Total Drama: Golden Forest escrita por Alex Nascimento Stlith


Capítulo 3
02. Um Totem de Discórdia


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem do capítulo. Ele ficou realmente grande, eu sei. Mas era isso. Juro que cortei o máximo possível.
Mas é claro, vocês podem ler uma parte agora e outra depois.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672862/chapter/3

Chris aparece em frente à floresta Golden.

Chris: No episódio anterior...

Nós conhecemos o elenco de 16 competidores, que acabaram virando 18 e que passarão as próximas semanas nesta floresta mortal... E totalmente segura! Os nosso elenco mal chegou e já enfrentou um desafio, onde deveriam manter a salvo seus balões enquanto nosso querido Chef... Digo, a Abelhinha Feliz tentava estourá-los! Ai, ai... Isso foi hilário! Depois, Oliver achou que venceu, mas Marcy apareceu provando que ainda tinha seu balão e fez Oliver perder. No fim, duas equipes foram formadas e hoje, já enfrentarão um novo desafio. Será que eles sobreviverão? Será que Oliver vai finalmente vencer? Que nomes as equipe terão? Vejam isso e muito mais aqui mesmo no... DRAMA! TOTAL! GOLDEN FOREST!

Abertura

Estava amanhecendo, todos os dezoito competidores dormiam tranquilamente, até que...

Chris (Alto-falantes): ACORDEM CAMPISTAS! ESTÁ HORA DO DESAFIO DE HOJE! – Todos acordam sonolentos e bocejando.

Lacey: Olha... Não que eu não goste de acampar, mas passar a noite aqui foi desconfortável! – Ela se espreguiça.

Natasha: Se tá difícil pra gente, imagina pro Tarzan ali! – Ela aponta para Otávio, que dormia em uma posição nada confortável para quem estava dormindo em uma árvore.

Miley: É... Alguém aqui sabe que não faz bem se misturar com certas pessoas...

Natasha: Querida se falou de mim, pode vir que eu já tô pronta pra briga!

Otávio: MIGA SUA LOUCA! – Otávio desce desesperadamente da árvore. – Vai lutar assim? Com essa cara de panda?

Natasha: Só não te bato porque eu gosto de pandas!

Otávio: Claro que gosta. Pandas são legais.

Natasha: Então por que... Esquece. – Chris aparece sorridente.

Chris: Bom dia candidatos ao glorioso prêmio de um milhão de dólares! Hoje vocês irão enfrentar o primeiro desafio em equipes, mas não sem antes definirmos o nome delas! Haha!

Oliver: Qual é a do riso?

Chris: Bom... Nada. Apenas queria ver qual seria a reação de vocês. Perguntamos aos nossos telespectadores qual o melhor nome para cada uma das equipes. No fim, chegamos a uma conclusão dos dois melhores nomes!

Otávio: Manda aí!

Chris: Marcy, Austin, Lacey, Leon, Miley, Vincent, Mirela, Kennedy e Charlotte serão denominados como “Dona Capivarinha e seus filhotes”!

Leon: Oi?

Charlotte: Capivaras não são amigáveis. Não são mesmo!

Chris: Oliver, Ruby, Natasha, Yara, August, Francis, Otávio, Edward e Claire formarão a equipe “Quokkas Sorridentes”!

Otávio: Adoro quokkas!

Natasha: Que isso aí mesmo? Um bicho? Nunca vi!

Chris: Agora me sigam, vou mostrar um pouco mais dos aposentos desta temporada. – As duas equipes seguem Chris, que se encaminha para um ponto especifico da floresta.

Ponto de Partida – Manhã

Chris: Conheçam o ponto de partida! – Ele ergue os braços, enquanto isso, os participantes olham em volta. O local nada mais era do que um acampamento improvisado, com quatro cabanas médias e uma grande tenda de cor bege. De diferente, havia uma grande bandeira com o rosto de Chris estampado nela, bandeira esta que era sustentada por uma grande haste de metal. De fundo, apenas a floresta Golden com suas imensas árvores.

Austin: Show! – Ele colocou seu skate no chão, e pôs o pé direito em cima do mesmo.

Chris: Como podem ver, aqui será o local onde vocês irão dormir e se alimentar... Enfim. Já deu pra entender, não é? Aqui também é o local onde os desafios serão explicados e de onde vocês partirão para realizá-los. Daí o nome “Ponto de Partida”. Ainda no começo da floresta, temos o nosso campo de eliminação, não vamos visitar esse lugar agora, mas em breve todos vocês irão conhecê-lo, e alguns não voltarão de lá, nunca mais!

Chef: Já terminou com suas explicações ridículas da temporada? Eu quero logo servir esse café e ir dormir. Já tá quase na hora do meu descanso! – Chef resmunga e entra na tenda maior.

Chris: Como vocês viram, a tenda maior será a nossa cantina, onde vocês apreciarão as maravilhosas comidas feitas pelo nosso maravilhoso e simpático Chef Hatchet, mais conhecido como a Abelhinha Feliz... – Todos começam a rir.

Chef: Calados! – Ele surge com uma foice na mão e todos param de rir.

Chris: Enfim... À esquerda da cantina temos as cabanas masculinas e femininas da equipe “Dona Capivarinha e seus Filhotes” e à direita temos as cabanas da equipe “Quokkas Sorridentes”. Aliás, atrás de vocês temos o nosso banheiro comunitário, mais conhecido como confessionário.

Confessionário

Ruby: É tão legal estar aqui! AAHH! – Ela bate palminhas rapidamente. – Mal posso esperar para um desafio de canto! Vai ser tão legal! – Ela começa a cantarolar uma melodia muito bonita.

Natasha: Sério que ele quer que a gente fale da vida alheia aqui? – Revira os olhos. – Aliás, gostaria de dizer que não sei o que são quokkas. Não poderia ser um animal mais comum como Raposas? Isso, raposas! Raposas astutas ia ser um ótimo nome!

Vincent: Vejo que tenho futuro nesse jogo. – Ele dá uma risada sarcástica e uma névoa cobre o local.

