Entre o Leão e a Serpente escrita por bullery


Capítulo 1
Um inferno de aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67424/chapter/1

 

 

1° capítulo – Um inferno de aposta

 

(Draco on)

***Flashback***

 

 

Draco e Robert acabaram de entrar em uma cabine no Expresso Hogwarts, quando Robert puxara um assunto nada agradável:

 

- Hum, como anda sua adorável lista de garotas, Draco? – Perguntara Robert.

- Completíssima, amigo - falara Draco orgulhoso.

- Mentiroso! – dissera Robert rindo – Você não pega nenhuma do primeiro ano babaca, e ainda tem a sangue-ruim amiga do Potter, Hermione Granger né?!

- Você realmente não conta com a possibilidade deu pegar a sangue-ruim não é? – disse Draco com desdém.

- AAAAAH ela nem é tão ruim assim, até que é gostosinha! – dissera em tom de brincadeira.

- Você realmente não bate bem – disse Draco cansado de um assunto tão inútil, mas de qualquer jeito acrescentou em um tom brincalhão – Realmente dúvida que ela resistiria a mim até o final do ano se eu realmente fosse um pouco interessado nela?

- Duvido!

- Então temos uma aposta. – disse Draco.

 

 

*** Fim do flashback***

 

 Agora eu me encontro na mesa da sonserina observando a escolha do chapéu seletor enquanto penso na besteira que eu fiz e no que Robert irá me pedir caso eu perca a aposta. Eu sorri com esse pensamento. É claro que eu não vou perder a aposta. Robert e a Granger vão sofrer na minha mão. Talvez eu também aposte com ela em relação a isso também .Talvez peça para ela matar o Potter ,isso seria bem engraçado. Pansy me tirou dos meus devaneios.

-Draquinho ,como passou as suas férias? - Perguntou pulando no meu colo sem esperar por uma resposta falando feito uma matraca - Eu senti tantas saudades suas,você nem sabe...

Eu também senti - dissera Draco.

(Draco off)

 

 

(Hermione on)

Estou na mesa da grifinória com Harry e Rony de cada lado parecendo guardar um segredo, a escolha das casas dos alunos novos acabou faz poucos segundos.

 

- Mione... – chamara Rony no ouvido da castanha- Posso... posso falar com você?

- Claro – disse Hermione já se virando pra ele.

- Mas... mas... mas... – disse ele gaguejando de nervosismo

- Mas? – perguntou Hermione se segurando para não rir da cena.

- Mas é em particular, podemos ir lá fora?

- Hum... vamos, mas seja rápido Rony quero voltar para a sobremesa sabe?

- Uhum – concordou ele corando.

 

Eles caminharam pelos jardins de Hogwarts até uma certa árvore ao pé do lago, em que eles dois e o Harry costumavam passar o intervalo nos dias de calor e disse:

 

 

- Hermione – começou Rony – Eu tava pensando, a gente já é amigo a um tempão e... e eu tava pensando que talvez, quem sabe...- Mas ele parou,e parecia para Hermione que provavelmente não conseguiria concluir o que estava pensando.

- O que você estava pensando Rony? – perguntou a castanha pensando que o jantar a essa hora já deveria ter começado.

- É que eu gosto muito de vo..você sabe? – disse ele ficando mais vermelho que um tomate.

- Rony, eu também gosto muito de você, somos amigos não é?! – perguntou Hermione um pouco confusa.

- Mas eu gosto de você mais do que como amiga, pronto falei! – acrescentou um pouco mais aliviado.

- Hãn?

-  Eu gosto mais de você do que como amiga não entende?- perguntou estressado – EU AMO VOCÊ! Será que ainda não notou isso?

- Eu... eu ... nem sei o que te dizer! – disse Hermione.

- Diz que me ama também. Só isso – falou Rony – Você...quer namorar... comigo?

- Me dá um tempo pra pensar, eu preciso de um... tempo.

- Quanto tempo?

- Sei lá, até o final do trimestre, ok?

- TRIMESTRE? - disse Rony espantado

- Até o final do bimestre? - disse ela negociando.

