Diário Titânico escrita por Lura


Capítulo 2
VIDA DE HERÓI: CONVIVÊNCIA - Por: Mutano


Notas iniciais do capítulo

E aí?

Então, como eu até respondi em um comentário, realmente não esperava retorno dos leitores nesta fanfic. Isso porque Teen Titans não é tão popular quanto eu gostaria que fosse... Infelizmente.

Por isso, fiquei extremamente feliz de ter recebido três comentários!

Muito obrigada aos leitores Neryk, Valy Redfield Grayson e
Hazel Levesque por terem dedicado um tempo a fic. Seus comentários me motivaram a continuar.

Bem, este capítulo já estava pronto quando eu escrevi o primeiro. Por isso estou postando agora. Mas o próximo deve demorar. Isso porque eu tenho outras fics que são prioridades. Maaaas, assim que a inspiração bater, pretendo postar.

É isso. Espero que gostem. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676347/chapter/2

VIDA DE HERÓI: CONVIVÊNCIA

Por: Mutano

 

Olha só, eu não queria estar fazendo isso aqui. Não mesmo. Como posso dizer... Eu não curto muito essa parada de escrever.

Acontece que o Robin ficou mega irritado com a hashtag que eu levantei ontem, falando que diário é coisa de mulherzinha e que, convenhamos, fez o maior sucesso.

Então, qual foi a melhor forma que ele achou de se vingar da minha justa e honesta forma de protesto? Me colocando para escrever o segundo post. E como a Abelha foi a única que enviou uma sugestão decente de postagem (na verdade, ela foi a única que enviou uma sugestão de fato, o que me fez pensar que ela foi a única pessoa que leu o post do Robin), o tema escolhido foi esse aí de cima.

Antes, deixa eu falar o quanto estou frustrado. Eu sinceramente acreditei que esse negócio de diário virtual não ia vingar.

Pra começo de conversa, o Robin só acatou essa ideia porque foi a (cof, cof) NAMORADA (é, em caixa alta e negritado) dele que sugeriu.

Se fosse ideia do Cib, ele teria rolado de dar risada. Se fosse ideia minha, ele teria ignorado. Se fosse ideia da Ravena, bem, se fosse ideia da Ravena talvez ele tivesse considerado a hipótese. Mas, como foi ideia da NAMORADA (novamente destacado) dele, é claro que ele ia acabar aceitando.

Eu também aceitaria se minha namorada fosse uma alienígena linda que ficasse me encarando com aqueles olhos verdes pidões. Enfim, ele não só decidiu criar o blog, como aceitou escrever o primeiro post.

E convenhamos, o Robin tem o dom de deixar as coisas ainda mais chatas do que elas realmente são!

Olha só o que ele escreveu: “Como se fosse uma espécie de manual de instruções despretensioso”.

Sério, que tipo de pessoa compara um diário com um manual de instruções? Ele comparou uma coisa chata com uma mais chata ainda! E, na boa cara, “despretensioso”? Quem usa essa palavra? Você tem mesmo 19 anos? Porque para mim, parece que você tá beirando os 50! A gente tenta te defender, mas assim fica difícil!

Ah, tem mais, olha essa: “Acontece que, como é típico dela, a guerreira tamaraneana não desistiu da ideia tão facilmente”.

Meu! Olha isso! Eu quase vomitei coelhinhos quando li essa frase. “Guerreira tamaraneana”? Que puxada de saco, heim? Bajulação escancaradamente carregada de segundas, terceiras e quartas intenções.

Enfim, a Ravena falou que agora eu tenho que escrever sobre o tema do post. É, a Rae tá me ajudando a corrigir o texto. Claro que eu tive que implorar, literalmente rastejar no chão para conseguir isso. Mas eu sei que no fundo, ela só aceitou porque ela tem esperança que a minha escrita seja tão ruim que o blog acabe antes que chegue a vez dela de escrever, hehehe. Senão ela teria apagado tudo que eu digitei até agora, com certeza.

Eu também estava com essa esperança: ser o último a escrever e, por um acaso do destino, o blog acabar antes disso.

Eu realmente achei que depois do primeiro (e massante!) post do Robin, ninguém ia se animar a escrever nessa bagaça. Aí depois viria um post purpurinado da Estelar, falando o quanto a vida é linda e a amizade é bela, e depois um post da Ravena, provavelmente ensinando uma receita de chá. Então, claro que o blog não ia dar certo.

