Sempre ao Seu Lado escrita por Ziza


Capítulo 1
Capítulo Único – Sempre ao Seu Lado


Notas iniciais do capítulo

História dedicada a minha querida amiga secreta (que não vou dizer aqui porque os nomes ainda não foram relevados hahahaha). Ela é muito simples e curtinha, mas foi feita com o meu coração. Agradeço as "najas", minha amigas de tanto tempo, por proporcionar a oportunidade de participar dessa brincadeira entre amigas.

Pessoal, já faz um longo tempo desde que publiquei minha última fanfic. Fui pro segundo ano de Direito, estou estagiando, namorando. Enfim, tá uma loucura! Espero que minha inspiração volte, pois tenho tanta saudade e vontade de continuar escrevendo SS. O casal que mais gosto pra sempre!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675800/chapter/1

Sempre ao Seu Lado

.

 

.

 

Na aconchegante sala de jantar, a mais nova família Uchiha realizava a sua última refeição do dia. Pai, mãe e filha comiam animadamente enquanto anunciavam como fora o dia quase finalizado. 

O lugar onde residiam naquele instante era o oposto do famoso Distrito Uchiha, cheio de histórias para serem escritas e uma áurea composta por renovação. Após momentos de autorreflexão, Sasuke chegara à conclusão de que tais construções deveriam fazer parte de um passado melancólico e distante. Sakura, como a esposa compreensiva que se tornara, aderiu à ideia do marido sem quaisquer indagações, já que sabia muito bem o que essa representava para o jovem genitor.

E, incrivelmente, aquilo refletiu um efeito mais do que positivo para ele. O Uchiha jamais esqueceria as raízes de seu clã, o qual possuía defeitos palpáveis, mas que também detinha de qualidades não pertencentes a nenhum outro. Entre eles inserira-se o amor infinito, sentimento que transformara Sasuke em um homem diferente — diferente daquele que se acostumou a ver.

Em uma era de trevas quando quase ninguém apresentava fé no ex-vingador , alguns ainda sabiam o quão puro ele era. Sasuke possuía um coração extremamente bom, superior a certos que se julgavam benevolentes apenas por não fazerem coisas que iam de desencontro com a ética humana. Porém, esses realizavam um dos pecados mais traiçoeiros e brutais já concebidos, o julgamento. Ele fora vítima dos males de uma sociedade cruel e que aos tropeços caminhava para a tradicionalidade mesquinha.

Depois de realizar a viagem que abriu seus olhos para os valores do mundo, Sasuke voltou ao princípio da história, pois anteriormente havia prometido para a gentil Sakura que haveria uma próxima vez. Além disso, era em Konoha que seu coração permanecia. Em um desses ditados sábios circulantes por entre os povos, um se sobressaia: você pode viajar milhas para encontrar as respostas que deseja, mas somente quando voltar para seu verdadeiro lar as dúvidas serão sanadas.

Ele aprendeu a ser um homem mais esperançoso e enfim pôde colocar as virtudes reafirmadas em constante prática. Então continuou ao lado da mulher que sempre foi a sua mais fiel companheira e amante, construindo assim um novo rumo para os Uchihas, bem divergente daquele que imaginavam há tempos.

Assim nasceu a bela Sarada, fruto do amor de Sasuke e Sakura. As boas línguas diziam que a criança fora nomeada dessa forma pois seria aquela que reascenderia a chama do renomado clã.

No entanto, essas não poderiam imaginar o quanto ela superaria as expectativas.

Papai – a morena tentou chamar a atenção daquele que era seu melhor amigo.

Diga, Sarada.

Sabe o que é… – contorceu-se um pouco relutante, imaginando que não seria uma boa hora para perguntar aquilo, porém a questão estava em sua cabecinha há algum período, logo não via o porquê de guardá-la para si. – Você acha que o Vovô Fukagu e a Vovó Mikoto ficariam felizes em me conhecer? E o Tio Itachi? Mamãe sempre me diz que pareço muito com eles, mas às vezes tenho a impressão de que ela fala isso apenas pra me deixar feliz.

Ora, minha filha, é claro que estou dizendo a verdade. Sabe que nunca mentiria pra você. – Sakura fez bico, emburrada. Em alguns momentos, Sarada apresentava uma maturidade maior do que a da mãe, entretanto, essa era uma das melhores peculiaridades que a antiga Haruno possuía, permanecia sempre jovem e estonteante.

Eu sei, Mamãe, me desculpe. – ela revirou os olhos, irritada, mas segundos depois começou a rir timidamente das ações de sua progenitora. – E então, o que me diz? – esperava pela resposta do pai.

