Meu Medo de Amar escrita por Gracita


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eita povo complicado...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67437/chapter/2

Rosálie se sentia realmente incomodada, desde aquele domingo, o dia em que revira Emmett Black não se sentia tão à vontade em visitar a mansão dos Black.

Tinha criado verdadeiros laços de amizade com Sue apesar da diferença de idade. Talvez fosse o fato da matriarca a tratar como uma filha, não tinha tido uma mãe de verdade, Renée sempre fora cuidadosa e carinhosa com ela, mas Rosalie nunca conseguiu enxergá-la diferente. Sempre seria sua Tia.

 

 Já Sue Black era diferente, havia antes de tudo companheirismo entre elas. Todos os novos parentes de Bella eram pessoas maravilhosas e uma família muito unida. Definitivamente sua prima tivera muita sorte.

Houve um tempo em que ela também quis fazer parte da família, quando  achou que estava perdidamente apaixonada por Emmett. No dia em que ele a convidara para jantar, logo após a separação de May tinha fantasiado muitas coisas, mas fora um simples jantar. Emmett gostava de conversar com ela e em nenhum momento insinuara algo mais.

Não negava que isso a tinha machucado, não estava acostumada a ser despercebida pelos homens e justamente o único por quem se interessara de verdade fazia isso.

Não queria essa situação para sua vida, não tinha pretensão alguma de rastejar aos pés de nenhum homem, podia até ser orgulho, mas desde aquele dia decidira esquecer Emmett.

Olhou-se no espelho e ajeitou o vestido, seu novo namorado, o italiano Aro Volturi estava na cidade, iria se divertir e esquecer que Emmett agora a olhava de um jeito diferente.

 

******

 

            - Qual é a sua com a Rose? – Jacob perguntou diretamente sentando no sofá em frente a seu irmão.

            - Como? Não entendi...  – Emmett respondeu surpreso.

- Por favor, Emmett todos estão percebendo os olhares que você dirige a ela. O que foi estar apaixonado? – continuou com discreto exaspero na voz.

- Não sei do que está falando. –defendeu-se veemente.

Jacob apenas continuou olhando-o e viu quando o homem suspirou.

- Está bem Jacob, você ganhou! Sinto-me atraído por ela. Nunca tinha observado Rosálie atentamente como agora e ... bom ela é incrível.

Um típico sorriso apareceu no rosto de Jacob

- Bom então sugiro que comece a agir.

- Como assim? - Emmett o olhou intrigado.

- Neste momento ela está jantando com Aro Volturi e se bem me lembro da ultima vez que vi aquele italiano, ele estava babando por ela.

 Emmett o olhou com desgosto. Não sabia por que, mas o fato de imaginar Rosalie nos braços de outro homem. O deixava perturbado.

- E ela... – limpou a garganta antes de continuar – Tem algum interesse maior em Aro?.

- Bom... o fato irmãozinho é que Rosalie é uma mulher especial, acredite se você soubesse metade do que já passou na vida e enfrentou com dignidade, não a deixaria escapar.

Jacob ainda olhava o irmão fixamente, via que Emmett estava se apaixonando por Rose e não percebia. Era um bobo! Quem sabe sua felicidade não estava ao lado dela?  

Viu quando Emmett se aproximou da janela e olhando para fora ao jardim continuou:

- Ela me atrai Jacob, mas não sei se arriscaria esse relacionamento. Nossa mãe a adora, papai também e eu não quero magoá-la não estou pronto para um relacionamento que envolva nossa família. Já tive um casamento desastroso e não cometerei o mesmo erro duas vezes.

 

********

 

Emmett caminhava de um lado para o outro na sala. Definitivamente não esperava por isso.

 - O que fará Emmett? Não pode ir sozinho, tem de fechar esse negócio. Há muito tempo que estamos querendo essa parceria com  as industrias desse grupo estrangeiro.

 - Como assim pai eu sou viúvo, eles sabem.

- Sabem sim e inclusive o boato de como sua ex-mulher foi morta deve ter chegado aos ouvidos deles. – sua voz era cortante.

 

Billy Black olhou ao filho fixamente, era um negocio proveitoso para a empresa, mas os empresários estrangeiros eram sucintos em relação a escândalos. Não que a imagem de seu filho estivesse manchada, de jeito nenhum; Emmett era um executivo brilhante. Mas não ficava bem necessariamente nessas ocasiões ir sem uma companhia feminina e era fato conhecido que todas as outras esposas dos empresários também iriam.

- O que sugere que eu faça que alugue uma esposa? – Emmett imprimiu um tom sarcástico ao comentário.

- Na realidade eu conheço alguém perfeita – a voz melodiosa e Sue Black entrando na sala chamou atenção dos dois homens...

 

*****

 

Rosalie fechava aos olhos desejando estar em sua casa e não em um avião embarcando ao lado de Emmett.

Como desejava ter tido força para dizer não a Sue! Mas não conseguira e a situação era a seguinte: seria apresentada como noiva de Emmett Black.

Abriu os olhos devagar e o observou pelo canto do olho, também não parecia confortável, mas estava atento a revista de finanças que folheava. Haviam se falado pouco durante as ultimas horas, Rosálie sabia que ele também não concordava com o fato de ter de mentir, mas Billy o convencera que seria o melhor.

 Houve um tempo em que tinha desejado muito uma oportunidade de ficar a sós com Emmett nem que fosse em um avião. Mas agora não... definitivamente tinha medo de se machucar.

Só restava agora pedir a Deus que seu coração voltasse intacto, esses dias prometiam muito.

 

******

 

 

Emmett tentava não conversar, nem olhá-la nos olhos, quando sua mãe sugeriu viajar com Rosálie ficou chocado. Mas tornou-se também impotente, não havia um outro jeito.

Agora ela estava na poltrona ao seu lado, como gostaria de estar ouvindo sua voz! Folheava a revista pra distrair-se, mas não lia nada, enxergava apenas borrões no papel.

Ela estava linda o cabelo solto caindo-lhe sobre os ombros, a boca de um vermelho intenso, fazia com que evitasse olhá-la; Deus era tão convidativa que ele seria capaz de beijá-la por horas seguidas.

Definitivamente estava maluco e pedia a Deus que preservasse sua insanidade nos dias que se seguiriam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai será que essa viagem vai dar certo????


Comemtem amoras...bjks.