E se.... Convergente escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 15
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675584/chapter/15

A menina corre para os braços do pai,ela tem olhos azuis,iguais aos dele,e uma cascata loura toma conta dos meus olhos enquanto ela corre,então,avista os tios,Caleb e Susan estão com o priminho dela nos braços 

—Titio - diz Natalie,correndo ao encontro de meu irmão- posso ver ele?qual o nome dele?podemos brincar juntos?

—Cala Natalie,Theo ainda é muito novinho pra brincar na areia da praia .

—Oi - digo me aproximando do meu irmão e olhando o rosto do meu sobrinho pela primeira vez,ele tem olhos verdes iguais aos do pai,ele pisca duas vezes e se aconchega nos braços de Caleb,sorrio involuntariamente 

—Oi,Beatrice .

Fizemos as pazes,voltamos a agir como uma família,eu,Susan e Christina nos casamos ao mesmo tempo,eu e Evelyn também estamos tentando,ambas por Tobias,ele está tentando nos unir,diz que quer as mulheres que ele mais ama perto dele e sem tentar destruir uma a outra .

O casamento aconteceu nos vales onde costumava ser a amizade,foi uma linda cerimonia,fora a cinco anos mas eu ainda me lembro,como se fosse hoje,tenho tudo bem vívido na minha memória .

Levo Susan e Caleb para a minha casa,onde estão alguns dos nossos amigos .

—Como você está? - me pergunta Susan 

—Ótima, estou feliz,com uma família linda e com um sobrinho recém chegado bem bonito,e você?

—Um caco,Theo chora toda a hora,quando acho que posso finalmente dormir,ele chora novamente .

—No começo é assim mesmo  -eu digo entre risadas -depois,quando você se acostumar ao berreiro eles estão crescendo,e você vai sentir falta do berreiro,vá por mim,experiência própria .

—Hm ...

Nos quatro anos que se seguiram tudo voltou aos eixos,o sistema de facções foi derrubado,Johanna e Tobias trabalha em um processo de integração das pessoas da margem para Chicago,eu sou a pessoa que apresenta a cidade para os interessados,Caleb e Cara trabalham com tecnologia,afinal,saímos das facções mas as facções não saíram de nós .

Uriah,Christina,Zeke e Shauna trabalham como policiais,Shauna voltou a andar com uma perna mecânica que Shauna e meu irmão fizeram exclusivamente para ela .Conhecemos novas pessoas,fora de Chicago,em outras cidades ou até mesmo Países .Tais como Katniss Everdeen,ela tem a minh idade,e revolucionou o país,tirando-o de um governo tirânico,seu marido, Peeta Mellark é muito bom em fazer discursos,ele diz palavras impactantes .

Tem também o rei e rainha de Illéa,os Schreave,a rainha parece muito comigo,Katniss também se parece comigo,tirando o fato de ela ser movida por impulso e não ter filhos ...

Peter está conhecendo o mundo,e,desmemoriado ele até que é um cara bem legal .

O mundo é bem grande,conhecemos apenas uma parcela disso .

                                                                 ++++++++++

—Finalmente a sós-Tobias diz,Caleb e Susan levaram Beatrice para passear 

—É,pois é .

—Você está estranha hoje,Tris,o que aconteceu ?

—Nada 

—Não minta pra mim,Beatrice

—Não estou mentindo,Tobias,só estou cansada de cuidar da Natalie 

—É,ela da trabalho,não é?

—Sim - digo me sentando sentindo a cor escapulir do meu rosto,minha cicatriz do ombro está descoberta  e Tobias me enche de beijos naquela região .

—Não faça isso,por favor,não quero me lembrar de como consegui essa cicatriz .

—Pois devia,ela foi causada porque você estava salvando inocentes de um massacre,além disso,as melhores pessoas tem uma cicatriz -Sinto os beijos subindo pelo meu pescoço,e solto alguns suspiros involuntários,então,de repente sei que irei desmaiar,2 segundos depois,perco a minha consciência .

                                                                     ++++++

—Graças a Deus - ouço a voz de Tobias quando eu acordo - você está bem?

—Estava sonhando,revivendo nossa lua de mel,a lua de mel onde eu fiquei grávida de uma linda menininha loira 

—Tris,você está bem?o que está acontecendo ?

—Sente-se - ele se senta do meu lado na cama,hora de falar,de uma vez por todas.Tobias entrelaça as minhas mãos com as dele .

—Já faz algum tempo,eu tenho passado mal,fui no médico semana passada,os resultados dos exames estão aqui,de qualquer modo,eu ia te falar hoje,só estava esperando Caleb levar a nossa filha .

—Você está me assustando 

—Pegue o envelope na primeira gaveta da escrivaninha .

Menos de 2 minutos ele está de volta 

—Pode abrir 

Tobias abre o envelope e lê o papel com os olhos,também acompanho a leitura .

       HMC-HOSPITAL MUNICIPAL DE CHICAGO

BEATRICE  EATON

POSITIVO 

5 SEMANAS DE GESTAÇÃO 

 

Tobias me encara,e eu abro um pequeno sorriso -parece que você será papai,de novo ,surpresa?-digo com um olhar inocente,quando dou por mim,estou embaixo de Tobias e ele segura o meu braço acima da minha cabeça 

—Te amo 

—Também te amo 

—Acho que isso merece uma comemoração -ele abre um sorriso malicioso 

—Ainda bem que grávida não engravida -digo,e um segundo depois,não só meus lábios mas meu corpo todo está ocupado,essa é uma bela maneira de comemorar uma gravidez .

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se.... Convergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.