O Preço da Perfeição escrita por Isabella


Capítulo 1
O Preço da Bebida


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Banner por Luke, do Perfec Designs

Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676561/chapter/1

Os raios solares castigavam naquela manhã de segunda-feira. Porém, no quarto de Virgínia estava tudo escuro, ela finalmente havia se lembrado de fechar as cortinas antes de dormir. O despertador tocou, sete e dez. 

Assim que o barulho do despertador atingiu seus ouvidos, Pepper se arrependeu mentalmente de ter bebido na noite anterior. A vontade de ficar na cama era enorme, mas o trabalho á chamava. "Maldita vida perfeita!" ela pensou.

Seus pés tocaram o chão frio. Ela estava apenas de lingerie. Pepper andou até o banheiro e por mais que a banheira parecia convidativa, o chuveiro era melhor para ressacas. Retirou a pouca roupa que lhe restava e entrou debaixo da água fria. Nem se incomodou, afinal, já era de costume entrar naquele chuveiro para acabar com a dor de cabeça.

Se secou e vestiu seu roupão de seda azul. Amarrou seus cabelos ruivos claros, deixando apenas a franja solta. Pepper abriu a pequena janela que tinha em cima da banheira. Em um dos armários, lá estava seu maço de cigarro. Ela não era de fumar frequentemente, mas sempre tinha um de reserva ali. 

Se sentou na beirada da banheira e ficou ali, apenas curtindo o momento. Ficou ali uns dez minutos, depois apagou o cigarro e o jogou no lixo. Escovou os dentes e depois usou um spray para hálito, aquilo realmente funcionava.

Ao abrir a porta do quarto, pôde sentir o cheiro de ovos mexidos com bacon. Pepper sorriu e desceu as escadas em direção á cozinha.

— O cheiro está muito bom, Vic — A ruiva se sentou em uma das bancos do balcão 

A senhora que cozinhava de costas se virou para Pepper.

— Bom dia senhorita Potts, já irei pôr a mesa — Ela sorriu 

— Vou comer aqui no balcão mesmo, Vic — Pepper disse

Não demorou muito e logo o café estava pronto. Pepper desfrutava dos ovos mexidos. Depois comeu uma salada de frutas. 

Ao terminar, Pepper subiu novamente para o quarto e separou sua roupa. Um vestido justo azul claro, e um terninho preto. Deixou seus cabelos soltos e calçou seu scarpin preto. Por fim, passou um batom vermelho e uma máscara de cílios. 

Pegou sua bolsa e saiu do seu apartamento. Sua BMW prata de quatro portas, estava no estacionamento. Ela entrou no banco do motorista e colocou sua bolsa no banco do passageiro e por fim pôs seus óculos de sol.

[...]

Pepper era dona da Virgínia Secrets, uma agência de modelos muito famosa. Aliás, Potts havia sido modelo durante sua juventude, e com vinte e cinco anos de idade abriu sua empresa, a segunda maior agência de modelos do mundo, perdendo apenas para a Stark Models.

Virgínia odiava o dono da SM, Tony Stark, segundo ela, ele é gênio, bilionário, playboy e filantropo, ou como ela costuma falar GBPL. Tony fazia de tudo para irritar Pepper, e claro, fazia de tudo para a empresa dela não ultrapassar a dele.

— Bom dia senhorita Potts — Jemma andava ao lado da ruiva

Jemma Simmons era secretária de Pepper, ela fazia faculdade de biologia e para pagar, ela trabalhava na empresa.

— Bom dia Jemma, o que tem pra mim? — Pepper parou na mini-cozinha da empresa para tomar uma água

Jemma tinha um tablet em mãos.

— Bom, já estou organizando sua festa de aniversário, só uma pergunta, chamo ou não Tony Stark? — Jemma levantou uma das sobrancelhas

É claro que Virgínia não perderia essa oportunidade de acabar com Tony.

— Sim, o coloque na lista e mande o convite por e-mail por favor, Jemma — Pepper bebeu todo o restante de água que sobrou no seu copo — Temos cinco minutos antes das audições, a passarela deve estar uma bagunça

Sim, a Virgínia Secrets tinha sua própria passarela.

— Uma bagunça, realmente, te espero lá — Jemma saiu mexendo no tablet

[...]

Pepper amava audições, poder encontrar novos talentos, mas aquele dia estava extremamente cansativo. Já eram três da tarde e ela nem tinha almoçado. Jemma havia pedido para sair mais cedo, pois iria num encontro com seu namorado. 

— Maria, irei terminar o meu expediente por hoje, qualquer coisa me ligue ou mande um e-mail — Ela parou na sala da Hill

Maria Hill era da redação, ela que juntava tudo e mandava para a revista.

— Certo senhorita Potts, até amanhã — A morena tirou os olhos do computador por alguns segundos

Pepper andava rumo ao elevador. Sua empresa era dividida em cinco andares, a garagem, o térreo, onde ficava a recepção, o segundo andar ficava a redação, o terceiro ficava o figurino e estética, o quarto a assessoria, e o quinto a passarela. 

— Chefinha querida! — César chamou Pepper antes dela entrar no elevador — Fui na assessoria e disseram que você estava aqui na redação, ainda bem que te peguei a tempo

César Filho era o estilista. Ele sempre criava coisas inovadoras, Pepper tinha sorte de té-lo em sua empresa.

 — Desembucha, bicha — Pepper falou em tom de brincadeira

César deu uma de suas gargalhadas escrotas. Ele entregou o portfólio nas mãos de Pepper. 

— São alguns esboços do próximo desfile, dê uma olhada, ficou um l-u-x-o — Ele tinha um régua em mãos

— Ok, vou ver assim que chegar em casa — Pepper entrou no elevador e deu um aceno para o homem

Pepper estava louca para chegar em sua casa e beber um copo de uísque enquanto fumava um bom cigarro. Decidiu passar na padaria em frente sua empresa, lá tinha os melhores donuts da cidade.

— Dois donuts de chocolate para a viagem, por favor — Ela pediu ao rapaz do balcão — E um cappuccino descafeinado

Estava doida para comer aquelas gordurinhas.

— Ora, ora se não é a graciosa Virgínia Potts, ou apenas Pepper 

Não podia ser ele. Seu dia estava sendo bom demais para ser verdade.

— Stark, que prazer ter sua companhia — Ela disse irônica 

O moreno riu, adorava irritar a ruivinha.

— Só queria dizer que eu estarei na sua festa, você tem preferencia por figurino? — Tony usava um terno Armani preto

Foi a fez de Pepper rir. 

— Pode ir até pelado, Tony, eu não me importo — Ela pagou seu pedido e pegou sua sacola

— Você iria ficar maravilhada se visse esse corpinho por trás dessas roupas, querida — Ele piscou para ela

— Tenha uma boa tarde, Stark — Pepper colocou seus óculos de sol antes de sair da loja

Stark era um idiota que sempre adorava vê-la irritada, o motivo: nem ela mesmo entende. Pepper só queria descontar tudo na bebida, seria uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da minha ideia? E a relação de Gato e rato de Pepper e Tony?E os pequenos vícios da top-model?Me digam se gostaram, é muito importante para mim. Vejo vocês no próximo, onde veremos sobre Natasha Romanoff.Beijinhos ♥