Drag Racing escrita por Cahxx


Capítulo 6
6.0 Combustão espontânea


Notas iniciais do capítulo

https://www.youtube.com/watch?v=6GBw2897sOM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673412/chapter/6

Ray Carter

 

— Estamos aqui hoje pra transmitir a segunda corrida individual de habilidades específicas. Hoje no modo: Indie.

— É Lucy! Hoje competirão duas pilotos femininas da Marc-Sison, dois competidores da Teko-Hokyo, uma dupla da TKZ e até a Forza-Crew decidiu mandar um casal pra competir. Será medo pela perda na corrida anterior?

— Talvez seja, Howard, mas especialistas creditam esse número maior de competidores ao fato desta corrida ter um peso maior nas pontuações finais. Vamos ver quem se classifica hoje daqui à uma hora! É com você, Bill!

Katie e Sofia se preparavam no camarim: a primeira num uniforme grosso de jaqueta e calça vermelhas. Os cabelos acobreados adornavam seu rosto num corte repicado bastante rebelde. Esta apertava e alisava as luvas de couro penduradas por entre seus dedos finos:

— É melhor se acalmar... Ainda falta uma hora... - Sofia tentou relaxar a companheira. A ruiva apenas conseguiu dar um sorriso rápido e voltar a caminhar de um lado para o outro.

Sofia Martinez trajava um uniforme branco meio acinzentado com faixas verdes, lembrando o design de sua Mercedez. Apesar de competirem pela Marc-Sison que tinha a cor vermelha como representação da equipe, as pilotos puderam usar cores diferentes na competição.

— O Brian tá atrasado de novo - Wyatt comentou observando o circuito elíptico da pista, o sol obrigando-o a franzir o cenho.

— Melhor a gente ir ver se ele tá bem... - Jason sugeriu rindo.

— Por quê? - o grandalhão quis saber.

— Soube que ele teve visita ontem... - e sorriu novamente, entornando uma cerveja belga logo pela manhã.

— Visita? - Sally pareceu se preocupar. Wyatt fuzilou Jason com o olhar e se remexeu na grade de proteção - Ih... Ele deve estar chegando. Vai ver ele demorou pra hidratar o cabelo.

— É melhor ir vermos se ele tá bem - a loira insistiu. - Vocês dois vêm comigo.

Wyatt tornou a fuzilar Jason e este apenas revirou os olhos se arrependendo de ter aberto a boca.

O trio seguiu para o hotel e subiram no elevador para o 20º andar. Bateram na porta da suíte e ninguém atendeu.

— Vai ver ele já saiu. - Jason tentou tirá-los dali.

— Talvez... - Sally concordou, mas queria continuar tentando e por isso voltou a bater na porta. Logo o ruído da maçaneta pôs os três de alerta. A porta se abriu para a visão de uma mulher de corpo torneado, cabelos castanhos avermelhados longos pela cintura, uma expressão de ressaca estampada no rosto e só não estava completamente nua pela camisa social que cobria seu corpo até o início das coxas. Sally mediu a mulher dos pés a cabeça, a fala totalmente abandonada pelo choque.

— Uhu... - Jason sorriu de forma maliciosa - Então a festa foi melhor do que pensei... - o piloto brincou. Wyatt deu um soco rápido no rapaz e decidiu tomar a rédeas da situação.

— O Brian está?

— Ele tá dormindo... - a mulher respondeu sonolenta.

— Hu, não me diga - Sally ironizou erguendo uma sobrancelha e cruzando os braços. Wyatt empurrou a ruiva para o canto da porta e o trio entrou no quarto escuro.

— Ei, não podem entrar assim...!

— Podemos sim - o ex-detento deixou claro sua presença - Era pra ele estar no pódio uma hora atrás.

— Hu, impossível isso - a ruiva sorriu para Sally de forma significativa. A loira a encarou com total desprezo e voltou a observar Wyatt dar a volta na cama do policial.

— Acorda vagabundo! - ele puxou a perna do rapaz. Este resmungou algo inaudível e só após outro puxão foi que percebeu que havia algo errado no quarto.

— O que...? - Brian abriu os olhos e notou a presença de toda aquela gente. - Ahn?! Ei!!! Que isso?! - ele gritou se erguendo da cama. Estava apenas de boxer ao se levantar e Sally fechou os olhos ruborizando violentamente. - Que merda tão fazendo?!

