A Adolescência escrita por Capivara Mexicana


Capítulo 4
Os Intrometidos (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Nada a dizer ;-; Em uma parte, chorei muito pra escrever ;-; Não sabia que eu imaginava coisas tristes assim cara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674767/chapter/4

¨ANNA ON¨

O professor de aula de história é um chato! Todos estão quase dormindo, não consigo aprender nada, ele fala o mesmo trecho umas trezentas vezes !

—Nossa, que vontade de fugir ! — exclama Vanellope

—Com certeza ! Esse professor não ta com nada — reclama Tip

Sandman chega de imediato na sala de aula, anunciando que iriamos fazer um piquenique em um parque próximo daqui ! Ufa, eu já estava mesmo sair dessa aula logo !

—Hey, Anna. Quer um chiclete? — Kristoff me pergunta

—Ah, obrigado Kristoff ! — pego o chiclete e começo a mascar — então Kristoff... Fala mais de você

—Bem, eu tenho 11 anos, morava em uma pobre cidade, meu pai morreu e fomos morar nessa cidade.

—Ah sim... Meus pêsames .

—Tudo bem, não há problema nenhum — ele diz — Fale mais sobre você também!

—Meus pais morreram em um naufrágio quando eu tinha 6 anos, tenho uma 3 anos mais velha que eu que também estuda aqui, tenho 10 anos, morava em uma cidade não muito perto daqui e só vim para cá por causa de alguns problemas — digo, dando um sorriso.

—Meus pêsames pelos seus pais também. Que legal você vir para essa escola ! Dizem que é a melhor, apesar de alguns alunos incompetentes !

—Afinal, todas as escolas são boas ! O que contrária isso, são os alunos e alguns professores.

—Nossa, você está redondamente certa ! — ele diz sorrindo

—Aprendi isso com minha irmã.

—Deve ser bom ter irmão ou irmã — faz uma expressão triste

—Na maioria das vezes, não é muito bom. Tem que dividir tudo, você sempre leva a culpa de tudo. O mais velho pode ir pro céu e o mundo e você não pode ir na esquina. O mais velho sempre manda. O mais velho pode fazer tudo e você não.
As vezes, eles são legais, são os mais protetores e várias outras coisas.

—Digamos que é um chato legal, né?

—Sim !

Estou preocupada com Elsa, escutei gritaria e vários barulhos no andar de cima, o que deve estar acontecendo?
Sandman aparece novamente, dizendo para guardamos o material . Oba!
Finalmente vou conhecer outro lugar dessa cidadezinha !

Depois de alguns minutos, estamos na rua, com um sol de matar.

—Cara, esse sol ta me queimando ! Não gostei ¬¬' — Vanellope reclama— Anna, como você aguenta?

—Quem disse que eu to aguentando ? Parece que estou no inferno ! — exclamo

—Calma ! Querem água ? Eu trouxe três garrafas ! — Tip fala para nós

—Que sorte a nossa, muito obrigada Tip ! Salvou minha vida — Venellope diz, sorrindo

—Uma oferta irrecusável ! Obrigada Tip ! — digo, logo abrindo e bebendo a água.

—Não há de quê, meninas !

Finalmenteeee ! Chegamos, achamos a primeira e grande árvore para ficar debaixo de uma sombra fresca. Sandman estica uma grande toalha sob a grama. Sentamos em volta e ele coloca vários pratos.
Que maravilha ! Torradas, geleia, sucos de variados sabores, frutas e bolo de chocolate ! Estou em um país das maravilhas ! Elsa adoraria estar aqui.

AI MEU DEUS ! O BOLO ESTÁ DIVINO !
O SUCO ENTÃO ? IMPECÁVEL !
AS TORRADAS COM GELEIA ? SEM PALAVRAS !

—Wow ! Onde o senhor comprou essas maravilhas ? — Kristoff pergunta, dando outra mordida no bolo.

—Foi eu quem fez ! — Sandman, responde sorridente.

—Parabéns, professor ! Porque quando meu pai faz uma comida, sempre estraga ! — todos riem
Estou cheia ! Comi de mais, será que vou explodir ? Nem ligo, se explodir, morri feliz !

—Podem escalar as árvores, se quiserem !

Opa, sou craque nisso! Começo a subir em uma imediatamente. Ai ! Minha cabeça, isso doeu. MAS O QUE ??? Uma casa da árvore?????????? Devo estar sonhando, esse é o melhor dia ! Não aviso a ninguém, entro e vejo um colar.

... É a foto da nossa mãe e do nosso pai... É de doer o coração. Abro e vejo uma foto deles dois. Sinceramente, isso dói, muito. Abro uma pequena caixa e vejo mais duas correntes, algumas fotos e uma carta.
Céus... São fotos de nós todos juntos, Eu, Elsa, papai e mamãe... Lágrimas invadem meus olhos. Dentro dos colares, estão mais fotos de nós juntos. Abro a carta e leio.

