Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 22
A noticia!


Notas iniciais do capítulo

***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/22

    --O que você quer dizer Diretora?

    --Para começo de conversa em outras circunstâncias reclamaria no beijo de você mesmo não adiantando nada, porém Alice não tenho boas noticias de sua Mãe.

    --Diretora, a senhora está me preocupando, pode ser mais direta?

    --Como sabes, sua mãe tinha uma cirurgia marcada para hoje, mas...

    --Mas o que?

    --Na cirurgia ocorreu tudo muito bem, porém parece que aconteceu algo pós-cirurgia.

    --O QUE? MINHA MÃE MORREU? – comecei a chorar.

    --NÃO! Não pense uma coisa dessa ela não morreu – ela fez uma pausa- mas entrou em coma. Sinto Muito

    --Não pode ser... – o Joaquim me abraçou

    --Mas vai ficar tudo bem com a mãe dela né diretora?

    --Tendo fé ficara tudo certo!

    --Isso quer dizer que ela vai morrer? – perguntei com a cabeça no ombro do Joaquim

   --Não irei mentir querida, o estado dela é grave.

   --Quero ir ve-la, por favor me deixe ir – disse olhando para ela.

   --Claro que sim querida, pode demorar o quanto quiser, Joaquim pode ir com ela?

   --Claro que irei senhora, não deixarei ela sozinha prometo!

   --Otimo! O seu motorista já esta a espera de vocês, Alice.

   --Vamos Joaquim, so tenho que pegar minha bolsa. Obrigada diretora por me deixar ir e principalmente por liberar o Joaquim também.

   Fui até meu quarto e peguei minha bolsa, ainda bem que as meninas não estavam lá se não seria feito um interrogatório, achei melhor depois simplesmente ligar. Quando sai do colegio, o meu motorista estava mesmo a minha espera.

   --Álvaro, como esta minha mãe? – foi a única coisa que consegui falar.

   --Sinto muito, mas não sei so me pediram pra vim buscar você. Esse é quem? – disse se referindo ao Joaquim.

    --Joaquim, meu namorado, ele vai me acompanhar.

    --Muito prazer Sr. Álvaro!

    --O prazer é todo meu, entrem é melhor irmos logo – ele abriu a porta do carro para entrar e o Joaquim entrou depois.

    Ficamos em silencio, eu estava tendo todo o apoio do Joaquim que me abraçava com ternura, enquanto eu so chorava. Quando chegamos no hospital, nem esperei que o Alvaro abrisse a porta do carro, eu sai do carro e o Joaquim estava atrás de mim, ele so conseguiu me alcançar quando eu estava na recepção. Quando iria perguntar sobre minha mãe, ouvi uma voz me chamando:

    --Senhorita Alice! – me virei para a voz e fiquei tranquila em ver a Nicole, ela era assistente da minha mãe, fui até ela de mãos dadas com o Joaquim.

   --Como esta minha mãe?

   --A sua mãe está em coma, é a única coisa que eu sei e que o estado dela não é muito bom.

   --Mas ela me disse que era algo bobo, eu sabia que não devia ter acreditado, me diz o que minha mãe tem de verdade.

   --Acho melhor o medico te explicar, olha ele está vindo – ela esperou ele se aproximar – como está ela doutor?

  --Na mesma – ele olhou para mim – essa é a Alice, filha dela estou certo?

  --Sim doutor, sou eu e esse e o meu namorado. Me diz o que minha tem, para estar nesse estado?

  --Ela não te disse?

  --Disse que ia fazer uma cirurgia boba, nada de mais.

  --Alice, me acompanhe até a sala dos médicos contratados por Dona Clara iremos explicar tudo.

  --Ele pode ir comigo?

  --Claro é até bom que você não esteja sozinha.

   Acompanhamos ele até a sala que era grande e tinha uma bela decoração, lá so tinha uma medica e um medico, convidaram nós a sentar e sentamos, ele levou os dois médicos ate um canto da sala e explicou o que estava acontecendo, quando voltaram a atenção para gente, a medica começou a falar:

    --Alice é uma honra conhece-la de fato, a sua mãe nos falou bastante de você, a sua mãe se preocupa mais com você do que com ela mesma. Bom, mas vamos direto ao ponto, há mais de um ano sua mãe começou a reclamar de fortes dores de cabeças, porem ela so procurou um medico a seis meses..., ele pediu vários exames que ela se negou a fazer no começo, mas vendo que as dores so pioravam resolveu faze-los.

    --Minha mãe sempre teve um gênio forte, e sempre se recusava a ir ao medico e principalmente a fazer exames, sempre achou que chás curariam tudo.

    --Muitos acreditam nisso já que na antiguidade tudo se resolvia assim, mas não é muito bem assim. Ela fez os exames e nos exames apontaram que ela estava com um tumor na cabeça.

    --Com um tumor na cabeça? Mas até onde eu sei isso sempre leva a morte.

    --Não leva sempre a morte, na maioria dos casos retirar o tumor já resolve tudo, e foi isso que fizemos com sua mãe, e a cirurgia havia sido um sucesso – eu abri a boca para falar algo mas não consegui,– imagino como se sente a minha mãe sofreu com isso, ela descobriu logo no começo e foi resolvido logo, já o caso de sua mãe é diferente o tumor já estava avançado e uma hora e meia depois da cirurgia ela entrou em coma profundo...

   --Isso quer dizer que ela nunca vai acordar?

   --Não exatamente, existia pessoas que acordam em dias, semanas, meses, anos ou... – ela pareceu engolir em seco - ou talvez nunca, mas a sua mãe é forte e tendo muito fé ela acordara rapidamente!

   --Esse é o problema, esse negocio de fé não funciona, tantas pessoas queridas para mim já se foram e essa tal de fé não ajudou em nada, se minha mãe morrer eu não aguentarei viver.

   --Não pense assim, já foi comprovado que a fe move montanhas, basta simplesmente ter em muita fe em Deus.

    --Olha eu como mexicana, já fui muito ligada a Deus  e virgem de Guadalupe, e nos momentos mais difíceis eles me deixaram na mão – balancei a cabeça para mim me esquecer daquelas lembranças – Bom vamos deixar isso, eu posso ir ve-la?

    --Claro que sim! Se quiser seu namorado pode ir também.

    --Joaquim vem comigo? Eu não quero ficar sozinha...

    --Claro que vou querida.

    --Me acompanhem...

   Nós a acompanhamos ela até o quarto onde minha mãe estava, e deixou eu e o Joaquim sozinho com minha mãe, quando eu a vi naquele estado era inevitavel comecei a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.