Otávio: TIA JÉSSICA, OLHA SÓ! EU TÔ NA TV! E AINDA NÃO ACABOU!

Refeitório

Chris entra com os competidores na cantina, e despede-se.

Chris: Isso é o que vocês precisam saber por hora. Agora, podem ir tomar o café da manhã. Vejo vocês mais tarde. E não fujam da floresta! – Ele sai e todos formam uma fila para pegar o café.

August: Lacey, você pode ficar na minha frente! – Ele sorri, amigavelmente.

Lacey: Obrigada! – Lacey fica à sua frente. Mirela, que estava atrás de August, olha de maneira esquisita para o rapaz.

Ruby, Leon e Yara sentaram-se juntos, em um canto da mesa de refeitório.

Yara: Uma pena que a gente não ficou na mesma equipe, Leon!

Leon: Pois é, isso é muito desagradável. Gosto da companhia de vocês duas. – Ele sorri para Ruby e Yara.

Ruby: Mas nossa amizade continua não é, gente?

Leon: Sim!

Yara: Com certeza!  - Austin passa próximo ao trio. – UH! Austin!

Austin: Sim?

Yara: Queria te agradecer por me ajudar no desafio anterior.

Austin: Ah... De nada. Sei que você faria o mesmo. A gente se vê qualquer hora! – Yara sorri. Ele sai andando para outra mesa.

Chris aparece, segurando um saquinho e um mapa.

Chris: Olá meus concorrentes! Preparados para o primeiro desafio em equipes?

Edward: Tanto faz... – Ele olhou para o chão e suspirou.

Kennedy: Manda ver, cara!

Chris: O desafio de hoje será uma mistura de três provas típicas de qualquer reallity show: Uma corrida de obstáculos, uma caça ao tesouro e por fim, montar um quebra-cabeça. Na primeira parte, quatro integrantes de cada equipe irão procurar pela floresta por cinco peças de um grande totem, referentes aos animais que suas equipes representam!

Kennedy: Fácil!

Chris: Quando as cinco peças do totem forem encontradas, os integrantes responsáveis deverão levá-las até a mesa da sua equipe no mar da floresta, que fica a uns vinte e cinco quilômetros daqui.

Charlotte: Tudo isso?

Chris: É claro que não, né menina?! Quando a primeira parte for completa, mais quatro competidores de cada time vão para a nossa corrida de obstáculos, onde devem levar peça por peça para o companheiro que montará o totem. Por fim, o integrante que não fez nada até então deve receber as peças e encaixá-las da maneira correta, terminando a prova.

Otávio: Tá, mas que prova? – Chris revira os olhos.

Chris: Eu tenho aqui um bônus para cada equipe: Um mapa que trás charadas sobre os lugares onde cada uma das peças está, e quando digo cada uma, digo das duas equipes. E também esse saquinho, que trás uma peça do totem, assim, a equipe já começa com a vantagem de procurar uma peça a menos. Marcy, você pode decidir qual bônus a sua equipe irá possuir.

Marcy: Hm... Prefiro o mapa.

Chris: Ótima escolha, garota! – Ele joga o mapa para Marcy e o saquinho com a peça para Francis. – Muito bem, dividam-se! Aguardo vocês lá fora! – Ele sai da cantina

Quokkas Sorridentes

Oliver: Muito bem, equipe, atenção! Eu sugiro que...

Natasha: Quem disse que você sugere as coisas por aqui? Eu vou ser a líder da equipe!

Oliver: Nem vem! Olha você! Mal ia conseguir comandar a equipe com seu jeito!

Claire: Um momento, s'il vous plaît!

Yara: O quê?

Francis: Ela disse “um momento, por favor!”.

Yara: Ah, bom. Obrigada por dizer!

Claire: Vamos nos organizar de forma mais calma e no fim sairá tudo perfeito! Alguém tem sugestões?

Yara: O Oliver é forte, poderia ir para a corrida.

Claire: Sim! Eu posso ir procurar. Ruby, Natasha e Otávio são ágeis, eles podem correr também. Então eu, Yara, Francis e Edward podemos procurar as peças.

August: E eu fico para montar as peças. Ótima organização, Claire!

Claire: Obrigada August, você é muito legal em dizer isso!

Confessionário

Oliver: Garotas... – Ele revira os olhos. – Algumas são tão inconvenientes.

August: Sim! Eu sou muito legal! – Ele sorri, mas então fica sério. – Mas até que ponto eu sou legal? Hehe. – Ele esfrega as mãos, como se fosse aprontar algo.

Natasha: Se esse Oliver tá achando que vai ser o líder do time, fique ele sabendo que eu sou a dona da equipe! Sem mim eles não vão a lugar algum! MHAMAHAUMAHMAU!

Equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes

Leon: Muito bem, como vai ser?

Kennedy: Eu posso ir procurar as peças com a Lacey e a Miley. Eu conheço um pouco mais a floresta, e posso aproveitar o mapa para achar os locais mais rapidamente, já que sei atalhos!

Leon: Alguém mais se candidata? – ninguém se manifesta.

Mirela: Eu posso ir. – Mirela aparece atrás de Leon, do nada.

Leon: IAU! Não brota assim do nada, Mirela!

Mirela: Desculpe.

Leon: Muito bem. Então eu posso ficar na corrida, Austin é ágil, Marcy e Charlotte são rápidas. Podemos ter um bom desempenho na corrida, que tal?

Charlotte: Espera! – Ela coloca uma figurinha de raio no braço esquerdo. – Agora estou pronta! Rápida que nem um guepardo!

Leon: Nos resta Vincent, você fica para montar o totem, pode ser?

Vincent: Pode ser... – Ele olha para Otávio, que tentava conversar com Edward.

Leon: Algum problema, cara?

Vincent: Não gosto que fiquem perto do meu irmão. – Falou com um semblante um tanto sombrio.

Ponto de Partida

Chris: Muito bem, equipes organizadas, então... Gostaria de dar essa mochila para guardar as peças. – ele entrega uma mochila para cada grupo. – Podem iniciar o desafio... Agora! – Yara, Edward, Francis e Claire saem correndo para o lado leste da floresta. Quanto a Kennedy, Lacey, Mirela e Miley, correram para o lado esquerdo. – O restante me siga para a praia. – Chris foi seguido pelo restante das duas equipes.

