Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 3
Bilhetinhos Irritantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/3

Tudo vai melhorar de manhã, tudo sempre melhora

Sasuke P.O.V (Point Off View)

 Acordou, era cedo ainda ele notou. O relógio marcava 04;18. O Uchiha então suspirou, sabia que não conseguiria dormir com a cabeça cheia, ele rolou e rolou na cama, mas ainda sim não conseguia dormir bem, então levantou-se devagar, sem fazer barulho na cama para não acordar Sakura. Ele olhou para a esposa por alguns instantes, ela se moveu um pouco quando ele levantou, mas depois voltou a dormir calmamente. Sakura era bela mesmo dormindo, os anos fizeram bem a ela, no entanto dava para ver marcas de cansaço na face de mulher, ela devia estar trabalhando muito no hospital, ela era esforçada, no entanto precisava de um pouco de descanso.

Olhando a esposa agora nem dava para dizer que anos e anos atrás ele vivia correndo dela e desdenhando o amor da garota de cabelos róseos. Mas isso não fazia diferença agora, ele não sabia como ela suportou tantas coisas por ele, mas o que sabia agora era que precisava a deixar descansar. Ele podia se cuidar muito bem, tinha que rever alguns papeis e sair, claro teria que tomar o café da manhã, mas ele sabia muito bem se virar na cozinha, não precisaria acorda-la para isso.

O quarto estava escuro, mas ele habilmente pegou tudo que queria, beijou Sakura na testa e saiu, tomou um banho gelado demorado tentando esfriar a cabeça. Depois foi até seu escritório, na casa. Tudo estava perfeitamente do jeito que deixou, as fotografias nos quadros estavam no mesmo lugar de sempre, os porta-retratos também, até a sua papelada de sempre continuava intacta no mesmo lugar; Em cima da mesa, ocupando um grande espaço.

Sasuke suspirou, tudo estava em seu devido lugar, ninguém mexia ali, Sakura só entrava para limpar, mas não mexia em nada. Sasuke não precisava que alguém mexesse no lugar, ele sempre foi deveras metódico e organizado com suas coisas.

O moreno sentou-se em sua cadeira confortável e quase nova, já que ele sentava nela de vez em nunca. Ele não fazia o tipo de homem que ficava em um escritório, era tedioso demais, escrever relatórios era a pior parte de ser um ninja para ele. Mas às vezes era necessário.

Ele foi ali para pensar, sua cabeça ainda estava cheia, ele teria que sair para trabalhar também e não queria parecer aborrecido com algo. Ele podia resolver sozinho, não é? O Uchiha suspirou pegando um papel em branco. Ficou encarando o papel por minutos intermináveis, fez alguns rabiscos nos cantos também. Ele sentia a necessidade em relatar o que aconteceu na cabana, não sabia por que, mas sentia que algo muito estranho estava acontecendo. Sabe aquela sensação de que tem algo fora do lugar? Que algo não esta certo? Era isso que sentia, mas era uma sensação tão estranha que ele sentia-se como um bobo em ter que escrever um relatório sobre isso: Afinal, o que tinha de tão interessante naquela cabana miserável? Por que seus instintos mandaram-no entrar naquele cabana?

Sasuke bufou e deixou o corpo ficar mole na cadeira, com isso deixando sua postura perfeita cair. ‘’Como diabos vou começar a escrever esse relatório?’’ Ele murmurou. Isso era uma verdade, afinal ele mal conseguia explicar para si mesmo o que tinha acontecido.

Ele abriu espaço na mesa e viu uma foto dele e Sarada escondida por entre as folhas, Sarada era um bebezinho de três meses na foto. Ele se lembrava desse dia, ele a pegava sem jeito e estava com uma expressão estranha no rosto, talvez tentando sorrir. Foram épocas conturbadas, ele era novo e estava disposto a se redimir, mas não sabia como. Naquela época a guerra tinha acabado há um ano e ele já era pai com apenas 17 anos, foi tudo muito louco. Felizmente tudo tinha se ajeitado em sua vida.

