Você Mudou escrita por Nessa pml


Capítulo 5
Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675665/chapter/5

 

 

 

 

 

Como um viciado agarrado a sua droga favorita eu me deixo guiar pelo sentimento forçosamente reprimido.
O beijo assim como o nosso primeiro é descontrolado e cheio de desejos e promessas ocultas, com a única diferença de que o de agora só eu tenho amor.

Só eu!

De súbito recobro a irresponsável consciência e empurro Cristiano para longe.

—O que foi? -pergunta confuso.

—Nada! Só fique longe. -digo me afastando, desejando ter me afogado antes de cometer essa burrice.

—Espera, calma aí! Me desculpa tá? Eu pensei que você não fosse se chatear com um simples beijo. -Fecho os olhos imediatamente como se um tiro tivesse me atingido em cheio no peito.

Um simples beijo é só isso que significa pra ele, sou tão idiota que nesses poucos segundos que estive em seus braços cheguei a imaginar que tudo se tornaria passado e que talvez, pudéssemos voltar a nossa história.

—Não! Não me chateei com o simples beijo Cristiano, na verdade ele, como para você, não significou nada para mim, mas mesmo eu tendo mudado ainda mantenho minha moralidade intacta, portanto não acho que seja prudente eu ficar me agarrando com um cantor famoso e comprometido. Já imaginou se nos flagram e saímos nos sites de fofoca? -Reassumo meu patético papel de Maria Luiza e dou lhe um sorriso sarcástico.

—Comprometido? -ele levanta uma sobrancelha achando graça.

—Desculpe minha indiscrição mas, sem querer ouvi sua ligação de antes. -digo um pouco envergonhada.

—Ah! cheiro, uma ficante aqui outra ali, mas compromisso eu só tive um, só com você. -só comigo? Sinto uma pequena luz se acendendo no meu peito fazendo com que começasse a derreter o gelo que encobriu meu coração.

Bem no fundo eu sei que não posso confiar nele, já li e ouvi tanta coisa a respeito dele e seus relacionamentos repentinos, mas não posso evitar, Cristiano é o meu inferno particular na terra, mesmo sabendo que não devo, sempre acabo caindo na lábia profissional dele...

" O show já tinha acabado há mais de uma hora, sei disso por que liguei para Lucas que confirmou minha dúvida.
Insistentemente ligo para Cristiano que não atende.
Então, três e vinte da manhã ele chega da apresentação que tinha acabado duas horas antes.
—Onde você estava? -pergunto desacreditada ao perceber que está totalmente bêbado.
—Cantando uai! -diz como se fosse óbvio.
—Até agora? -sei que é mentira mas preciso ver até onde ele vai.
—É! -diz simplesmente.
Eu decido parar de insistir, está na cara que ele vai manter a mentira, e não estou disposta a isso. Vim especialmente para passar o fim de semana com ele, e agora estou aqui vendo o cambalear pela sala, cantando e fedendo a cerveja e perfume de mulher.
Até quando vou suportar isso? Será que o amo o suficiente para aguentar essa bagagem que traz a fama? ..."

—Malu? Tá ouvindo? -diz ao conhecer meu estranho jeito de entrar em órbita.

—Maria Luiza, eu insisto.

—Por que? Por que você está agindo diferente? Nem se parece a garota que tem uma história comigo. -seu tom soa magoado.

—Apesar de termos uma história em comum estamos em páginas diferentes, Cristiano. Quando eu finalmente entendi isso, deixei de esperar que você me alcançasse e passei a escrevê-la sozinha.

Ele encara a piscina atrás de nós totalmente absorto, perdido em pensamentos,e agora percebo o quanto se perder nessas lembranças deixa mesmo uma careta bizarra no rosto.

Decido não tirá-lo dos devaneios, ao contrário, quero que fique um bom tempo lá, e entenda o mal que nos causou.
De mansinho saio de perto dele e vou em busca de Alice e outra cerveja.

—Onde você estava? -pergunto a Alice furiosa.

—Meu Deus! O que aconteceu? -ela se apavora ao me ver encharcada.

—Estava nadando, não está na cara? -repondo torcendo a boca.

—De botas? -ela arqueia às sobrancelhas.

Bato a mão na testa numa punição muito merecida, estou cometendo uma besteira atrás da outra.

—Você tá bem? -pergunta preocupada.

—Tão bem quanto alguém que fracassa espetacularmente.-deixo minha guardada tristeza enfim sair.

—O que houve?

—Ele me beijou, nós nos beijamos. -murmuro arrependida.

—E por que essa tristeza?

—Alice você não entende? Eu falhei, beija-lo não demonstra independência, só provei a ele que ainda sou aquela idiota que se arrasta atrás dele por onde quer que vá.

—Por causa de um beijo apenas? Malu não seja boba, você só está se divertindo um pouco, não tem que ficar se torturando com isso, vocês tiveram uma longa história juntos, é normal uma recaída, o que ele vai pensar vai depender de como você vai se comportar de agora em diante.

Coloco as mãos no rosto, desesperada.

—Você fala como se fosse fácil, como vou encara-lo agora que fraquejei bem do jeito que ele esperava que eu fizesse?

—Vai lá e mostre a ele o quanto está enganado, se ele espera que você se renda e implore, você demonstra exatamente o contrário, deixe o confuso com sua segurança e firmeza. -ela me estende a mão.

—Vem vamos em busca de uma cervejinha gelada e encorajadora. -dá um risinho cúmplice.

Quando nos aproximamos encontramos todos numa roda, sentados na grama comendo, bebendo e cantando junto com a celebridade.
Ouvir aquela voz em melodia é ainda mais irresistível, não sei até quando terei forças para ouvi-lo cantar tão perto de mim.

—"eu sei que nunca mais te esqueço, pois basta só fechar os meus olhos pra te lembrar..." - ele encerra a música e me encara serio, certamente por pensar que estou chateada pelo deslize de antes, mas se desarma ao ver meu sorriso simples de quem só quer curtir o momento.

—Tudo bem? -pergunta sussurrando ao meu lado.

—Tudo! -tranquilizo-o.

—Mesmo? -parece surpreso.

—Carpe Diem Cris! -dou uma piscadela e deixo-o de boca aberta, mas ele logo se recompõe e entra no ritmo que eu ditei.

—Alguém tem um palpite de uma música realmente boa pra ouvir? -digo implicante.

Cristiano aperta os olhos demonstrando que entendeu meu joguinho.

—Eu sei uma da Marília Mendonça, uma amiga minha, perfeita para o momento. -ele sorri torto.

"Amante fiel esse nosso compromisso não depende de um anel somos presos nesse nosso relacionamento aberto, nem precisa me chamar...eu vou estar sempre por perto..." -ele faz uma pausa para ver minha reação, sei que é uma indireta para meu comentário de agora a pouco, porem, contrariando a atitude que ele imagina que terei, canto igualmente debochada...


"ele sabe o poder que ele tem nas mãos, bagunça minha mente vira confusão, com ele eu faço amor até no chão..." -paro de cantar quando me lembro que sou um insulto à música e percebo não só Cristiano mas também todos os meus amigos me encarando atônitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Mudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.