Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 30
Gravida!?


Notas iniciais do capítulo

***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/30

       Eu estava flutuando no limbo, tentando em vão acordar. Meu cérebro ordenava que meus olhos se abrissem, mas estes pareciam possuir vida própria e se recusavam a obedecer. Foi quando eu ouvi uma voz serena e meu corpo todo relaxou. Era Joaquim que falava com a Vitoria.

      --Como ela esta? – ele quis saber preocupado.

      --No momento dormindo por conta do calmante, a pressão estava muito alta, pelo que vi ela discutia com a tia.

      --Com a tia? Mas elas parecem se gostarem tanto.

      --Eu também não entendi, quando vi a tia estava gritando com ela e logo em seguida ela desmaiou.

      --A mãe sabe disso?

      --Ainda não, o medico me disse que ela pergunto sobre a demora da filha mas ele acho melhor não fala, para ela não se preocupar. E a proposito parabéns!

      --Parabens pelo que?

     Finalmente meus olhos me obedeceram e resolveram abrir.

     --O que aconteceu?

     --Finalmente Alice, você desmaiou.

     --Joaquim o que faz aqui?

     --A Vitoria me ligou pedindo para mim vim.

     --Entendi, cade a Clarrisse?

     --Sua tia? Quando você desmaiou ela resolveu ir embora com o filho.

     --Era de se esperar, depois de tudo que me disse...

      --O que ela te disse querida?

      --A mascara dela caiu, Vitoria teria como você não deixar ela e nem o Eduardo verem minha mãe?

      --Claro que sim, mas por que?

      --Ela não é a santa que pensávamos, mas deixa isso pra la, posso sair daqui? – perguntei me sentando.

      --So vou chamar o medico, espera um pouco.

      --Você está bem?

      --Sim, so estou um pouco enjoada.

      --Isso era de se esperar! No seu estado é completamente normal. – disse o medico entrando.

      --Que estado doutor?

      --Vai me dizer que não sabe?

      --eu não sei não doutor.

      --A Vitoria me disse outra coisa..., mas não me importa a senhorita está gravida!

      --Gravida!? – perguntou o Joaquim incrédulo.

      --Não pode ser...

      --Alice, para de mentir já desconfiávamos disso. – falou a vitória quando entrou me contrariando.

      --Então era por isso que você faltava as aulas?

      --Depois conversamos, doutor já posso sair?

      --Pode sim, so peço que venha semana que vem para uma consulta.

      --Pode deixar doutor, agora vou ver minha mãe.

     Fui em disparate para o quarto dela, no momento não estava afim de dar explicações.

     --Filha, por que veio correndo?

     --Nada não, é que percebi que já fazia tempo que sai daqui estava com saudades.

     --Essa desculpa não foi boa, mas tudo bem. Por que demoro tanto?

     --Estava falando com o Joaquim, e acabei perdendo a hora.

     --Te entendo querida, aquela mulher foi embora?

     --Sim mãe, e quer um conselho? Não de muito importância a ela.

     --Mas você disse que ela e minha irmã.

     --Sim mãe e é verdade, mas ela não é do bem, so fica perto de você por interesse.

     --Acho que entendi.

     --Licença? – disse o joaquim entrando.

     --Esse que é o seu namorado né?

     --Sim sou eu, senhora.

     --Não precisa de tanta formalidade.

     Ele se aproximou de mim e sussurrou:

     --Não pense que espancou – simplesmente concordei com a cabeça.

     --Filha, quando poderei sair daqui?

      --Eu não sei, mas imagino como deve estar sendo chato para você ficar na cama.

      --Você nem imagina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.