Intrusas na História - Crepúsculo escrita por Miss_izinha, Liblika


Capítulo 18
Port Angeles


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capitulo, foi muito bom escreve-lo, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67663/chapter/18

 

POV - Iza

 

 

  Depois do dia em La Push Baby (adoro falar isso) e depois da quase 3° Guerra Mundial de Emmet e Edward fomos dormir ainda rindo de tudo depois daquela comida maravilhosa de Esme. Ela estava sendo como uma Mãe para nós, e eu estava muito agradecida por isso.

 

  Quando acordamos nos trocamos e descemos as escadas indo para a cozinha, e como sempre Esme estava preparando o melhor café da manha de todos para aguentar mais um dia na escola, e esse dia seria dificil, foi hoje iriamos falar com Jessica e Angela para irmos a Port Angeles fazer a famosa compra de vestidos! Que na verdade nao da muito certo no filme para Bella, e era por isso mesmo que eu iria também, e Mah iria ficar com Edward nos seguindo, ja que ela ainda estava com o gesso nao ia poder ficar andando por ai toda hora.

 

  Comemos e fomos para a escola, quando chegamos passamos pelos olhares de todos como sempre e entramos para a primeira aula, cada um foi para a sua e eu tinha aula de Quimica com Alice, entao fomos juntas pra lá. Quando chegamos sentamos juntas ja que ela era minha parceira, e isso era otimo.

 

-Minhas visões estao começando a voltar, pelo menos as com voces, porque as outras estao normais, mas elas ainda estao embaçadas... - disse Alice baixinho pois o professor ja entrara na sala.

 

-Isso é Otimo Alice! - eu disse. - queria que voce conseguisse ver o que irá acontecer hoje... o certo era Bella, Angela e Jessica irem comprar os vestidos para o baile e Bella fala que quer ir a uma livraria comprar um livro, acaba indo mesmo e comprando o livro sore as lendas quileutes para procurar coisas sobres voces... e entao quando ela sai da livraria para encontrar a jess e a angela no restaurante que elas haviam combinado se encontrar uns caras aparecem e quase pega a bella, pelo oq eu sabemos eram estupradores, e bem na hora Edward chega e espanta eles, levando Bella segura ao restaurante, e lá eles conversam sobre coisas...

 

-Uau... entao voce vai com a jessica, angela e a bella? e a mah vai ficar com o Edward? seguindo voces?

 

-Sim, foi o qeu Edward pediu, mas estamos confusas em relação a salvar Bella ou nao... e entao fizemos um plano! - eu disse baixinho, bem baixo pois sabia que Alice iria conseguir ouvir.

 

-Connnnnteee!  -ela estava anciosa.

 

-Bom... eu vou com elas e mah com Edward, Bella vai pra livraria e eu digo que vou a outro lugar, mas acabo seguindo ela, e vou me comunicando com mah sem Edward saber, e depois quando Bella estiver perto dos estupradores aviso Mah, ligo pra ela sabendo que Edward vai estar escutando e entao eu digo: Mah! A Bella sumiu! Entao com certeza ele ficará nervoso e correrá para procurar ela, assim a salvando e indo pro restaurante!

 

-Genial!

 

E a aula se seguiu acabando rapidamente e fomos para nossas proximas aulas até que era hora do almoço e seguimos pro refeitorio, Alice estava anciosa dando pulinhos toda hora, e eu disse pra ela nao deixar tao claro as coisas e ela assentiu ficando quieta.

 

 Comemos e fui para a mesa das meninas, elas estavam conversando sobre comprar vestidos igual ao filme. e eu disse:

 

-Hmm.. eu poderia ir? queria muito ajudar voces!

 

-Claaaaro Iza! Voce e Bella vao nos ajudar! - disse Jess.

 

-Obrigada, encontro voces na frente da casa de bella!

 

Todas assentiram e terminei de comer. Fui para minha proxima aula que era com Edward e Mah, contei que tudo havia dado certo e eu ia com elas hoje para Port Angeles.

 

 Chegou o final da aula e fomos para o Volvo, chegamos em casa rapidamente e fui para meu quarto e me troquei, peguei o celular que havia ganhado de Edward e segui para a garagem, Mah e Edward me seguiram.

 

-Bom... estou indo - e segui a pé mas Edward me parou. - O que foi?

 

-Voce vai a pé? - ele perguntou nao entendendo. -Vou, nao tenho carro e estou adiantada. - eu disse.

 

-Hmm... se voce quer ir a pé entao... posso te mostrar uma coisa? - ele sorriu de ansiedade e eu assenti, confiava nele, mas confesso que estava com um pouco de medo. Ele me pegou pelos braços e me colocou em suas costas. - se segure! - e entao começou a correr muito rapido, de um jeio que as arvores pareciam borrões e curti o caminho inteiro, o vento em meu rosto era otimo. Chegamos a casa de Bella bem rapido, e ele bateu na porta por mim, e rapidamente Bella atendeu:

-Olá! - disse pra mim e quando viu Edward disse um oi e ficou olhando por bastante tempo em seus olhos, até que ele disse:

-Hm... bom... até mais Iza, te vejo em casa, e... Tchau Bella.

