De Todo Meu Coração escrita por Chaves P


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá. Estou tentando fazer capítulos maiores, com 1000 palavras, mais ou menos. Mas não é fácil como eu imaginava, então desculpem se alguns ficarem menores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673203/chapter/3

Era manhã de segunda feira e Santana já estava acordada antes do despertador tocar. Ela não conseguira dormir muito durante a última noite, ansiosa para reencontrar Brittany. Assim que o despertador tocou, ela o desligou no primeiro toque e foi se levantando, indo em direção ao banheiro.

— Alguém acordou animada hoje. – disse Quinn ainda sem abrir os olhos.

— Não me enche Fabray. – respondeu Santana, pegando suas coisas o mais rápido possível para sair do mesmo cômodo que Quinn.

Depois de se arrumar Santana pegou sua mochila e já ia saindo do quarto, pensando que Quinn tinha voltado a dormir, quando sua voz a surpreendeu.

— Boa sorte S, não estrague tudo. – disse Quinn, levantando um pouco o rosto para dar um sorriso para a amiga. Se não fosse por esse movimento, Santana não teria certeza se ela estava acordada ou falando enquanto dormia.

— Obrigada Q. Não vou estragar. – respondeu Santana, saindo do quarto.

Quando chegou ao prédio onde ocorreria a monitoria se decepcionou por não ver Brittany esperando por ela. Ela não tinha muito motivos, pois estava tão ansiosa que chegou quase trinta minutos antes do horário que combinou com os alunos. Abriu a sala e sentou-se em sua mesa, esperando os alunos chegarem. Depois de algum tempo a maioria chegou, sendo Brittany uma das últimas, de modo que ela não pôde falar nada com ela naquele momento. Teria que esperar até o final, o que estava a matando. Novamente, poucos grupos pediram sua ajuda com as estruturas. Eles são muito dedicados, admitiu em sua mente, observando a seriedade com que os alunos estudavam. Mesmo sem querer encarar muito Brittany, estava com medo de assustar a garota, não pode deixar de perceber que Brittany também a observava, assim como tinha acontecido uma semana atrás. Ao mesmo tempo que isso a dava coragem lhe deixava um pouco intimidada, pois não sabia muito bem o que fazer com essa situação e tinha medo para onde isso as levaria. Quando o horário da monitoria terminou Santana despediu-se de todos e chegando perto da mesa de Brittany pediu para que a mesma a esperasse depois que os outros saíssem, se pudesse. Brittany assentiu e despediu-se de suas colegas, sentando-se novamente na mesa.

É agora, pensou Santana nervosa. Tomara que ela não perceba que estou suando. E por que meu coração está batendo desse jeito?, continuou ela distraída com seus pensamentos.

— Está tudo bem? O que precisa falar comigo? – perguntou Brittany, depois que Santana continuou em silêncio.

— Está sim, me desculpe. – respondeu Santana com um sorriso tímido. Brittany sorriu de volta para ela, incentivando a continuar. Isso quase a fez se distrair de novo. Esse sorriso não vai parar de me deixar boba?, pensou ela. Concentre-se Santana, está parecendo uma idiota, continuou. – Eu só queria dizer que se precisar de alguma coisa, em relação a matéria ou a outras matérias, pode contar comigo. Eu sei que o início pode ser difícil e confuso e que ter alguém para ajudar é confortante. – disse ela sorrindo para Brittany.

— Isso é muito gentil da sua parte Santana, muito obrigada. Mas eu não quero te incomodar, imagino que o que está estudando agora é muito mais difícil e não precisa perder seu tempo com coisas bobas dos calouros. – respondeu Brittany um pouco tímida.

— Não Brittany, não são coisas bobas. Por favor, eu insisto. Aqui está meu número e qualquer coisa que precisar pode me procurar, não vai ser incomodo. – disse Santana, entregando para Brittany um papel com seu número.

— Muito obrigada mesmo Santana. – disse Brittany pegando o papel. Por um pequeno momento seus dedos se tocaram e ambas sentiram uma corrente elétrica fluir pelos seus braços, mas as duas disfarçaram para a outra. – Não tenho como te agradecer por isso tudo. – continuou Brittany, se levantando da mesa.

— Não precisa, será um prazer. – respondeu Santana, também se levantando.

— Então, nos vemos por aí. – disse Brittany e, por impulso, deu um abraço rápido em Santana. Depois deu um sorriso em direção a ela e saiu rápido da sala. A ação de Brittany deixou Santana sem reação, nem dando-a a chance de se despedir.

O que essa menina está fazendo comigo?, pensou, encarando a porta por onde Brittany tinha acabado de sair. Seu celular vibrando em seu bolso a tirou do transe, e quando o pegou tinha uma nova mensagem.

Muito obrigada novamente. Espero te encontrar por aí. Bjo – B

Brittany não fazia ideia do quanto Santana também esperava que isso acontecesse.

 

No horário do almoço daquele dia, Santana estava sentada com Quinn no restaurante enquanto a loira a encarava. Já estavam assim a uns cinco minutos, esperando para ver quem falaria primeiro.

— Por que está me olhando desse jeito? – Santana perguntou, fingindo não saber o que Quinn esperava ouvir.

— Me recuso a responder sua pergunta. – disse Quinn revirando os olhos. – Me conta logo o que aconteceu. Falou com Brittany? – continuou.

— Falei. – respondeu simplesmente Santana, tentando irritar Quinn. Ela gostava desses joguinhos entre elas, mas mal podia esperar para contar tudo para sua melhor amiga.

— Não me irrita S. Sei que está doida para me contar, então começa logo. – disse Quinn levantando uma sobrancelha.

— Tá bom sua insuportável. – disse Santana mostrando língua pra Quinn. – Quando ela chegou já tinham vários alunos na sala, então tive que esperar até o fim da monitoria. Quando acabou pedi para ela esperar um pouco. Ofereci ajuda e dei meu número para ela. Quando ela ia sair me deu um abraço rápido e quase saiu da sala correndo. Depois me mandou uma mensagem para agradecer e disse que esperava me encontrar por aí. – terminou Santana, sem perceber que já estava com um sorriso nos lábios.

— Então nosso plano foi um sucesso. – disse Quinn com um sorriso orgulhoso. Santana apenas revirou os olhos. – Você está toda boba apaixonada, é engraçado. – continuou, rindo da amiga.

— Não estou nada Fabray. – disse Santana, fechando a cara.

— Ok S, você finge que é verdade e eu finjo que acredito. – disse Quinn. – E o que vai fazer agora? Vai mandar mensagem para ela? – perguntou.

— Hoje não. Vou dar um tempo para ela, para não pensar que estou a seguindo. – respondeu Santana.

— Talvez seja melhor. Mas pelo jeito que fala, acredito que esse tempo de vocês não vai durar muito. – disse Quinn dando um sorriso para a amiga. Estava feliz por ela, Quinn e Santana eram melhores amigas e queriam ver a outra feliz.

— Sinceramente Q, espero que esteja certa. – admitiu Santana, desejando estar com Brittany outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá novamente. Espero que estejam gostando. Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Todo Meu Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.