Memórias escrita por Nynna


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673612/chapter/1

 

“Onde você está? Você não pode ouvir minha voz?

A dor em meu coração está procurando por você. Está te chamando loucamente”

 

—Yŏboseyo (Alô)

Atendi ao celular, havia acabado de acorda, se bem que mal havia dormido. A ansiedade estava me matando. Finalmente depois de 2 anos eu há veria de novo.

— Arasso (Entendi), Nina, komawo (Obrigado)

Despedi-me dela e desliguei. Havia combinado tudo com a Nina.

Éramos amigos há anos, ela havia me contado tudo e durante todos esses anos me manteve informado e agora que as duas estavam de volta a Seul finalmente eu poderia vê-la.

O medo e o nervosismo me bateram.

Qual seria a reação dela ao me ver? Será que ela se lembraria de mim?

Deitei-me novamente na cama, faltava umas 4hs para eu ir me encontrar com elas. Deixei minha mente vagar nas lembranças do passado. Há ultima vez que a vi, seu ultimo sorriso e seu jeitinho fofo de falar e de me chamar de Oppa. Já fazia tanto tempo que não nos víamos e depois das noticias que tive dela a saudade e o medo de nunca mais revê-la só aumentava. Mais isso teria um fim hoje. Finalmente vamos nos vê ...

— Isadora – chamei por seu nome enquanto discretas lagrimas escoriam de meus olhos sem que eu me desse conta..

 

“O meu coração, minhas lágrimas, minhas memórias de você”.

Gota a gota, eles estão caindo contra  o meu peito.”

 

As horas estavam se arrastando. Eu havia chegado uma  hora antes do marcado, tava impaciente.

Havia comprado às entradas e estava esperava por elas no portão principal do Lotte World.

A Isa adorava Park de diversões então havia sugerido a Nina para nos encontrarmos lá.

Olhei no relógio pela 5ª vez, faltavam 20 minutos para elas chegarem.

10 minutos ...

5 minutos ...

Andava de um nado para o outro

Trimm Trimm Trimm

Meu celular tocou... Era a Nina, disse a ela onde eu as esperava e em menos de 10 minutos as avistei.

E lá estava ela. Depois de 2 anos eu finalmente iria ficar frente a frente com ela.

—Annyõn KyuHyun – Cumprimentou a Nina

—Annyõn Nina

— Essa é a minha amiga Isadora que eu te falei. Isa esse é o Kyuhyun um grande amigo aqui da Coreia

—Prazer em conhece-lo – Ela disse estendendo a mão para cumprimentar-me

Eu olhei de sua mão para seu rosto e ela tinha em seus lábios aquele sorriso tímido e fofo que eu tanto amava.

Estendi a mão para cumprimenta-la e ao toca-la não resisti puxei-a para um abraço ignorando os olhares da Nina, que com certeza me repreendiam pelo meu ato imprudente e  a vergonha e paralisia momentânea em que a Isa com certeza se encontrava diante do meu abraço.

Não me importei.

Alias não me importei com mais nada a não ser o cheiro do perfume da Isa que por sinal ela não havia mudado mesmo depois de todos esses anos, o aroma e a macies de seus cabelos e as sensações que sua pele causava na minha. Estávamos juntos de novo e era só com isso que eu me importava.

—Bogoshipõ (Senti saudades)- sussurrei em seu ouvido.

Onde você está? Você não pode ver o meu corpo cansado?

A dor em meu coração está procurando por você. Ou está chamando a você – loucamente

—Jogyõ (com licença) – Disse ela em tom baixo  enquanto com as duas mãos em meu peito tentavam sutilmente me empurrar para longe dela.

Desfiz o abraço e quando olhei para ela me dei conta de meu ato e a realidade me bateu com uma força absurda. Olhei em direção a Nina e com um olhar triste e um pequeno sorriso sem graça ela baixou a cabeça.

E entendi. Ela não se lembrava de mim.

Olhei novamente para a Isa e ela tinha a mãos junto ao peito e tentava desvia o olhar de mim sempre que notava que a observava.

—Mian'eyo (Me desculpe) – disse fazendo uma pequena reverencia.

Ela me olhou e acenou com a cabeça em sinal de que estava tudo bem. Um silencio incomodo pairou entre nós e o clima começou a pesar. Não sabia o que fazer e muito menos o que dizer. Foi então que a Nina percebendo a tensão resolveu quebrar o silencio e eu a agradeci com um olhar, nos conhecíamos a anos e ela me entendia melhor que muita gente, sem falar no fato dela ser namorada de um dos meus melhores amigos.

—Bom, acho melhor entrarmos logo no Park não é mesmo?

—Ye (Sim)- respondeu  eu e a Isa

Entramos no Park e toda tensão e silêncio foram substituídos pelo barulho de crianças gritando, casais conversando e o barulho de maquinas e brinquedos.

Olhei em direção a Isa que estava ao lado da Nina um pouco mais afrente de mim. Ela olhava para todos os lados sorrindo e com aqueles olhinhos brilhando com os de uma criança e eu sorri.