Mas, aconteceu todo aquele lance da hashtag e eu fui obrigado a escrever sobre a vida de heroi, vocês já sabem (Apesar de que eu não escrevi nada sobre o tema ainda. A Rae acabou de me lembrar disso com um cascudo. Mas eu sei que o cascudo foi porque eu fiz piada do post dela).

Ok, ok.

Vida de Herói, especificamente convivência.

O que eu poderia escrever?

Se eu tenho que dizer algo sobre a convivência com os meus companheiros de equipe, eu diria que é divertida. Não é fácil, mas é divertida.

Digo, eu acredito que o que faz dos Titãs uma equipe de herois diferenciada é a amizade que compartilhamos (nossa, isso é a cara da Estelar). Nós não apenas combatemos o crime juntos. Nós vivemos juntos.

O. TEMPO. TODO.

No nosso caso, nós nos tornamos literalmente uma família. Entendam: Todos nós perdemos muito antes de nos tornarmos Titãs. E todos nós passamos por problemas sérios depois que nos tornamos herois.

Eu mesmo enfrentei uma barra que não gosto nem de lembrar. Se não fosse pelos meus amigos, tenho certeza que tudo teria sido bem mais difícil. Enfim, juntos conseguimos superar muitas coisas.

Nossa, o assunto caminhou para um lado muito sentimental. Nao previa isso. E também acho que esse não é o foco.

Voltando ao que interessa, se tem uma coisa que eu aprendi durante os anos que convivi com os Titãs é que as pessoas são diferentes. Cara, e como são. E não adianta forçar suas ideias para cima dos outros. O jeito é ceder um pouco e se adaptar.

Por exemplo, quando a equipe se formou, logo que começamos a morar juntos, eu tinha bastante dificuldades em lidar com a Ravena. Eu, o cara descolado, engraçado, acostumado a fazer as pessoas rirem, praticamente me deparei com um muro de pedra.

Não que a Ravena pareça com um muro de pedra. Não foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer é que ela era fria. Apática. Sem reação. Eu não conseguia entender que esse era o jeito dela. Para mim, ela me detestava e ponto. Demorou um pouco para eu descobrir que isso não era verdade.

E vejam só: Hoje a Rae é minha melhor amiga. Ah, vocês devem estar se perguntando como que essa amizade se sustenta, comigo falando o tempo todo e ela ignorando. O fato é que se sustenta. Nós somos diferentes e entendemos isso. E gostamos disso.

O que eu estou tentando falar é que quando você convive com alguém, ou melhor, quando você gosta de alguém, você tem que ser maduro para aceitar as diferenças e flexível para ceder quando necessário.

Não estou dizendo que aqui na Torre as coisas são sempre assim, porque definitivamente não são!

Tipo, o Cib ainda tem muita resistência a ideia de deixar alguém dirigir o seu xodó. A Rae vive batendo com a porta na minha cara. A Estelar não abre mão de nos fazer engolir alguma gororoba tamaraneana regularmente. E o Robin, as vezes (o tempo todo na verdade) é meio obstinado, e quando ele encasqueta com alguma coisa, ninguém consegue convencê-lo do contrário. Aliás, isso é meio chato, porque as vezes ele cisma de nos repreender com punições idiotas, como ele fez comigo, por exemplo, me obrigando a escrever esse post.  Valeu mesmo passarinho!

Acho que já deu para entender o que eu quis dizer né? Convivência não é fácil. Ainda mais se graças aos seus poderes você tem a audição mega afiada e vive com um casal de namorados que fica fazendo barulhos estranhos durante a noite.

As vezes é realmente difícil não se estressar com os companheiros de Torre. E também é igualmente difícil não levar esses problemas para o campo de batalha, pelo bem da equipe. Mas é possível.

Quando você matém em mente o que realmente importa, as coisas acabam se resolvendo.

P.S.: Tá vendo aquele trecho negritado lá em cima? Então, depois de quase me espancar e ameaçar de me mandar para umas férias permanentes em outra dimensão, Rae me obrigou a apagar. Só que depois que ela corrigiu o texto, eu editei reescrevendo. Eu realmente achei que ficaria melhor assim.

—--------------------------------------------------

COMENTÁRIOS

 

Ravena diz: Você não tem amor a própria vida!

Mutano respondeu: Calma Rae!

Ravena Respondeu: Calma nada! E meu nome é RAVENA! Agora apaga isso!

Mutano respondeu: Não vou apagar. =P

Ravena respondeu: Você é um homem morto.

Mutano respondeu: Como se isso fosse verdade.

