O Conto de um Leitor escrita por Chad


Capítulo 1
O Conto de um Leitor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676532/chapter/1

O final seria igual:

Sempre logomáquico. Tudo o levava a crer que seria; Tinha que ser.

O escritor, claro, gostava de surpreender. Lia obras daquele autor desde sua infância. Gostava de compará-las a cubos de chocolate. Pareciam iguais, mas cada uma tinha seu próprio gosto, e aquilo tudo ficava cada vez mais interessante. Ah, como era bom! Cada pedaço daquela arte era digerido, às vezes rápido, querendo chegar logo na melhor parte, outras nem tanto, com medo de chegar logo no final e não ter mais o que ler. Mas ele tinha. O leitor tinha mais livros que poderia contar, e isso, já era motivo de alegria.

Como ele fazia aquilo? Ninguém sabia. Era como se tivesse um dossiê completo de cada pessoa, e com ele, escrevia os maiores segredos deles.

Ah, coitados, se soubessem o final que esta obra iria tomar! Suas hipérboles sempre oportunas, seus paradoxos de filósofo...  Suas mãos de artista. Não se cansava de ler aquilo.

Como bem sabia, um dia tudo teria um fim. Aquele autor poderia morrer, e ele, ficaria sem seu lazer.  E era por isso, que aproveitava todas as vezes que estava sozinho, para digerir um pouco mais do seu alimento espiritual.

Quando estava doente, aquilo lhe fazia melhor. Não havia remédio com poder mais curativo, que os livros de seu ídolo. Suas passagens, sempre conflitantes, o levava a crer que o melhor da vida é viver. Às vezes, pensava estar ficando enlouquecido. Entretanto, também pensava que aquele livro era um presente divino para a sua cura interior, e isso, o fazia ler mais um livro outra vez.

 Como a maioria dos leitores ávidos, já tentara escrever sua própria obra.

Sem sucesso.

 E por esse motivo, ele valorizava ainda mais seu escritor, sabendo que nem todo mundo tinha a arte de imaginar o mundo com palavras, e de fazer algo ainda maior: Realizá-las.

E quando ele o fazia se tornava único, e com final feliz ou não, sabia que leria seu próximo livro. Isso era o que o mantinha vivo, com gana, e com determinação, para ir à livraria, ou em quaisquer confins do universo online, atrás da obra prima maior: Seu próximo livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler;
Reviews são TOP ;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conto de um Leitor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.