Lembrei-me da primeira vez que a trouxe ao Lotte World, ela havia tido a mesma reação de agora. Foi naquele dia que eu a havia me declarado para ele e a pedido em namoro enquanto a presenteava com um Totoro de pelúcia. Olhei-a novamente e meu sorriso sumiu.

—Ela não se lembra de nada disso. - disse para mim mesmo.

A Isa e eu nos conhecemos na faculdade. Eu estava no 4ª período de Música e ela havia acabado de entrar para Seul National University. Era estudante de intercambio e iria cursar Enfermagem. Ela e a Nina dividiam apartamento. Por ser um grande amigo da Nina logo fomos apresentados e as afinidades entre nós dois eram muitas. Não demorou muito e logo eu me vi completamente apaixonado por aquele jeitinho meigo e tímido da Isa. Seis meses depois de nos conhecermos eu a pedi em namoro na roda gigante.

Mais como tudo que é bom dura pouco ela teve que voltar para o Brasil ao final do intercambio. A principio nos correspondíamos por e-mail e sempre nos falávamos. Mas para ambos isso não era suficiente. Precisávamos ficar juntos. Foi então que ela decidiu morar de vez na Coreia.

Estava tudo certo, os papeis para entrada dela no Coreia já estavam quase pronto. Mas ai o inesperado aconteceu.

Ao voltar da faculdade um motociclista ultrapassou o sinal e a atingiu na faixa de pedestre. Ela bateu a cabeça e passou meses desacordada. Quando finalmente ela acordou veio à surpresa.

Ela havia perdido parte das memorias dela. E entre essas partes perdidas estava eu.

Já fazem 7 meses que ela acordou do acidente e nesse tempo a Nina tentou de forma sutil me introduzir na vida da Isa novamente, mas parecia que algo bloqueava suas memorias a meu respeito. Foi então que ela resolveu trazer a minha Isa para Seul. E agora aqui estamos nós. Tão pertos e ao mesmo tempo tão distantes. Mais isso irá mudar. Eu iria  faze-la lembrar-se de mim e de tudo que vivemos juntos.

— Mais e se eu não conseguir - Era o pensamento que me aterrorizava há dias. —Eu criaria novas lembranças junto dela. Faria ela me amar de novo.

 

Embora eu grite e choro, as memórias não se apagarão.

E novamente hoje, eu umedeci o meu coração vazio

Por favor, volte para mim, eu chamo seu nome todas as noites

E na minha exausta  espera, eu vagueio e procuro por você.

 

 

Narração Isadora

Estávamos no Park Lotte World em Seul. A Nina minha melhor amiga havia me chamado para morar com ela. Ela é mais velha que eu e acabou de terminar sua faculdade, já eu havia trancado a minha por conta de um acidente que havia me feito perder parte das minhas memorias.

Estávamos eu, ela e um amigo coreano que ela havia me apresentado a pouco.

Kyuhyun ...

Por algum motivo esse nome não me parecia estranho, era como se eu já tivesse ouvido há muito tempo mais não conseguia lembrar-se de onde.

Kyuhyun ...

Seu nome ficava pairando em minha mente junto com a lembrança de seu abraço na entrada do park.

Seu feiro, seu olhar, sua voz...

Bogoshipõ -  ele sussurrou ao meu ouvido

Tudo parecia tão familiar e um sentimento de nostalgia me atingiu ao ouvir suas palavras. Senti as lagrimar ameaçarem vir aos meus olhos.

O que era aquele sentimento? Por que ele causada tudo isso em mim? Quem é esse garoto afinal?

Eu precisava descobrir.

 

De qualquer forma, nós ainda estamos separados.

As lembranças que  nós construímos há muito tempo, agora se foram.

—Nina, eu já conhecia esse garoto antes? – perguntei quando o vi se distanciar de nós duas e ir comprar algo para bebermos.

—Você lembrou-se de algo? -  ela perguntou olhando pra mim.

Durante esses 7 meses desde que acordei do acidente não havia lembrado de nada dos últimos 4 anos.

—Não. Apenas uma sensação de familiaridade, é como se eu já o conhecesse mais não consigo lembrar de onde. E a reação dele na entrada do park... Acho que já nos conhecíamos não é?

—Entendo. Bom você já conheceu o Kyu antes. A 3 anos atrás vocês eram ... -  ela fez uma pausa antes de terminar a frases. – Amigos

Eu assenti com cabeça e o assunto deu-se por encerrado. Mais algo não estava certo. Olhei para ele que voltava com 3 latinhas de Coca-Cola nas mãos.

Amigos ...

Por que a palavra parecia não se encaixar?

Nós nos olhamos, ele estendeu a latinha em minha direção, peguei, nossas mãos se encontraram e eu dei um pequeno sorriso que foi retribuído por ele e aquele sorriso meigo junto com aquele pequeno toque de nossas mãos me fez sentir algo que não soube nomear, mas uma coisa havia ficado clara.

Amigos era uma palavra que definidamente não se encaixava entre nós.

