I found you again escrita por Letícia Santana


Capítulo 2
Sabe o destino ? Odeio ele .


Notas iniciais do capítulo

OIII POVO OLHA EU AQUI MAIS CEDO DO QUE EU PENSEI !!!
Obrigada pelos comentarios gente .

Espero que gostem .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676069/chapter/2

DIAS ATUAIS

POVS ALICIA - 06:45 MANHÃ DE SÁBADO

Eu cumpri a promessa que fiz a minha mãe, me formei em arquitetura pois era a minha grande paixão, minha vida está equilibrada. Miguel agora esta com 3 anos e meio, muito agitado, feliz e infelizmente muito parecido com o pai dele.

Estou voltando a morar em Los Angeles, aluguei um apartamento perto do centro. O destino que me deixe em paz.

Agora estou me despedindo da minha da minha vó, que me ajudou tanto esses anos.

Alicia: Vou sentir muitas saudades dona Odete_ falo me separando do nosso longo e apertado abraço.

Odete: Eu tambem minha querida. Me orgulho tanto da mulher que se tornou .

Alicia: Obrigada vó, você me ajudou bastante nesse requisito _ ela coloca uma mecha do meu cabelo atras da orelha e me observa com afeto, como vou sentir saudades dela.

Miguel: Vamos mamãe _ ele cutuca a minha perna . Pego ele no colo.

Odete: Nao vai nem se despedir da bisa ?_ ele da um abraço e um beijo na buchecha dela.

Alicia: Venho te visitar logo vó.

Abro a porta de trás do meu carro e ajeito miguel na cadeirinha. Pego umas últimas malas e ponho no portas-malas. Entro no lado motorista e ligo o carro.

Odete: Cuidado na estrada alicia. Me ligue_ dou um ultimo sorriso me despedindo e assim dou partida no carro. Meus pensamentos vem a tona enquanto eu dirijo.

Marcelina me disse que ele ainda está na cidade, oque me deixou completamente louca .Estou com medo de encontrar ele enquanto levo meu filho pra passear , ou quando for busca-lo na escolinha.

Por causa dele eu me tornei uma mulher fria com homens (a não ser miguel), ele me usou praticamente enquanto a palhaça apaixonada aqui caiu que nem um pato na lagoa .

Aquele imbecil só fez uma coisa boa para mim, e ainda bem que ele nao sabe que ele existe .

Olho Miguel pelo retrovisor, dormindo serenamente, enquanto os cabelos negros caem um pouco na testa, os olhos fechados não deixando aparecer sua cor de mel. Por que meu deus tem que parecer tanto com ele ?

POVS PAULO

Três anos e alguns meses. Esse é o tempo em que eu estou sem tocar, falar ou apenas observar a garota que eu realmente gosto. Por que eu tinha que ter tratado ela daquela forma ? Eu sou o maior idiota, burro e babaca que existe nesse mundo .

Depois daquele dia, eu tentava me aproximar ou conversar com ela mas apenas era ignorado. Ai teve o dia em que eu descobrir que ela tinha ido embora. Fiquei me culpando varias vezes por isso. Se arrependimento matasse ,eu já estava morto a muito tempo.

Nesses quase quatro anos eu evolui bastante, tanto na forma de pensar quanto na vida adulta . Eu agora sou presidente da fabrica de whisky dos meus pais, a Guerra's Whisky. Moro numa casa enorme para uma pessoa que vive sozinho. Tenho uma "namorada" se é que eu posso chama-la assim, o nome da insuportável è Margarida Garcia, ela é modelo e filha do dono de uma empresa que patrocina. Ou seja o namoro é de faixada.

Tem meu melhores amigos Daniel e Mario, eles dois trabalham comigo. Minha secretaria Carmen, minha consultora financeira Valeria conto com elas pra tudo (sem pensar besteira ).

Minha forma de agir e pensar mudou tambem. Não sou tão mulherengo como antes, respeito mais as mulheres.

Daniel: Aposto um vinho da minja adega que ele está pensando nessa tal Alicia.

Mario: Nem vou apostar por que é isso mesmo _ eu olho eles dois que estão com um sorriso no rosto, tinha me esquecido que eles estavam na minha sala.

Paulo: Do que estamos falando mesmo ?_ soltam gargalhadas, olho com raiva na direção dos dois.

Daniel: Lembra que você quer abrir uma nova fábrica em Nova Jersey ?_ assinto com a cabeça.

Mario: Pois bem, uma arquiteta vai vir apresentar o projeto para você _ eles dois se entreolhan com sorrisos cúmplices.

Paulo: O que vocês estão aprontando ?

Daniel: Nós?Nada . Ela chega aqui às 09:00. Não se atrase.

POVS ALICIA

Acabei de chegar no apartamento . Era umas 08:30 da manhã. Paro o carro, saio e abro a porta de tras .

Alicia: Vem filho chegamos no nosso novo lar _ ele ja estava acordado. Pego as malas e o porteiro me ajuda. Subo com ele ao lado até o apartamento 85. Destranco à porta e abro. O apartamento tinha 3 quarto, sala, cozinha e dois banheiros

Miguel: É bem glande _ ele vai procurar o quarto dele.

A sala era de um tamanho ótimo, as paredes em um tom de marfin com detalhes brancos. Um sofá de três lugares e um sofa de dois lugares ambos cinzas. Uma mesinha de centro, uma estante com uma tv de plasma.

