O Preço da Perfeição escrita por Isabella


Capítulo 3
O Preço do Peso


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi gente ♥
Olha eu aqui com mais um capítulo para vocês, amados. Bom quero agradecer aos lindo reviews que recebi ♥ Vendo todo mundo opinar na fanfic, dando sugestões, nossa, fiquei até emocionada com o apoio. Não consegui responder todos, mas creio que logo responderei.
Eu particularmente gostei muito desse capítulo, espero que gostem também :)
Banner por Del Rey do Perfect Design.
Boa Leitura e avisem qualquer erro =]

...LEIAM AS NOTAS FINAIS...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676561/chapter/3

A escola não era um desfile de moda. Pelo meno era o que Wanda achava, já sua mãe acreditava que ela devia estar sempre digna de receber o sobrenome Maximoff, ou seja, sempre em cima de saltos. O sonho de Wanda era ser jornalista, porém, sua mãe e sua irmã a obrigavam a ser modelo, diziam que ela devia ser melhor do que a Hanna, sua prima por parte de pai, que era modelo.

Seu pai, Donald Maximoff era dono de uma franquia de hotéis pelo mundo. Sua mãe, Cassandra, ajudava nos negócios. Ela tinha uma irmã mais velha, Teodora, que tinha engravidado do namorado, que ao saber disso, deu um pé na bunda dela. Hoje, o menino, Matt tem apenas dez meses e Dora, ao invés de passar o tempo com filho, prefere ficar torrando o dinheiro da família em bolsas e sapatos. E tinha Pietro, seu irmão gêmeo. Há um ano atrás, ele brigou com os pais, pois eles não queriam aceitar que o filho queria ser fotógrafo, queriam que ele fosse um grande empresário, foi por isso que ele saiu de casa e é dele que Wanda sente mais falta. 

Ela também queria ter liberdade, mas não podia, não quando todos esperam que você seja perfeita.

Deixou esses pensamentos da lado e vestiu uma calça preta alta, uma blusa qualquer. Calçou um par de saltos vermelhos. No rosto passou uma mascara de cílios e um batom rosa. Pegou sua mochila e seu óculos, estava pronta.

As escadas de madeira, perfeitamente limpa, cada almofada no seu devido lugar. Ela odiava essa perfeita arrumação de sua mãe.

— Bom dia, querida — Sua mãe lhe cumprimentou

Ela era a única sentada na enorme mesa. Tomava seu café matinal. Pôde observar seu pai descendo ás escadas ao telefone. O pequeno Matt estava no colo da babá, que o levava para tomar banho de sol.

— As torradas que Gina fez estão uma delícia, deveria experimentar — Cassandra observava a filha pegar água na geladeira

Teodora se sentou ao lado da mãe, como sempre, com o celular em mãos. 

— Estou sem fome — Um sorriso falso surgiu nos lábios de Wanda

Ela não podia comer, ou ficaria gorda e não iria fazer o ensaio com a Union's. E mesmo se ela comesse, ela colocaria pra fora.

— É impressão minha ou você engordou? Tome cuidado maninha, modelo tem que manter as medidas — Dora bebeu um gole de suco de laranja

Wanda apenas concordou com a cabeça. Não, não podia ser, ela tinha certeza que suas roupas estavam ficando frouxas e não apertadas. Um nó no estômago se formou.

— Diga pro Thomas que estou sentindo falta de jogar um bom golf com ele — Don finalmente largou o celular 

A morena deu um beijo no sobrinho e foi saindo de casa. Deu partida na seu carro. 

De modo algum ela estava gorda, muito pelo contrário, Wanda cada vez mais, parecia muito magra. Mas parecia que sempre estava gorda e para prevenir que isso não acontecesse, ela tinha que fazer o que sempre fazia.

O colégio ficava apenas dez minutos de sua casa, mas aquele dia, Wanda estava sentindo uma sensação diferente, como se tudo estivesse passando devagar, como se estivesse tendo a chance de não perder nada.

— Bom dia, flor do dia — Wanda nem percebeu que Thomas se aproximava

Já tinha um ano que ela o namorava, antes ela achava que ele era o amor de sua vida, agora ela percebia que ele era apenas uma paixão. De qualquer forma, ela não conseguia se separar de Thomas, ela o amava, mesmo que pouco.

— Eu não quero ter que atrapalhar o casal, mas.. — uma voz interrompeu o beijo dos dois 

Era Rachel, sua 'amiga'.

— Olha se não é a empata foda — Tom zombou da loira

Ray revirou os olhos. Katherine se aproximava. 

— Não estou com paciência para você hoje, Thomas — Rachel tinha os braços cruzados 

Foi a vez dele de revirar os olhos. Por fim, o loiro deu mais um beijo em Wanda e sussurrou um 'te vejo depois' no ouvido dela.

— Que isso não te ofenda, mas se você não o namorasse eu o pegava — Kate era conhecida por ser a 'assanhada'

— A questão é que Ian já está organizando a festa e eu preciso saber se você vai ou não — Ray ignorou totalmente o comentário de Kate

— Hm, não sei, as festas do Ian são um pouco.. ilegais, se é que você me entende — Wanda deu de ombros

A três pararam no armário da morena, Kate á sua esquerda e Ray á sua direita.

— Qual é, essa é a graça da festa — Kate riu

Wanda pegou os livros que precisava. Percebeu que havia também um envelope branco. O pegou o colocou dentro do livro de história, sem dar qualquer importância.

— Ok, eu vou — Ela fechou o armário

Rachel sorriu ao mesmo tempo que o sinal batia. 

— Minha aula é de Matemática e a suas? — Kate perguntou

— Biologia — Ray respondeu

Wanda parou de andar subitamente.

