O tipo de Dominique Weasley escrita por Pudim de Menta


Capítulo 1
Único - O tipo de garota


Notas iniciais do capítulo

Oieee, sejam bem vindos, ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676102/chapter/1

Ser um Weasley não era a coisa mais fácil, todos aqueles julgamentos, suas imagens já tinham sido pré-definidas pela sociedade, mas parecia que a pior parte ficou com Roxanne, Rose e Dominique.

Roxanne, todo mundo pensava que ela tinha que ser igual à Angelina, extrovertida e excelente jogadora de quadribol e chamar muita atenção e ser da grifinória, Roxanne foi colocada na Corvinal, pois era muito inteligente, usava um óculos preto e grande e era louca por poções, era algo como “ nem fede e nem cheira”. Se Roxanne não falasse nada ninguém desconfiaria que ela estivesse ali.

Mas o anonimato foi à proteção dela, ninguém prestava muita atenção na menina.

Todo mundo imaginava que Rose era corajosa, muito inteligente e perfeitinha, que um dia teria o cargo chefe na monitoria, e que provavelmente seria colocada na Grifinória, ela foi colocada na Lufa- Lufa, ela era muito inteligente, porém não ligava para as notas, e com seu histórico de detenções jamais seria monitora, apesar de toda atenção que existia sobre Rose Weasley para ela era muito fácil não ligar para que os outros pensassem.

Mas Dominique era péssima nessa matéria, por mais que odiasse essa característica, ela a teve a necessidade de se encaixar de se categorizar.

Desde que nasceu Dominique foi exposta ao rosa, tudo dela era rosa, desde a escova de dente aos enfeites de cabelo, até os doze estava tudo bem, mas no terceiro ano de Hogwarts ela enjoou da cor, e não queria ser mais Dominique Weasley, a garotinha da mamãe e a princesinha do papai, ela queria ser outra Dominique.

Ela cansou de ser assim, então veio à primeira reforma em seu guarda roupa e em seu estilo de vida, detenções, entrou para time de quadribol, andava com a “galera descolada”, em seu grupinho encontravam-se Scorpius e Rose e Albus.

Mas a chacota no quadribol começou, “Dominique, você não tem medo de se sujar na lama?”, “ Cadê seu laçinho Rosa” “ Semi- Veelas não gostam de quadribol”.

Ninguém lhe passava a goles, ninguém lhe confiava nada no quadribol, por um tempo ela ficou no banco da reserva, a maioria acreditava que Dominique era uma péssima jogadora de quadribol, pois acreditavam pelo fato dela ser mulher, Semi-veela e filha da Fleur seria péssima demais e fresca demais, mas aquilo nunca afetou sua competência, afinal, quem diz que mulheres não podem jogar quadribol? E Semi-veelas? Estava no livro de regras?

Cada vez mais ela se esforçava para se encaixar em um padrão bobo, primeiro começou a fazer tudo quanto é marotagem, não entregava os deveres, apenas para ser a Dominique jogadora de quadribol descolada marota Weasley.

Naquele fim de ano, quando voltou para casa ouviu uma chuva de broncas da mãe, pelas detenções e notas baixas, o castigo a fez pensar muito, ser aquela Dominique não era tão legal assim, ela era até fã de quadribol, mas era apenas um hobbie e não queria a pressão de ter que jogar no time da casa, e quantas vezes ela tinha ficado acordada até tarde e sacrificado seu sono pelas marotagens.

Estava decidida a mudar e Albus, Scorpius e Rose não precisavam mais dela, Albus acabou indo para um intercâmbio em uma escola da Espanha e ficar perto de Scorpius e Rose te tornava um candelabro, e Dominique não queria ser um candelabro.

Foi se afastando da companhia deles, jogou todos os pôsteres de quadribol fora, todas aquelas roupas “descoladas” e mudou todo seu guarda roupa, agora ela era a Dominique Nerd Geenk Weasley.

Sua melhor amiga virou Roxanne, falavam mal das patricinhas, enojavam o fato delas falarem apenas de garotos e maquiagem, detestavam aquele “tipo de garota”.

Não passava maquiagem, não fazia nenhuma espécie de tratamento nos cabelos e por fim, não era nada vaidosa e de vez em quando pegava na vassoura.

No fim daquele verão ela foi para casa das primas Delacour, ouve outra chuva de broncas, “por que está andando tão desleixada?” “ Minha nossa, olha essas sobrancelhas” “ e essas roupas”.

Afinal, ela fez de tudo para se encaixar no padrão imposto as garotas Nerd e Geenk, se forçou a cumprir todos os estereótipos.

Na ultima semana do verão se pôs em reflexão, não valia apena ser aquela Dominique, ela até gostava de ler, mas não era uma devoradora nata de livros, ela gostava de se maquiar, mas não o fazia, até gostava dos papos com Roxanne, mas alguns eram entediantes.

Mudou tudo de novo, seu quarto voltou a ter detalhes rosa e muitos espelhos foram acrescentados, seu guarda roupa mudou de novo, com direito a muitas roupas de griffe e maquiagens e principalmente muito sapatos.

Acabou abandonando a companhia de Roxanne e tal havia até arrumado um namorado e novas amigas e Dominique arrumou novas amigas também.

Tornou-se o que tanto odiava no ano anterior, acordava às cinco da manhã para se embelezar, sabia todas as fofocas das celebridades, ficava conversando com as amigas sobre garotos e maquiagens, ia às melhores festas que a sala precisa podia oferecer, era popular e tudo o que as pessoas pensavam dela.

Não tocou mais na vassoura, afinal podia sujar os cabelos, quebrar as unhas e o pior se sujar de lama, mas quando chegou a seu ultimo ano em Hogwarts percebeu que aquela vida era um saco.

Ela gostava de quadribol, mas não no nível da Dominique que aprontava com Scorpius e Rose, gostava de ler alguma coisa em vez de ir para festas, mas não no nível da Dominique Geenk e Nerd, gostava de falar de garotos e sapatos assim como gostava de discutir outras coisas com Roxanne.

Mas nenhum tipo de garota se encaixava em quem era Dominique Weasley, ela demorou semanas até perceber que não existiam tipos de garota, existiam apenas garotas.

Nada impedia que ela pintasse as unhas e depois se sujasse jogando quadribol, por que no fim ainda poderia tomar um banho.

Nada a impedia de ler muito e mesmo assim ir às melhores festas de Hogwarts, nada a impedia de em vez em quando usar rosa e depois por alguma das suas camisetas de banda de rock trouxa.

Ela podia se maquiar, jogar quadribol, gostar de ler e conversar sobre  temas profundos e ao mesmo tempo de ter conversas sobre maquiagens e sapatos.

Por que Dominique assim como outras garotas não eram um tipo de garota, eram apenas garotas, elas não precisavam se encaixar em um estereótipos de certo grupo, precisavam ser apenas elas mesmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tipo de Dominique Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.