- Bimestre?

- Até o final do mês?

- Você realmente precisa de 30 dias pra me responder?- Perguntou, pensando se namorar com ele realmente fosse algo a se pensar durante 30 dias – Pode ser até o fim de semana?

- hum, bem... pode ser .Sábado eu te respondo ,ok?

-Perfeito – disse ele sorridente, e dando um beijo na bochecha da menina partiu para o castelo cantarolando.

 

 

 

   Agora eu estou no dormitório, pensando no que eu direi a Ron e ouvindo o meu estômago roncar já que com toda essa história acabei perdendo o jantar,se eu acabar ficando anêmica culparei o Rony já que ele não me deixou comer e ainda fica botando tantos problemas na minha cabeça ...ah chega de reclamar. O Rony é um ótimo amigo, sabe... Leal e companheiro .  Além de ser lindo, mas eu nunca pensei nele desse jeito , ele sempre foi como um irmão pra mim e eu pensei que ele achasse o mesmo de mim ,É parece que pensei errado e além de ter pensado errado eu não sei qual é a resposta de uma pergunta pela primeira vez em toda a minha vida.

Hermione levantou estressada e foi em direção ao banheiro lavar o rosto, como se essa atitude fosse ajudá-a a tomar uma decisão .Então olhara seu reflexo no espelho em frente a pia de forma decidida.

- Você sempre teve respostas pra tudo, agora esse seu cérebro de titica não funciona pra responder uma pergunta tão simples... É sim ou não...qual é o seu problema ? Você sempre foi a sabe-tudo como o próprio Rony sempre disse. Aliás porque ele veio com essa história de que me ama?-perguntou irritada- Ele vive reclamando de mim e agora vem com essa , ele nunca demonstrou nenhum interesse- então explodira- QUAL É O PROBLEMA DAQUELE RUIVO ESTÚPIDO?

Então Hermione ouvira umas batidas na porta.

-Hermione, algum problema aí?-pergunta Lilá Brow com sua voz esganiçada.

Então Hermione abriu a porta tentando parecer normal

-Não foi nada demais eu só escorreguei-dissera Hermione indiferente.

-hum... é que eu tive a impressão de que você estava falando com alguém- disse Lilá desconfiada.

-Foi impressão sua- respondeu Hermione.

-Mas...

-Já disse que foi impressão sua- Disse Hermione já irritada pela insistência da garota.

Então deu-lhe as costas, indo em direção ao salão comunal. Então sentou-se em uma poltrona em frente à lareira.

-Se eu disser não ele vai ficar chateado e nossa amizade nunca voltará a ser a mesma...mas se eu disser sim ...esse namoro pode não dar certo já que eu não o amo ,então ele ficará chateado e nossa amizade nunca voltará a ser a mesma- dissera pensativa- De qualquer jeito ele vai ficar chateado e...

-A amizade de vocês nunca voltará a ser a mesma- dissera Harry

-Harry?!Você está aí há quanto tempo?-perguntou Hermione assustada.

-Tempo suficiente para achar que você é completamente doida por estar falando sozinha , mas como eu sempre soube disso não precisa se preocupar-disse Harry brincalhão, sentando em uma poltrona ao lado de Hermione

-Sabe... eu to com um problema e esses seus comentários não estão ajudando em nada -disse Hermione emburrada.

-Problema? Você ta falando do Rony?-perguntara Harry

-Como você...

-Como eu sei?-ele indagara-Bem eu meio que o forcei a te dizer.

-Forçou?Como assim...forçou -indagara ela

-Ah eu não tava aguentando mais ele dizendo- então Harry se ajeitara na poltrona e começou a imitar a voz do amigo- Harry, o que eu faço? Eu to apaixonado pela Mione.

 Ela nunca vai olhar pra mim, cara. Como uma menina linda e inteligente olharia pra mim? Ela vai rir de mim ,Harry- então Harry voltara ao tom de voz normal e eu me segurei pra não rir daquela imitação barata do Rony- Então eu basicamente disse que se ele não contasse eu iria contar.

