Redemption escrita por Valkyria


Capítulo 3
Decisão


Notas iniciais do capítulo

eu não iria postar hoje pois estaria cheia de coisas pra fazer, mas ai tive uma onda de criatividade e decidi postar, espero que gostei *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676580/chapter/3

—Zoe você deve ajudar meu filho a ser o que era antes, por isso ficará 1 ano presa a ele!

Zoe arregalou os olhos

—OI?!?!

COMÉQUEÉONOGÓCIO?!

Zoe falava rápido sem dar espaço entre uma palavra e outra, rei e príncipe a olhavam confusos, ela vendo a cara confusa dos dois tratou de respirar fundo tentando se acalmar, ela olhou para o rei

—você poderia me explicar por que precisa ser exatamente eu? Eu não sou especial, não tenho poderes então por que eu?

O rei a olhou com ternura

—eu a tenho observado durante algum tempo minha jovem, desde pequenina você é altruísta e generosa, alguém que vê o lado bom das pessoas mesmo que este seja quase invisível  ou inexistente, você consegue enxergar por cima de toda a podridão e maldade existentes em um ser, eu não sei como mas você é sim especial, pois você consegue não só enxergar a bondade como também consegue faze-la vir á tona, e é isso que eu quero que você faça, quero que traga o meu bom menino que esta adormecido lá no fundo, se é que esta lá, quero que me mostre que ainda existe algo de bom nele  porém se você não conseguir fazer isso dentro de um ano, você voltará para casa e viverá sua vida e ele voltará para a cela.

Zoe arregalou os olhos diante das palavras do rei, aquelas eram palavras de uma pai cansado que ainda tentava com as ultimas forças proteger o filho que amava, e ela sabia que não poderia dar as costas a ele, ela deveria tentar a todo o custo cumprir com a sua missão

—certo, eu aceitarei esse trabalho, não será fácil eu sei mas espero do fundo do meu coração que eu consiga trazer a parte boa dele de volta.

 Dizendo isso Zoe viu a sombra de um sorriso do rosto do rei

— porem antes eu quero conversar com Thor a respeito de Loki, quero conhece-lo melhor para que eu consiga identificar a causa de toda a revolta, eu só preciso de um dia e então poderei começar.

O rei assentiu com a exigência da garota

—Thor dirá tudo o que quiser ouvir, amanhã de manhã você receberá uma pulseira, e esta lhe fará presa a ele.

Zoe ficou curiosa queria saber mais, porém o tempo não estava  seu favor no momento, então apenas assentiu em concordância, e saiu acompanhada de Thor, eles caminhavam pelo palácio gigantesco e pararam em uma janela, Zoe pôs os cotovelos nela e observou a vista, tudo ali era magnífico.

—Thor... por que o seu irmão tentou governar a terra? Quando ele mudou ? pois pelo que o seu pai falou ele me parece ter sido uma pessoa boa no passado.

Thor a olhou pelo canto dos olhos e suspirou

—bem ele nem sempre foi assim, mal, ele era uma boa pessoa mas um dia, alias, no dia da minha coroação ele fez uma besteira, colocou Jotuns dentro da caixa forte de armas, ele sabia que eu não estava preparado para reinar mas o que ele fez o levou a descobrir que era adotado e..

—espera! Ele é adotado?

—meu pai o achou quando ele ainda era um bebê, ele é filho de Laufey o rei dos gigantes de gelo

Zoe observava tudo com cuidado, memorizando cada palavra ali para que pudesse conversar depois com Loki sobre o que acabará de ouvir

—como ele descobriu que foi adotado?

—eu.. eu não sei, o que sei é que ele descobriu antes do meu banimento, mas continuando, quando retornei a Asgard ele me disse que não queria o trono ele me disse apenas queria ser tratado como eu, queria que nosso pai o amasse como amava a mim, disse que ele era a minha sombra, ele havia crescido nas sombras do irmão mais velho e quando ele caiu da bifrost ele se perdeu, enlouqueceu, tentou governar Midgard porque queria impressionar o nosso pai e..

Zoe via dor nos olhos do loiro e decidiu que já estava bom, que não precisava de mais nada, não o obrigaria a continuar com aquilo pois as lembranças pareciam machuca-lo, por hora aquilo era tudo o que ela precisava

—Thor, esta tudo bem eu.. eu já tenho o bastante, não precisa continuar, eu vou dar o meu Maximo para faze-lo ser o que era antes eu prometo.

Disse o olhando nos olhos com compaixão, ela o puxou para um abraço, o loiro estranhou aquilo mas retribuiu, e um peso pareceu sair de suas costas e naquele momento ele soube que ela era realmente especial, pois a somente a sua presença já fazia as coisas serem melhores, ela era doce e pura, irradiava alegria e amor a todos ao seu redor, ele esperava do fundo de sua alma que ela com toda a sua bondade conseguisse trazer o seu velho irmão de volta, Zoe se separou dele um pouco envergonhada

—vamos vou lhe mostrar o castelo e voc..

—não! Quer dizer rsrs eu tenho um plano em mente, Loki é quem vai me fazer esse Tour.

Thor a olhou confuso, ela queria que o irmão “passeasse” pelo local com ela, a pequena não sabia onde estava pisando

—já vou lhe avisar que  Loki não é muito agradável com midgardianos.

—não há problema algum nisso, ele vai ter que me aturar por um ano, então ate o final desse ano ele já vai ter aprendido a conviver comigo.

Ela disse sorrindo para Thor, tudo nela ela caloroso e acolhedor, ele pensava em como o pai havia encontrado uma criatura tão afetuosa quanto ela, ela não parecia ser uma midgardiana, era bondosa de mais pra isso, se Loki conseguisse quebrar essa pequena peça rara de midgard ele certamente não teria mais perdão, ele rezava a todo momento para que o irmão não fizesse besteira, o que ele não faria já eu tinha mais juízo que o loiro

—bem amanhã o dia vai ser cheio acho melhor nós nos recolhermos

Disse Thor logo sendo acompanhado pela jovem

—você ficará em um quarto de frente pro de Loki, tudo bem?

Zoe apenas concordou com a cabeça, estava pensando em tudo o que estava acontecendo, muita coisa estava passando em sua cabeça, ela resolveu não pensar nos contras de estar com ele apenas nos prós se é que existiam, mesmo que  seus pensamentos vagassem longe eles sempre voltavam para uma afirmação “vou trazer de volta o filho de Odin nem que seja a ultima coisa que eu faça!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então o que acharam?
ate o próximo capitulo Xoxo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.