Redenção escrita por AnneAngel


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha segunda long fic, eu fiquei tão animada em escrever a outra que acabei me animando e comecei a escrever esta...
Eu espero que eu tenha evoluído um pouco em questão de escrita, criticas e comentários construtivos serão bem aceitos.
Fiquei com medo de postar essa fic porque o enredo parece louco para mim, mas como eu já estava escrevendo isso no word para mim mesma, pensei; Por que não compartilhar, não é?
Então é isso...
Ps; Eu vou acrescentando personagens e avisos na fic gradativamente então pode ser que mais coisas aconteçam e eu mude a classificação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676950/chapter/1

Essa divisória que nos separa do mistério das coisas é o que chamamos de vida

Sasuke P.O.V (Point Off View)

Andava devagar pela vegetação densa, ele estava tenso embora sua expressão fria de costume não mostrasse isso.  Estava perto dos portões de Konoha, fazia algum tempo desde que não ia até a vila. Gostaria de pensar que, por isso, Naruto o chamou de volta, mas não podia se enganar, as coisas estavam conturbadas em sua cabeça.

Tudo começou quando ele achou uma cabana abandonada, era para ser qualquer lugar esquecido pelo mundo como qualquer outro, mas o que encontrou dentro o surpreendeu. Havia coisas espalhadas para todo o canto, tudo estava revirado e parecia que alguém saiu do lugar muito, mais muito, recentemente. Não tinha nada de interessante para olhar, mas ainda era intrigante. O trabalho atual do Uchiha era proteger a Vila e sua família, mesmo que de longe, e ele sabia que não podia deixar nada passar.

O lugar estava quente, considerando o frio que fazia lá fora, tinha comida nos armários improvisados e tudo mostrava que a residência estava sendo usada até pouco tempo. Porque a pessoa que morava no local saiu às pressas não tinha como saber, mas isso também não era problema dele, Sasuke só por precaução enviou uma mensagem a Naruto para que o loiro enviasse alguma equipe ninja para verificar...

O lugar estava irritando-o, por isso saiu rápido, afinal, por que ele entrou ali mesmo? Quando do lado de fora, Sasuke olhou para o céu azul, tudo estava muito calmo. Foi quando um corvo apareceu voando no horizonte, vinha em sua direção, aliás, estava indo na direção da cabana. Sasuke acompanhou a ave com o olhar até que o bicho pousou em uma das janelas calmamente. Levava algo no bico, um papel. O Uchiha então se aproximou do animal e o viu berrar e tentar fugir, como se estivesse com medo dele ou assustado, mas ele foi rápido em prende-lo bem imobilizado e pegar o papel.

║ Carta 8

Vindo da direção leste, há duas horas, Uchiha Sasuke está em seu caminho. Cuide-se.

Sr.H ║

O que diabos era aquilo? Sasuke voltou para dentro do lugar, alguém ali não queria vê-lo e isso era intrigante. Afinal, quem morava naquele lugar? Saiu apenas porque ele estava indo naquela direção? Ele entrou naquele lugar por um único motivo, sua incessante curiosidade lhe disse para entrar, havia algo suspeito ali. Mas com aquele bilhete em mãos, agora Sasuke tinha certeza. Ele estava intrigado, quando entrou novamente no lugar já todo revirado pensou que não acharia nada, mas foi ainda mais surpreendido quando achou uma foto ao chão, estava presa embaixo de um móvel derrubado. Mas isso não importava, não importava as condições do lugar, nem quem morava ali, só havia uma pergunta na mente de Sasuke; Porque o desconhecido habitante daquele lugar tinha uma foto dele e seu irmão quando pequenos?

Nem mesmo ele tinha uma foto assim, todas haviam sido devidamente destruídas por Sasuke quando mais jovem, quando ele não sabia da verdade. Nem mesmo atualmente Sasuke tinha fotos como aquela.  Itachi ainda era o assassino de seus pais, além disso, guardar coisas como aquela só lhe deixava com raiva, raiva de tudo o que aconteceu em sua vida e ele tentava evitar coisas assim.