O celular de Sasuke começou a vibrar. Ele grunhiu, odiava aquela coisa. Pegou o celular no bolso de forma tediosa, praticamente ninguém tinha seu numero, nem mesmo Sarada, ele achava melhor permanecer inacessível de vez em quando. O que significava que era alguém importante ligando, provavelmente sobre trabalho: Ele olhou o visor, lia-se; ‘Dobe’. o Uchiha bufou atendendo o maldito equipamento.

‘’Uchiha Sasuke falando’’

‘’Sasuke, sou eu, Naruto. Eu estava aqui no escritório Hokage e-‘’ Foi cordado.

‘’Você acordado e trabalhando a essa hora? Desde quando se tornou alguém tão responsável, Dobe?’’ Naruto podia não estar vendo, mas sabia que um sorriso de escarnio enchia os cantos da boca do Uchiha.

‘’Ah, vá se foder Sasuke. Eu sempre fui responsável-[DA]TTEBAYO!!!’’ Sasuke afastou o celular do ouvido. Afinal, porque Naruto sempre tinha que falar gritando? Já não bastava Sasuke ter que ouvir aquela voz irritante... ‘’Além disso’’ O loiro continuou ‘’Eu sou o Hokage agora, sou ainda mais responsável, e você sabe o Boruto mexeu nos meus relatórios ontem e-’’

Sasuke bufou, ele realmente não quereria saber, por isso cortou o loiro. ‘’Fale logo o que quer, eu não tenho o dia todo, Naruto’’

‘’QUER PARAR DE ME CORTAR, Teme! Eu sou o Hokage, além disso, tenho algo importante para dizer...’’

‘’Ah, me desculpe senhor sétimo’’ A voz de Sasuke transbordava escarnio com a ultima frase ‘’Agora diga logo o que quer, eu não tenho a vida toda’’ O Uchiha achou que o loiro fosse berrar novamente no telefone, mas não. O outro lado da linha ficou mudo por alguns instantes.

‘’Tô precisando de um trabalho seu, Teme. Você sabe, temos um evento entre as Cinco Vilas em poucos meses e eu estou tomando as medidas necessárias, mas algo esta errado...’’

O Uchiha prestava toda atenção agora, a voz de Naruto era baixa, e Sasuke sabia o que queria dizer isso; Ou ele estava chateado com algo, ou preocupado. ‘’O que esta errado? Fale logo! Deixe de ser lerdo...’’

‘’Ei, EU NÃO SOU LERDO seu Baka, eu estou falando sério aqui!’’ Berrou, mas depois se recompôs. ‘’O problema é que tem alguém entrando na Vila, essa pessoa esta oculta e fica ultrapassando as barreiras de proteção que colocamos... Já tentamos mudar o código varias vezes, mas o intruso continua passando de alguma forma... Acho que não é nada com que se preocupar tanto assim, mas todo cuidado é pouco... Precisamos achar essa pessoa.’’

‘’Entendo. Você já falou com o Kakashi? Não era ele que cuidava dessas coisas?’’

‘’É, é ele, mas você sabe, ele esta de férias... Além disso, ele esta querendo pedir aposentadoria, aquele bastardo, Só tem 47 e já começou a pedir. Como ele pode ser tão preguiçoso? Não sabe que precisamos dele?’’

‘’Tanto faz, Naruto. Eu vou estar aí em breve, me aguarde. Discutiremos isso juntos’’

‘’Sobre o Kakashi?’’

‘’Claro que não seu idiota. Estou falando do individuo invasor’’

Sasuke percebeu que Naruto iria falar algo, mas desligou na cara do loiro. Aquela conversa já deu o que tinha que dar. 