Quokkas Sorridentes

Claire, Edward, Francis e Yara andavam sem rumo pela floresta. Claire e Francis seguiram na frente, traçando o caminho e sendo seguidos por Yara e Edward.

Claire: Então... – Ela segurava uma das peças, já ganha antes por Marcy escolher o mapa. – Você pinta com muita frequência?

Francis: Claro, a inspiração é algo que não falta em mim. Infelizmente, não me deixaram trazer minhas telas para cá.

Claire: Ah... Que pena. Por sorte eu consegui trazer minha câmera fotográfica! Gosta de fotografias?

Francis: Er... É claro! É uma forma muito boa de capturar os momentos, assim como as pinturas!

Dona Capivarinha e seus Filhotes

Kennedy: Muito bem, qual a primeira dica do mapa?

Lacey: Aqui diz... – Miley toma o mapa dela. – EI!

Miley: Não está vendo que você está lendo as dicas de onde estão as peças da outra equipe?! Está querendo nos atrasar, é isso?

Lacey: Mas eu estava lendo...

Miley: A primeira dica é “Hora de plantar, hora de regar, siga até o oeste para a Everest escalar.”

Lacey: Não seria “O” Everest? E plantar e regar o quê? – Lacey pega o mapa novamente.

Kennedy: Everest é uma árvore da floresta Golden. Ela tem esse nome por ser a maior árvore da floresta. Vamos até lá! – Os quatro seguem para o Oeste.

Mar da Floresta Golden

Dez participantes esperavam os oito competidores que estavam na floresta terminarem a primeira parte do desafio. Eles estavam sentados em duas arquibancadas que se encontravam no final do percurso da segunda parte da prova. Uma arquibancada para cada equipe. Natasha se aproxima de Oliver.

Natasha: Ei! Psiu! – Oliver a ignorava. – Eu to falando contigo, manezão!

Oliver: Aí, não ofende não!

Natasha: Que bom que me notou. Aí, eu vou te dizer uma coisa: Quem manda nesse grupo sou eu. Sou uma pessoa muito boa e podemos ser amigos. Mas se você ficar com essa de querer ser o líder, vai acabar se dando mal!

Oliver: Olha... Eu gosto de comandar qualquer grupo em que estou, é isso ou trabalho sozinho. É melhor não me ameaçar. – Advertiu.

Natasha: Dane-se, já vi que com você não tem conversa! – Ela virou a cabeça e jogou seus cabelos, que bateram na cara de Oliver.

Dona Capivarinha e seus Filhotes

Kennedy, Mirela, Lacey e Miley se aproximam da Everest, uma árvore bastante grande e que tinha destaque em comparação as outras árvores, não só pelo seu tamanho, mas também por suas folhas, que eram douradas.

Kennedy: Bonita, não? Essa floresta é cheia de árvores dessa espécie, daí o nome “Golden”.

Mirela: É... Realmente é muito bela.

Kennedy: Segundo a dica, devemos escalar... Alguém se habilita? – Miley empurra Lacey.

Miley: Lacey vai! Ela sempre gostou da natureza!

Confessionário

Lacey: Miley às vezes exagera! Sério, um dia isso vai prejudicar ela. E também a mim! Mas talvez eu possa ajudar ela a ser mais simpática.

Natasha: Está muito difícil de fazer trato com essas pessoas. O jeito que tem é ameaçar elas, fazer o quê? Infelizmente com aquele Oliver não tem conversa...

Dona Capivarinha e seus Filhotes

O quarteto se aproximou da árvore, e localizaram a peça do totem, que estava amarrada na ponta de um galho de árvore, que além de estar a uma altura extrema do solo, era muito fino. Lacey engoliu a seco.

Mirela: Se não quiser ir, não tem problema!

Lacey: Tudo bem, eu vou! – Ela começou a escalar a árvore, em poucos segundos, já havia subido uma altura considerável.

Kennedy: Vai lá, Lacey! Você consegue! – Lacey subiu um pouco mais, entrando por entre os galhos da grande árvore. – Alguém tá vendo ela?

Lacey: Estou bem! – Ela gritou do alto da árvore. Lacey continuou subindo a árvore agilmente, até que avistou algo. – Isso é...? – Ela pega o item, uma pequena estatueta do Chris e esconde na mochila que Chris dera para guardar as peças. – Isso! – Ela continua subindo, até chegar ao galho onde a peça do totem estava.

Mirela: Muito bem, Lacey! Você vai conseguir!

Kennedy: Está quase lá! Só mais um pouco e você consegue! – Ele olha para Miley. – Por que não apoia sua irmã? – Miley revira os olhos e cruza os braços.

Miley: Vai lá Lacey! Uh! – Ela grita de forma desanimada.

Lacey: Vamos lá... Só mais um pouco... – Ela se esgueirava pelo galho, e do nada, escorrega. – AAH! – Ela consegue segurar-se, por pouco, no galho. – Ufa... Essa foi por pouco! – Ela consegue alcançar a peça. – Peguei! – Ela pula para um galho mais seguro a poucos centímetros do galho que segurava e desce da árvore em segurança.

Kennedy: Bom trabalho. – Ele pega o mapa, que estava em um bolso externo da mochila. – Hm, agora... – Miley toma o mapa.

Miley: Eu leio! “Se quer mais uma peça encontrar, melhor gostar de nadar”. Tá mais do que óbvio, o mar!

Kennedy: Ou o lago da meia-noite.

Miley: Onde fica isso?

Kennedy: Pra lá! – Ele aponta para a direção contrária a que vieram. – Não fica tão longe daqui, dez minutos e chegamos.

Miley: E olha que não é longe! – Ela revirou os olhos e seguiu na frente levando o mapa, junto a Kennedy.

Quokkas Sorridentes

Claire, Edward, Francis e Yara seguiam caminhando pela floresta. O caminho se resumia a fauna diversificada do local e algumas pedras.