— Tá atrasado. - Jason explicou.

— Outra vez - Wyatt completou.

— Precisava tudo isso?!

— Tenho certeza que se a gente não tivesse aparecido você dormiria a corrida inteira.

— Mas que droga, Bone... Ok... Já entendi...

— Então se arruma logo pra gente voltar.

— Tá, tá... Será que vocês podem sair pra eu fazer isso em paz?!

— Mas seja rápido...!

— Você ouviu, loira - Megan sorriu para Sally com superioridade - Aqui é só pra pessoas autorizadas.

— Sally? - Brian só então notou a presença da garota. - Você também veio...?

— Infelizmente...

— Eu... Eh... Essa garota... Eu não tenho nada a ver com ela...

— Sei... Ah, melhor você se arrumar logo pra gente não se atrasar, beleza O’Conner?

— Não, espera!

— Sério... Não fala comigo.

A loira bateu a porta do quarto e Brian grunhiu de raiva, socando a parede a sua frente:

— Essa... “garota”? - a ruiva quis uma explicação.

— Nem vem! Coloca sua roupa logo que a gente tem que ir.

— É assim?! Você é trouxa ou o que?! Me ligou ontem todo carente e hoje me expulsa desse jeito?! Qual é a sua?!

— Escuta: eu não tô com cabeça pra discutir agora. Se arruma que a gente vai pra corrida.

— Ei... Eu também vou?

— Vai ué - ele respondeu como se fosse óbvio. A ruiva abriu um largo sorriso e correu pra se arrumar.

Voltaram os cinco para o pódio: Sally parecendo que iria assassinar alguém pelo caminho, Brian tentando evitar as carícias de Megan que parecia tentar de todas as formas deixar claro que era acompanhante do piloto. Até mesmo Jason que sorria para a modelo minutos antes, agora começava a se incomodar com a situação, lançando olhares significativos para Wyatt que parecia desconfortável naquela limusine:

— Será que dá pra parar vocês dois?! - ele gritou para o casal.

— A gente já tá chegando, não precisa se estressar - disse Brian.

— Cala a boca que tú não tem moral pra dizer isso! Sofia e Katie precisam da gente pra dar apoio! Você mesmo inventou essa droga de “time unido” e agora pula fora das suas responsabilidades! Tú é foda, O’Conner!

— Já disse que não foi de propósito! Agora será que dá pra vocês me deixarem em paz?!

— Hu... O time tá se desfazendo... - Sally comentou com uma risada irônica - Era tudo que Simon queria pra arrecadar audiência...

Jason que estava ao seu lado encarou a amiga intrigado:

— Relaxa loirinha - e ele passou o braço pelo ombro da garota, aconchegando-a em seu peito - Não vamos deixar isso acontecer. Eu não entendi nada de nada daquilo que você disse na reunião, mas sei de uma coisa: quero ganhar esse torneio e entendi que a gente precisa do time. Talvez seja mais complicado por parte do Wyatt e o Brian com essas mancadas que ele dá. Mas o resto de nós ainda está na jogada.

— E você precisa se entender com o meu irmão... - ela sorriu de lado pra ele.

— Oh, gatinha... Eu não faço milagres...

XxxxXxxxX

Assim que o grupo retornou para o autódromo o lugar já estava lotado de telespectadores e jornalistas. Um aglomerado de pessoas se reunira no centro da pista:

— O que tá acontecendo ali? - quis saber Wyatt.

— É o Jeff Portnoy... - Ray Carter respondeu se aproximando dos companheiros. - Ele veio pra... “divulgar a marca”. Como se já não estivesse tendo propaganda suficiente.

— Não sei o que ele quer aqui - comentou Sally - Não era pra ele estar. O pessoal da empresa vai ficar p* da vida com ele porque não estão pagando pra ele estar aqui hoje.

— Ele é um babaca - Brian fez questão de elogiá-lo. A loira o encarou de lado.

— Então vocês dois já podem andar de mãos dadas.

Brian franziu a testa para o comentário da garota e a seguiu pela arquibancada:

— Espera Sally! Calma aí... eu não sei porque a gente tá assim, desse jeito.

— Assim como O’Conner? Eu não estou vendo nada de errado com “a gente”.