O Uchiha percebeu que ainda segurava a foto de Sarada, suspirou e colocou a foto no canto, de repente se lembrando de algo. Levantou-se e foi até a sala de estar, estava amanhecendo e o sol já começava a clarear a casa. Tudo parecia bem calmo e aconchegante, mas por algum motivo ele não se sentia confortável. Às vezes sentia-se assim, como se não fizesse parte do cenário.

Bufou, colocando as mãos na capa preta que sempre usava. A foto ainda estava lá. Ele observou a imagem que achou na cabana por alguns instantes intermináveis: Ele e seu irmão eram apenas crianças naquela foto, e eles pareciam tão felizes. Ambos estavam sorrindo contentes e inocentes, o que era raro. Sasuke sentiu uma vontade enorme e quase descontrolável de amassar a maldita fotografia, ela lembrava-lhe coisas do passado e ele não gostava de sentir aquela nostalgia.  Mas o Uchiha não podia destruir a imagem, era a única que tinha, além disso, ele e seu irmão pareciam tão felizes na imagem que ele sentia pena de amassar a pobre coitada da foto.

Sasuke olhou para a sala, tudo estava imóvel, o sol invadia o lugar por entre as cortinas, havia um sofá ao seu lado, era vermelho, tinha duas poltronas e uma mesa de centro, tinha uma TV acoplada na parede também, parecia tudo calmo... Ele olhou para o alto procurando quando ouviu o barulho de algo quicando constantemente. Vinha do cômodo de cima. O Uchiha colocou a foto no bolso da capa novamente e foi ver o que era. Subiu silencioso, mas rapidamente as escadas.

O barulho vinha do quarto de Sarada, ele não se preocupou em bater apenas abriu a porta devagar. Sarada olhou instantaneamente para a porta surpresa, mas depois se conteve. A menina jogava uma bolinha pequena na parede, fazendo-a quicar distraidamente.

‘’Ah, é só você Pai’’

Ele a encarou depois de olhar o relógio. Eram cinco e meia da manhã.

‘’O que faz acordada?’’

‘’Não conseguia dormir’’

‘’Pesadelos?’’

Sarada o encarou, parando de jogar a bolinha na parede. ‘’Não. Eu não sou mais criança pai, já passei dessa fase a anos. Se viesse mais para casa saberia mais coisas sobre mim...’’

Sasuke suspirou. Era aquele assunto de novo.

‘’Sei que passo pouco tempo, mas é o que tenho que fazer’’ Murmurou Sasuke, Sarada bufou voltando a jogar a bolinha.

Sabia que ela estava chateada, ele nunca parava em casa, ele praticamente pulou alguns marcos de crescimentos inteiros da filha, ele passava meses, até anos fora... Ele perdeu muitos aniversários dela também, mas isso não queria dizer que não se importava. Sakura e Sarada era a única coisa que tinha, a única coisa que restou para ele, ele jurou que não as perderia nunca.

Ele ficou quieto por alguns instantes, não fazia ideia de como dizer algo assim para Sarada. Ele nunca fez o tipo emotivo sentimental, e não era tão bom em falar coisas motivadoras como Naruto então...

O Uchiha respirou fundo, depois suspirou derrotado; ‘’O que quer de mim, Sarada?’’

‘’Eu queria que ficasse mais em casa, papai...’’

‘’Nem sempre temos aquilo que queremos.’’

‘’Eu sei...’’ Ela murmurou baixo.

‘’Eu entendo’’

‘’Mas, pai, eu queria que você e a mamãe fossem pais normais, sabe? Aqueles que ficam com os filhos pegando no pé, saindo para fazer passeios em família em finais de semana alternados...’’

‘’Eu entendo Sarada, mas... Ter pais... ‘Não muito normais’ é bom também...’’

‘’Não sei onde...’’ ela murmurou baixo.