Claire: Já andamos vários quilômetros, não é possível que não exista uma peça nessas plantas!

Edward: Sim... Mas, onde? – Francis analisa o local, e percebe que algo não deveria estar ali, entre as folhas de uma samambaia.

Francis: Na samambaia! – Ele corre até a planta e pega a segunda peça do totem.

Yara: Ótimo! Faltam três! Mas acho que vamos demorar. Chris poderia ter dado uma ajuda semelhante ao mapa, sei lá.

Claire: Não é por isso que vamos perder. Devemos continuar. Bem óbvio esse lugar para o Chris esconder uma peça. – Edward avista outra peça, ainda no local das samambaias.

Edward: Ei galera...

Dona Capivarinha e seus Filhotes

O quarteto se caminhava em direção a um pequeno lago, suas águas eram claras, transparentes. Era possível ver todos os animais e pedras brilhantes dentro dele, assim como a peça do totem, que estava mergulhada no lago. O grupo chegou ao lago.

Kennedy: Conheçam o famoso “Lago da Meia-Noite”!

Lacey: Uh! Estou vendo a peça! Ali! – Ela aponta para a peça que estava dentro do lago.

Miley: Ótimo. Vai lá! – Disse em um tom autoritário.

Kennedy: Mas ela já subiu a árvore, não seria melhor outra pessoa?

Lacey: Tudo bem, eu gosto de nadar! – Ela entrega a mochila para Mirela e pula no lago, nadando até onde a peça estava.

Kennedy: Lago da Meia-Noite. Esse sim é um lugar para recordar. Há uma lenda, que diz que no passado, esse era um lago dos desejos, igual a um poço dos desejos, mas só que tipo, é um lago. E aquele que se banhasse a meia-noite, a luz da terceira lua cheia do terceiro mês, teria seus desejos realizados. Porém, um homem muito malvado usou isso para desejar o mal a um inimigo seu. Por isso, a natureza se revoltou contra ele e amaldiçoou seu desejo. O desejo do homem foi realizado, mas do mesmo jeito que o seu inimigo teve um fim triste, ele também. Desde então, o lago é amaldiçoado, e aquele que fizer seu desejo aqui, por mais benévolo que seja, será realizado, mas também será voltado para aquele que desejou e de uma forma ruim.

Miley: Resumindo, ele trabalha na teoria do tudo que vai, volta.

Kennedy: Basicamente.

Mirela: Interessante... – Lacey sai do lago, com o corpo todo molhado, sorrindo vitoriosa enquanto mostra a peça.

Lacey: Mais uma! Faltam três!

Kennedy: Qual a próxima dica?

Miley: “Se quer me encontrar, procure onde a samambaia está”. Ótimo, agora onde é que tem samambaia?

Mirela: Passamos por várias faz uns cinco minutos. – Mirela se manifestou, tomando a frente do grupo. – Vamos lá! Vemos vencer!

Quokkas Sorridentes

O quarteto analisava a peça que Edward encontrou.

Francis: Mais uma?

Yara: Sim, mas essa tem um risco azul.

Claire: Então é da outra equipe. As nossas contém um risco vermelho. – Eles ouviram passos.

Francis: É a outra equipe. – Francis concluiu e escondeu-se atrás de uma árvore. Claire, Yara e Edward esconderam-se também. A outra equipe chegou.

Kennedy: Bom, as samambaias começam aqui. Infelizmente não temos dica alguma de em qual delas devemos procurar.

Claire: É, pelo visto temos que olhar de uma em uma... – Lacey, que estava com a mochila, encostou-se a uma árvore; a mesma árvore que Francis estava escondido, e, sem que Lacey percebesse, ele pegou o mapa que estava na mochila.

Miley: Aqui não tem nada. Andem logo, vamos olhar mais pra frente! – Os três companheiros de Miley a seguiram. Após isso, a Claire, Edward, Francis e Yara saíram dos lugares em que estavam escondidos.

Francis: É, eles não encontraram a peça. Boa, Edward!

Edward: Obrigado. – Suspirou.

Francis: E olhem o que eu peguei emprestado da outra equipe! – Ele balança o mapa em mãos.

Claire: Você não fez isso! – Claire repreendeu Francis.

Francis: Fiz. Mas calminha, é emprestado... Deixe-me ver... Dicas dos Quokkas... Na samambaia. A dada pelo Chris... “Se quer outra peça achar, primeiro a roupa suja deve lavar”

Claire: Dessa vez eu não entendi. – Bufou.

Yara: Hm... Confessionário, talvez? A frase pode ser figurada.

Francis: Bom raciocínio. A outra diz: “Mais antes uma peça aérea, do que duas submersas”.

Yara: Peça aérea? Bom, talvez seja... Espera, isso não faz sentido. Não tem aviões por aqui. Quem criou essas pistas?

Confessionário

Chef: Que foi? Não sou obrigado! Se quiser achar a peça, PROCURE! Odeio meu trabalho.

Quokkas Sorridentes

Francis: A ultima que precisamos: “Como uma toupeira irá cavar e como um pato irá nadar. Se quer o problema resolver, a raiz do problema dever saber.”

Claire: Obviamente deve ser alguma raiz de alguma árvore. Mas precisamos ir rápido! Tudo tem que correr perfeitamente bem e precisamos vencer! Edward, tudo bem se você for ao confessionário ver se tem alguma estátua?

Edward: Pode ser...

Claire: Ótimo, depois pode se encaminhar direto a praia. Au revoir! — Ela sai e é seguida por Yara e Francis, e este último deixa o mapa no chão, ao lado da peça da equipe adversária. Edward olha para os lados e começa o seu caminho para o confessionário.

Dona Capivarinha e seus Filhotes

Miley, Lacey, Kennedy e Mirela estavam voltando para o lago. Eles não tinham encontrado nada.

Lacey: Será mesmo que olhamos em todos os lugares? É melhor olharmos o mapa... – Ela vai pegar o mapa, mas ele não estava lá. – Ué, cadê o mapa?

