegar em seu ventre, temos que lembrar que ele é um Targaryen e Robert vai querer mata-lo. Do mesmo jeito que adorou ver Rhaenys e Aegon mortos, ele vai adorar ver Jon morto também. – ele já havia se acostumado com a ideia de um príncipe nascer, afinal como ele disse antes, os instintos de um lobo raramente estão errados. – Temos que achar um jeito de protegê-lo e proteger você também. Não acho que Robert vai deixar isso barato.

— Você tem razão.

— Talvez se você confirmar a história de que Rhaegar te sequestrou e te estuprou – ele quase nem terminou de falar e já ouviu um “não” ser gritado em sua orelha – Lyanna, temos que pensar em todas as possibilidades – voltou a dizer a olhando – Ou você acha que Robert vai trata-la do mesmo jeito que ele costumava fazer? Esse é o melhor jeito de você tentar voltar a sua vida.

— Mesmo não gostando disso sou obrigada a concordar com você – ela disse olhando para o chão. – Tomara que Jon nasça com as características nortenhas, será mais fácil de escondê-lo do Robert. – Arthur apenas concordou e se levantou fazendo uma breve referência à ela.

— Agora vá dormir minha Rainha, descanse. O herdeiro dos Sete Reinos precisa que você faça isso. Além de que seu irmão Eddard Stark já deva estar no caminho para te resgatar. – disse enquanto se levantava e caminhava em direção à porta.

— Sor Arthur! – Lyanna o chamou antes que saísse – eu nunca te agradeci por tudo que vêm fazendo por mim. E não sei se algum dia poderei dizer mais do que um simples obrigado.

— Não há necessidade Majestade – a respondeu - Sou um membro da Guarda Real, estou fazendo meu serviço e aprecio ainda mais quando aqueles que tenho que proteger sejam meus amigos. – disse por fim fechando a porta e deixando Lyanna aos cuidados de algumas aias que haviam sido trazidas por Rhaegar para ajudar a Rainha em toda a gravidez.

 Nessa noite Lyanna teve alguns sonhos que não a deixaram dormir depois. Sonhara com Rhaegar, em um momento era ele e já no outro era um rapaz com uma aparência nortenha. Só lembrava que eles ficavam se alternando. Ela não entendia o que esse sonho queria dizer. Quando não conseguia mais dormir foi até a janela da torre. Lyanna adorava a vista, havia um imenso campo na frente e de lá pôde ver o nascer do sol daquele dia. Dentre todas as coisas que havia visto, aquilo era uma das coisas mais lindas.

Lyanna continua forte, mesmo com a gravidez e durante o dia, todos os dias alguém da Guarda Real vinha ficar com ela um pouco, conferir se estava tudo bem. Quem ia com mais frequência era Arthur Dayne, seguido de Oswell Whent e Gerold Hightower. Desde o dia que confirmara a morte de Rhaegar, Lyanna tinha sempre aquele mesmo sonho e ficava cada vez mais intrigada com o que poderia significar. Não ousou contar para ninguém, não saberia dizer o porquê, mas achava que deveria manter isso em segredo. Pelo menos por agora.

Em um dia, Lyanna soube que seu irmão estava para chegar à Torre da Alegria e estava acompanhado de seis companheiros, que incluía Howland Reed. Ela gostava dele como um irmão, desde o dia em que tinha ajudado ele com aqueles escudeiros sem honra que estavam o agredindo. Já de manhãzinha ela começava a sentir algumas dores em seu ventre, mas nada muito grande, então não deu muita importância.

Ela viu quando seu irmão chegou com outros homens e no momento em que viu que eles iriam começar a lutar com os membros da Guarda Real, iria descer para impedir esse acontecimento, mas sentiu algo escorrendo entre suas pernas e quando olhou para o chão viu que seu filho, seu pequeno príncipe iria nascer agora. Chamou sua aia, que começou a prepará-la para o parto. Em todo esse momento ela só rezava para os deuses para que seu filho nascesse como um nortenho, com nada das características valirianas. Nunca pensou que doeria tanto trazer um filho ao mundo, mas quando deu seu ultimo grito relaxou. Ela havia conseguido. Escutou o choro se seu filho e confirmou tudo o que ela já sabia. Era o seu Jon, o Príncipe dos Sete Reinos e ficou muito mais aliviada quando viu alguns cabelinhos pretos e quando ele parou de chorar para abrir os olhos e ver sua mãe, Lyanna viu que era completamente um nortenho. Seus olhos eram cinza também e agradeceu aos deuses por isso. Ela olhou para Jon mais uma vez e finalmente entendeu o seu sonho. Jon era Rhaegar e Rhaegar era Jon agora. A alma de seu amado estava agora em seu filho. Lyanna estava se sentindo muito fraca e só depois foi perceber seu irmão Ned parado na porta com Howland. Pôde ver que a aia que tinha feito seu parto conversava meio cabisbaixa com eles.

