Internato de Verão escrita por Anninha Antonelly


Capítulo 3
Conflitos


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente galera.

Sim, eu sumi durante muito tempo. ME DESCULPEM!!!

Eu tive alguns probleminhas pessoais, mas agora já está tudo resolvido ;)

Então me desculpem, e espero que aproveitem o capítulo que eu fiz com muito amor♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673262/chapter/3

POV´s Mário

Assim que sai — fui expulso — da casa do Paulo, senti meu celular vibrar no bolso de trás do meu jeans.

Eu não estava com vontade alguma de atender alguém naquele momento, mas relutante peguei o celular e vi no visor:

“Ally”

Eu não poderia recusar uma chamada da minha melhor amiga... Poderia?

— Fala nanica

— Como vai filhote de girafa? — nós dois rimos — preciso que venha na minha casa, é caso de vida ou morte.

Suspirei cansado e ela pareceu notar isso, porém ela não disse nada. A linha ficou muda por um tempo até ela romper o silêncio.

— Nunca te pedi nada vai — aposto que ela estava fazendo cara de cachorrinho que caiu da mudança.

— Okay, estou aí em cinco minutos.

[...]

E aqui estou, na porta do apartamento da Ally, tocando a campainha sem parar. Eu sei que ela odeia isso, hehehe.

— Eu vou juro que um dia eu corto esses dedos inúteis — disse ao atender a porta de pijama.

Repto: Uma garota sozinha no apartamento em um prédio movimentado, somente com uma blusa gigante e uma calcinha Box. Sim, esse é o pijama da minha amiga.

— Pirou Alícia? Atender a porta de pijama no meio da tarde — entrei e me joguei no sofá.

Ela “se jogou” ao meu lado e ligou a TV em um canal qualquer, depois voltou a me encarar.

— Relaxa cara, eu sabia que era você.

— E agora podemos ficar seminus na frente um do outro? Tô gostando dessa ideia...

Senti um tapa no meu braço. Ai!

— Você tem uma mãozinha pesada, sabia? — acaricie o local

— Sabia, você mereceu. Assim aprende a não ser um tarado. Tá andando muito com os meninos ultimamente.

— Pois eles dizem o contraio. O Paulo já está me chamando de Mário mariquinha.

Alícia tem um ataque de risos e se joga no tapete. Eu permaneço sentado no sofá com cara de interrogação, até que ela se levanta ofegante e me abraça.

— Você é bipolar — digo retribuindo o abraço — hora rindo da minha cara, hora me agarrando.

— Amor de melhores amigos é assim — ela desfaz o abraço, mas continua aconchegada a mim — até que o imbecil do Paulo falou algo que preste, né Mário mariquinha?

Reviro os olhos e dou um peteleco em seu nariz.

— Alícia Gusman e Paulo Guerra vivem querendo se matar, mas quando o assunto é me ferrar viram até cúmplices!

— Com certeza Mário mariquinha — e com isso ela volta a rir da minha cara.

— Começando a me arrepender de ter vindo para cá — cantarolo

— Foi mal. Mas eu preciso da sua ajuda, é sério.

— Sempre interesseira... Fala de uma vez o que você quer

— Eu quero que você me ajude com uma pessoa...

A interrompo.

— Pera aê, deixa eu ver se entendi... Você me tirou da minha paz e harmonia para pedir ajuda com um garoto? Ally, uma das meninas não pode te ajudar com isso?

— Se você ao  menos deixasse eu terminar de falar — suspira —  

Quero dar uma lição no Paulo, para me vingar de todas as humilhações que ele me fez passar.

Bufo irritado. Então é isso? Novamente essa porcaria de rixa idiota irá voltar?

— Francamente Alícia, esperava mais de você. Essa atitude é extremamente infantil. Vai se rebaixar ao níveo do Guerra com essas pegadinhas?

— Claro que não. O Paulo nem tem nível para que eu possa me rebaixar a ele. Vai Máriozinho, quebra esse galho para mim.

— Pra depois a árvore inteira cair em cima de mim? Sonha que eu vou me meter nessas babaquices de vocês. Fui Ally.

Beijo sua testa. Saio do apartamento e bato a porta rápido, antes que a senhorita impertinente me alcance.

Paulo e Alícia... Esses dois me intrigam.

 

POV´s Maria Joaquina

— Finalmente terminamos — exclamo soltando os cadernos — acho que fizemos um filho aqui.