-Tchau - dissemos eu e Bella juntas, e ele seguiu andando para a rua.

-Entre! - ela disse depois de um tempo olhando para onde ele tinha ido. - Jess e Ang nao chegaram ainda, vamos espera-las.

-Ok, obrigada. - eu respondi, ela era timida, mas era muito educada, e muito simpatica.

 Entramos e sentamos no sofá, eu observava tudo, a casa, como era, as cores, os objetos, era uma casa simples mas eu adorava.

-Tem uma casa muito bonita. – eu disse.

-Obrigada, eu vinha todo natal pra cá quando eu era pequena, adorava essa casa, mas acabei me desacostumando.

-Hm... você gosta daqui? De forks?

-Mais ou menos, não sei direito, ainda estou me adaptando a tudo, mas as vezes sinto saudade de minha antiga casa.

-Sei bem como é, as vezes também sinto mas... acabei me acostumando aqui e... não é tão mal assim.

-Não é tão mal mesmo, mas é que não gosto muito de umidade entende?

-Oh... entendo. – e logo em seguida Jessica e Ângela chegaram, e fomos para o carro delas seguindo para Port Angeles. A cidade era... diferente. Uma coisa mais urbana do que Forks, é claro, mas também era grande e possuía muitas lojas, nas quais visitamos quase toda, e bem na loja em que bella diz que quer ir a uma livraria, eu disse que queria ir ver outra loja e então combinamos de nos encontrar no La Bella Itália, o restaurante.

 Bella foi na direção da livraria e então esperei um pouco e a segui, enquanto a seguia mandei uma mensagem a Mah dizendo que já estava a seguindo, ela respondeu: ok, eu e Edward estamos chegando em Port Angeles. Quando cheguei na livraria fiquei na parte de trás olhando pela janela, ela olhou vários livros até que achou o que queria: lendas quileutes. Pegou e comprou-o, saiu da loja e seguiu andando, já estava escurecendo e então mandei uma mensagem correndo para Mah: ela saiu da livraria, estou ligando. Assim que o celular avisou que a mensagem tinha sido enviada eu disquei o numero de Mah para realizar minha encenação, e então ela atendeu como planejado, e eu disse com uma voz muito assustada: Maaaaaaah a Bella sumiu, não a encontro, me ajudem por favor!!! Então esperei até ela dizer algo, mas por um tempo só ouvi o motor do Volvo acelerando até a morte e percebi que Edward ouvira perfeitamente como combinado no plano, e estava a procura de Bella, então Mah também percebendo isso disse: Estamos a caminho, vamos achá-la! E desligou.

Tudo estava correndo totalmente bem, e então continuei a andar seguindo Bella, e então os caras apareceram, fiquei totalmente assustada, mas não havia tantos caras como no filme, achei aquilo totalmente estranho porque não havia como nós termos mudado esse fato, e então de repente ouvi passos atrás de mim, congelei. Olhei pra trás e vi: mais 3 caras estupradores olhando diretamente para mim, não sabia o que fazer então comecei a andar para frente, e acabei ficando cercada junto de Bella, estava apavorada e desejava cada vez mais que Edward chegasse logo. Quando Bella olhou pra mim seus olhos se arregalaram, mas não disse nada, nem eu, primeiro porque não seria certo falar algo e segundo porque não achava minha voz.

 E se passaram alguns segundos com aqueles caras em nossa volta, falando sobre nós, coisas que prefiro nem escrever a vocês, nem consigo me lembrar, e muito menos quero me lembrar, só digo que depois de mais ou menos 2 minutos chega um Volvo prateado na rua e no mesmo momento eu sinto todo meu corpo relaxar, e se ficasse mais tempo em pé acho que desmaiaria. Ele saiu do carro, e já sabe o resto é claro, da saída do carro ate o olhar malvado e etc. Quando entrei no carro Mah não estava lá, aquilo me assustou um pouco mas eu suspeitava de que ela tivesse ficado no restaurante, seria mais seguro para ela de acordo com Edward.

Entramos no carro e aconteceu tudo o que tinha de acontecer com ele, só que eu também estava lá. Teve a raiva tomando Edward e tudo mais, era horrível ver ele com raiva, dava um pouco de medo, mas ele não faria nada de ruim então estava tranqüila. Bom, teve o negocio do sinto de segurança e seguimos para o restaurante, quando chegamos ele abriu a porta para nós duas e disse:

   -Voces estão bem? – ele estava lutando consigo mesmo para aliviar a raiva.

 

-Estamos – dissemos juntas. Duvido que ele tenha acreditado, mas eu realmente estava bem, pois sabia que estava segura, agora Bella... isso não sabia.

 

Então encontramos Jess e Ang saindo do restaurante e então Edward deu a desculpa do: ‘nos encontramos e começamos a conversar...’ e então elas foram embora e entramos no restaurante, e lá estava Mah, sentada em uma mesa, roendo as unhas de anciedade, com a muleta do lado, olhei pra ela e ela encontrou o meu olhar, eu sorri, e então ela relaxou.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo será com a Mah, log logo verão
ROBjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrusas na História - Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.