Amor além da vida escrita por Bruna Salvatore


Capítulo 20
Não podemos ser amigos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676253/chapter/20

Pov Bella

Uma semana depois...

Aqui estou eu mais uma vez pegando meu almoço. Logo depois vou ter aula de biologia . Vou me sentar de novo com o bipolar do Edward.

Ahh... Você deve estar se perguntando por qual motivo ele é bipolar, né? Bem...vamos começar por sete dias atrás.

Flash back on...

Uma semana antes antes às 8:50

Mais um dia de aula. Um dia inteirinho. O pior.Hoje tem aula de ginástica.

Você deve estar se perguntando por qual motivo eu não gosto de ginástica. Não sei. Simplesmente ODEIO.

Quando eu morava no Rio a aula de ginástica não era obrigatória, era uma das coisas que eu mais amava lá.

Agora aqui em Forks tudo é diferente. Inclusive a porcaria aula de ginástica.

Estava tão distraída que deixei as chaves cair em uma poça de lama.

–Merda.-Digo e me abaixo para pegar as chaves,mas um par de mãos incrivelmente pálidas as pega primeiro que eu e me devolve.

–Ehh obrigada. -Digo meio sem jeito.

–Não foi nada. -Digo e percebo que ele faz o sinal de "beleza" que todo brasileiro faz.Aqui nos Estados Unidos eles não fazem esse sinal. Eles fazem o sinal de ok.

–Onde nasceu? -Pergunto. Ele me olha desconfiado algumas vezes e depois diz.

–Alasca. -Parece que ele está mentindo porque não olha diretamente pra mim.

–Já visitou o Brasil alguma vez? -percebo que ele fica tenso e mente novamente dizendo:

–Não,nunca fui ao Brasil.

–Eu sei que você está mentindo. Como nunca foi ao Brasil se você fez o famoso sinal de "Beleza" brasileiro e não fez o "ok" dos estadunidenses? -Pergunto refazendo os sinais.

–Você não sabe de nada.-Ele diz e vai embora. E eu, vou pra maravilhosa(só que não, né) aula de ginástica.

Flash Back off.

E não podemos esquecer do dia que ele disse: "Não podemos ser amigos."

Flash Back on

Cinco dias atrás por volta de meio-dia.

Estamos mais uma vez na aula de biologia. Edward não falava comigo desde que pegou minhas chaves.

–Bom dia. -Resolvo ser gentil.

–Bom dia. -Ele responde seco.

–Ta bom. -Digo revirando os olhos e sento na cadeira.

–Olha.Eu não quero ser grosso tá legal?Eu só não sei como lidar com isso. Você é muito difícil de lidar. -Ele diz.

–Eu?Difícil de lidar? Como assim? -Pergunto.

–Consigo saber o que todos estão pensado em fazer ou prestes a fazer apenas olhando e você, nada.Nunca sei o que você está pensando. -Ele diz.

–Como assim?Minha mãe sempre diz que eu sou como um livro aberto.-Digo confusa .

–Pra ela talvez, mas pra mim não. Olha Bella, não podemos ser amigos.-Ele diz e logo depois o professor começa a aula, me proibindo de falar.

Flash back off

Ja o Peter é bem diferente. Ele é um grande amigo. Não sei porquê, todavia ele ainda me da um pouco de medo.

Peter e eu ficamos juntos em quase todas as aulas.Ele sempre se senta ao meu lado.

Apesar de já sermos amigos Peter nunca me falou do passado dele. Toda vez que tento falar com ele sobre isso ele muda de assunto.

Pov Peter

Acabei de ter uma aula com a tal de Lise.Que menina mais insuportável.Ela praticamente se joga em cima de mim. Sei que sou irresistível e tudo,mas ela me enche a paciência.

A Bella é uma chata,mas ela eu tenho que aguentar. Meu celular tocou e eu vou a um lugar vazio para atender. Vejo quem está me ligando atendo.

–Diga Victoria.

Pov Bella

–Arte comestível. -Diz Edward quando
Estou pegando uma pêra. Acabo derrubando uma maça e ele a pega.Levo um susto tão grande quando ele diz isso que levo a mão ao peito.

– Que susto! Quer me matar do coração? -Pergunto a ele.

–Me desculpe, mas foi engraçado. -Ele diz segurando o riso.

–HÁ há há. -Digo debochadamente.

–Ah foi engraçado.O que eu fiz de errado. -Ele diz ainda segurando o riso.

–Em primeiro lugar você nem me disse oi.-começo a dizer e ele
me interrompe.

–Oi-Ele diz

–Em segundo lugar é uma coisa que você mesmo disse:Abre aspas, Olha Bella, não podemos ser amigos,fecha aspas.-Digo a ele.

–Eu disse que não podemos ser amigos. Não que eu queira. -Ele diz como se estivesse esclarecendo tudo.

–Agora eu entendi tudo. -digo revirando os olhos.

–Olha Bella isso é realmente complicado.Você não precisa entender nada. -Ele diz e se vira para ir embora.

–Você é um bipolar.-Digo e ele se vira para me olhar com um rosto confuso.

–Eu sou o quê? -Ele pergunta.

–Isso mesmo que você ouviu. Bipolar. As vezes você quer ser meu amigo e logo depois diz que não podemos ser amigos.Somos ou não amigos? -Pergunto.

–Você não sabe no que está se metendo.Olha Bella,eu não sou o herói que você está procurando .Eu sou o vilão.

–Eu não disse que estava procurando um herói. Aliás, não estou procurando nada.- Digo e vou me sentar com Lise, Mia,Matt e Ben.

–Você vai? -Mia pergunta.

–Onde?-Pergunto.

–Vamos fazer compras em portland antes que todos os vestidos acabem. -Mia responde.

–E nós comprar ternos.-Diz Ben apontando pra ele e para o Matt.

–Tá ok.Vou sim. -Digo e vejo Matt abrir um sorriso tão sinistro que quase me deu vontade de dizer que não iria. Como ninguém percebeu acho que foi só uma impressão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Esse capítulo foi cheio de flash Backs,né? Se tiverem alguma dúvida tirem.Não se esqueçam de comentar e votar. Isso ajuda de verdade. beijos.