The End escrita por Andy Austen


Capítulo 5
Discursodonossodia.doc




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673125/chapter/5

 

 "Filosoficamente ela anotava quando as datas se passavam na virada do ano; seu próprio aniversário, e outros dias marcados por incidentes dos quais tinha participado. De repente pensou uma tarde, enquanto se olhava no espelho em sua formosura, que havia ainda outra data, mas importante do que aquelas para ela..."

 Elsa abriu outra vez o seu notebook e deu de cara com aquele arquivo que retratava muito bem um período de sua vida. Ela e sua amiga de infância, Vitória, sempre imaginavam como iria ser o dia do casamento delas e então, certo dia sua amiga deu a ideia de cada uma fazer um discurso para ser lido no grande dia da outra e mesmo se acontecesse alguma coisa ao longo dos anos, elas iriam jurar que leriam o discurso de qualquer forma.

Neste dia, sentada à frente de seu computador Elsa pensava se aquela promessa não era somente uma brincadeira de criança. O tempo passou e muita coisa aconteceu. Ela acreditava que a única amizade que teve era falsa, pois foi só aparecer a primeira dificuldade que Vitória logo lhe deu as costas. Dali a quinze dias Vitória iria se casar, justamente com o homem que Elsa desde sempre amou; aliás, motivo principal para segregar de vez a relação entre as duas.

Durante a tarde, o telefone tocou, e aquela voz reconhecível soou do aparelho. Vitória estava ligando para saber se Elsa iria cumprir sua promessa e ler o famoso discurso para ela, a garota que havia passado todo o dia pensando no assunto, respondeu afirmativamente.

No outro dia, a mãe de Elsa, durante o jantar disse que tinha ouvido falar de um boato que o noivo de Vitória, provavelmente estava traindo-a com uma de suas colegas de trabalho. A menina que não acreditava nisso, não deu ouvidos a mãe; mas, mesmo assim, uma pequena dúvida surgiu na sua mente. Duas horas depois, Elsa resolveu sair para espairecer e comprovou que aquele boato era realmente verdade, ela viu o noivo de Vitória aos beijos com uma mulher na frente de uma boate e Elsa pensou seriamente no que fazer; contar a sua amiga ou defendê-la? E, no mesmo instante ela atravessou a rua para tirar satisfações com o cara, que fez de tudo para negar o ocorrido.

O grande dia de Vitória havia chegado e tudo estava lindo, as flores, a decoração, todos estavam felizes inclusive Elsa que dava de tudo para voltar no tempo, reconstruir sua amizade e estar ao lado de sua amiga no altar. E assim, as horas foram passando e estava nítido que algo de errado estava acontecendo e era verdade, o noivo de Vitória ainda não havia chegado e provavelmente não iria chegar. Ao sair da Igreja, Elsa viu várias pessoas em volta do carro da noiva e também se aproximou de lá, Vitória vendo Elsa saiu do automóvel e deu um longo abraço nela, ela estava linda, porém o choro desfazia a sua maquiagem.

 Dali pra frente, Elsa e Vitória nunca mais deixaram abalar a amizade que existia entre elas, pois elas tinham o apoio uma da outra e nenhuma pessoa podia afetar esse sentimento.

The End

Citação de Thomas Hardy, Tess of the d'Urbevilles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.