Don't trust me escrita por LilyMartin, Allie Maddox


Capítulo 4
Capítulo 04 – Caras como você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673156/chapter/4

 Quinta-feira, 11 de outubro.  

 

 Acordo ao ser atingido por um travesseiro. Minhas costas doíam. Abro meus olhos identificando onde eu estava. Me encontrava deitado na poltrona do quarto da Lydia.

 — Sr. Stilinski, o que aconteceu? — pergunta Lydia. Ela estava sentada em sua cama olhando pra mim, suas mãos na cabeça que provavelmente doía assim como a minha. Parecia confusa.

 Esfrego meus olhos. Me ajeito na poltrona.

 — Você ficou muito bêbada ontem, Allison teve um problema e teve que ir embora, mas você não quis ir.  Então, eu me ofereci para ficar com você e te trazer em segurança para casa depois. Mas, parece que acabei dormindo aqui — explico.

 — Hm. — Ela se abraça e espreme os lábios. Seus cabelos estavam levemente bagunçados, mas isso só a deixou ainda mais sexy. — Então, obrigada. — Dá um sorriso tímido, retribuo sorrindo também. — Já são seis e meia da manhã. Temos uma reunião marcada para as 11h. Acho que dá para gente dormir mais um pouco. Tem quarto de hospede, você pode dormir lá, é mais confortável que essa poltrona...

 — Não precisa, Sra. Martin. Vou para casa. — Levanto-me. — Tchau, dorme bem. — Sorrio e ela acena meio envergonhada. Saio do quarto sem dizer mais nada. Caminho pelos corredores vendo os retratos de Lydia, ela era realmente muito bonita. Dentre as fotografias havia uma com um homem de meia idade e uma menina que aparentava ter cinco anos, ambos ruivos com os olhos verdes iguais aos dela.

 — Olá. — Uma mulher de meia idade sorridente aparece na minha frente.   

 — Olá — digo sem jeito e envergonhado.

 — Sou mãe da Lydia, pode me chamar de Elsa — diz simpática. Ela estica a mão e eu pego para cumprimenta-la.

 — Prazer, sou Stiles Stilinski. Novo parceiro de trabalho da sua filha.

 — Ah, que empresa você trabalha Sr. Stilinski? — Parecia interessada.

 — Sou Diretor comercial da Hisieg — falo.

 — Hisieg é uma grande empresa. — Faço que sim com a cabeça. — Fico feliz que minha filha esteja se relacionando com pessoas como você. — Ela sorri e apoia uma das mãos em meus ombros. “Se relacionando” com certeza ela não estava dizendo apenas em relação ao trabalho.

 — Não, não. — Balanço a cabeça. — Nossa relação é apenas com trabalho.

 — Ah, claro — diz com ironia. — Mas, enfim... ficaria feliz se jantar conosco um dia.

 — Adoraria — Sorrio. — Tenho que ir agora, senhora...

 — Elsa — me corrige.

 — Elsa. 

 Me despeço e vou para o meu apartamento para voltar a dormir.

 Depois de ter dormido mais um pouco, ter tomado banho e trocado de roupa, vou para a LeYoo para mais uma reunião. Havia chegado cedo para a reunião, antes que todos os outros, segundo a assistente de Lydia, só a ruiva já havia chegado além de mim. A assistente autoriza a minha entrada. Bato na porta antes de entrar, só então abro. Vejo Lydia sentada em uma das cadeiras em volta da mesa, ela escrevia alguma coisa em uma das diversas folhas em cima da mesa, estava concentrada. Entro sem fazer barulho e me sento.

 — Olá — falo.

 — Olá, Sr. Stilinski — diz sem olhar para mim, continuava com seu olhar voltado para os papéis.

 — Dormiu bem? — pergunto. Ela faz que sim com a cabeça.

 Silêncio.

 — Sr. Stilinski, quando você saiu do meu apartamento, você encontrou alguém? — Ela me olha aguardando a resposta.

 — Sim. Sua mãe, ela é muito simpática.

 — Claro. — Olha para baixo. — E... ela... ela te falou algo? — Volta a olhar para mim, parecia preocupada.

