Miyako - A Intervenção No Ministério da Magia escrita por Caroline Bueno


Capítulo 4
O Profeta Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675457/chapter/4

No dia seguinte eu acordei mais cedo do que deveria. Vesti o uniforme da escola, ajeitei meus cabelos e peguei meus materiais, então fui para o salão principal. Me sentei à enorme mesa, colocando meus materiais e iniciando meu trabalho sobre mandrágoras pedido na aula de herbologia. Haviam poucos alunos lá e o local estava bastante silencioso. Abri o livro que abordava o tema das mandrágoras, então com uma pena comecei a escrever, ficaria assim até a hora do café-da-manhã. Eu esperava sinceramente conseguir terminar até lá.

Passada uma hora, o salão já estava com um número considerável de estudantes, e Escórpio chegara com os outros garotos da sonserina.

—Oi Miyako - ele disse me dando tapinhas nas costas - por que se levantou tão cedo?

—Bom dia Escórpio, levantei mais cedo para fazer o dever de Herbologia, não quero acumular os deveres - respondi.

—Bom, é verdade, também tenho que fazer esse dever - ele observou minha cara - Você está meio tenso Miyako, aconteceu algo?

—Na verdade não, só estou tenso para os testes para o quadribol - eu o encarei - são amanhã, não sei se você lembra.

—Verdade! Mas sobre isso está tranquilo, não é? - ele me olhou animado - você me contou por carta que estava treinando nas férias.

—Sim, eu estava, mas não estou muito confiante.

—Ano passado você era goleiro reserva, esse ano você tem que se tornar o titular - ele me deu outro tapinha nas costas - certeza que você vai conseguir cara, só tente impressionar a Milena Angnel, soube que ela joga quadribol também e que vai assistir todos os testes das outras casas.

—Nossa, obrigado Malfoy! Me senti bem mais confiante! - o encarei fazendo uma cara de ironia.

—Se isso não te anima... - ele deu uma risada - Bem, faça o seu melhor.

—Ajudou mesmo.

Escórpio se sentou e voltou a conversar com os outros colegas. O correio chegou e minha coruja, Mugen, trouxe O Profeta Diário e uma carta de minha mãe. Abri primeiro a carta que era bastante curta, ela dizia:

"Miyako, tenha muito cuidado neste ano em Hogwarts. Muitas coisas estranhas começaram a acontecer e o Ministério da Magia diz que está tudo bem, mas na verdade eles não sabem explicar, por isso não dão mais esclarecimentos. Talvez você veja algo no Profeta Diário hoje. Lembre-se de quem você é. Sua mãe, Cho Chang."

Terminei de ler a carta um tanto confuso com o que poderia estar acontecendo, então abri o Profeta Diário.

Arquivos somem misteriosamente no Ministério da Magia

De acordo com nossas fontes, hoje, dia 3 de setembro, o Ministério da Magia tomou conhecimento de que alguns arquivos sumiram misteriosamente. O conteúdo dos documentos ainda não foi divulgado. O Ministro da Magia falou a imprensa que isto não era nada sério, mais precisamente disse: "Não precisam se preocupar com o que está havendo, foi apenas um erro e já está sendo resolvido, em breve recuperaremos todos os arquivos perdidos". Por hoje isso é tudo.

Cutuquei Malfoy que tagarelava do meu lado. Ele se virou e me olhou aborrecido.

—O que foi?

—Você já leu o Profeta Diário hoje? - perguntei.

—Não, por quê?

Lhe entreguei o jornal, fazendo com que ele o encarasse ao ler a manchete.

—Roubo de arquivo? Parece até o jornal trouxa - ele parecia confuso.

—Como se você assistisse o canal trouxa - o encarei - mas porquê alguém roubaria arquivos do Ministério?

—Podem ser - ele começou a falar baixo - os antigos seguidores de Voldemort.

—Não faz mais sentido eles continuarem procurando magia das trevas. Eles não tem um líder, Voldemort morreu.

—E se eles tiverem um líder? Sempre há bruxos das trevas interferindo no ministério, você sabe disso. Talvez ele não seja tão forte quanto Você-Sabe-Quem, ainda assim....

—Você ainda fala Você-Sabe-Quem? Ele já morreu Escórpio, quando o chamavam assim nós nem tínhamos nascido - o interrompi.

—Tanto faz, eu adoraria saber o que está acontecendo. O que mais chama a atenção é que não sabemos do que se trata os arquivos. Deve ser algo importante - ele parecia raciocinar como nunca.

—Arquivos confidenciais. Coisas que só o Ministro tem acesso - refleti um pouco - Eles disseram que era um erro deles mas eu duvido muito. Quem perderia arquivos confidenciais do nada?

—Eles não disseram que eram confidenciais Miyako. Talvez realmente não sejam.

—Eles não querem que isso vire motivo de alarde na sociedade bruxa. Essa é a verdade.

—É, bem que pode ser isso.

O dia se seguiu normal, mas muitos dos alunos comentavam nos corredores sobre a manchete do Profeta Diário. Quando terminamos o jantar e todos estavam se dirigindo para seus dormitórios, algo de repente aconteceu. O castelo todo ficou no escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miyako - A Intervenção No Ministério da Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.