Friends escrita por Vênus


Capítulo 1
My friends will never love me like you. {unique}


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673298/chapter/1

—A constelação que mais gosto é a de Andrômeda – Stiles murmura olhando para o céu, seus olhos brilhavam tão intensamente que isso me fez abrir um sorriso. – As três estrelas mais brilhantes dessa constelação boreal são Sirrah (alfa), Mirach (beta), e Almak (gama) – Ele diz rindo – E é estranho porque eu amava essa constelação antes mesmo de Scott virar um lobisomem e essas palavras tornarem sentido a minha vida. – Stiles solta uma risada me fazendo rir também.

—Acho que há um novo tipo de Banshee não é mesmo – Digo sorrindo – Eu prevejo mortes e você o futuro... Podemos trocar? – Pergunto sorrindo e ele ri. – Continue...

—Elas estão quase em linha reta... – Ele murmura animado. Eu sempre amei as estrelas e suas constelações, mas amava ainda mais ouvir Stiles falando sobre elas. Mesmo ele errando algumas coisas, eu achava fofo.

As coisas mudaram muito de uns tempos para cá. Depois da morte de Aiden e Allison, eu e Stiles ficamos mais próximos, como melhores amigos.

Passávamos horas conversando ao telefone, ou indo para o cinema em um dia de semana só porque era legal comer pipoca e tomar refrigerante. Passamos a manter segredos, guardá-los com nossas vidas. Na verdade nós começamos a amar passar o tempo um ao lado do outro, apenas sendo nós mesmos, e eu estava tão feliz que aquela coisa sobrenatural havia dado uma trégua que queria que isso durasse para sempre.

Aos poucos, durantes essas semanas juntos eu comecei a perceber coisas em Stiles.

Como o sorriso dele, era tão verdadeiro e puro e ainda fazia com que uma covinha aparecesse em sua bochecha. E suas pintinhas, eram fofas. Comecei a pensar em tudo, e me pergunto muitas vezes em como nunca notei Stiles. Ele sempre me amou tanto, com todo o seu coração, estava ao meu lado a qualquer hora e qualquer momento, ele sempre esteve lá. E eu estava cega demais para notar seu amor, e me sentia horrível por isso.

Agora eu notará, e era tarde demais, na verdade, mentíamos um para o outro. Eu mentia para ele dizendo sempre que éramos só amigos, e ele mentia para si mesmo ao estar ao lado de Malia todos os dias.

Pois primeiro: Não somos só amigos, e nunca fomos. Segundo: Stiles gostava de Malia, mas eu sei mais do que ninguém que não é igual, não se compará a história que temos.

Stiles me trata tão bem, ele cuida de mim diferente de tudo que já permiti entrar na minha vida. Stiles se importa. É ele que preciso, mas não o mereço e não posso ser egoísta ao ponto de estragar tudo que ele estava tendo com Malia. Não poderia ser tão baixa com ele, logo ele. Então eu continuo mantendo nosso pequeno segredo longe de todos, dentro de mim. E eu sei que poderia escolher um caminho mais fácil, mas os seus olhos me guiam até em casa, e ele era minha casa, meu porto seguro.

E se ele me conhece como eu o conheço ele já deveria saber, e pode ser que outra pessoa o ame, mas não do jeito que eu o amo. Não do jeito que eu aprendi a amá-lo.

Ele é um livro aberto. Stiles sempre foi transparente demais comigo. Ele sempre estava lá depois de cada erro meu, sempre pronto para me amar. E eu estaria assim agora. Sempre pronta para amá-lo.

—Estou falando demais, não é? – Stiles fala rindo olhando para mim, sorrio e digo.

—Eu gosto de te ouvir.

Ele se apoia no cotovelo dele e eu no meu. Estávamos tão perto que quase podia sentir os seus lábios de novo nos meus. Ele sorri pegando minha mão.

—Somos amigos, não é? – Ele pergunta.

Não somos, não somos amigos e nunca fomos. Nós só tentamos manter nosso segredo em uma mentira, pois se eles descobrissem seria uma tragedia. E você deveria saber pois amigos não dormem na mesma cama e amigos não me tratam como você me trata, e eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você. Não Stiles, não somos amigos. Poderíamos ser qualquer coisa menos isso. Se tentássemos manter esses segredos a salvo ninguém descobriria se tudo desse errado. Eles jamais saberão de nada do que passamos, e eu poderia escolher um caminho mais fácil, mas os seus olhos me guiam direto para casa e você deveria saber Stiles, deveria saber que nunca foi uma amizade que na verdade estamos nos enganando, nos enrolando em nossas mentiras, pois amamos um ao outro. E é por isso que amigos devem dormir em camas separadas. E amigos não deveriam me beijar como você me beija. E eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você... Então a resposta é não!

Digo em pensamento, mas tudo que consigo pronunciar é uma palavra, uma mentira.

—Sim – Murmuro sorrindo, engulo em seco olhando para as nossas mãos – Somos amigos. – Ele sorri assentindo e apertando minha mão de leve, ele se levanta andando pelo telhado e entrando pela janela de seu quarto. Olho para o céu e suspiro. – Nós não somos amigos, Stiles – Sussurro – E nunca seremos. Pois seus amigos nunca te amaram como eu te amo.

Fecho os olhos controlando minhas emoções.

—Lydia – Stiles diz na janela – Você não vem? Malia e Scott trouxeram pizza – Ele diz sorrindo, estava tão envolta pelos meus pensamentos que nem havia notado a chegada de meus amigos. Ando com cuidado até a janela e ele me ajuda a entrar. Olho para ele sorrindo e digo.

—O último a chegar fica com o pedaço menor de quatro queijos – Falo o empurrando e correndo, rindo. Ouço Stiles atrás de mim, e ele logo me alcança pegando em minha cintura. Olho para ele sorrindo. – Odeio você! Sempre consegue me alcançar.

—E você sempre consegue o maior pedaço – Ele diz bagunçando meu cabelo, sorrio e digo.

—Tenho bons meios de suborno – Dou de ombros rindo.

Stiles sorri e vai até Malia, dando um selinhos em seus lábios, olho para eles e suspiro.

Com toda certeza se alguém me perguntasse se eu sou amiga de Stile eu mentiria, e diria que sim. Mas eu e ele sabemos que nosso segredo um dia vai ser difícil de esconder. E descobriremos que nunca fomos amigos, afinal, meus amigos nunca me amarão como você me ama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi a One Shot mais fofa que já escrevi.

E trouxe um lado de Lydia que muita gente acha que não existi, mas eu como uma iludida profissional acho que existe sim. E vejo muita fanfic tratando Lydia como a sem coração, a que não se importa e quis trazer isso para vocês.

Lembrando que isso é tudo ficcional, e eu shippo muito Stydia e queria muito que fosse verdade ♥

Bem, espero que tenham gostado. Fiz algo bem simples. Reviews?

Tenho outra OneShot Stydia, se quiserem ler: https://fanfiction.com.br/historia/668890/Chance