Wishmaster escrita por Jiullia


Capítulo 11
XI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673542/chapter/11

— Senhorita Lovegood? Luna? Luna, acorde!

Luna abriu os olhos. Estava deitada ainda. Aquela parecia ser a sua cama, seu dormitório. Mas sentada na beirada estava Minerva McGonnagall. Ao lado dela, Madame Pomfrey. E Albus Dumbledore.

"Eu morri?", ela pensou. O que era aquilo?

— Graças a Merlin acordou. Estamos preocupados com você, querida.

— Eu? O que houve? Minerva?

— Você não compareceu às aulas de hoje, não estava em lugar algum do castelo. E quando a encontramos aqui, não acordava. Já é noite.

— Noite? Eu dormi tanto assim?

— Dormiu. Você tomou alguma coisa? Para dormir?

— Não, eu... eu só estava cansada. Só isso.

— O professor Snape foi até minha sala, falando de sua ausência. Ele estava nervoso.

Luna encolheu na cama, ao som da palavra Snape. Seus olhos marejaram, e ela se lembrou do sonho. Eu amo você, Snape.

Minerva reconheceu aquele olhar em Luna. Snape.

Ela olhou para Dumbledore, que também notara o pequeno fato.

— Luna, está acontecendo alguma coisa que possamos ajudar? Você sabe que pode nos contar qualquer coisa, sem qualquer temor.

— Acho que só preciso de pudim e dormir, Minerva - Luna sorriu fracamente.

— Vamos providenciar o pudim, - Minerva sorriu - desde que você nos avise antes de sumir assim.

— Eu avisarei, diretora. Me perdoe.

Minerva deu um beijo na fronte de Luna, e saiu, antes fazendo um sinal para que Albus a acompanhasse, e dispensando Madame Pomfrey.

Luna deixou que as lágrimas rolassem.

Estava apaixonada por Severus Snape.

— Vocês a encontraram? - Snape perguntou ao ver Minerva e Dumbledore entrando em sua câmara.

— Encontramos sim. Estava dormindo.

— Dormindo? Isso são horas de dormir?

— Ela estava. Não tomou nada. Mas nos chamou a atenção o fato dela reagir ao citarmos seu nome, Severus.

— Reagir? Meu nome? Minerva, seja mais clara.

— Sim. - Dumbledore tomou a palavra - Quando dissemos que você dera falta dela e nos comunicou, ela encolheu na cama e os olhos se encheram de lágrimas.

— Aconteceu alguma coisa entre vocês, Severus?

— Não! Claro que não! Ela deve ser mais uma aluna que teme o professor de Poções, vocês já deviam estar acostumados.

.- Aquele olhar não me parecia de medo, Severus. - Dumbledore deu um meio sorriso, fitando-o por cima dos óculos de meia-lua. - Eu conheço bem a senhorita Lovegood, e toda a família dela. Assim como conheço você, Severus. O que está acontecendo?

— De minha parte nada, Albus. Nada. - Severus fitava o chão. - Não pode. E não vai.

Minerva e Dumbledore trocaram olhares. Aquela era a confirmação do que eles já tinham notado. O professor e a aluna haviam se apaixonado.

— Severus, tenha cuidado. Lembre que isto aqui é uma escola. - Ele fez menção de falar, mas com um gesto ela o calou. - Saiba agir, mas saiba também ser discreto. No que acontecer.

Minerva e Dumbledore saíram da sala, deixando Snape sozinho com seus pensamentos.

Ele estava preocupado com Luna, claro.

Ele não costumava se preocupar com ninguém.

Ele estava apaixonado por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wishmaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.