Sonhando Acordada escrita por Biju0413


Capítulo 1
Melhor 1º dia de aula de todos!


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem, deixem seus comentários por favor amoresss ♥ Boa leitura^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674827/chapter/1

~ Visão de Bruna ~

 

— Filha acordaaa! - diz minha mãe.

— Já vou! - respondi.

Verdade, 1º dia de aula, "bosta", nem sei como consegui dormir porque por algum motivo eu sempre fico nervosa, tenho que me arrumar, mas minha cama não deixa e enquanto tô agarrada no travesseiro, minha mãe berra de novo:

— Brunaaa! Levanta agora que tu vai se atrasar!

— Tô indo, já disse! - falei.

Levanto com a maior preguiça do mundo, faço minha higiene matinal, me arrumo e vou tomar café, tá aí um bom motivo para acordar, COMERRRR!

Chego no colégio e vou correndo ver minhas amigas e é claro conversar um monte de bosta sem importância, Nathy que também é minha prima e a Tay, amo essas duas mas é claro que eu tinha que nascer depois e ficar num ano antes. Na sala sou um anjo, preferida dos professores, só tiro 10, não falo com ninguém e não tenho amigos, tipo "nossa Bruna que vida emocionante!", mas quando tô com minhas amigas aí a coisa fica legal e eu viro totalmente o contrário do quem eu sou na sala de aula, no caso uma RETARDADA.

Bate o sinal, "merda", entro na sala, sento na frente do professor, como sempre e a sala toda enche menos a carteira do meu lado "que irônia!", entra uma professora nova, que acredito ser de História, a profª se apresenta como Raquel e fala aquelas coisas chatas de 1º dia de aula que ninguém presta atenção, daí alguém bate na porta e a profª vai abrir.

— Com licença, aqui é o 9º ano? - pergunta o garoto que por sinal era muitoooo gato.

— Sim, pode entrar, eu e os alunos já nos apresentamos, eu sou a profª Raquel, a profª de História, você vai conhecendo os alunos aos poucos depois, qual seu nome? - disse a profª.

— Eu sou o Thiago, desculpe pela demora tive que acertar alguns negócios da matrícula com o diretor. - responde ele, falando mais para a profª do que para a turma.

— Não faz mal Thiago, pode se sentar do lado da Bruna- disse ela apontando pra mim, cheguei ouvir cochichos dos outros alunos falando "nossa nem tinha visto ela", óbvio né.

— Gente, vou na secretaria rapidinho, podem ficar conversando por enquanto. - diz a profª que nem termina de falar a sala toda já tá berrando.

Ótimo, pensei, vou poder ler e quando eu abro o livro, o tal do Thiago começa a falar comigo, pelo menos acho que era comigo:

— Oi! Tudo bem?

— O-oi, tudo e contigo? - digo eu com medo que ele não tivesse falando comigo e eu estivesse pagando o papel de trouxa, como sempre.

— Também! Do que você gosta? - pergunta ele.

— Amo estar com minha família e com minhas amigas, amo brincar com minha cachorra, amo dançar, amo cães e amo ler! - respondo- E você?

— Amo dançar, adoro cães e claro, estar com minha família e amigos, ler eu leio mas não é minha paixão ler.- responde ele.

Quando ele disse que ama dançar meu mundo parou, não exitia mas ninguém naquela sala, só eu e ele, tomará que eu não tenha ficado com cara de boba.

— V-você faz dança? - perguntei cética.

— Sim, faço Hip Hop a 5 anos e amo! - respondeu - E você faz ballet?

— Faço Jazz, Ballet e Contempôraneo, dança é a minha vida! Jazz a 5 anos, vai fazer 6 nesse ano e Ballet e Contempôraneo, vai dar 2 anos esse ano! - respondi quase babando por ele.

Conversamos mais um monte sobre nossos gostos e agora tenho um amigo! Urhlll! A profª chegou se desculpou pela demora, porque estava ajudando a secretária e acabou demorando muito, ela falou mais um pouco de como seriam nossas aulas, os assuntos que estudaríamos e depois bateu o sinal. Nas outras aulas conversamos mais um pouco sobre temas aleatórios. Quando o sinal do recreio bateu fomos juntos estávamos conversando quando....