Então eu olhei de forma reprovadora

-Ah não me olhe assim !Você faria o mesmo no meu lugar, o Rony é meu melhor amigo , mas ele realmente sabe como encher o saco- dissera Harry fingindo estar revoltado.

-Você é realmente um insensível , Sr Harry Potter- eu dissera em tom de reprovação ,mas logo rindo de toda aquela palhaçada dele, então eu indagara:Não é inacreditável?

-O que? Você e Rony?-ele indagara- Não mesmo!Aliás ,eu não sei como você não percebeu antes. Todo aquele ciúme do Krum no quarto ano...pra mim sempre foi muito      obvio , pelo menos da parte dele ,já que você nunca demonstrou nenhum interesse -dissera ele parecendo ter chegado a uma conclusão brilhante- Você não gosta dele não é?

Não o suficiente para namorá-lo?Você só gosta dele como um amigo.

-Bem...-eu ficara nervosa eu sabia que podia confiar em Harry ,mas ele podia acabar contando a Rony o que eu dissesse agora , eu não queria que isso acontecesse pois independente da resposta que eu daria à Rony eu que deveria dize-la- Promete que o que eu falar agora vai ficar entre nós?-ele murmurou um claro. Então eu prossegui-O Rony é uma pessoa maravilhosa e eu realmente o adoro ,mas eu to longe de sentir tudo aquilo que se descreve nos filmes de romance quando to perto dele ,eu sei que parece besteira ,mas eu sempre imaginei que namoraria com uma pessoa que me faria sentir o coração bater mais rápido só de estar perto e ...Ah ,Harry eu não quero magoá-lo ,mas também não quero fazer algo que possa magoar a nos dois,algo que eu possa me arrepender depois...-eu dissera tudo o que estava me incomodando.

-Hum...pare de pensar no que o Rony vai sentir- ele dissera serio o que me assustou um pouco. Eu não esperava que ele dissesse isso- Pare de pensar no que os outros sentem ou vão pensar, tenta ouvir o que o seu coração ta dizendo agora. Você se preocupa demais comigo e com o Rony e com o resto do mundo e acaba esquecendo de você mesma .-Ele se levantou com a mesma cara seria-Se você disser sim ao Ron,ótimo...se disser não eu tenho certeza de que Rony vai te entender.

-Mas...-eu tentara falar.

-Boa noite ,Mione- e assim me dera um beijo na testa e seguiu para o dormitório masculino.

Eu fiquei ali durante alguns minutos pensando nas palavra do meu melhor amigo até fazer o mesmo que ele e tentar dormir um pouco já que estava quase amanhecendo e eu tinha aula daqui há algumas horas.

(Hermione off)

 

 

(Draco on)

 

 

 

O despertador toca e ao mesmo tempo voa longe com o soco que dei nele. O que o partiu ao meio.

-Droga...vou ter que comprar outro!-então eu lembrei que era um bruxo. Por isso que eu acho que nessa escola não deveria haver sangues-ruins. A convivência com eles acaba por confundir a nos sangue-puros. - Reparo-então eu peguei o despertador que agora parecia novo e o coloquei de novo em cima da cabeceira.

Então fui em direção ao banheiro fazer minha higiene matinal e me preparar para meu primeiro dia de aula.

Quando voltei já estava pronto,parando em frente ao espelho para dar uma checada no visual.

-É...essa vai ser fácil.- disse pensando na aposta - Nem a Granger vai resistir a mim .- falei rindo em deboche, mas logo ficando serio- Como eu vou chegar nela sem ela desconfiar? A Granger pode ser sangue-ruim,mas é esperta- disse pensativo- Hum...vou acabar ficando maluco se continuar pensando nisso.

Assim segui em direção ao salão principal tomar meu café da manhã. Infelizmente meu café da manhã não foi tão agradável quanto eu pensei que fosse ,já que o meu tão querido amigo Robert sentou ao meu lado parecendo disposto a me irritar.