— Poxa, eu não sei o que te fiz pra você me tratar desse jeito.

— Você tá parecendo uma criança falando assim.

— Olha, a nossa equipe não é a mais unida do mundo. Se nós dois que lutamos tanto pra unir o pessoal estamos nos tratando desse jeito, não vai dar pra esperar coisa boa do pessoal.

Sally olhou para os lados observando o público se acomodar nas escadas e suspirou:

— É, você está certo. Desculpa. Mas que fique claro que isso é pelo time!

— Ok! E não tem porque ser por mais nada.

— Ótimo.

— Maravilha.

 Sally deu as costas e já estava voltando para perto do time quando esbarrou em alguém e o uniforme de couro amorteceu seu rosto, o cheiro de couro caro exalando pelo ar:

— Cuidado aí, gatinha.

— Jeff! O que faz aqui? Meu pai vai te matar se souber que você tá patrocinando a marca sem autorização deles!

— Não esquenta não. Estou aqui por mim mesmo. Não ia perder essa corrida por nada, afinal, foi no estilo indie que me consagrei, é claro. - ele encarou Brian - Além disso, um pouco de profissionalismo faz falta no meio de tanta porcaria.

Brian soltou uma risada irônica e se aproximou do corredor:

— Quer saber, eu tô cansado de você.

— Não me diga... É melhor você voltar pro seu quartelzinho de merda com sua vida ridícula de pega ladrão. Ou será que nem pra isso você serve?

Tomado pelo impulso, Brian desferiu um soco no meio do rosto de Jeff. Este sentiu o fisgão em seu nariz latejar de dor quando seu corpo tombou para trás. Ao recuperar os sentidos, o piloto modelo tocou o ferimento e constou que começara a sangrar:

— Seu filho da puta! Olha o que você fez!

Jeff partiu pra cima do policial que se defendeu, mas também foi atingindo na costela por um soco.

— Mas o que estão fazendo?! Parem seus idiotas! - Sally se desesperou que a briga chamasse atenção, mas era tarde e grande parte do público mais próximo já assistia e clamava pela briga. Câmeras de jornalistas atentos se dirigiram para a cena e guardas alertados pela movimentação já chegaram ao local, separando os dois pilotos.

— Eu vou acabar com você, O’Conner! Você é um merda! Vai se dar mal por isso!

Brian apenas limpou o sangue que escorria de seus lábios e observou Jeff saindo com alguns dos guardas. Sally o encarava, a expressão de total revolta estampada em seu rosto vermelho pelo nervosismo:

— Mas o que deu em você?!

— Foi ele quem começou!

— Não interessa! Brian...! Você parece que não cansa de estar sempre nos holofotes! Vocês dois são iguaizinhos...!

— Não me compare a ele!

Sally revirou os olhos:

— Mandou bem, loirinho - Wyatt se aproximou e deu um soquinho no ombro do policial. - Gostei de ver. Se não fosse você, eu faria isso uma hora ou outra. Esse cara é um porre!

— Isso tá começando a me irritar - Jason também se aproximou - Eu sou a estrela e é o Brian quem domina as manchetes. Não vai dar certo isso não.

— Dessa vez eu vou ter que concordar com a Sally - Ray também comentou - Mas não sei se é uma boa ter jornalista em cima do nosso time.

— Como assim “dessa vez eu concordo”? - a garota se ofendeu. Ray apenas riu.

— Não tô fazendo isso de propósito - o loiro se defendeu.

— E nem daria tão certo se fizesse... - Sally rebateu. - Huh... Anda, vem cá. Vamos cuidar disso porque vai ficar feio na foto.

Brian olhou para Wyatt que deu de ombros e então seguiu a loira. Desceram as escadas de emergência até o interior do prédio onde chegaram a uma enfermaria vazia. A garota pegou algodão e peróxido de hidrogênio para higienizar o ferimento.

Brian observou a sala e se apoiou numa das macas:

— Vai doer um pouquinho. - avisou a garota ao encostar o algodão no canto dos lábios do piloto.

— Ai! Tô achando que você está fazendo doer de propósito.

— Talvez... - a loira o encarou. Brian riu e ela acabou fazendo o mesmo. O policial observou com atenção o rosto de Sally, seus olhos claros bem atentos ao que fazia, os lábios rosados crispados pela concentração. E ele agradeceu por ter ganhado aquele machucado.