 — Ela perguntou quem eu era. Comentei que era seu parceiro de trabalho, diretor comercial da Hisieg, e essas coisas... inclusive ela me convidou para jantar um dia lá — falo animado.

 — Droga — ela fala baixinho, mas ainda pude ouvir. Sua cara não era nada boa, parecia que algo estava muito errado, talvez ela não queria que eu me aproximasse da mãe dela. Será que a mãe dela sabe de algo que ela não queria que eu soubesse? Talvez com a Elsa consiga descobrir algo para a minha missão.

 — O que foi? Algum problema?

 — Não. Então, o Derek irá vim? — ela muda de assunto.

 — Sim, ele logo está chegando.

 — Eu trouxe algumas fotografias para entramos em acordo com a modelos que iremos contratar. Como o tema é essa coisa de reinado, realeza. Selecionei algumas mulheres e também homens, que mais aparentam este perfil. — Ela coloca dois álbuns na mesa. Se eu dissesse que descobri agora que o tema seria realeza, alguém acreditaria? Eu e meu sério problema de não prestar atenção nas coisas.

 — Eu acho que deveríamos esperar o Derek para decidir.

 — Sim, é claro. — Abaixa a cabeça e coloca uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Inicia-se um silêncio constrangedor.

 — Você se lembra de alguma coisa de ontem? — pergunto acabando com o silêncio.

 — Não. — Ela sorri ainda olhando para baixo. — Deveria? — Vira seus olhos verdes para mim.

 — Não sei. — Sorrio de canto.

 — Só sei que vocês me embebedaram. — Ri baixinho. — E isso não deveria ter acontecido.

 — Uma empresária bem sucedida, responsável e respeitada por todos como você não pode se divertir?

 — Não é isso. Quer dizer... talvez seja também. — Ela olhava para baixo novamente e passa a mão sobre o cabelo. Se encolhe. — Eu gosto de estar consciente e me lembrar das coisas que eu faço e falo depois. — Ela ri dela mesma e balança a cabeça. — E caras como você não deveriam conhecer esse lado meu.

 — Caras como eu?

 — Sim. — Ela olha para mim. Sua expressão era indecifrável. Antes que pudesse falar mais alguma coisa Derek bate na porta e entra na sala nos dando bom dia.

 — Perdão não ir ontem na boate, tive alguns problemas. Vamos ao trabalho? — Senta-se ao meu lado.

 — Então, eu pensei na possibilidade de ir demonstrando a coleção aos poucos no site oficial da Hisieg, toda semana até a semana do dia do desfile. Teremos um mês antes do desfile, serão quatro semanas, quatro ensaios fotográfico com um casal diferente e um cenário diferente, com algumas das peças da coleção, como se fossem spoilers, deixar as pessoas curiosas... E no desfile mostramos a coleção completa.

 — Sim, perfeito — concorda Derek.

 — Precisamos decidir hoje quatro casais para as filmagens, um desses sendo o principal que participará também das fotografias para as peças publicitarias... e os modelos para passarela. — Ela pega os álbuns de fotos que havia trazido. — Nesses álbuns têm algumas mulheres e homens. O que vocês acham, desses quatros casais três deles representar as princesas e príncipes e o casal principal representar o rei e a rainha? Usando a peça destaque da coleção.

 Decidimos tudo, escolhemos em conjunto os modelos para a passarela e também formamos os casais paras as fotografias. Inclusive em um desses casais para as fotografias estava Allison, por minha sugestão. Lydia também já tinha pensado nos cenários e concordamos. Participando destas escolhas, mesmo que minimamente, eu estava começando a achar que eu realmente trabalhava com Derek na Hisieg.

 — Quando podemos começar os ensaios? — pergunta Derek.

 — Semana que vem faremos dois, é o tempo suficiente para que minha equipe prepare os cenários e contrate os modelos. Na outra finalizamos com mais dois casais. Enquanto isso vocês podem escolher quais serão as peças utilizadas no ensaio. Então, até semana que vem, na terça-feira. Mando horário e endereço por e-mail. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? *--*