Sasuke a observou bem. Ela tinha crescido, realmente não era mais uma criança, agora tinha 15 anos, ela estava bem alta, já tinha o corpo que uma garota da idade dela deveria ter, além disso, ela era inteligente e geniosa, com personalidade forte, era agitada como a mãe e teimosa como o pai, um pouco curiosa também. Mas ele sabia, sempre a veria como uma criancinha, afinal, muitas vezes ela agia como uma...

No entanto, ela era uma Chunnin agora, logo seria Jounin. Ele estava orgulhoso dela, mas temia dizer coisas assim para ela, talvez em algum momento mais propício, o futuro de seu Clã estava nas mãos dela e ele tinha, como Pai, fazer dela alguém forte...

Sasuke pigarreou baixo chamando a atenção da menina. ‘’Tenho trabalho a fazer...’’ Murmurou

‘’Grande novidade’’ ela ironizou, mas não parecia tão chateada assim. Era estranho, ela queria ter raiva dele e seu jeito sem sal, mas não conseguia; Só dele estar ali ela já ficava tão feliz que poderia pular de alegria. É claro que ela não demonstraria isso a ele, não dessa forma.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sarada P.O.V (Point Off View)

A menina observou Sasuke sair do quarto. (Sarada estava feliz, seu pai estava em casa. Seu PAI.  Ela se levantou da cama e começou uma dancinha feliz. Ela tinha esse direito, não é? Estava tão feliz que tinha que extravasar de alguma forma. Quem se importa com uma dancinha inocente? Ninguém estava vendo mesmo... As vezes ela achava que era tão louca quanto a sua mãe). Sarada ficou assim por minutos, dançando alegremente, sem musica nem nada, mas logo se recompôs e saiu para acompanhar o pai. Ela o achou na cozinha...

‘’Você pode dormir mais, se quiser...’’ Ele murmurou. Ela balançou a cabeça negando.

‘’Não. Eu tenho que sair cedo também’’ Murmurou, mas ela sabia que só queria uma desculpa para ficar mais tempo com o pai.

Sasuke não questionou a filha, eles tinham algum tipo de entendimento mutuo um com o outro, ele então só sentou na mesa e Sarada lhe fez o café da manhã. A garota parecia hábil no que fazia, se bem que ela era filha dele, ela devia ser hábil em tudo...

Sarada colocou o lanche do pai e depois foi fazer o seu enquanto ele comia, ela sabia que seu pai não era muito de conversa fiada e não queria aborrece-lo com alguma. Só a presença dele ali com ela já a deixava feliz. ‘’Pai, quando eu me tornar a Hokage o senhor vai ter orgulho de mim’’ Sussurrou.

‘’Disse alguma coisa?’’

Sarada arregalou os olhos. (Inner Sarada; Droga, como foi que ele me ouviu?????)

‘’Ahh, não... Não...  Quero dizer; sim. Eu disse que ia pegar o correio, quer dizer as cartas... As cartas no correio...’’ Ela disse rapidamente.

Sasuke só a encarou, vendo sua filha parada.

‘’O que foi? Papai?’’

‘’Você disse que ia pegar as cartas’’ Ele afirmou.

‘’Sim, eu disse’’

Ele a encarou; ‘’Então vá’’

‘’Ah’’ disse sem graça. ‘’Estou indo...’’

Sarada correu para a porta, abrindo a caixa de correio rapidamente. Não tinha muitas cartas, ele olhou cada uma sem muito interesse, Luz, água, gás... Só um monte de papel.

Ele voltou para a cozinha rapidamente. ‘’Aqui está papai...’’ ela lhe mostrou as cartas, mas ele parecia desinteressado. Ele dava o dinheiro para ajudar a pagar, ele fazia a parte dele e confiava em Sakura, então por que ver as cartas?