"Se for a Elsa ou Anna que está lendo, eu lamento por não dizer isso pessoalmente, mas preferi escrever por carta.
Todos esses anos, eu sempre sonhei em ter uma filha, mas acabei ganhando duas ! Duas lindas princesas que reinam meu coração eternamente. Elsa nasceu no inverno e Anna no verão.
Eu adoraria ter levado vocês duas comigo, ao navio. Eu já sabia que o naufrágio iria acontecer, então as deixei em casa. Nos obrigaram a ir para o navio, pois se não, iriam matar vocês na nossa frente, e eu não queria ver isso, eu e seu pai só queríamos lhes proteger... Me perdoem, por favor, me perdoem. Eu já tinha perdido vocês a muito tempo, queria ter visto vocês crescerem. Não queria ter mentido para vocês, dizendo que voltaríamos logo.
Escrevi tudo isso antes de irmos para o navio, que ficava bem aqui, bem perto dessa cidade.
Como dói pensar que vocês esperaram por nós. Não sabem o quanto nós amamos as duas... Queríamos apenas lhes protegerem...
Por favor queridas, me desculpem, entretanto, algum dia iremos nos ver, mas acho que agora vai demorar, não é?
Elsa... Por favor, cuide bem da sua irmã, não a trate mal.
Anna... Por favor, escute sua irmã, não a desrespeite.
Algum dia, Elsa será uma rainha, uma grande rainha ! E você Anna, será a mais bela e mais formosa princesa.
Alguma pessoa, com o coração tão puro quanto diamante, deve ter adotado vocês, e só tenho a agradece-las. Não pessoalmente, mas pela carta que guardo aqui. Muito, muito obrigada mesmo, vocês que as adotaram.
Filhas, nós te amamos, mais que nossas próprias vidas.
Talvez, lá de cima, de para ver bem melhor vocês duas."

... Estou chorando, só consigo dizer isso, estou chorando. Tenho que mostrar isso para Elsa. Guardo tudo dentro da caixa, pego-a e levo ela junto comigo, lá para baixo. Meu celular vibra.

"Elsa enviou uma mensagem"

"Adivinha quem se ferrou hoje ? (abrir foto)"
Se ferrou muito, muito mesmo. Limpo as lágrimas e todos nós voltamos para a escola.

Mais uma mensagem dela

"Vai me responder ou não ? ¬¬"

Digito...

"Calma garota ! To em aula... Que na verdade, ta horrível."

Digitando...

"Da um pulinho aqui, aproveita e me apresenta o Kristoff"

Digito...

"Hahaha ! Que engraçado, aproveita e me apresenta o Jack Frost!"

Digitando...

"Idiota ¬¬"

Digito...

"Também te amo, irmãzinha. Espera, tenho uma coisa para te mostrar."

Digitando...

"Mostra agora, ué !"

Digito...

"Tem que ser pessoalmente. Por favor, me promete que você vai se controlar quando ver..."

Digitando...

"Já entendi qual é o assunto, não prometo nada, mas tento. E por favor Anna, me promete que você vai ficar longe de mim, que vai me deixar sozinha quando eu ver... É pro seu bem"

Digito...

"Ta bom, Elsinha :D"

Digitando...

"Droga ! O professor chegou ! Bye Anninha :p"

Digito...

"Bye Bye ! !"

Elsa is Offline.

—Alunos ! Hoje vocês estão dispensados! Não vieram muitos professores, e por esse motivo, estão todos dispensados. — diz Sandman — Amanhã é para estarem aqui, viu ?! 

—Anna ! Vem aqui — diz Kristoff, vou até ele

—O que foi ? — pergunto

Ele me dá um beijo na bochecha !

—Te vejo amanhã !

—T-tchau...

Vou saltitando para casa ! Não vejo Rapunzel nem Flynn em casa.

—PAI ? MÃE ?

Vejo um bilhete sob a mesa

"Saímos para Arendelle, voltamos daqui um mês. Tem muita comida em casa e Elsa sabe preparar. Se ter algum problema, chame alguém mais velho de sua escola. Até logo ! Se cuidem"

Estamos sozinhas ? WOO-HOO !

Mesmo que a carta que nossos pais mandaram antes de morrer tenha sido triste, não há maneira alguma de estragar meu dia hoje !

¨ANNA OFF¨

—-----------CONTINUA------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu to morrendo ! Socorro! Vi que algumas pessoas viram as fanfic, espero que tenham gostado !
Se gostou dos capítulos, deixa um like ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Adolescência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.