O Recado escrita por Lari Salvatore


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee amores da minha vida, voltei com mais um capítulo e... Sei lá acho que não tenho mais nada pra falar kkk. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676672/chapter/9

Pov's Diego

Queria saber o que havia acontecido, se aquele idiota iria mesmo embora e me deixaria em paz, mas como dizem: “alegria de pobre dura pouco”. E olha que nem sou pobre e minha alegria durou tão pouco, que decepção. Depois de mais ou menos meia hora desde a hora que a Tini sai da faculdade, recebi a notícia de que tinha uma visita, Jorge.

—Bom Dieguito, vim lhe informar que para sua infelicidade eu não vou embora, pra falar a verdade não iria. Sabia o que aconteceria e que a Tini não gostaria que eu fosse embora. _ Ele exclamou com voz vitoriosa. -E à propósito... Qual o seu sobrenome?

—Não te interessa Jorge. _ Falei seco, sem olhá-lo.

—É claro que interessa, afinal preciso saber o sobrenome do padrinho dos meus futuros filhos com a Martina. _ Soltou uma risada sarcástica, que me fez levantar da minha mesa rapidamente e segurá-lo pela gola da camisa.

—Você está muito enganado se acha que isso vai acontecer. _ Já estava super irritado naquele momento, mas me controlei, não iria arrumar confusão dentro da empresa do meu pai.

—Poderia me soltar? Você está amassando minha camisa nova, comprei ela ontem. _ O soltei dando um leve empurrão que quase o fez cair. Ri baixinho. -Depois te mando o convite do casamento.

Ele soltou uma última risada antes de ir embora. Olhei para a paisagem através daquela enorme janela, fazer aquilo me relaxava, esclarecia meus pensamentos e me fazia tomar decisões, até aquelas que nunca pensei que tomaria. Me voltei novamente para minha mesa e peguei o telefone.

—Elise cancele todos os meus compromissos de hoje. _ Falei desligando o telefone em seguida.

Peguei minhas coisas, liguei pra Tini e combinei de me encontrar ela no cinema, eu iria tirar a minha dúvida, saberia se o que o Jorge diz é verdade. Peguei meu carro e fui pro cinema. Estava vazio, pelo fato de ainda ser de tarde, havia apenas uma pessoa. Macarena, a garota que me mostrou aquele vídeo.

Nossos olhares se cruzaram e ela sorriu. Desci do carro e me encostei nele, para meu azar ela se aproximou de mim.

—Boa tarde Diego! _ Ela me cumprimentou calmamente enquanto se aproximava.

Apenas balancei a cabeça em sinal de positivo e sorri, ela foi se aproximando cada vez mais e quando estava quase perto de mim tropeçou em algo e caiu em minha direção, por impulso a segurei, mas pelo jeito que ela caiu nós acabamos ficando muito colados, quero dizer, bem colados mesmo. Quem passasse por ali pensaria que éramos um casal apaixonado e que estávamos prestes a nos beijar, na verdade tenho a ligeira impressão de que ela estava tentando fazer isso. E como parece que aquele ser chamado destino tá querendo ferrar com a minha vida, ouvi uma voz chorosa.

— E depois acha que pode me julgar. _ Virei meu rosto bruscamente, dando de cara com Martina me olhando com os olhos cheios de lágrimas. Soltei Macarena rapidamente e fui até Martina.

—Espera Tini, ela apenas tropeçou e eu a segurei só isso. _ Seguei sua mão, mas ela a puxou rapidamente. – Tini, alguma vez já te dei motivos pra desconfiar de mim?

— Não Diego, mas as coisas mudam. Antes eu te amava mais do que tudo, hoje... _ Ela parou de falar como se houvesse dito algo que não devia.

— Mas hoje o que? Descobriu que ainda ama aquele idiota? Aquele que só te fez sofrer, que te iludiu e acabou com sua vida? E esse homem que você ama? É com ele que quer passar o reto da sua vida? _ Parece que solteira toda a minha raiva naquele momento, por mais que não quisesse jogar tudo em cima dela eu tinha que desabafar, colocar tudo pra fora.

— Para Diego, eu não quero mais te ouvir, acabou! Tudo o que existia entre nós acabou. Me esquece. _ Ela já estava chorando e ouvir aquilo me fez desabar por dentro, senti uma dor no fundo do meu coração. Eu a amo e não sei como seria minha vida sem ela.

Pov's Matina

Me afastei de Diego e comecei a correr em direção a minha casa. As lágrimas em meus olhos embaçavam minha visão, não conseguia ver quase nada, tanto que acabei esbarrando em alguém.

— Tini? Martina o que aconteceu? _ Ouvi a voz de Jorge, mas não dei importância, apenas continuei correndo e percebi que ele veio atrás de mim.

Entrei em casa e empurrei a porta para fechá-la, mas Jorge foi mais rápido e entrou antes que isso acontecesse. Enfiei meu rosto entre as almofadas do sofá e senti dedos acariciando meus cabelos.

—Vai me dizer o que aconteceu? _ Ele sussurrou em meu ouvido, mas não fiz nada apenas tentei parar de chorar. – Foi ele não foi?

— Por quê? Por que eu sofro tanto assim Jorge, primeiro você agora o Diego, o que ei fiz de errado? _ Me virei para o seu lado e o encarei, recebi um sorriso e em seguida uma resposta.

— Você não fez nada de errado princesa, nós é que não soubemos te valorizar. Eu errei, o Diego errou, todos nós erramos, menos você. _ Jorge fitou o teto antes de continuar. -Você Martina fez tudo certo, talvez certo até demais.

— Mas por que essas coisas acontecem comigo? Será que ninguém nunca vai me amar de verdade? _ Jorge acariciou meu rosto sem retirar seu sorriso do rosto.

—Eu te amo Tini, só que quando percebi isso era tarde demais. _ Involuntariamente dei um sorriso, escutar um “eu te amo” era muito bom, ainda mais vindo dele. – Isso mesmo, é assim que gosto de te ver. Sorrindo, mostrando o sorriso que conquistou meu coração.

Jorge abriu seus braços me convidando para um abraço, que não pensei duas vezes em conceder. Seus braços fortes me envolveram e me senti segura, por um momento esqueci de tudo e me concentrei apenas naquele abraço.

—Tini posso te pedir uma coisa? _ Ele perguntou próximo ao meu ouvido, sem se desfazer do abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imaginem uma música de suspense... O que vai acontecer a seguir? O que o Jorge vai pedir? E o Diego? Cadê ele?
Bom por hoje é só, até mais amorecos. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Recado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.