A cozinha era de tamanho normal e era ao lado da sala .

DE TARDE

Estamos arrumando as coisas de miguel em seu quarto .

Alicia: Filho coloca todos os seus brinquedos naquele baú _ aponto para uma caixa enorme no canto da parede .

Miguel: A escolinha è amanha mãe ?_ diz enquanto exercita sua tarefa.

Alicia: É sim.

Miguel: Será que vão gostar de mim ?

Alicia: Claro que vão meu amor, quem não gosta de você filho?_ paro em sua frente e ajoelho fazendo carinho em seu rosto.

Miguel: Meu pai ele não gosta de mim por isso tá longe daqui_ ele abaixa a cabeça. Aquelas palavras me atingiram como várias facas no peito. Me senti angustiada e um pouco culpada. Ele nunca se quer tinha mencionado a palavra pai. O que eu falo ?

Alicia: Miguel presta atenção na mamãe. Seu pai está em uma viagem e nao tem previsão de voltar. Mas isso não significa que ele não gosta de você filho.

Miguel: Mas ele tinha que voltar pra ficar comigo.

Alicia: Eu sei filho, quem sabe um dia _ mecho em seus cabelos. Eu odeio quando ele fica triste, parece que minhas forças são sugadas de alguma forma_ Que tal bolo de chocolate ?

Miguel: Com bastante calda e granulado ?_ abre um pequeno sorriso, isso sempre deixa ele feliz

Alicia: Concerteza _ pego ele no colo e faço bastante cosquinha, fazendo ele liberar aquela gargalhada gostosa de se ouvir

Minha noite foi bem tranquila, acabei de arrumar as coisas. Me preparei para apresentar um projeto que fui contratada a fazer, eu estou bastante nervosa. Por fim coloquei miguel para dormir e fiz o mesmo já que não conseguia mais ficar acordada.

DIA SEGUINTE

TRIN - TRIN - TRIN - TRIN_ 06:30

O barulho chato do despertador marcava que já estava na hora de acordar. Eu o desligo e trato de acordar logo pois hoje o dia vai ser bem corrido.

Me levanto da minha cama quentinha e aconchegante. Vou no banheiro faço minhas higienes matinais. Vou na cozinha preparo meu café da manhã e a vitamina de miguel. Depois disso vou no quarto acordar o menino de cabelos negros .

Alicia: Ta na hora dorminhoco _ abro as cortinas , e vou perto de sua cama.

Miguel: Não quelo não _ ele coloca o lençol na cabeça.

Alicia: Vamos sem enrrolaçao miguel, Ou nos dois chegaremos atrasados _ ele tira o lençol de cima e bufa. Vai andando de pijama com as pequenas pernas ate a cozinha.

Tomamos café e depois começamos a nós arrumar. Primeiro eu dou um banho nele, coloco seu uniforme e nem adiante pentiar os cabelos por que ele bagunça tudo, já que não gosta. Enquanto ele tá vendo TV eu fui me arrumar. Tomo um um banho quente, coloco uma blusa social branca dobrada até os cutovelos, calças jeans escuras e justas e um salto. Deixo meus cabelos castanhos soltos e faço ondas. Passo uma maquiagem fraca e passo um gloss meio rosa.

Alicia: Vamos pequeno soldado ?_ digo quando entro na sala com minha bolsa de pastas no ombro. Ele já está com a mochila e a lancheira.

Saimos de casa e fomos para o estacionamento. Coloco ele na cadeirinha e entro no carro. Chegando na escola, ponho miguel no chão e entrego sua mochila de rodinhas.

Alicia: Venho te buscar na hora do almoço, vou fazer seu prato favorito .

Miguel: Lasanha!! _ ele me dá um beijo na buchecha e eu retribuo. Uma professora vem e o levá para dentro do local

Como já era 08:20 precisava me apressar. Quando eu chego no prédio indicado, estaciono o carro pego minha bolsa e saio. Entro no edificio e vou até o décimo terceiro andar. Chegando lá, entro em um espaço longo com paredes brancas, vejo uma mulher sentada atrás de uma mesa e imagino ser a secretária.

Alicia: Com licença. Eu estou com horário marcado para apresentar um projeto sobre uma nova fábrica.

***: Sim. Voce é a Alicia Gusman, arquiteta se não me engano

Alicia: Isso mesmo.

***: Sou Carmen, secretaria do patrão. Um momento que eu já volto _ ela sai e vai até uma porta e entra

Eu espero uns dois minutos uns dois minutos , e ela reaparece .

Carmen : Pode entrar _ dou lhe um sorriso simpatico e vou em direçao a porta. Bato duas vezes e ouço um entre .

Abro a porta e vejo que tem três pessoas na sala. Um homen maior que eu com cabelos castanhos.

Daniel: Olá sou Daniel diretor de entrega_ ele aperta minha mao _ outro aparece na minha frente.

Mario: Sou Mario diretor de produção _ eu percebo que o presidente está lendo um jornal.

Daniel: Sente-se por favor_ eu me sento numa poltrona preta.

Mario: Paulo essa é Alicia Gusman_ nesse momento a pessoa abaixa o jornal e me observar. Não podia ser ele, está muito diferente.

Paulo: Alicia ?

Alicia: Paulo ?

MALDITO DESTINO !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM ME DEIXEM FELIZ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I found you again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.