— Olha, quanto aquela garota... A Megan... Não tem nada a ver, ok?

— Por que está falando isso? Não quero saber das suas namoradas.

— Ela não é minha namorada. Não é nada pra mim.

— Hum, que bom... Não entendo porque tá tão preocupado com isso.

— Não, é só que... Ah, deixa pra lá.

— Pronto. - a loira terminou - Quase não dá mais pra ver.

— Éh... Valeu.

— Não há de quê. Agora vê se você se comporta; não vai ter remédio suficiente pra cobrir todas as suas brigas.

— Hu... Vou tentar me lembrar disso.

XxxxXxxxX

Foi dada a largada. A corrida iniciou com Sofia Moralez na frente empatada com o adversário da Hokyo, Kenji Peck. O outro competidor Hokyo, Sal Bushido, emparelhado com o oponente da Forza-Crew, Kevin Sandusky; e atrás disparou Katie Jackson disputando a posição com a piloto Cody Underwood, também da marca Crew. Nas ultimas posições os dois pilotos da TKZ em desvantagem pela última competição.

Katie logo conseguiu espaço para ultrapassar os corredores que estavam na segunda posição. Cody percebeu a investida da oponente e decidiu acelerar também, alcançando a traseira de Sal e arranhando o para-choque.

— Vadia! Arranhou meu carro!

Sal começou a bloquear as tentativas de Cody ultrapassar. Enquanto isso, Kevin (parceiro de Cody) aproveitou a distração do japonês e acelerou seu veículo, indo alcançar os pilotos das primeiras posições.

Katie já estava colada com Kenji e Sofia, o japonês da Hokyo jogando o próprio carro contra a mercedez da latina. Sofia não conseguia qualquer tentativa de ultrapassagem, apenas tentava não derrapar o carro com as batidas constantes do piloto verde. Katie observava a cena poucos metros atrás:

Vou segurar ele pra você, Sofia— a ruiva avisou à amiga.

Não precisa, Katie. Quero te ver em primeiro também.

Mas eu vou está já, já— sorriu a piloto vermelho.

Katie foi um pouco para o lado e acelerou o carro até emparelhar com Kenji. Numa virada rápida com o volante a ruiva arregaçou a lateral do japonês.

— O que tá fazendo?! Que merda!

Elas estão se unindo contra você— explicou Sal que estava atrás, ainda sofrendo com os golpes de Cody.

— Então faz alguma coisa, imbecil!

Não dá! Também tô preso aqui.

— Idiota... - e Kenji jogou o carro pra cima de Katie.

— Isso não é uma corrida indie - Jeff comentou do camarote onde estava com a equipe Marc-Sison - Parece mais uma briga de rua.

— O público tá se divertindo mais, pelo menos.

— Hunf... Ridículo, isso. É o que dá trazer um bando de animais pra fazer o ‘nosso’ trabalho.

— Deixa de ser escroto, Jeff. Quando o programa terminar a pista vai ser sua de novo pra você jogar suas corridas “profissionais” - alguns mecânicos riram do comentário.

Jason ria se divertindo com a corrida:

— Isso tá melhor do que briga na lama!

— Tá a maior pancadaria... - Wyatt comentou entornando uma cerveja.

— Carros são feitos pra correr, não pra bater - Lei Bing surgiu na conversa.

— Ah, não seja estraga prazeres, Lei... - Jason reclamou - Carros são máquinas, armas, depende do que o piloto decide fazer com ele.

— Isso vai dar merda - Ray Carter observou.

— Exatamente - Sally apoiou o comentário do rapper. Todos pararam para prestar atenção na loira que parecia sempre ter uma visão mais clara das corridas - Isso vai dar problema. Os caras da Hokyo vão se juntar pra por a Katie pra fora se os caras da Crew não fizerem isso antes com eles. Esse pessoal da Teko é maldoso. Eles não têm medo de nada! Se tiver que explodir o carro pra por um piloto pra fora eles fazem.

— Acha que vão tentar jogar Katie pra fora?

— É óbvio que vão tentar... O que me preocupa é o nível dessa “tentativa”.

Kurt que ouvia a tudo com atenção entendeu o que a irmã acabara de comentar e num ato reflexo pulou a grade de proteção e correu até os mecânicos da Marc-Sison.