Miley: Estava com você. Eu vou lá saber! Onde deixou?

Lacey: Ele estava na mochila... – Ela diz, procurando dentro e fora da mochila. – Só que agora não está mais!

Miley: Ótimo! Você como sempre dando um fim nas coisas! Agora perdemos o mapa!

Kennedy: Poxa, Lacey... Que vacilo! – Ele falou um pouco desapontado.

Lacey: Mas ele estava aqui! Não tinha como ele se perder fácil assim!

Miley: Tinha. Tudo se perde fácil em suas mãos, Lacey! E me dá logo essa mochila antes que você a perca também!

Lacey: Não! Quer dizer... Eu levo! Ela não vai simplesmente sumir das minhas costas, não é?

Miley: O mapa sumiu!

Lacey: Mas...

Miley: Lacey, quieta! Ainda não terminei de falar!

Mirela: Pessoal! – Mirela gritou, ela estava um pouco mais a frente dos outros. – Tem uma peça aqui! – Lacey, Kennedy e Miley vão até o local onde Mirela estava.

Kennedy: Mas essa peça não estava aqui antes!

Miley: Isso é óbvio. – Ela avista o mapa. – Olha só, o mapa!

Kennedy: Alguém tá aprontando demais com a gente! É o Chris, só pode. Ele adora fazer isso.

Lacey: Vamos logo! Não podemos perder! – O grupo segue caminho.

Quokkas Sorridentes

Francis, Yara e Claire andavam e direção a um morro, eles estavam com três peças e estavam em busca da quarta.

Francis: Certo... Mais uma peça e podemos pegar o caminho para a praia!

Yara: Espero que o Edward tenha conseguido encontrar a peça que ele foi procurar. – O trio chega ao topo do morro, e lá havia um enorme ninho, com um pássaro maior ainda. – Isso não é...?

Claire: Condor!

Francis: Psiu! Ele... Ou ela está dormindo! E a bendita peça está lá! Podemos pegar, talvez.

Claire: Eu vou lá. – Claire se aproxima lentamente do ninho, e a grande condor continua cochilando. – Ótimo... – Ela estica a mão para pegar a peça. – Peguei, agora é só tirar do ninho cuidadosamente e... – A condor acorda e encara Claire. – Oh, oh!

Yara: Traz a peça, Claire! – Claire puxa a peça e sai correndo, o que faz a condor a seguir.

Claire: Vai nessa, Francis! – Ela joga a peça para Francis, e a Condor começa a segui-lo.

Francis: Oh, non... Oh, non... – A Condor começa a bicar Francis, bagunçando seus cabelos. – AAAHHH! Quelqu'un aidez-moi! (Alguém me ajude!) – A condor derruba Francis no chão, e começa a bicá-lo com uma velocidade extrema.

Claire: TOMA! – Ela joga uma pedra na Condor, que sai voando e gritando.

Yara: Ela vai se lembrar disso... – Francis levanta-se e vai até as garotas.

Francis: Nossa... Você me salvou! Merci!

Claire: Não foi nada! Agora vamos! Edward deve estar nos esperando!

Mar da Floresta Golden

O local não era muito longe do ponto de partida, desse modo, qualquer um que estivesse nos degraus mais altos das duas arquibancadas podia ver quem estava no ponto de partida.

Natasha: E... Olha só! O esquisito está indo para o banheiro! Ele devia estar ajudando a equipe, isso sim! Esse povo não sabe nem jogar! – Natasha chamou a atenção de quase todos que estavam lá.

Ruby: Ah, vai que ele quer falar alguma coisa lá, não?

Natasha: E se não for? E se ele for um molenga que só quer deixar os outros fazerem todo o trabalho?!

Oliver: Você poderia ficar... Quieta? Um minuto que seja?

Natasha: NÃO!

Otávio: MIGA SUA LOUCA! Para de gritar assim! Tem que guardar a voz! Vai que a Christina Rouba-Voz tá aqui!

Charlotte: AAAHHH! – Ela grita, mas automaticamente tapa a boca com as mãos. – Eu tenho medo dela! – Sussurrou.

Ponto de Partida

Edward entra no confessionário e começa a procurar pela ultima peça. Do lado de fora, uma pessoa vestida com uma roupa preta e uma máscara de macaco se aproxima do local. O confessionário tinha uma trava de madeira do lado de fora, e este foi o foco do mascarado: Ele se aproximou e travou a porta. Para terminar, olhou para os lados e pegou uma tábua de madeira de estava no chão e arrumou um modo de travar a maçaneta do confessionário. Após o feito, olha para os lados mais uma vez e sai correndo. Do lado de dentro, Edward encontra a ultima peça e tenta abrir a porta, mas a mesma está trancada.

Edward: Olá? Tem alguém aí fora? A porta tá trancada! Oi?! Alguém?!

Mar da Floresta Golden

Chris: Muito bem, competidores! Aí vêm os integrantes da equipe Quokkas Sorridentes! Espero que os integrantes da segunda fase estejam prontos! – Ele diz, mostrando animadamente a pista de obstáculos – A pista é constituída por quatro etapas, na primeira, um competidor deve atravessar uma corda bamba estendida sobre uma piscina improvisada e segura! – Da piscina, Fang acenava e sorria, segurando talheres.

Otávio: Oi tubarão! – Acenou.

Chris: A segunda etapa é constituída por uma parede de escalada, vocês vão praticar um alpinismo da hora aí, garoto! A terceira fase é um campo minado, se vocês tiverem sorte, passarão sem pisar em bomba alguma. E a quarta e última é bem simples, vocês deverão atravessar uma pista de balada defeituosa... – Faíscas saíam do caminho formado pela “pista”. – Segurando-se em cipós, e é claro que para maior diversão do publico, algumas delas são falsas e não aguentarão tanto peso... Hehe. Esse jogo não é uma beleza?

Marcy: Não.

Chris: Cada competidor vai realizar uma parte da corrida, passando a peça que leva para o próximo concorrente até chegar ao último, que ficará responsável por montar o totem. A primeira equipe que terminar a construção do totem irá vencer. E, como vocês já sabem, a equipe perdedora mandará alguém para casa.