Sarada podia entender. Além disso, a situação financeira deles não ia muito bem, a antiga casa deles foi destruída por Sakura e seu temperamento, eles se mudaram para um lugar ainda mais perto do escritório Hokage, o pai vivia fora em missões, e a mãe se matava de trabalho no hospital, eles ainda tinham as contas para pagar, algumas atrasadas, tinham só ela como filha, mas ela sabia que dava trabalho, além disso, a casa estava em hipoteca...

Sarada bufou... ‘’Papai, nós ainda temos muito o que pagar?’’

Sasuke olhou-a por um tempo muito grande. ‘’Não se preocupe com isso’’ Ele murmurou depois de muito tempo.

‘’Mas eu posso ajudar, você sabe, eu ganho dinheiro nas missões que faço... É pouco, ma-‘’

‘’Guarde seu dinheiro para você, filha. Isso não é preciso’’

As veias na testa de Sarada pulsaram... (Inner Sarada; Porque ele tem que ser tão orgulhoso????_

‘’O que é preciso então?’’ ela murmurou.

‘’Precisamos organizar melhor as coisas por aqui, dividir os custos de forma eficiente, isso se chama planejamento’’

‘’Isso se chama ser pobre’’ Sarada murmurou, Sasuke revirou os olhos sorrindo. Sarada sorriu também, ela tinha feito o frio e insensível Uchiha Sasuke deixar sua expressão severa, que milagre...

Ela foi para a sala para rir de canto e aproveitou para colocar as cartas em cima de uma mesinha de centro para sua mãe ver depois.

Quando ela colocou-as notou que um papelzinho caiu no chão e pegou-o rapidamente.

║Você realmente não quer saber a verdade?║

Sarada leu e releu o papel, mas não entendeu. Afinal, aquilo era para ela?

‘’Papai, tem uma coisa estranha aqui...’’ Gritou.

‘’O que foi Sarada?’’ Ele chamou da cozinha. Ela foi até a porta e olhou para ele.

‘’Você realmente não quer saber a verdade?’’ Ela leu em voz alta.

‘’O que?’’

‘’É o que esta escrito nesse papel aqui.’’ Ela lhe mostrou. ‘’Não é estranh-‘’

‘’Me de isso’’ Ele murmurou rígido de repente, pegando o papel das mãos da filha bruscamente.

•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

Sasuke. P.O.V (Point Off View)

Ele leu e releu... Ficou parado por alguns segundos até explodir. ‘’Maldito desgraçado, quando eu colocar as mãos no engraçadinho...’’ ele rosnou.

Sarada se assustou, ‘’O que aconteceu? Papai?’’

‘’Sarada, fique aí. Eu vou Sair...’’

‘’O que, mas-‘’

‘’Nada de ‘’mas’’. Fique aí, acorde sua mãe e faça a rotina normal. Eu tenho algo para resolver...’’ Murmurou antes de  ir para a sala e pegar a capa preta, pronto para sair. Ele tinha que colocar um fim naquelas malditas mensagens, e tinha que trabalhar também.

As coisas que estavam ocorrendo perturbavam o Uchiha. Primeiro aquela cabana, depois as mensagens malditas e agora alguém suspeito invadindo as defesas de Konoha, tudo estava, Bem, como deveria estar! Sua vida sempre foi movimentada, mas... Ele sentia que tinha algo de muito errado naquela coisa toda. Não sabia como, nem o porquê, mas algo cheirava mal naquela historia. Sasuke virou a maçaneta para sair quando um odor atingiu seu nariz. Espera, algo cheirava REALMENTE mal...

‘’Papai, você não pode sair assim, eu queri-‘’

‘’Quieta Sarada.’’

‘’Mas Papai eu quero lhe di-‘’

‘’Nada de ‘mas’...’’ Ele disse sério, mas ele estava agitado e apreensivo. ‘’Filha, olhe essa fumaça...’’ Disse já notando a nuvem negra de fumaça que se formava na sala. Sarada arregalou os olhos e Sasuke ficou em alerta ''Tem alguma coisa pegando fogo aqui...''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.