— Aonde ele vai? - quis saber Jason.

— Acho que ele vai tentar interferir na corrida! - Sally se preocupou.

O loiro chegou no pit-stop e tomou o comunicador de um dos técnicos:

— Ei, o que tá fazendo, Kurt?

— Katie, aqui é o Kurt! Tá me ouvindo?

— Merda! Ele não pode fazer isso! - Sally exclamou, pulando a grade e correndo até o irmão.

— Por quê? - Jason não entendeu - O que tá acontecendo?

— Se o Kurt interferir, vão desclassificar o time inteiro! - Brian explicou passando a mão na cabeça.

— Ah, mas que babaca! - Jason finalmente entendeu.

— Kurt! Kurt! - Sally chegou até o irmão - Larga isso agora! - e tentou puxar o comunicador, mas o piloto desviou o braço e a fuzilou com o olhar.

— Que tá fazendo aqui?!

— Você não pode fazer isso! Não pode interferir! Vão desclassificar nossa equipe inteira!

— Eles vão destruir o carro dela!

— Eu sei! Mas você não pode prejudicar todo mundo!

— Mas eu preciso fazer alguma coisa!

— Não pode Kurt... ela vai ter que correr até o final.

O rapaz encarou a irmã e parecia medir as opções que tinha. No final, decidiu manter sua atitude:

— Katie! Tá me ouvindo?!

Sally revirou os olhos, tomou o comunicador e jogou nas mãos de um dos técnicos:

— Não seja imbecil!!!

A corrida prosseguia com Cody tentando ultrapassar Sal que parecia manter-se firme no bloqueio. Mas ele sabia que não poderia permanecer assim o tempo inteiro ou terminaria a competição em penúltimo. Kevin alcançou a briga que seguia com Katie levando batidas laterais de Kenji e Sofia tentando manter a primeira posição.

— Desacelera, Katie - Sofia orientou a amiga - Ele vai te detonar!

— Ok. Tenta aguentar aí!

A ruiva ficou para trás e deixou que o japonês prosseguisse atrás da parceira. Kevin a ultrapassou e foi sua vez de ficar no fogo cruzado dos dois pilotos.

Logo atrás, Sal decidiu que já havia perdido tempo demais com Cody e assim que a piloto loira preparou para jogar o carro mais uma vez, o japonês freou, observando o carro da oponente derrapar pela pista e bater no muro de contenção.

Cody?! Você tá bem?!— a equipe da Crew tentou comunicação.

— Tô... - a loira parecia um pouco tonta - Mas o carro já era.

Beleza, espera aí que estamos chegando.

Sal alcançou Katie e passaram a disputar o penúltimo lugar, agora que Cody estava fora da competição e a dupla da Crew parecia não querer se envolver na briga.

— Essa ruiva aqui ainda vai dar problema. - Sal alertou Kenji - Ela não tá tentando vencer, só quer garantir a vitória da outra.

— Vamos ter que por ela pra fora também. Segura ela que tô chegando.

Kenji diminuiu a velocidade e deixou que Kevin o ultrapassasse e ganhasse o segundo lugar atrás de Sofia.

— Eles vão tentar por ela pra fora! - Kurt percebeu o plano.

— E o piloto da Hokyo está perdendo posição - um dos comentaristas narrou.

— Acho que ele está fazendo de propósito - o outro notou. - Deve ser um plano contra a Jackson.

— Mas isso é legal? Não irá desclassificar os dois por conduta antiesportiva?

— Não se não parecer proposital. Eles podem provocar uma desclassificação da competidora, não exatamente causar. É o que os dois vão tentar fazer.

Katie! Cuidado!— Sofia alertou - O pessoal da Hokyo tá indo te pegar!

— Eu não tenho medo deles... - e a ruiva franziu o cenho, trocando a marcha e ganhando velocidade pela pista.

Consegue manter a última posição? Pode ser que eles desistam se perceberem que tão perdendo o pódio.

— Ok. Entendi a ideia. Vou tentar isso.

Katie passou a desacelerar e manter o carro a uma velocidade baixa e constante. Foi emparelhada pelos dois competidores da Hokyo. A ideia era perder em último mesmo pra que os dois ficassem nas últimas posições também, caso quisessem manter o plano de bloqueá-la.

