Unidos por um laço do destino escrita por Juju Moreira


Capítulo 1
O amigo de Grissom.


Notas iniciais do capítulo

Então galera, como minha outra fic está acabando eu resolvi postar uma nova. Espero que gostem, ela é dedicada a todos aqueles leitores que gostam de uma Vartillows, dedico ela também a SuellenAraujo, a minha mais nova amiga que me ajudou com a sinopse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676810/chapter/1

Tudo começou em um dia normal de trabalho, havia sido um turno cansativo para todos, pois fazia três dias em que nós tentávamos solucionar um caso e felizmente conseguimos hoje. Era final de turno em uma noite fria de inverno, mas nada que o calor de um corpo ou um copo de whisky não resolvesse. A turma decidiu se reunir para tomar uma bebida após o trabalho, em nome de nosso sucesso obtido no arquivamento do caso. Eu acabei me atrasando e peguei carona com Grissom que logo puxou assunto:

  -Sabe Cath, eu quero que você conheça uma pessoa!

  - Quem?. - Respondi sem um mínimo de interesse. Eu sempre soube que todos os amigos que Grissom me apresentava eram homens super impertinentes, poderiam até ser bonitos, mais sempre acabavam falando besteira ou do trabalho e eu não queria um homem assim, queria alguém que vivesse pra mim e não para o trabalho. Alguém que disse eu te amo todos os dias ao acordar ao meu lado e não um que saia e chegava estressado com trabalho e não trocava uma palavra comigo. Um bom dia, um boa noite ou talvez um como foi seu dia querida. O ultimo cara que eu tive um encontro foi um homem desagradável que não parava de falar em como suas baratas eram adoráveis e talentosas, isto foi o de menos para mim até ele fazer uma piadinha idiota a meu respeito. Aquilo foi à gota d’água para mim, sai aborrecida daquela mesa deixando ele falando sozinho.

  - Um amigo, convidei-o para se juntar a nós está noite!

  - Grissom, por favor, não me venha com mais outro entomólogo maluco que só fala do trabalho ou de insetos!

  - Pelo contrário, ele é dá policia, está na divisão de homicídios.

  - Humm, um detetive é? Isso sim despertou meu interesse.

  - Correto.                                       

  Em poucos minutos Gil estacionou seu Chevrolet Blazer em frente ao bar combinado pelo restante da turma. Após saltar do carro, ele deu a volta no veiculo e abriu a porta do passageiro para mim. Em questão de minutos nos juntamos ao restante da equipe:

  - Achei que vocês não viriam mais!. - Falou Nick rindo.

  - Se perderam no caminho é?. - Perguntou Warrick e todos riram. Nos sentamos a mesa junto de nossos amigos e Brass chamou a garçonete. Foi então quando eu avistei um homem forte, alto, bonito e de olhos azuis se aproximar da mesa onde nós estávamos, ele olhava fixamente para mim, me deixando um pouco embaraçada.  Quem seria aquele belo homem, será que era o amigo de Grissom? Mas ele não está usando distintivo. Ele já poderia ter saído da delegacia, não? E por que está olhando para mim? Fiquei me perguntando:

  - Olá Grissom!

  - Hey Vartann, achei que não viria!. - Certo, ele era o amigo de Gil. Raciocinei.

  -Acabei me atrasando um pouco!.-  Falou ele olhando para mim e me dando um sorriso encantador.

  - Louis Vartann, essa é Catherine Willows, a amiga que eu queria que você conhecesse!

  - Muito Prazer Catherine. - Disse ele apertando bem forte minha mão. Não sei se isso foi para chamar minha atenção, mais deu certo.

  - E então por que não se sentam no balcão e conversam um pouco? . - Sugeriu Grissom.

  Nós nos afastamos um pouco do restante da equipe, depois sentamos ao balcão ficando um de frente para o outro, pedimos um Martini como de inicio e começamos a conversar, por mais Incrível que parecesse, ele não tocou uma vez se quer no assunto trabalho:

  - Sabe Catherine, você tem belos olhos!

  - Obrigada Vartann.

  - Chame-me apenas de Louis ou de Lou se preferir.

  - Está bem, Lou!. - Respondi com uma certa sensualidade ao pronunciar as três letras.

  - Seus olhos foram o que me chamaram mais atenção sabia?

  - Jura? Você é o primeiro homem que não reparou primeiramente em meus seios.

  - Bem eles não passam despercebidos, mais para mim o que mais me encantou em você foram seus belos olhos, mesmo quando envelhecemos, eles são a única coisa que nunca mudam em nós. – Nossa, de onde ele tirou aquilo? Foi tão envolvente.

  - Vejam como Catherine está interessada no amigo de Grissom!. - Falou Sara chamando a atenção do restante da equipe.

  - Como sabe disso Sara?. - Perguntou Greg.

  - Repare em como ela mexe no cabelo causando um certo charme e como ela o olha com um certo mistério e sensualidade!. - Disse ela certa, eu estava mesmo interessada no Detetive.

  - Mas não é só ela que está interessada, ele também está!. - Disse Nick.

  - Vamos cowboy nos explique!. - Falou Warrick curioso.

  - O Detetive ficou mais relaxado, retirou o paletó, afrouxou a gravata e observem como ele curvou os ombros em sinal de que está à-vontade com ela. Observem também em como ele lança olhares desejadores para ela!

  Depois de horas bebendo e conversando a turma inteira já havia ido embora, Vartann já estava tão bêbado que mau se aguentava em pé:

  - Hey ruiva, pode me dar uma carona até minha casa? Eu não estou em condições de dirigir.

  - Não dá, eu também não posso dirigir!. - Nós nos levantamos juntos, um com a ajuda do outro, então chamamos um taxi e fomos juntos levando uma garrafa de vodca. Com alguns minutos o carro parou em frente a minha casa e Louis deu cem pratas ao taxista.

  - Pode ficar com o troco amigo!

  - Mas você me deu cem dólares e a corrida de taxi é só dez!

  - Tudo bem, você ganhou sua noite meu chapa!

  - Valeu xará, aposto que você também vai ganhar a sua.

  - Quer entrar?. - Perguntei e ele não pensou duas vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos por um laço do destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.