Otávio: Bolado!

Chris: Agora... – Ele senta-se em uma poltrona. – Vou pegar um sol.

Yara, Claire e Francis se aproximam sorridentes. Yara pega as quatro peças que o trio levava e as põe em uma mesa no inicio do percurso.

Yara: Ótimo, mas... Cadê o Edward?

Natasha: Como é que vou saber? Ele devia tá com vocês, mas se enfiou no banheiro comunitário... E agora vai saber onde ele tá!

Oliver: Ele aqui não pisou!

Francis: Ele não trouxe a peça? Como assim? – Mirela, Lacey, Kennedy e Miley chegam, trazendo todas as peças do seu totem.

Chris: É, parece que a equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes já pode começar a segunda fase do desafio. – A equipe comemora, e se posicionam para começar a segunda parte do desafio.

Claire: Será que devemos ir lá?

Yara: Ele já deve estar vindo, não é?

Claire: Tem razão... Vamos esperar, ele não vai demorar.

A equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes começam a segunda fase do desafio. Austin se posiciona na primeira pista, Leon fica na segunda parte do desafio. Marcy se posiciona no campo minado e Charlotte corre para perto da pista eletrônica.

E o percurso é iniciado. Austin pega a primeira peça e começa a caminhar na corda bamba.

Lacey: Vai Austin! Você consegue! – Lacey gritou da arquibancada.

Austin continua a caminhar pela corda bamba. A corda treme um pouco, mas ele continua caminhando, lentamente.

Austin: Certo, Austin... Respira fundo, é só não olhar para a água. Não tem tubarão lá... – Ele continua conversando consigo e, em pouco tempo passa pela primeira fase, entregando a peça para Leon, que começa a escalar a parede.

Ruby: Vai nessa Leon!

Natasha: Ele é da outra equipe, menina!

Ruby: Mas não deixa de ser meu amigo.

Leon segue subindo a parede perfeitamente e conclui a fase, passando a peça para Marcy. Isso deixa a equipe Quokkas preocupada.

Natasha: E aí, o outro lá, vem ou não?

Claire: Droga! Está tudo dando errado! – Ela diz, com uma cara meio histérica.

Otávio: Calma, miga!

Claire: EU TÔ CALMA!

Marcy: Eu não ficaria se fosse você! – Ela passa pelo campo andando calmamente, mas seus pés pareciam não tocar o chão. Terminando o percurso, ela entrega a peça para Charlotte.

Charlotte: Vamos lá! – Ela pega em um cipó, mas este era bem frágil e se rompe, fazendo Charlotte cair na pista e ser eletrocutada. – AAAHHHH! – Charlotte começa a dançar, mesmo sendo eletrocutada muitas vezes. Com os movimentos, ela chega ao fim da pista. – Vamos pra balada! Ô! Ô! Ôh! – Ela entrega a peça do totem para Vincent e Austin reinicia a corrida.

Otávio: Só eu que achei a Charlotte style na dança?

Confessionário

Edward seguia batendo na porta do confessionário, mas de maneira alguma a porta abria.

Edward: Olá? Estou preso! Chris?!

Mar da Floresta Golden

Leon: Isso! Vamos lá equipe! – Leon comemorava o seu desempenho no desafio. A equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes terminava a segunda volta da corrida.

Claire: AAHH! – Claire andava de um lugar para outro. – Alguém tem que ir atrás do Edward! Nós vamos acabar perdendo assim!

Natasha: Não podemos perder! Viu?! É isso o que acontece quando temos um líder que não faz nada de bom como você! – Ela aponta para Oliver.

Oliver: Ah, agora eu sou o líder?! Não era você que queria tomar a frente da equipe?

August: Pessoal, não precisam brigar! Somos todos amigos, não é mesmo? – Ele sorri.

Oliver e Natasha: NÃO!

August: É melhor alguém ir atrás dele!

Ruby: Eu posso ir!

Francis: Se ele chegar aqui, não poderemos fazer a prova se você tiver ido...

Confessionário

Edward tentava abrir porta com chute e socos, mas nada dava certo.

Edward: Não posso desistir... Não agora... Dessa vez não quero ter um fim! – Ele joga o corpo com força contra a porta, que, incrivelmente, abre-se. – Nossa... Eu... Fiz isso?

Chef: Adolescentes... – Chef revira os olhos. – Sempre querendo levar os créditos por tudo que fazemos. – Edward levanta e corre em direção à praia.

Mar da Floresta Golden

August: Ótimo! Olhem galera! Lá vem o Edward! Todos em posição! – August vai para o outro lado do trajeto, já que montaria o totem.

Edward: Desculpem a demora... Fiquei trancado no banheiro e...

Natasha: Que tipo de ser fica trancado no banheiro? Ah, me dá isso aqui! – Natasha toma a peça de Edward e vai direto para a corda bamba, mas se desequilibra e cai dentro da piscina. Fang nada em direção a ela.

Natasha: AAAHHHH! ME SALVEM! EU SOU MUITO JOVEM PRA MORRER NESSE PROGRAMA! AINDA TENHO MUITO ESMALTE PRA ROUBAR! AAAHHHH!

Confessionário

Miley: Morrendo aqui de boas, e mega preocupada com os esmaltes que não roubei. Sério? – Ela revira os olhos.

Natasha: Espero que ninguém tenha escutado a parte de roubar esmaltes. Eu sou uma menina muito boazinha! – Ela diz, pegando um batom de uma bolsinha que estava lá. – Nunca roubei nada!

Mar da Floresta Golden

Natasha: SOCORRO! – Fang se aproximava. Natasha começou a bater os braços e, acidentalmente, deu um soco em Fang. – Pega essa, seu porco imbecil!

Otávio: MIGA SUA LOUCA! Isso é um tubarão! – Natasha revira os olhos.

Natasha sai nadando e termina o trajeto, passando a peça para Ruby, que começa a escalada, ao mesmo tempo em que Leon levava a terceira peça para a equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes.