— Com certeza fazer um filho é muito mais interessante — Jaime fala me fazendo corar.

Concordei em dar aulas de reforço para ele há alguns meses, ele tem apresentando uma grande evolução.

— Assim você me deixa com vergonha

—  Você está vermelha como uma maçã — coro ainda mais — um lanchinho cairia tão bem agora. Tô morto de fome.

— Dessa vez vou ter que concordar com você. Estamos a horas fazendo essas redações. Merecemos a melhor comida do mundo!

— Então só minha mãe para preparar. Ela fez uma lasanha deliciosa hoje e...

— Para idiota. Eu estou com a minha barriga roncando e você ainda vem falar sobre lasanha? — pergunto incrédula.

— Calminha Maria, considere isso como um convite para fazer uma boquinha lá na minha casa.

— Maria? Sério Jaime? Meu apelido é Majo. E outra, eu não quero incomodar sua família.

—  Eu prefiro Maria, é mais fácil de lembrar — sorri de canto — somos amigos e você tem me ajudado para pacas nesses últimos semestres. Que tem de mal você ir lá em casa?

Olhando por esse lado...

— Tem razão, eu só vou ligar para o meu motorista...

— A graça da vida é andar — puxa o celular da minha mão — é bom que eu perco uns quilinhos.

— O que eu não faço por um prato de lasanha... Ai meu Deus. Foi mal Jaime, fica para uma próxima, eu combinei com a Margs de passar na casa dela.

— Chama ela também ué. Depois de amanhã vamos estar em um internato cheio de mauricinhos e patricinhas chatas, temos que aproveitar — ele diz saindo da sala e eu o acompanho.

— Hey! Não fala assim, eu sou Patty, e com muito orgulho.

— Você é uma fresca do bem.

— Devo considerar como um elogio?

— Talvez, eu não sou muito bom com essas coisas...

— Okay então — sorrio — vou ligar para a Margs... Ela vai nos encontrar onde?

— Aqui mesmo.

Afasto-me um pouco e começo a digitar o número da minha amiga. Margarida nunca foi de atender o celular na primeira chamada, disco mais cinco vezes até ela atender. Ufa!

— Finalmente — reclamo

— Sorry Majo, eu estava ocupada. Então... Qual é a boa?

— Jaime nos convidou para ir a casa dele.

— Não estou afim Migs. Foi mal, mas eu estou muito ocupada neste momento... Sabe como é né... Treinando o inglês de ultima hora — diz com a voz tremula.

— Você mente tão mal Margarida Garcia — falo com a voz acusadora.

— Não estou mentindo!

— Sim você está! E outra, faz meses que você está fazendo vários cursos de inglês, quase não para.

— Estou revisando

Bufo irritada

— Depois resolvemos isso, eu vou descobrir o que você está planejando. Bye.

— Bye minha amiga paranoica favorita.

Eu estava quase desconectando a chamada quando ouço uma voz distante na linha.

— Desliga essa merda logo gata

— Já vou — ela grita — Ai meu Deus — fala ao perceber que eu ainda estava na linha.

Depois disso ela desliga na minha cara.

— E então? — Jaime me pergunta quando eu me aproximo.

— Ela não vai poder, nem eu — digo rápido caminhando até a sala e pegando minha bolsa.

— Ahã? Como assim? Qual problema?

— Margarida se meteu em uma enrascada

— Precisa de ajuda com alguma coisa, a Margs é muito minha amiga.

O encaro por um instante

— É, sua ajuda até que vai vir muito a calhar. Preciso que me leve até a casa de um babaca.

Jaime faz cara de interrogação.

— Eu te explico no caminho, temos que ser rápidos — puxo seu braço para fora da escola e começamos a caminhar rápido, ele não entendendo nada e apenas me seguindo.

Eu conheço muito bem a voz daquele cafajeste. E não vou deixar ele triscar na minha amigaCon


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a Treta está formada. Quem será a voz da linha e o que a Majo vai aprontar?

Mário e Alícia tem uma relação muito próxima, mas são APENAS AMIGOS!

Comentem, favoritem e recomendem (isso me deixaria nas nuvens).

Um capítulo por semana, sem um dia especifico, as vezes eu posso postar mais de uma vez, mas será exceção!

Até a próxima ;)

Big Bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Internato de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.