—Ottõke?  (Oque eu faço?) Acabei de receber uma ligação do Donghae e eu havia esquecido que tinha marcado de me encontrar com ele. Mian’e (Desculpa) Isa, mais eu vou ter que ir, você não se importa de ficar com o Kyu não é mesmo? – ela perguntou com um sorriso sem graça

Alguma coisa estava muito errada. Tudo bem que a Nina é a criatura mais esquecida que existe nesse mudo, ela conseguia esquecer até da própria data de aniversario, mas quando se tratava do seu namorado Donghae ela definitivamente não esquecia nada.

—Não tem problema Nina, você pode ir. – Ela sorriu abertamente e olhou para o Kyuhyun

O que foi aquele olhar entre eles? O que esses dois estavam aprontando

Ela se despediu e saiu.

—O que foi aquele olhar da Nina pra você? – perguntei olhando para ele

—Nada – ele disse virando o rosto, mas percebi um pequeno sorriso se forma em seus lábios.

Com certeza eles estavam aprontando.

—Kaja? (Vamos?) -  perguntou ele e eu acenei  confirmando

"Como éramos tão jovens..

Nos encontrarmos, eu sequer me lembro como.

É difícil para  nós lidarmos com isso

Com o mapa das nossas próprias mudanças."

 

Andávamos por vários lugares, o Park era enorme e o Kyuhyun sempre me explicava o que era cada coisa. Cada lugar que íamos, cada brinquedo que andávamos me trazia um sentimento de dejavu.

Era como se eu já tivesse vivido tudo aquilo. E o mais intrigante era que eu tinha a sensação de que  havia vivido com ele.

—Quem é você Kyuhyun? – ele me olhou com um misto de curiosidade e duvida no olhar e me dei conta de que havia feito à pergunta em voz alta.

— Fica aqui, já volto -  disse ele se afastando

Eu olhava tudo a minha volta e tentava entender o que cada coisa, esse país e o Kyuhyun representavam em minha vida.

—Pra você -  me virei, não havia notava que ele já tinha voltado. Ele trazia um Totoro de pelúcia em suas mãos. Era lindo.

—Komawo -  agradeci e peguei o bichinho.

—Oppa Oppa – Ouvi uma menina gritar ao passar por nós e correr em direção a um rapaz que estava mais a frente

—Oppa -  repeti em voz baixa.

Olhei para meu Totoro em meus braços e depois para o Kyuhyun

—Oppa -  repeti, dessa vez um pouco mais alto, ele abrir um grande sorriso ao ouvir.

Ele se aproximou e levou sua mão ao meu rosto de forma delicada. Tocou minha bochecha e seu polegar fez um gesto com se limpasse algo, foi ai que me dei conta.

Eu estava chorando?

Um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim e ao olhar nos olhos do Kyuhyun a imensidão negra de seus olhos me fizeram ter flashbacks que se misturavam e repassavam em minha mente.

— Isa -  ouvi ele me chamar, ele estava perto, muito perto e uma de suas mãos estava em minha cintura como se me segurasse para que eu não caísse. Eu estava tonta com tantas imagens em minha cabeça. Ele me segurou me apoiando em seu corpo e me levou ate um banco mais a frente. Sentamos e em momento algum ele deixou de me abraçar.

Olhei novamente para ele e instintivamente minha mão foi ao seu rosto acariciando sua bochecha.

Imagens de nós dois rindo, passeando de mãos dadas, nos beijando vieram em minha mente.

E então sua voz inundou minha mente e a imagem de nós dois em uma roda gigante nesse mesmo Park apareceram.

Saran'hae (eu te amo) Isa, namora comigo – ele dizia em minhas lembranças.

—Isa -  ele me chamou novamente me tirando de minhas lembranças.

Eu o olhei e a única coisa que consegui dizer foi...

—Eu me lembro

Ele pareceu entender o que eu queria dizer, pois abriu um sorriso ainda maior que da outra vez e me vi presa naquele sorriso. O sorriso do homem que amo, do meu namoro do meu...

—Kyu oppa

E então ele me beijou.

E mesmo não se lembrando de nada referente a ele ate alguns minutos atrás eu percebi que estava morrendo de saudades dos seus beijos.

—Saran’hae oppa -  disse interrompendo nosso beijo

— Saran’hae Isa

 

Narração Kyuhyun

Não cabia em mim de tanta felicidade. Ela havia lembrado-se de mim, estávamos junto na nossa roda gigante onde a anos atrás eu a havia pedido em namoro.

Ela tava com sua cabeça apoiada em meu ombro e olhava as pessoas lá em baixo.

—Isa – chamei.

Ela levantou a cabeça e me olhou com aquele sorriso lindo que iluminava minha vida. Ela não fazia ideia de como minha vida se tornava sem sentido sem aquele sorriso.

—Quer namora comigo? –perguntei

—Achei que já fossemos namorados oppa -  ela disse sorrindo ainda mais

—Então talvez eu deva mudar a pergunta – ela me olhou confusa

 - Kyeoron hallaeyo? (Quer casar comigo?)

Ela me olhou surpresa, uma lagrima ameaçou cair de seus olhos e ela sorriu novamente.

—Sim

Nos beijamos. E eu sabia assim como ela que apartir daquele dia estaríamos juntos para sempre, relembrando nossas memorias antigas, mas principalmente criando novas memorias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.