Mesmo depois de um ano ? - Hayffie escrita por Gih Abernathy Trinket


Capítulo 11
Capítulo 11- Uma dose de amor por favor garçom.


Notas iniciais do capítulo

EEEEEEEEEEE NOVA CAPAAAAA !!!!!!!! GOSTARAM MEUS CHEIROS ??
(( não consegui revisar, desculpem ))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674145/chapter/11

Pov. Haymitch
~ Puta merda, que dor. Alguém me mata ~ 
Luto contra meu corpo para conseguir abrir os olhos parecendo que a cada esforço a claridade do dia me cega. Me sento dando um gemido de dor nas costas e passo a mão por minha nuca.
— Sofá idiota.. Poderia ter comprado um melhor.
— O sofá não seria tão idiota se alguém tivesse subido e ido dormir na própria cama. - Diz uma voz fina com sotaque descendo as escadas com uma camisa jeans e calça preta de sapatilhas descendo as escadas rindo.
— Xiiiuuu... Silêncio.. Seu sotaque vai estourar meus tímpanos- digo lavando meu dedo indicador até minha boca monstrando um sinal de silêncio e fecho os olhos pela dor de cabeça mas ela só ri mais.
— Tenho dó de vocês que bebem. Como conseguem ? Se entopem de litros de álcool e acordam nesse estado deplorável no outro dia. Pra que ? Pra nada. - Ela diz caminhando até a cozinha passando reto por mim e não sei porque motivo me levanto indo atrás dela.
— Docinho, você não sabe o que está perdendo, essa belezinha aqui faz você esquecer de tudo.
Ela para a minha frente com um olhar de reprovação.
— Não Haymitch. Ela faz você esquecer na hora mas de manhã volta tudo de novo e ainda vem uma ressaca de bônus.