— Ela é esperta! - Sal comentou - Vai tentar manter a gente em último.

Eu percebi...

— Vamos desistir. Um de nós precisa estar em primeiro e só faltam duas voltas.

Não, Sal. VOCÊ não entendeu. A garota da Crew tá fora da competição porque perdeu o carro. Vamos fazer o mesmo com essa daí. Ou você quer mais gente pra competir lá na frente?

— Kenji, isso vai dar merda. É ilegal! Podem desclassificar a gente também.

Não seja medroso, idiota! Vai dar certo. Me acompanha.

— Mas vamos perder tempo aqui! Vamos acabar em último.

O importante é por ela pra fora, entendeu agora?

— Merda...

Os dois pilotos da Hokyo bloquearam a frente de Katie enquanto ignoravam a dupla da TKZ finalmente ganhar chão. Katie não conseguia ver a pista a sua frente. Mantinha uma velocidade baixa, mas percebeu que seria desclassificada por não ter o tempo mínimo pra poder seguir nas próximas competições. Teria que tentar se classificar no cronômetro.

Assim que os pilotos a sua frente aceleraram ela fez o mesmo:

— Acho que desistiram - a ruiva avisou para Sofia - Estão acelerando pra tentar alcançar vocês.

— Beleza, então. Podem vir que tô preparada. - brincou a latina.

Katie conseguiu alcançar os pilotos e se preparava para ultrapassá-los no meio, mas os dois bloqueavam sua visão como um muro sob oito rodas. A ruiva percebeu uma brecha pela direita dos dois carros e acelerou ao máximo para ultrapassá-los por ali. Já estava quase emparelhando com os adversários quando percebeu no que se metera: era inicio de uma curva e a ruiva não vira.

O Lancer Evolution vermelho se chocou contra a parede de contenção e a frente inteira do carro dobrou como uma sanfona. Katie sentiu seu rosto chocar-se contra o air-bag do carro, mas sua visão apagou milésimo de segundos depois.

A plateia exclamou em uníssono, assombrada pelo acidente que acabara de acontecer. Uma equipe de paramédicos já corria até o veículo e os técnicos da Marc-Sison se mobilizaram até o local.

— Katie? Tá ouvindo? Katie, tá tudo bem aí? - Sofia tentava comunicação com a parceira. Não sabia o que acontecera, mas algo parecia ter dado errado lá atrás. A dúvida tomou conta de si: deveria retornar e esperar pela amiga ou prosseguia pela vitória já próxima?

— Katie!!! - Kurt gritava enquanto corria até o Lancer. - Merda Sally! Isso é culpa sua!

— O que?! - a loira se ofendeu. Só estava pensando no que era melhor para a equipe inteira.

Os paramédicos fizeram sinal pra indicar que a garota estava consciente. Kurt sentiu o alívio tomar conta de seu peito.

Sofia Martinez prosseguia pela pista, Kevin poucos metros atrás de si. Avistou pelo retrovisor os dois pilotos da Hokyo se aproximarem, mas nenhum sinal de Katie.

— Merda... O que aconteceu...?

A latina acelerou o veículo para os últimos metros que faltavam até a faixa e ultrapassou a linha de chegada em primeiro. Kevin passou com o segundo lugar e atrás vieram Kenji em terceiro e Sal em quarto. Por último os dois da TKZ que se quer fizeram esforço pra correr.

Os pilotos pararam seus veículos e desceram, exceto Sofia que continuou seguindo pela pista elíptica.

— Katie Jackson está desclassificada por não ter cruzado a linha de chegada. Isso quer dizer que a Marc-Sison corre agora com um piloto a menos. Ganhará a equipe que tiver a maior quantidade de pontos por piloto.

— Parece que Sofia Martinez não percebeu que a corrida terminou. Ela segue na pista com velocidade constante.

— Ela deve estar indo checar se a companheira está bem.

— É um dia triste para o programa, mas é um alívio saber que Jackson está bem, apesar de tudo.

O carro de Sofia parou ao lado do Lancer. Esta desceu do carro:

— Parabéns Sofia... - Sally tentou sorrir - É uma pena não podermos comemorar agora.

— Ela tá bem? - a latina quis saber.

— Está consciente. Parece que só machucou a perna, mas vão tirá-la já, já.

— Como fica o time?