 

—-------

 

~ Visão de Thiago ~

 

— Acorda Thi! - falou minha mãe.

— Já levanto mãe! - respondi.

Minha mãe mal sabia que nem havia dormido direito, era o 1º dia de aula na minha escola nova, havia mudado de bairro e minha mãe resolveu me botar em uma escola mais perto para não precisar acordar às 5:00 da manhã todo dia e ir até o outro lado da cidade, estou muito nervoso, não conheço ninguém de lá, mas pretendo fazer novas amizades! Enfim, preciso me arrumar agora, tentar comer porque estou sem nenhuma fome, mas acho melhor não desmaiar numa escola nova no 1º dia...

Quando cheguei precisei ir direto na sala do diretor para ver um negócio da matrícula que minha mãe tinha pedido, porque se ela fosse fazer isso ia se atrasar para o trabalho, fiquei esperando o diretor chegar e quando chegou faltava 2 minutos para bater o sinal, "espero que seja rápido", pensei, falei com o diretor do que se tratava o negócio da matrícula mas o sistema dele estava demorando para abrir passou 2 minutos e ele conseguiu abri-lo e bem na hora bate o sinal, "merda, vou me atrasar no 1º dia de aula, muito responsável você é Thiago, espero que o profº da 1ª aula não seja brabo", depois de 5 minutos consegui terminar aquilo e fui correndo pra sala, cheguei na sala que eu achava que era e bati na porta "tomará que seja essa sala".

— Com licença, aqui é o 9º ano? - perguntei.

— Sim, pode entrar, eu e os alunos já nos apresentamos, eu sou a profª Raquel, a profª de História, você vai conhecendo os alunos aos poucos depois, qual seu nome? - disse a profª, "que bom ela não parece braba", pensei.

— Eu sou o Thiago, desculpe pela demora tive que acertar alguns negócios da matrícula com o diretor. - falei para a profª.

— Não faz mal Thiago, pode se sentar do lado da Bruna- disse ela apontando para uma linda garota que era a única que não estava conversando e só aquela carteira estava vazia, coitada, será que é aluna nova também?

— Gente, vou na secretaria rapidinho, podem ficar conversando por enquanto. - disse a profª enquanto eu ia para minha carteira.

Quando ela saiu, tentei puxar assunto com a Bruna:

— Oi! Tudo bem?

— O-oi, tudo e contigo? - respondeu ela.

Ela falou meio gaguejando será que a atrapalhei, seu burro, idiota, agora que já falou com ela continua seu cabeção.

— Também! Do que você gosta? - perguntei.

— Amo estar com minha família e com minhas amigas, amo brincar com minha cachorra, amo dançar, amo cães e amo ler! - respondeu- E você?

— Amo dançar, adoro cães e claro, estar com minha família e amigos, ler eu leio mas não é minha paixão ler.- respondi.

Nossa! Além de ser gata temos muitas coisas em comum! Acho que ela vai ser uma grande amiga, no futuro se ela quiser podemos ser mais que isso...

— V-você faz dança? - perguntou ela.

— Sim, faço Hip Hop a 5 anos e amo! - respondi - E você faz ballet?

Chutei, ela tem cara de bailarina e ama dançar então não custa perguntar né?

— Faço Jazz, Ballet e Contempôraneo, dança é a minha vida! Jazz a 5 anos, vai fazer 6 nesse ano e Ballet e Contempôraneo, vai dar 2 anos esse ano! - respondeu ela muito feliz.

Conversamos mais, porém logo a profª Raquel voltou e se desculpou pela demora, pelo que entendi ela estava ajudando a secretária, o que foi bom porque pelo conheço alguém! Ebaaaa! Algo deu certo hoje! Me atrasei mas tenho uma amiga. A profª falou das aulas e tal e depois acabou a aula de História, nas outras aulas conversamos mais e depois fomos descer para o recreio quando.... 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer com a Bruna? Vou tentar postar o capítulo 2 fim de semana que vem, ok? Deixe comentários se gostaram e obrigada por lerem, ficou muito feliz^^ ~ Desculpa, editei a história agora, porque tinha achado muito curta, então fiz a visão das Bruna e do Thiago, se alguém já leu, mil perdões ~ Bjusss º3º



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhando Acordada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.