-Bom dia ,Draco- disse Robert sorridente. Sabe eu odeio quando as pessoas parecem tão felizes,enquanto eu não vejo nenhum motivo para isso .- Como vai com a Granger?-Apenas o encarei de forma ameaçadora. Qual é a desse cara?Eu ainda nem tinha tomado meu café da manhã e ele queria que eu já tivesse falado com a Granger?E também a Granger ainda não tinha aparecido para tomar o café. Acho que a conversa dela com o Weasley pobretão ontem tinha sido longa. Sabe eu sempre achei a amizade do Trio maravilha muito estranha...sempre andado por aí nos corredores escuro...os três sozinhos...É ...parece que a sangue-ruim não é tão santinha quanto parece. E isso seria mais um empecilho na minha missão de conquistar a Granger. Ela e o Weasley não pareciam que iam ter um papo de amigo ontem. Acho que o Weasley finalmente se declarou pra Granger. Eu sorri com tal pensamento. Eles formavam um casal deprimente. O traidor de sangue e a Granger sabe-tudo.Mas isso não podia acontecer senão eu alem de ter de conquistá-la teria que separar o casal e tudo o que eu menos precisava era de um concorrente. Não que o Weasley tenha alguma chance contra mim...Fala serio além de ser pobre ele tem aquele cabelo vermelho horrível que é a marca da família de traidores ,não teria como ele competir comigo. Logo ouvi a voz do meu melhor amigo , interrompendo meu pensamento.   

-Dabe, Braco-  Aquele idiota nem se deu ao trabalho de mastigar a comida pra falar comigo, acabando por me cuspir o que me deixou com muito ódio e acho que ele percebeu, pois engoliu aquela porcaria rapidamente – Draco , acho que você vai perder mesmo essa aposta , já que o Weasley parece ter chegado na Granger antes de você- Se eu não fosse um ótimo oclumente teria achado que ele leu meus pensamentos- Mas conte-me os seus planos pra tentar conquistar a sangue-ruim.

  Eu coloquei uma colher na boca antes de respondê-lo ,o que acabou por sujá-lo todo já que eu cuspi o mingau em sua cara. Depois disso ele se levantou revoltado ,saindo do salão principal murmurando apenas um: Você é muito vingativo, Draquinho. Então eu pude finalmente terminar o meu saboroso mingau. Mas isso não significa que eu fiquei em paz ,já que a Pansy pulou no meu colo de novo. Serio isso já tava ficando repetitivo.

-Bom dia, Draquinho!

-Bom dia, Pansy- eu tentei parecer feliz em vê-la já que ela era minha namorada. Droga! Agora eu tinha que terminar com Pansy pra poder ganhar aquela maldita aposta, eu não podia namorar com as duas ao mesmo tempo,pelo menos não oficialmente,essa aposta me trouxe mais problema do que eu podia imaginar. Não que fosse ficar triste por ter de terminar com Pansy, pois eu não estava apaixonado por ela, mas nós já estávamos namorando há tanto tempo que ficar sem ela parecia estranho .- Pansy, precisamos conversar- Aquilo seria problemático, ela não aceitaria de bom grado o fim do nosso namoro.

- Claro, Draquinho,pode falar!

-Não aqui. Tem que ser a sós.

  Logo seguimos em direção a torre de astronomia.

-Era esse tipo de conversa que queria ter comigo, Draquinho?Podia ter dito antes- disse ela já se aproximando de mim. Eu entendi o que ela estava pensando. A torre de astronomia era onde os casais iam ter suas sessões de amassos com mais privacidade. Como eu pude esquecer disso? Ate Dumbledore sabia da utilidade dessa sala. Alias, eu ate desconfiava que ele a usava para se encontrar com a McGonagall. Eca! Só de imaginar essa cena o meu mingau quis sair de dentro de mim. Acho que nem ele tava aquentando imaginar aquela cena. Era melhor esquecer aquilo e voltar a realidade.

Eu segurei a Pansy pelos ombros antes que ela me agarrasse.

-Não é sobre isso que eu quero falar.

- Então é sobre o que?-ela indagara parecendo assustada com o meu tom serio.

