A Guerra Contra Os Céus escrita por Min


Capítulo 1
Percy


Notas iniciais do capítulo

primeira fanfic de Percy Jackson, ainda não li O Sangue do Olimpo, mas tenho pessoas para me informar de algumas coisas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672975/chapter/1

                   Percy

 

Estava tudo bem, até ela chegar.

Haviam se passado dois anos desde a guerra contra Gaia e tudo estava indo surpreendentemente bom, eu dava aulas de esgrima para os outros Semideuses, passava mais tempo ao lado de Annabeth que virou a arquiteta oficial do Olimpo e meus amigos estavam felizes também inclusive Nico Di Angelo pensei que nunca mais iria ver aquele cara com um sorriso no rosto. Estava quase me mudando para Nova Roma, um lugar incrível onde os Semideuses podem passar suas vidas com tranquilidade e paz, mas era isso que me incomodava eu não queria tranquilidade gostaria de ter mais uma ultima aventura, foi aí que os deuses atenderam o meu pedido, e não me arrependi.

Estava saindo da área dos chalés quando ouvi um estrondo, algum monstro queria fazer churrasquinho de semideus e eu não poderia deixar. Fui correndo até a colina onde ficava o pinheiro de Thalia, passei pelo dragão que guardava o Velocino de Ouro. Outros semideuses já estavam lá inclusive Nico, Jason e Piper. Não acreditei no que vi uma garota com cabelos pretos lutava contra um “canadense” gigante, ela parecia um inseto perto dele, mas também era rápida como um. Ela fazia uma luta corpo a corpo com um arco e flecha, mas tenho que admitir o arco dela era incrível, ele tinha duas lâminas uma em cada ponta a garota espetava o pé e o joelho dele várias vezes antes de pular para o lado, ela estava sem flechas, mas isso não era um problema. Quando ele ergueu o pescoço ela usou uma das pontas do arco e o pulverizou, ela soltou um suspiro como se não fosse nada demais e se virou na direção da plateia e ficou vermelha, não estava acostumada a tanta atenção. Ela usava um bolero preto por cima da blusa azul desbotada que agora dizia “Sal nas rugas” e uma saia preta (que talvez um dia já fosse limpa) com uma bainha de espada, estava cheia de arranhões no joelho, seu cabelo preso em um coque na esperança que ele não parecesse não bagunçado (pois é não deu certo) o rosto dela estava sujo o que era difícil perceber, pois os olhos verde mar e o sorriso desfocavam todo o resto.

—Olá, aqui... é o Acampamento Meio-Sangue?

Na hora eu não sabia, mas aquela frase iria mudar a minha vida, ou melhor, aquela garota.

***

Jason, Piper, Nico e eu a levamos até a Casa Grande e ela não era nova na arte de matar monstros.

—Qual o seu nome? E seu pai ou mãe Olimpiano? — perguntou Piper.

—Sou Selene, apenas Selene, cresci no Olimpo e fui afastada da minha família mortal ao nascer. —Ela falava triste e olhando as quadras de vôlei — Eu não sei quem é meu pai, nunca o vi fui criada pelas naiádes e dríades e também já fiquei varias vezes aos cuidados de Héstia. Ela me ensinou tudo o que eu sei sobre os deuses, menos quem é meu pai, disseram que eu ficaria mais segura se soubesse.

—Intenso— falei.

—Intenso— ela concordou.

—Aliás, meu nome é Percy, e esses são meus amigos, Jason, filho de Júpiter — ela fez uma careta como se não gostasse do nome— Piper, filha de Afrodite e Nico, filho de Hades.

—Prazer em conhecê-los pessoal. Então é verdade que os filhos de Hades podem viajar nas sombras? E que as de Afrodite tem um “charme” na voz? E que os de Ze... quero dizer Júpiter, podem voar?

—Epa— disse Nico— Calma ai, mas sim, podemos fazer tudo isso.

—Incrível! Tem filhos de Atena aqui? Ou de Apolo? Desculpe, me animei até demais sabe? Isso é novo pra mim.

—Então, Selene, você já havia saído do Olimpo? — Perguntou Jason.

—Já, foi há alguns anos atrás, na guerra contra Cronos— Ela falou se estremecendo— Me mandaram para explorar Atenas e Roma, aprendi a me defender com os monstros que apareciam no meu caminho, era como se eu já tivesse lutado a vida inteira.

Enquanto ela falava Nico era o único que estava em silêncio, ele a avaliava da cabeça aos pés, julgando-a. Eu não gostei disso. Prestei mais atenção em Selene, ela tinha uma mochila toda remendada em um dos ombros. O seu arco era de uma madeira escura e as lâminas... Elas não eram feitas de Bronze Celestial ou Ouro Imperial, elas eram pratas e pareciam brilhar.

—Do que é feito as lâminas do seu arco? — perguntei.

—Prata Incandescente, o melhor metal para matar monstros! — Ela respondeu animada. — e pode se transformar em qualquer coisa! Em uma espada, lança...

—Inclusive uma caneta? — pensei olhando para a minha mão.

—Nunca tentei— ela admitiu olhando para o arco que brilhou e se transformou em uma espada feita para pessoas do tamanho de bebês macacos— É não vai rolar.

Rimos todos juntos até Nico deu um sorriso. Quando paramos na frente da porta e batemos nela, o Sr. D a abriu e suas roupas estavam piores do que nunca, camiseta havaiana roxa berrante com videiras verdes fosforescentes, bermuda cáqui e os tênis  de corrida laranja com um tom mais brilhante que o laranja. Misture tudo isso e coloque um cara rabugento com a barriga enorme e Coca Diet e você terá o seu próprio Dioniso!

—O que vocês querem?— Dioniso, sempre um amor de pessoa.

—Falar sobre a nova semideusa...

Ele a olhou e sorriu.

—Ela, não é nova! Olá, Selene querida.

—Olá, Sr. D você está muuuiito fashion nessa roupa! — Ela foi sarcástica? — está parecendo um modelo.

Ele estufou o peito, sério ele não percebeu isso?

—Obrigado querida, viram? Porque vocês não podem ser assim? Enfim, a apresentem sei lá, façam o padrão.

E fechou a porta na nossa cara.

—Você já o conhecia? — Perguntou Piper.

—Sim—Ela falou rindo— Vocês deveriam ver como é quando ele vai visitar o Olimpo.

Ficamos em silêncio imaginando Dioniso se “divertindo a beça” como ela falara, até que Piper interrompe.

—Então que conhecer o Acampamento?

—Claro! Vamos lá, até mais meninos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem o que acharam.Provavelmente vou postar as fics nos finais de semana e na quinta-feira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra Contra Os Céus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.