Na verdade, Sasuke nunca tinha parado para pensar nisso, já sabendo que os pais amariam a neta tanto quanto ele. E Itachi, bem… Ele foi um irmão único e especial que sacrificou a sua vida em razão de uma causa maior. Havia a certeza em seu coração de que seria um tio maravilhoso e se existisse realmente um céu como alguns insistiam em falar, o mais velho os olharia sempre que possível.

Tenho certeza que sim. – Sasuke, assim como de costume, se limitou em dizer apenas algumas palavras. Sérias, objetivas. Mas o olhar que lançava a sua filha transmitia apenas a sinceridade de um homem seguro de si, crente acima de tudo de que semelhante a ele e sua esposa, a antiga família protegeria Sarada com todas as forças que possuíam – da onde quer que estejam.

Infelizmente, ele mal poderia imaginar que esses estavam sempre ao seu lado.

 

.

 

 

.

 

Ela se parece muito com o Sasuke…

Está cego, Fugaku? Olhe bem e veja, Sarada é a fotocópia de Sakura.

Discutiam sobre isso desde o nascimento de Sarada.

Tão linda, pensavam.

Os Uchihas acompanharam Sakura quando essa deu a luz a sua única filha. Rezaram por ela quando disse ao companheiro: “Sasuke-kun, minha bolsa estourou”, e, ajudaram, com sua luz e amor, quando eles lhe seguraram no colo pela primeira vez.

Isso incluía Itachi.

Sempre tão sereno, dizendo que tudo daria certo, o tio demonstrava em seus olhos um amor infinito pela sobrinha e sorria, inconscientemente, toda vez que mencionava em pensamentos o nome dessa.

Não sei o porquê de ainda insistiremItachi deu um sorriso debochado, rindo internamente da rixa que os pais mantinham quando se tratava do assunto. Sarada é a junção perfeita de ambos. Mikoto e Fugaku olharam-se, concluindo que jamais ganhariam a velha discussão. Itachi estava mais do que certo, eles sabiam.

Sabiam que ela herdara os cabelos negros como a noite de seu pai e detinham o conhecimento de que seu olhar doce, mas, ao mesmo tempo, determinado, esculpia-se perfeitamente nas esmeraldas da mãe.

Sabe, Itachi… A matriarca fez uma pausa duradouraPoderia ter sido diferente?

A senhora sabe que não.

Itachi morreu novo, porém parecia ter vivido algumas longas vidas.

Os anos passam e as gerações se modificam, mas existe algo que se repete em todas elas: desejo de vencer a qualquer custo. Numa era caracterizada pela paz, há aqueles que se agarram a uma realidade utópica e ignorante, levando consigo pessoas que acreditam nesses mesmos ideais e convicções. Tristemente, era essa a verdade dolorosa que cercava a maioria dos Uchihas.

O clã nasceu corrompido e, talvez, por esse exato motivo é que se tornou tão interessante. Eles experimentaram as mais variadas situações, desceram ao inferno e subiram ao paraíso em frações de segundos. Ódio, amor, contradição. Características extremas que se mesclaram com maior profundidade a partir do instante em que Sasuke decidiu encontrar o seu equilíbrio interior.

Sem sombra de dúvidas, o fato é que não existem pessoas boas ou más em sua totalidade. Sasuke e Itachi foram a prova disso. Seres humanos cometem erros, muitas vezes considerados imperdoáveis, mas isso não significa que não tenham o direito de recomeçar.

O sol nasce para todos, diziam os mais velhos. Há uma linha tênue separando aqueles que fazem boas ações, daqueles que querem fazer boas ações. E, ela chama-se oportunidade.

Talvez, se Itachi e sua família não tivessem passado por todo aquele sacrifício, o rapaz, uma vez então chamado de vingador, não teria aprendido a dar um maior valor naqueles que estivessem lhe apoiando a todo instante.

Ele as tem agora Itachi levou uma de suas mãos ao ombro delicado da mãe, procurando com um gesto simples, mas significativo, acalmar as dúvidas que poluíam a mente de sua adorada Mikoto.

Quem, de algum modo, tivesse a oportunidade de assistir tamanha cena, diria que o tão gélido Fugaku estaria emocionado.

E, de fato estava.

A morte, meus amigos, é somente um bilhete de partida para a eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha linda, espero que tenha gostado! Como disse, foi algo bem simples, mas feito com o coração.

Espero que todos tenham gostado.

Nos vemos em breve!

SasuSaku até a eternidade ♥

Beijinhos,

Luiza.