-Nós temos que terminar-eu disse esperando que ela começasse a gritar, o que para minha surpresa não aconteceu.

-Pansy, você não vai falar nada?-Eu acho que ela entrou em estado de choque. Era só isso que estava faltando para que meu dia se tornasse ainda melhor. Vendo que ela não se mexia eu comecei a balançá-la pelos ombros.

-Pansy!!Acorda garota!! Deixa de ser dramática, não é tão ruim assim e ...

-Não é tão ruim assim?! Você fala isso por que não é você que ta levando um fora!!-Acho que ela voltou ao normal...- Draco, você não pode ta falando serio!!-Ela me olhou como se estivesse esperando que eu dissesse: Hahahah ,você caiu .Mas isso não aconteceu - Pará com isso Draco - Ela dizia tudo isso com a voz embargada. Merlim, ela ia começar a chorar. Odeio ver mulher chorando. Pronto,chorou!Eu podia ver grossas lagrima saindo de seus olhos. Tudo culpa da Granger. Sim, da Granger se ela não existisse nada disso estaria acontecendo. Sangue-ruim maldita!

-Pansy,não chora, assim você só deixa as coisas mais complicadas- Eu disse segurando seu rosto tentando parecer magoado por ter de terminar com ela.

Então ela me empurrou e deixou de lado o seu lado sensível e começou a gritar, muito vermelha.

-NÃO CHORAR!?COMO VOCÊ PODE ME PEDIR ISSO SEU IDIOTA?-Como ela conseguiu isso?Há dez minutos atrás ela estava em choque,logo depois começou a chorar e agora ela esta vindo pra cima de mim me direcionando vários socos por todos os lados. O QUE HÁ DE ERRADO COM AS MULHERES?

-PARÁ COM ISSO ,PANSY- Eu estava realmente irritado. Tentava segurá-la pelos pulsos,mas a Pansy é mais forte do que eu imaginava.

-QUEM É ELA? ME DIZ QUE VOU QUE QUEBRAR A CARA DAQUELA CACHORRA!!!

-Ela quem?- Eu perguntei sem entender

 -ORA, COMO QUEM? A VAGABUNDA POR QUEM ESTA ME TROCANDO!!

-Eu não estou te trocando por ninguém!

-Por que esta fazendo isso, então?- Disse parando de me bater

-Acabou,Pansy. Só isso!

-Tem que ter um motivo,Draco . Ela parecia que ia voltar a chorar. Por um momento eu tive uma vontade enorme de contar a ela toda a historia, porem logo depois eu lembrei que era um segredo. Então eu tive que dizer algo que me feriu, mesmo sendo verdade. Eu podia estar enganado , mas Pansy parecia gostar de mim de verdade, não por eu ser rico ou qualquer outra coisa e sim por eu ser como eu era mesmo isso parecendo um defeito para muitos.

-Eu não amo você ,Pansy.É isso .- Eu vi o choque e a tristeza em seus olhos. Eu não queria ter dito isso...

-Mas eu posso fazer você me...

-Não tem o que fazer, Pansy- Como ela podia insistir?! Se eu estivesse no lugar dela já teria me mandado ir tomar no c#.Dizendo isso dei um beijo em sua testa e dei-lhe as costas.

-Espera,Draco!

Quando me virei para ouvir o que ela tinha a falar ela me beijou. Parecia que era sua ultima cartada ,pois ela me beijava com tanta ansiedade que era como se ela esperasse que com esse beijo eu mudasse de idéia, o que era impossível. Eu não tinha essa opção. Depois de um tempo separei nossos lábios com pesar , uma vez que mesmo sendo chata , Pansy era bonita e beijava bem e saber que eu não repetiria esse ato,pelo menos por um tempo,quase chegou perto de me deixar triste.

 Quando nos separamos eu simplesmente me virei e deixei uma Pansy chorosa para trás.

Depois dessa tão agradável conversa eu segui para minha primeira aula do ano, esperando que a aula fosse melhor do que terminar o meu namoro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Leão e a Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.