Depois disso ele foi chamado por Naruto, por isso estava indo de encontro a Konoha.

▀▄▀▄▀▄ ...Um tempo depois...▀▄▀▄▀▄

O Uchiha passou pelos grandes portões da Vila rapidamente, ele não tinha tempo a perder, tinha assuntos importantes a tratar com o Hokage.

 ‘’Pai?’’ Alguém chamou ‘’Pai espera...’’

O Uchiha continuou, sem olhar para trás até que uma garota miúda de cabelos pretos e óculos se pôs em sua frente. ‘’Você esta de volta. Senti sua falta...’’

‘’Agora não Sarada, tenho coisas importantes’’

A garota parecia chateada com o jeito frio do pai, mas a magoa se transformou em raiva rapidamente, Sasuke notou quando a mão da menina fechou apertadamente e seus dentes trincaram. Ele achou que ela iria dizer algo, mas se realmente ia desistiu e saiu correndo. Sasuke piscou, ficou parado por um segundo. Ele podia tratar com sua filha depois. Ela podia estar correndo para qualquer lugar. E ele sabia que ela estava chorando e não queria mostra isso a ele, ela não iria chorar em sua frente, ela não era mais uma garotinha (Havia prometido que nunca mais faria isso.)

Ainda sim, Sasuke sabia que ela tinha que evitar coisas assim, ela era uma ninja e evitar emoções que mostrassem fragilidade era o ideal para um. A herdeira Uchiha deveria controlar melhor suas emoções, ela não podia chorar como um criancinha. Não era ela que vivia dizendo que queria ser a Hokage? Por tanto, ela tinha que ser forte, e ele como pai, firme.

Sasuke deu um pequeno suspiro, quando entrou no escritório do amigo.

‘’Teme, então já esta de volta?’’

‘’Mas é claro dobe, com quem acha que esta falando?’’

‘’Um clone da sombra?’’

‘’Eu não sou você’’ argumentou Sasuke vendo a careta de Naruto ‘’Vamos ao que interessa, por que me chamou de volta?’’

‘’Convenhamos que você não vem muito aqui.’’ Murmurou o loiro.

‘’Isso não é desculpa. Um ninja tem que fazer, o que tem que fazer...’’

‘’Mas no momento preciso de você aqui, vamos ter um evento entre as grandes nações e todas as vilas vão estar presentes. A segurança já esta reforçada, mas sempre é bom ter alguém de confiança...’’ Sasuke olhava-o impassível. ‘’E além disso, Sarada tem perguntado por você e, embora Sakura não diga, ela também sente muito sua falta, teme’’

Sasuke suspirou, por um momento seu semblante severo soando calmo, mas só por um instante, em seguida o ar sério estava de volta. ‘’E quanto à cabana? Ainda é preciso averiguar. ’’

‘’Eu já mandei alguém verificar, mas faça como quiser Sasuke, só esteja aqui quando precisarmos. ’’ Disse-lhe sorrindo.

‘’Então só preciso fazer o que sempre faço, dobe’’

O Uchiha levantou-se da cadeira onde estava e caminhou em direção à porta, o sorriso do Uzumaki ainda estava plantado no rosto, mas o loiro não pode ver quando Sasuke sorriu de volta, mesmo que só por um rápido segundo. Agora ele só tinha que encarar sua família, o que não seria um grande problema. Sakura podia lhe entender, e embora Sarada fosse nova agora, ela entenderia no futuro...

O que o moreno não estava gostando nada era sobre aquela cabana e seu ocupante misterioso. Sasuke tinha que ser honesto com sigo mesmo, ele percebeu isso depois de tanto tempo. De uma coisa ele tinha certeza; Odiava desenterrar coisas do passado, principalmente agora que sua vida parecia tão em seu controle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.