Eddard Stark havia escutado o grito de sua irmã e se apressou ainda mais para acabar com aquela luta. Quando parou viu que somente ele e Howland Reed tinham sobrevivido, mas não deu muita importância. Subiu as escadas o mais rápido que conseguia com o Reed o seguindo. Quando chegou ouviu um choro de criança e quando entrou Lyanna deitada na cama segurando uma criança. Agora tudo fazia sentido... o que Benjen havia lhe contado era realmente verdade. Lyanna não fora sequestrada, ela fugiu com o príncipe dragão. Eles se amavam. Nesse momento se sentiu tão estupido, como não havia percebido antes?

— Lorde Stark – uma mulher o chama lhe tirando de seus pensamentos

— Sim? – respondeu

— Eu fiz o parto da Rainha Lyanna – estava confuso agora, Rainha?

— Rainha? – perguntou

—Sim, Rhaegar casou com ela quando chegaram aqui meu lorde. Quando Rhaegar se tornou Rei, ela se tornou Rainha – Ned estava pasmo... eles haviam se casado

— Como ela está? – foi direto ao ponto. Ela simplesmente abaixou a cabeça e tornou a reponde-lo

— Infelizmente nada bem. Ela não para de sangrar Lorde Stark. Temo que irá partir o outro mundo logo. – quando ela terminou de falar ele ficou em choque. Não podia perder sua irmãzinha – Sinto muito. Fiz tudo que podia

— Tenho certeza que sim – ele disse e ela fez uma reverência e saiu do quarto.

Estava chegando perto de sua irmã quando viu seu pequeno sobrinho, ele era um nortenho. Depois de ter uma breve conversa com sua irmã, ele ouviu as palavras que o assombrarão para sempre.

Lyanna sabia que Jon só estaria seguro com Ned. Ele iria protegê-lo de Robert e criaria ele como se fosse filho dele. Afinal, acima de tudo Jon era um Stark também. Ele tinha o sangue de lobo em seu sangue. Ele era o Lobo-Dragão. Mostrou para Ned e para Howland a gaveta em que se encontrava um papel assinado por ela, Rhaegar e os cavaleiros da Guarda Real que confirmava o casamento da Stark com o Targaryen, legitimando assim Jon. Ele é Jon Targaryen, príncipe dos Sete Reinos, primeiro de seu nome. Ela sentia que seus momentos junto a seu filho e seu irmão estavam se acabando. Ficou triste por não poder se despedir de Benjen, mas fez o seu irmão lhe prometer que iria cuidar de Jon por ela.

— Prometa-me Ned. Por favor, prometa que vai cuidar de Jon por mim – ela disse em suplica – Prometa-me Ned.

— Eu prometo Lya – ele respondeu.

Assim, todo o medo dela por seu filho se foi. Olhou uma ultima vez para Jon e nunca se sentiu tão feliz na vida. Ela poderia partir agora, sabia que seu filho estava bem protegido nas mãos do tio. Então se foi, deixando seu irmão desolado apenas com seu sobrinho.

Ned voltou para Winterfell com o corpo de Lyanna e com seu sobrinho alegando ser seu bastardo Jon Snow. Conheceu seu primogênito Robb e depois teve uma filha, na qual deu o nome de Lyanna para homenagear sua irmã. Ainda teve Sansa, Arya, Bran e Rickon. Com o passar do tempo pôde perceber que sua filha Lyanna era a cópia exata de sua irmã, tanto em aparência quanto em personalidade e tirou a conclusão de que a alma de sua irmã estava em sua filha, elas eram a mesma pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Eu estou pensando em fazer uma longfic com as brechas que eu deixei em aberto... o que acham? Por favor comente pra eu saber se vocês gostaram! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The She Wolf" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.