Ruby: Oi Leon! – Ela cumprimentou o amigo, que estava a alguns metros dela, já que só havia uma parede escalada.

Leon: Oi Ruby!

Ruby: Já escalou alguma vez?

Leon: Primeira vez... E você?

Ruby: Também... – Os dois continuam subindo e conversando. Chris observava ao longe.

Chris: Ah, que lindo ter um amigo... Chef, por favor, coloque mais emoção nesse jogo! – Chef afirma com a cabeça e começa a arremessar coisas aleatórias com um canhão. Ruby quase é atingida.

Ruby: Ei! Mais cuidado aí! – Ela desvia novamente de uma tesoura que Chef arremessa.

Yara: Vai lá galera! Vocês conseguem! UHU!

Leon: Agora deu... – Eles seguem escalando, mas Leon é atingido por uma bola de couro. – AI!

Ruby: Você tá bem?

Leon: Estaria melhor se eu estivesse imune, mas assim já está bom! – Ruby ri e eles continuam a caminhada. Leon termina a escalada antes e espera Ruby.

Confessionário

Natasha: De novo! Qual é a desses três?! Só uma pessoa vai ganhar! E essa pessoa vai ser... EU! MHUAMAHAHMAAUHAMAHUA!

Charlotte: Então... – Ela colava uma figurinha no braço esquerdo. – O que a gente faz aqui mesmo?

Austin: Eu sou bom em me equilibrar e fico feliz de não ter caído, ao contrário da Natasha. Só eu que acho que ela vai ter problemas com aquele tubarão?

Otávio: Oi câmera! – Otávio acena para a câmera.

Praia da Floresta Golden

A competição tinha se equilibrado um pouco mais. Agora, a equipe Quokkas Sorridentes terminou a terceira volta, e Natasha estava iniciando a quarta.

Enquanto isso, a equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes estava prestes a receber a quarta peça, mas Charlotte estava tendo dificuldades no último estágio da corrida.

Leon: Vamos lá, Charlotte! Você consegue!

Charlotte: Estou tentando! – Ela segura um cipó, mas este se quebra, fazendo a garota cair no chão e ser eletrocutada. – AAHAHAH! Faz cócegas! – Ela levanta-se e volta para o inicio do quarto estágio. – Quer saber? SEGURA ISSO AÍ, OBSCURO!

Vincent: O quê?!

Charlotte joga a peça para Vincent, mas a peça faz um trajeto maior do que o calculado por Charlotte, indo direto para a arquibancada, exatamente onde Miley estava.

Kennedy: Cuidado! – Kennedy empurra Miley para impedir que ela seja atingida, mas a garota acaba caindo no chão, ficando suja de areia. A peça cai exatamente onde Miley estava.

Miley: Ei?! – Ela disse, levantando-se do chão.

Kennedy: Desculpa! Sério! Eu ia te empurrar pra você não ser atingida pela peça, mas... Eu não medi minhas forças e... Desculpa!

Miley: Tudo bem! – Ela sorri enquanto limpava a roupa que agora estava coberta de terra.

Kennedy: Sério?

Miley: Sim. Acidentes acontecem.

Confessionário

Kennedy: Ainda bem que a Miley não ficou zangada... É que... Eu tenho um problema de nunca conseguir fazer o bem... Por mais que eu tente fazer algo bom, sempre dá errado! Que bom que ela me desculpou. – Ele sorri.

Miley: Desculpa nada! Kennedy, você está na minha mira! – Ela lixava as unhas. – Já está mais do que na hora da Miley entrar em ação.

Praia da Floresta Golden

Charlotte entrega a ultima peça para Vincent, que começa a montar o totem. A equipe Quokkas Estava perto de completar a quinta volta.

Natasha: Vai lá, manezão! Temos que vencer!

Oliver: Você quer parar de gritar comigo? – Oliver passa pelo ultimo estágio e entrega a peça restante para August, que começa a montar a estátua.

Leon: Qualquer equipe pode ganhar. Ambas tem chances iguais a esta altura da competição!

Mirela: Melhor narração. – Eles riem.

Leon: Valeu!

Chris: Valeu nada! Eu que narro as coisas por aqui!

Vincent se apressa, enquanto August estava meio desorientado, no entanto, já estava pegando o jeito de encaixar as peças. E finalmente, um dos dois termina o totem.

Chris: E a vitória é da equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes! – A equipe comemora. – Quanto à equipe Quokkas, eu sinto muito, mas eu vejo vocês na área de eliminação à noite. – Ele sai, deixando as equipes que, aos poucos também se dirigem ao ponto de partida.

Área de Eliminação – Noite

A equipe Quokkas Sorridentes se encontrava na área de eliminação, esta era bastante semelhante a área de eliminação do acampamento Wawanakwa, exceto por existirem três troncos de madeira para os competidores sentarem. Estes troncos rodeavam uma fogueira acesa, que brilhava como os olhos dos competidores que queriam continuar no jogo.

Chris: Muito bem. Este desafio não foi fácil, mas, não era impossível. Mesmo assim, vocês estão aqui. E um de vocês irá para casa hoje. Yara, Edward, Claire, Francis, Oliver, Ruby, Natasha, Otávio e August. Nove competidores, para oito biscoitos McLean. Os melhores biscoitos a base de leite condensado da Europa! Experimente! – Ele pisca para a câmera. – Enfim... Nesta temporada, vocês irão votar mandando uma foto da pessoa privada a baixo. Literalmente! Haha!

Confessionário

Natasha: Preciso mesmo dizer? OLIVER! Manezão! Sério, você tá de boas fazendo de tudo pra equipe evoluir, mas não! O senhor Oliver tem que vir se achando! Mas ele vai ver! – Ela joga a foto de Oliver na privada.

Ruby: É uma pena que alguém vai ser eliminado... Espero que não seja eu! Bem... Aqui vai meu voto. – Ela joga uma foto na privada e dá descarga. – Isso não é lá um meio de votação muito higiênico, só pra constar...

Otávio: O que é pra fazer? Ah, sim! Imunizar! Eu imunizo a Natasha! Quero é barraco mesmo!

