Paixões da adolescência escrita por Gabriela Cruz


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676895/chapter/1

                      6 de fevereiro de 2006 13:26Pm
Em um pequeno campo de futebol quatro crianças brincavam alegremente com seus respectivos brinquedos. Mônica e Magali ambas com seis anos, estavam sentadas no conforto de uma sombra de uma enorme arvore que ali já estava há décadas, brincando com suas bonecas as meninas se divertiam ao criar historias fantasiosas em que a personagem de cada conhecia seu príncipe encantado e viviam felizes para sempre. Próximo das meninas dois garotos brincavam de caçadores de tesouros, Cebolinha e Cascão tinham sete anos e se divertiam ao cavar enormes buracos no chão e ao encontrar pequenas pedras coloridas comemoravam sua "riqueza".
Em meio a toda diversão, Cebolinha sofria de dislalia e com isso sempre trocava o "r" pelo "l", entretanto o garoto tinha uma grande inteligencia e era extremamente brincalhão, logo resolveu aprontar com as meninas ao encontrar duas enormes minhocas em um dos buracos que cavou,o mesmo convence seu fiel amigo a juntar-se a seu maligno plano que certamente faria com que as meninas corressem apavoradas:
— Olá galotas -disseram os pequenos garoto em coro ao se aproximarem de ambas com as mãos atras das costas e um sorriso convencido.
— Finalmente resolveram admitir que a NOSSA brincadeira é muito mais legal que cavar buracos bobos por ai? - respondeu Mônica com um sorriso que mostrava um pouco de seus dentes um tanto avantajados - Se quiserem ainda podem ser nossos súditos, os papeis bons já foram ocupados.
— O que estão escondendo ai? É de comer? Eu quero. - Magali disse ao notar as mãos escondidas de ambos os meninos erguendo um pouco a cabeça para tentar ver - Se vocês não dividirem vou contar para mãe de vocês.
— Claro que vamos dividir Magazinha linda - sorriu Cascão - Trouxemos especialmente para vocês.
— Veldade, pala plovalmos o quanto gostamos de vocês.
— Então mostrem logo o que é - A dentucinha imitou o gesto da amiga para tentar ver o que era - Eu to curiosa.
—É isso! - disseram em coro ao jogar as minhocas nas meninas que gritaram em desespero.
As meninas correram em circulo até terem certeza de que aqueles bichos asquerosos não estavam mais nelas,e logo notaram os dois garotos sentados com as mãos na barriga rindo escandalosamente das mesmas.
— Seus moleques! - gritou Mônica vermelha de raiva ao correr em direção de ambos- Eu mato vocês!
Os meninos pararam de rir quando viram a dentucinha correndo na direção deles e com um pulo se ergueram e tentaram escapar, mas a menina foi mais veloz e com Sansão em mãos, um coelho azul que era seu brinquedo predileto, conseguiu acertar os meninos que logo caíram tontos. Magali observava tudo de uma distancia segura com um pequeno pacote de pipoca que acabará de comprar enquanto ria de seus amigos.
                             15 de fevereiro de 2015 05:45Am
Mônica acordava em um colchão ao lado da cama de Magali que ainda dormia profundamente, a garota levantou-se e foi escovar os dentes, ao se olhar no espelho notou seus cabelos curtos um tanto bagunçados, e sorriu ao lembrar-se que aos seis anos eram ainda mais curtos, e que os meninos a chamavam de gorducha com cabelo de banana, especialmente um que para a surpresa de muitos era atualmente seu namorado, Cebolinha, ou melhor Cebola como agora preferia ser chamado definitivamente não podia chama-la de gorducha já que com o tempo ganhou curvas e sentia-se confiante com seu corpo. Após terminar sua rotina matinal voltou ao quarto da amiga e sorriu ao notar que a mesma ainda dormia feito uma pedra. Como conhecia a amiga muito bem sentou-se perto da cama e falou próximo ao ouvido da amiga:
—Que pena que a Maga ainda está dormindo, vai perder o café da manhã, justo hoje que Dona Lili fez panquecas.
— Você disse panquecas? - Magali levantou-se com um pulo ao ouvir o nome de sua comida predileta enquanto Mônica ria da mesma - É bom que quando eu chegue lá em baixo tenham varias panquecas viu mocinha?!
— Tenho certeza que não será o suficiente para você - Brincou com a amiga - Mas agora vai escovar os dentes, é o nosso primeiro dia no Ensino Médio.
Magali foi em direção ao banheiro e como a amiga olhou-se no espelho e lembrou de como era anos atrás, tinha cabelos curtos,e sempre estava com o mesmo vestidinho amarelo, seus cabelos agora eram longos e como Mônica havia ganhado curvas, muitas coisas tinham mudado, exceto seu namorado Joaquim, namoravam desde pequenos e senti-se feliz dentro do relacionamento, mas já não tinha certeza de seus sentimentos. Ao voltar para o quarto encontrou Mônica já arrumada para a escola terminando de pentear o cabelo. Logo terminou de se arrumar e desceu para tomar seu café da manha.
Na casa ao lado, Cebola já acordado tentava inutilmente acordar Cascão que parecia ter entrado em coma induzido, já cansado o garoto pega um copo de água e joga no rosto do amigo que acorda assustado:
— Poxa Cebola, que maldade véi, eu já estava acordando - disse o garoto tentando demonstrar decepção na voz.
— Não estava nada, já estava virando parte do colchão, agora levanta logo se não vai se atrasar - disse enquanto já saia do quarto sem dar tempo para ouvir a resposta do amigo.
Cebola já não tinha problemas a dislalia, e conseguia pronunciar as palavras corretamente, entretendo, quando nervoso ainda tinha algumas recaídas. Seu cabelo havia crescido e não tinha apenas aqueles cinco fios apontando para direções diferentes, mas varias madeixas que cuidava a todo custo, mantinha o mesmo estilo bagunçado que agora lhe dava certo charme. Estava namorado com sua rival de infância, o que surpreendeu a muitos, mas sentia-se feliz.
Cascão estava terminando de se arrumar, ainda não gostava muito de banhos, mas já tomava uma ou duas chuveiradas por dia, como quando criança gostava de futebol e hoje era um dos melhores jogadores do bairro, mantinha o mesmo corte de cabelo, e sua namorada de infância Maria Cascuda, que apesar de sempre ter surtos de ciumes de Magali, o fazia feliz. Logo desceu de encontro com a família de Cebola para tomar seu café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixões da adolescência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.