— Bom, zeramos a pontuação dela e vai somar só a sua.

— Se ela tivesse passado mesmo em último, somaria alguma coisa?

— Sim, mas não vamos pensar nisso.

— Vamos. Vamos pensar sim. - a piloto correu de volta para sua Mercedez.

— O que? Aonde você vai?! Sofia!

Sally correu até a Mercedes e encarou a piloto:

— Você não está pensando em leva-la até lá, está?!

— Claro! Vamos ganhar os pontos!

— Sofia! Ela acabou de sofrer um acidente! Não vai dar certo!

— Ela tá consciente, não tá? Então vamos ganhar isso!

— Não seja egoísta! Você vai levá-la ferida só pra ganhar uns míseros pontinhos!

— Não faço isso pelo time! Faço isso por ela... A Katie não iria querer perder isso nunca.

— Sofia...

— Manda não tirarem ela agora!

A latina acelerou o carro e deu ré para ganhar espaço. Sally encarou a paisagem a sua frente e engoliu seco: era loucura demais.

— Se afastem dela! - ordenou a loira. - Não a tirem do veículo!

— O que está dizendo, mocinha? Ela precisa de cuidados médicos.

— Ainda não! Ela precisa ganhar uma corrida.

— Ficou maluca?! - Kurt se intrometeu na discussão - Tá querendo matar ela de uma vez?!

— Sai da frente, Kurt! Não seja difícil agora...

A loira colocou a cabeça pela janela e encarou a ruiva, que sorriu de forma fraca:

— Oi, Sally... Essa doeu... Hu...

— É, Katie... Você tá legal? Acha que aguenta mais uns minutinhos aí?

— O que está dizendo?

— A Sofia quer te levar pra faixa...

— O que?

— Ela quer te classificar pra que você não fique de fora.

— Ela pode fazer isso...? - a ruiva ficou extremamente interessada. Sally sorriu com ternura e se afastou do carro.

— Todo mundo se afasta do veículo!

— Alguém tira essa garota daqui! - um dos médicos ordenou.

Sofia obrigou a roda a se desfazer assim que sua Mercedes subiu na grama e se chocou contra a traseira do Lancer.

— O que ela tá fazendo?! Tirem essa maluca daí!!!

— Não! Deixem-na! Ela precisa fazer isso!

— Sally - um dos técnicos da Marc-Sison se aproximou - O que estão querendo fazer?

— Katie quer terminar a corrida. É pela Marc, Freddy... Quebra esse galho pra gente...

O técnico engoliu seco e então revirou os olhos, concordando:

— Afastem-se todos! Quero os paramédicos longe do carro.

— Sally, vocês sabem o que estão fazendo? - Brian chegou até a loira.

— Sim, Katie quer isso.

O público se agitou. As câmeras focaram na mercedez verde que empurrada o Lancer destruído pela pista do autódromo.

— Parece que Martinez colocou Katie Jackson de volta a corrida. Estão tentando classificar a competidora da Marc-Sison.

— Isso é legal?

— Se Katie estiver consciente no volante, a corrida ainda é dela.

Aos poucos a plateia foi se levantando na arquibancada. Respirações presas, nenhum som emitido. Observavam com atenção a cena lenta que se prosseguia logo abaixo. Por dois minutos e meio Sofia empurrou o veículo de Katie até a linha de chegada. Assim que o Lancer cruzou a faixa, gritos de comemoração ecoaram pelo estádio.

— Uma cena inédita na televisão!

— Uma atitude de companheirismo!

— E Katie Jackson segue invicta na competição! Passando a linha, ela acumula pontos para o time da Marc-Sison!

— Uma cena emocionante nesta manhã de sol!

Sofia ajudou Katie a sair do carro, os paramédicos chegaram em seguida. Imobilizaram a ruiva sob a maca e não faltaram protestos e xingamentos sobre a atitude da latina que apenas se contentou com o sorriso da ruiva. Kurt chegou em seguida, acompanhando a namorada até a ambulância.

— Foi loucura da Sofia - Ray Carter comentou. - E sua também, Sally!

— E como sempre suas ideias malucas salvaram o time. - Brian comentou parecendo assustado.

— Dessa vez a ideia foi da Sofia.

— Mas ela aprendeu isso com você.

Sally riu e o time voltou para o salão da Marc.

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drag Racing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.