Pov. Effie
Havia acordado bem naquela manhã, me vesti de maneira confortável pois não sabia o que fazer, resolvi descer e ver se tinha algo para comer pois os barulhos do meu estômago já estavam maiores do que os do meu despertador. Encontro Haymitch acordando e começo a rir pois ele teria um dia de ressaca, não é tão engraçado quando você se lembra que quem terá que cuidar dele é você. Mas mesmo assim ri e segui em uma discussão sobre bebida com ele. Assim como as 817327 vezes que já havia discutido com ele sobre isso, porém o idiota que antes estava morrendo de dor de cabeça está rindo para mim naquele exato momento e diz na maior cara de pau:
— Você reclama mas eu não me lembro de ter pegado no sono com uma coberta que não tiro do meu guarda-roupa faz séculos.- Ele dá um sorriso do tipo " agora eu te peguei " o que me faz ficar vermelha como um morango.
— Aah.. Sobre isso.. Achei que estivesse com frio já que o inverno iniciou.. E.. - ele não me deixou terminar de falar e colocou seu dedo indicador sobre meus lábios o que me faz ficar trêmula.
— Xiu docinho, eu sei que se preocupa comigo, e, mesmo neste estado "deplorável " como diz certo alguém da capital que eu conheço, agradeço. -E assim ele se estica e me dá um beijo na testa.
— E Certa noite um certo alguém do distrito 12 disse que um beijo na bochecha não era suficiente e agora foi me dar um testa. Vai entender.. - Xeque Mate !! Me viro rindo vitoriosa e vou até a geladeira. Abro a mesma vendo que não havia praticamente nada, somente alguns ovos. Opto por fazer um omelete e quando me viro vejo que Haymitch está olhando para minha Bunda.
— perdeu algo aqui Abernathy ? - digo raivosa.
— Se eu te dissesse o que eu gostaria de perder aí... - Ele na maior cara de pau se vira caminhando até a sala gargalhando me deixando de boca aberta com os ovos na mão.
— Haymith Colemman Abernathy !!!!
Só consigo escutar mais risadas e irritada acabo derrubando um dos ovos no chão. Deixo ele ali pensando
~ quem vai limpar essa porcaria vai ser ele ~
Após alguns minutos e 5 ovos gastados faço um omelete, corto o pão em pedaços e coloco sobre a mesa junto de duas xícaras de achocolatado.
— Haymitch, vem comer logo.
Ele aparece na porta da cozinha com o sorrisão mais faceiro já visto E diz na voz mais fina e bons possível:
— que bonitinho ! A Barbie sabe cozinhar e.. Por que tem um ovo jogado no chão ?
— Isso vai ser seu trabalho pra depois do café da manhã. Limpar o chão.
— Só me diz uma coisa boneca, por que eu limparia SUA sujeira ?
— Você é o motivo deu ter causado ela boneca.
— Ah claro. Entendi, tudo bem.- Ele caminha sorrindo misterioso até mim enquanto eu, dou passos para trás mas acabo trombando no armário que agora se encontrava atrás de mim.
Pov. Haymitch
~Ela acha que eu vou limpar aquele chão de ovo podre porque eu fiz uma brincadeirinha com ela ? Faça me o favor.. Ela quer brincar com fogo ? Ok, ela pediu pra se queimar. ~
Caminho até ela fazendo suspense em meus passos, a vejo trombar na prateleira e aos poucos estou quase grudado a ela. Aproximo meu rosto do seu e ela fecha os olhos tremendo. Acho Effie a coisa mais fofa que Deus criou, ela tem medo até de uma formiga se for possível e era nítido seus olhos falhando ao fecha-los e seus lábios trêmulos:
— Hay-haymitch-ch. O que-que vo-você tá fa-fazendo..? - rapidamente, lutando para não rir, taco o pouco de farinha que havia alcançado do armário atrás dela.
A cara dela foi a melhor, eu não conseguia parar de rir com seu rosto e o chão brancos.
— VOCÉ É IDIOTA OU JÁ NASCEU ASSIM ? - Ela grita olhando em volta com os olhos pulando de raiva.
— Ahn.. Então, você me fez fazer isso, como alguém disse, vai ter que limpar.
— Ok, Haymitch Abernathy aprendeu a usar psicologia reversa, já é um bom começo criança ! - Ela diz andando até mim com um punhado de farinha na mão e aos poucos vou andando para trás, porém no momento em que ela joga a farinha em mim eu deslizo rápido demais e acabo escorregando no ovo fazendo com que eu caia rapidamente igual uma criança no " escorrega sabão" , no mesmo momento agarro o braço dela com um pouco de força eu diria e ela cai junto porém em cima de mim.
A cozinha entra em total silêncio e só conseguimos olhar um para o outro com expressões sem representações de sentimentos ou emoções que em poucos segundos começam a se tornar sorrisos. Eu ria como nunca ri em anos e digo o mesmo dela. Nunca havia visto Effie tão risonha e brincalhona como naquela manhã.
— para alguém de ressaca, uma deslizada dessa não deve ser nada legal.
— Depende da companhia, se não tivesse uma linda e irritante loira em cima de cima com certeza eu estaria chingando até o coitado do gato do Peeta. - E mais uma vez caímos na gargalhada porém ela, vermelha de vergonha.
— Você não presta Abernathy ! - ela pega um pouco de farinha do chão passando um pouco pelo meu rosto.
— faltou um pouco de farinha aqui. - ela diz ainda rindo, entretanto sou mais ágil e inclino minha cabeça.
— acho que tem excesso de farinha aqui ó. - e a beijo calmamente, ela se assusta um pouco fazendo com que eu prolongue o beijo até se acostumar e se render. Me sento agora com ela em meu colo, em um carinho enorme que só Effie possui ela pousa sua nuca sobre a minha passando seus delicados e gélidos dedos sobre minha barba e foi assim que tudo aquilo ocorrido fez eu esquecer do passado. Effie estava certa, uma dose de bebida não me faria esquecer, mas sim, uma dose de amor e carinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiii pessoal, me perdoem, eu havia abandonado a fic mas ontem a vontade de escrever me tomou e resolvi continuar. Queria mais participações de vocês. Mais comentários e etc. são importantes assim como vocês !
Beijos da Tia Ginket :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mesmo depois de um ano ? - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.