— Droga esqueci o livro de História, é minha primeira aula — Ela se virou para voltar ao armário — Vejo vocês depois

O corredor já estava quase vazio. O barulho dos seus saltos era o único som escutado ali. Pegou o livro e fechou o armário. Seu celular apitou.

"Ñ vou poder ir ao cinema com vc hj, dsclp : Tom"

Ela andava digitando no celular.

"Sem problemas bjo" 

Assim que clicou em 'enviar' seu corpo se chocou com outro.

— Nossa, me desculpe — sua cintura foi segurada para que ela não fosse de encontro com o chão

Ela olhou para cima um breve momento e encontrou um belo par de olhos azuis. Não igual ao de Thomas, mas um azul.. penetrante.

— Tudo bem, eu que não olhei direito — Ela se soltou levemente dele

O cabelo batia nos ombros. Usava uma blusa de manga comprida, ele colocou a mão no bolso rapidamente assim que percebeu que ela o analisava. O momento parecia passar devagar. Ele se abaixou e a ajudou a catar os livros.

— Bem, a gente se esbarra por aí — Ele colocou uma mecha de cabelo para trás da orelha

Wanda sorriu e viu ele partir.

— Eu sou Wanda — Ela disse quando ele estava á alguns passos á frente

— James — O homem sorriu para ela

[...]

O barulho de conversa pelo o refeitório era imenso. Wanda estava sentada á direita de Katherine e á esquerda de Rachel. Como sempre, Ray comia apenas uma salada e Kate uma barrinha de cereal. A morena comia um hambúrguer.

— Cuidado, Wanda, as modelos não podem estar acima do peso — Ray disse 

Wanda sentiu seu estômago revirar. Todo dia as mesmas críticas, será que ela estava realmente gorda?

— Eu vou estar na medida certa no dia, Ray. Eu garanto — Wanda deu um sorriso rápido — Tenho que ir ao banheiro

Ela pegou o restante do hambúrguer e no caminho o jogou no lixo. O banheiro estava vazio. Fez o de sempre, entrou em uma das cabines e enfiou o dedo na garganta, estimulando um vômito. O gosto era horrível, mas ela tinha que suportar, afinal, aquilo lhe daria a perfeição corporal. Deu descarga e lavou a boca, pegou um chiclete de menta e o pôs na boca, para retirar o hálito e gosto ruim da boca. E retocou seu batom, ninguém iria desconfiar.

[...] 

A aula de sociologia era um saco, principalmente quando se tem a senhorita Úrsula Stenfield como professora. Parecia que todos estavam mais interessados em olhar o seu decote do que o quadro.

— Certo pessoal, agora que já vimos os problemas que algumas pessoas enfrentam, eu quero anunciar um projeto que eu mesma elaborei — A voz dela era aveludada, pronta para seduzir qualquer um

Ela passou por Wanda, deixando para trás o cheiro de cigarro misturado com um perfume de cereja, a Maximoff tinha repulsa daquele cheiro. Úrsula parou ao lado da mesa de Thomas. Se inclinou um pouco para frente, oferecendo uma bela visão ao namorado de Wanda.

— Pode me dizer senhor Potter, quais os principais problemas que a sociedade enfrenta? — A loira sorria para o rapaz

Wanda revirou os olhos, a vontade de dar um tapa na cara dela era enorme.

— Hmm, depressão? dependência química? — Thomas parecia interessado no decote dela

Úrsula voltou para frente da sala.

— Certo, mas existe grupos de apoio que ajudam essas pessoas a se.. livrarem desses problemas — Duas batidas na porta

O salto da senhorita Stenfield batia contra o chão, provocando o único barulho ali. A porta foi aberta e de lá, entrou uma figura morena. James. Houve um burburinho entre algumas alunas. O homem pareceu encontrar Wanda, e sorriu minimamente.

— Alunos, esse é o ex-soldado Barnes, ele pertencia ao exército mas digamos que já se aposentou, hoje ele faz parte de grupos de apoio, para ajudar pessoas — Úrsula colocou a mão no ombro do homem — Ele vai participar do projeto. Como nossa aula está no fim, passem na minha mesa e peguem a folha do projeto, até sexta que vem, pessoal

No mesmo instante que ela terminou de falar o sinal bateu. Wanda juntou suas coisas e jogou sua mochila num ombro só. Passou pela mesa de Úrsula e pegou o papel. Percebeu um par de olhos a observando. Desviou o olhar da folha e viu James sorrindo para ela, enquanto Úrsula falava alguma coisa que ele não prestava a atenção. Wanda devolveu o sorriso, ficando um pouco corada.

— Por que você está olhando para ele? — Thomas a empurrou para fora da sala enquanto sussurrava em seu ouvido

Wanda fechou os olhos por alguns segundos. Mais uma briga entre os dois. Estava cansada de ter de encenar um namoro perfeito, uma vida perfeita e corpo perfeito. Aquilo tinha um custo e ela sabia que ia sair caro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PARA OS LEITORES DE MMF E CM
Bem, eu não sei mesmo como dizer isso. MMF foi uma fanfic que marcou minha vida, mas não fazia sentindo eu continuar com ela, meus pensamentos mudaram, minha escrita mudou e muitas coisas que eu havia colocado na fic, eu não concordo mais. Espero que entendam meu lado, foi muito difícil para mim. Desculpem, de verdade. =

Okay, sobre o capítulo, gostaram da Wanda? O Thomas e Rachel vai dar trabalho, sim ou claro? Quero saber a opinião de vocês, sugestões e críticas sempre são bem-vindas. Amo Vcs