Paraíso Imaginário escrita por Espetacular Misterioso


Capítulo 1
Capítulo 0 - Diário do Zelador Zero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672915/chapter/1

Diário do Zelador Zero: 6/6/2006, 14:23

É chegado o dia mais sombrio de toda a eternidade, a Imagiland é inaugurada como um refúgio para criaturas imaginárias criado pelo Mestre de Nome Desconhecido para as criações autoriais do presente, passado e futuro refugiarem-se da temida Mundo Real S.A.

As ruas cheiram a algodão-doce e alienação, e os bares de refrigerante a salgadinhos e consciências ocultas.

Um coelho morreu esta noite, alguém sabe o porquê... alguém sabe...


Zelador: O que temos aqui? - Perguntei para o guarda balofo de 1,67 com um nariz grande, cabelos azuis, com cara de comedor de rosquinha e mais corrupto do que uma presidente lésbica de país sul-americano.

Chefe Wiggun velho: Ora, não sei não... Parece que esse coelho aqui foi jogado de um prédio.

Zelador: Então quer dizer que não foi suicídio?

Chefe Wiggun: Bem, parece que nossa vítima aqui se chamava Cueio.

Zelador: Escrito errado mesmo? Quem foi o criador desse cara? Um analfabeto?

Chefe Wiggun: Nem, só um BR que vai fazer sucesso na Internet daqui a 8 anos.

Zelador: Aquele país... É um dos motivos pelo qual nosso mundo apodrece.

Chefe: Mas e você, não vai verificar o apar...

Não deu tempo pra ouvir as bobagens que o maldito Wiggun quer, ele que cuide de Homer Simpson, não dou a mínima. Preparo minha voz roca para falar sozinho enquanto escrevo no diário. Pego meu sobretudo sombrio, minhas botas sombrias, minha máscara branca com um ponto de exclamação sombrio e minhas luvas rosa choque sombrias, com meu gancho sombrio subo no apartamento particular da vítima e me deparo com um corpo feminino ensanguentado fedendo a catinga e fornicações alheias.

Ao me livrar dos cacos de vidro da janela, vejo a escória da cidade lá embaixo, os bueiros cheios de carcaças de criaturas doces e felizes com vômitos de arco-íris de ursinhos carinhosos de pelúcia bêbados de tanto refrigerante diet e carinhos alheios, eles gritam para o céu dizendo: ``Compre nossos brinquedos!´´

E eu sussurarei: ``Não.´´

Inspeciono o corpo de Coguja, e vejo um tipo de botão colorido em seu celular, aperto e abro um compartimento secreto dentro do apartamento de Cueio, nele descubro um uniforme antigo, várias armas, fotos de outros personagens de sua animação e um rádio ainda ligado, tocando ``Crawling in my skin´´ da banda Linkin Park.

Zelador: Este compartimento foi usado recentemente - disse eu, roco de tanta chuva. - Ora o que temos aqui?

Inspecionei melhor um cartão escondido dentro de um bolso secreto no antigo uniforme de combate de Cueio.

Zelador: ``Imagine Paradise, Rua 12, Bairro 33,´´ Hah, talvez eu ache algumas respostas neste lugar que fica a 17 KM de distância.

 

Peguei meu Zelador móvel, que nada mais é que uma vassoura voadora automatizada, não uma daquelas de bruxa xilinfrim, e parto viagem em minha investigação.


================FIM==================


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paraíso Imaginário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.