Claire: Não queria fazer isso... Mas, o Edward nos atrasou muito...

Área de Eliminação

Chris: Vocês deram seus votos, aquele que tiver seu nome chamado, estará salvo e garantirá seu biscoito McLean. Estão salvos...

Yara!

Ruby!

Francis!

Otávio!

August!

Claire!

Claire: Isso!

Chris: Natasha, Oliver e Edward... Quem está salvo por levar apenas um voto é... Oliver!

Natasha: NÃO CREIO!

Chris: Bem, Natasha e Edward... Edward, você atrasou a equipe por ficar preso, não se sabe como, no confessionário. Natasha, você é realmente uma garota que não leva desaforo pra casa e com certeza deve ter uma legião de pessoas te odiando por você brigar o tempo todo com Oliver. Quem está eliminado é...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Edward!

Natasha: UHU! Fiquei! Ahan! Uhu! Continuo! – Ela dança de uma forma completamente esquisita. Um ônibus aparece e sua porta é aberta.

Chris: Nesta temporada, os eliminados irão encarar o nosso ônibus da fobia. O único ônibus que te leva a seu destino final com direito a tudo que pode ser assombroso! Ou não... Edward, suas últimas palavras, por favor!

Edward: Eu queria dizer que... – Chris o empurra para o ônibus.

Chris: Estamos sem tempo. Adeus! – A porta se fecha e alguns segundos depois um grito de Edward é ouvido. O ônibus parte.

Ruby: O que estava acontecendo lá dentro? – Questionou preocupada.

Otávio: Será que lá tem morangos?

Oliver: Morangos?

Otávio: Sim! Morangos são assustadores! Já viu aquelas pintinhas deles? Tenho pesadelos com isso!

Chris: Bom saber disso, Otávio! Bem, eu gostaria de liberar vocês por hoje, mas... – A equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes se aproxima. – Eu tenho um assunto que interessa a todos vocês. – Os participantes sentam-se nos troncos de madeira. – Lacey, por favor, venha aqui! – Lacey engoliu a seco.

Confessionário

Miley: Se é com a Lacey já pode ficar sabendo que não é coisa boa!

Lacey: Se eu estou com medo? Não, imagina! O que não é uma pessoa ruim, com certeza é só pra dar algum aviso ou algo do tipo.

Área de Eliminação

Chris: Nesta temporada, nós teremos um item que pode ajudar vocês bastante... Ou não! Pela floresta vocês poderão encontrar as estátuas McLean! Mas estas estátuas são diferentes! Elas são as “Estátuas da Discórdia”! – Ele falou com uma voz sombria. – Quando um de vocês encontrarem uma estátua, vocês serão chamados para a área de eliminação e dar um veredito final sobre o que vocês querem fazer com a estátua: Abrir ela ou não. Dentro dela há uma surpresinha aleatória, que pode variar entre uma coisa boa, como imunidade ou uma coisa ruim, como anular seu voto e até mesmo... Eliminá-lo automaticamente! – Todos se espantam.

Lacey: O quê? – Lacey agora segurava a sua estátua.

Chris: Lacey, qual sua decisão? Vai abrir o conteúdo ou não?

Lacey: Eu...

Todos olhavam para Lacey, alguns apreensivos, outros ainda surpresos, e outros estavam rindo de Lacey.

Lacey: ... Abro!

Otávio: Lacey! Miga cê é louca!

Chris: Muito bem, Lacey! Essa é sua decisão final?

Lacey: Sim! – Ela respondeu de forma apreensiva e então, abriu a estátua, que tinha um bilhete dentro. Lacey lê o conteúdo do bilhete pausadamente e em voz alta. – Você estará imune durante os dois próximos desafios. – Ela sorriu.

Chris: É. Meus parabéns! Se a equipe Dona Capivarinha e seus Filhotes perder algum dos dois próximos desafios, Lacey estará imune e não poderá ser votada!

Confessionário

Austin: É, ela tem sorte!

Mirela: Isso foi meio arriscado da parte dela. Mas no fim deu sorte! Mereceu, não é má pessoa.

Miley: Como a Lacey tem imunidade para os dois próximos desafios? – Ela jogou as mãos para o ar. – Eu devia ter pegado aquela mochila! Arg!

Otávio: Essas migas são tudo loucas! Eu não teria aberto! Vai que tinha morangos lá?!

Área de Eliminação

Leon: Bem, e nós ficamos por aqui! Não percam o próximo DRAMA! TOTAL! GOLDEN FOREST! – Todos aplaudem Leon.

Chris: Sai daqui! Eu que apresento!

Pessoa Chata: Ah... Num brinca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, vamos ao papo?

Esse capítulo não foi muito interessante, e sei. Como alguns devem ter percebido, foi apenas para apresentar a inovação da temporada: A Estátua da Discórdia.
—--
Vencedores da promoção "Nome pra Torcer"

Cebola:
Sugestão: "Dona Capivarinha e seus Filhotes"
Recompensa: Um de seus personagens encontraria a primeira estátua da discórdia (Lacey)

Don (Agora Devin)
Sugestão: Quokkas Sorridentes
Recompensa: Você pode escolher a equipe vencedora do episódio 04. (Envie a decisão por MP)

Fiquem de olho, em breve, mais promoções ou capítulos bônus!
—--
Bom, desculpe ao dono(a) do eliminado. :( Sei como é ter alguém fora do jogo.
—--
Sobre a estátua: O dono(a) do personagem irá escolher se o personagem abre ou não a estátua. Mas fiquem atentos: Pode ser algo bom ou ruim, como Chris disse.
—--
—Gostaram?
—Quokkas ou Dona Capivarinha?
—Quem deve continuar?
—Quem deve sair?
—O que acharam da história do Lago da Meia-Noite?
—Acham que alguém vai fazer pedidos lá?
—O que acharam da Estátua da Discórdia?
—Se você conseguirem uma estátua, vão abrir?
—O que acharam da maldade do mascarado?
—Mais um ataque do mascarado, quem é ele(a)?
—Oliver ou Natasha?
—Algo mais?