Ravena respondeu: Ciborgue, apaga isso!

Ciborgue respondeu: Mas o texto ficou surpreendentemente bom Ravena. Melhor deixar. Pode ser que o Mutano nunca mais tenha um surto de inteligência desses.

Mutano respondeu: Hei! ¬¬

—---------

Abelha diz: Nossa! O post do Mutano foi… Estranhamente instrutivo.

Mutano respondeu: Valeu Abelha!

Ravena respondeu: Idiota! Isso não foi bem um elogio.

Mutano respondeu: Hã? Então foi o quê?

Mutano respondeu: Responde Ravenaaaaaaaa!!!

—---------

Ricardito diz: “Quando você gosta de alguém, você tem que ser maduro para aceitar as diferenças”. Então como que o Mutano faz para aceitar as diferenças? Ele não é maduro, ele é verde!

Ciborgue respondeu: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Ai meus circuitos!

Arauto respondeu: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Aqualad respondeu: KKKKKKKKKKKKKK!

Abelha respondeu: HUHASUAHSUAHSUAHUASHUASH!

Hot Spot respondeu: AOSOAKSOAKSOKASOAKSOAKS!

Kole respondeu: KKKKKKKKKKKKKK! Rachei!

Ravena respondeu: Usar as palavras do Mutano contra ele é sempre agradável.

Ricardito respondeu: Sabia que você ia curtir, gata! ;)

Ravena Respondeu: ¬¬’

—---------

Argenta diz: Gostei do texto! O Mutano até que escreve bem!

—---------

Ricardito diz: “Ainda mais se você vive com um casal de namorados que fica fazendo barulhos estranhos durante a noite”. Aqueeeela Carinha. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Robin respondeu: Mutano! Apaga isso! Já!

Mutano respondeu: Não mesmo cara! 8)

Ravena respondeu: Ótima ideia Robin! Vamos criar um blog! ¬¬

Robin respondeu: Ciborgue, deleta o post!

Ciborgue respondeu: Eu não! Você que incentivou essa ideia estapafurdia (desculpa, Estelar) de criar um blog. E o que o verdinho falou não é nenhuma mentira.

Robin respondeu: Ciborgue! o.ó

Ricardito respondeu: Nem adianta excluir! Já printei tudo!

Robin respondeu: O BLOG É PARA SER COMPARTILHADO APENAS ENTRE OS TITÃS!

Ricardito respondeu: Relaxa! Só vou compartilhar os prints entre os titãs.

Estelar respondeu: Nós vivemos com um casal que faz barulhos estranhos durante a noite? Quem são? Como é que eu nunca os vi? E porque eu nunca escutei esses barulhos?

Ravena respondeu:

Mutano respondeu:

Ciborgue respondeu: ...

—---------

Kid Flash diz: Os Titãs criaram um blog e o Mutano é o redator? Nada mais me surpreende.

Mutano respondeu: Isso não foi um elogio né?

Ravena respondeu: Não, não foi.

—---------

Estelar diz: Caros amigos, eu tento compreender o que falam, mas fico cada vez mais confusa! O Mutano falou que o meu post seria purpurinado! O que ele quis dizer? Como posso adicionar purpurina, um adorno físico, em minha redação virtual? Isso é obrigatório?

Ravena respondeu: ...

Robin respondeu: Na verdade, Estelar, isso foi outra gíria.

—---------

Ricardito diz: E eu achando que os posts melosos ficariam para a Estelar. Sentiram o clima romântico do texto? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Ciborgue respondeu: Eu vivo falando para o Mutano e para a Ravena assumirem logo, mas eles negam até a morte.

Bushido respondeu: Foi realmente estranho.

Gnarrk respondeu: Gnarrk, gnarrk!

Bushido respondeu: O quê???

Kole respondeu: Gnarrk quis dizer que foi realmente muito estranho.

Bushido respondeu: E você entende isso?

Kole respondeu: Claro!

Ravena respondeu: Mais alguns para a minha lista de pessoas mortas.

Kole respondeu: o.o’

Estelar respondeu: Sentir o clima do texto? Eu não sabia que para compreender redações virtuais precisávamos medir a sua temperatura.

Ravena Respondeu:

Robin respondeu: Isso também foi uma gíria Estelar! Ele estava se referindo ao modo como Mutano falou da Ravena.

Estelar respondeu: Ah!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso! Espero que tenham gostado.

O próximo post provavelmente será escrito pela Estelar.

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Titânico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.