Rosa Amaldiçoada escrita por FleurDeDruitt


Capítulo 1
Capítulo I - Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672822/chapter/1

Os jornais de Cambridge estavam sendo vendidos mais que o normal , o casório do Duque Hattham era o que estampava a primeira folha . Tanto homens curiosos , quanto mulheres em polvorosa , estavam esgotando as bancas de jornal .

 

A mansão do Duque estava agitada . Muitos preparativos estavam sendo feitos para receber a nova duquesa , e organizar a partida dele à França .

 

Hoje , todos me olhavam estranho , Rodrick . - O Duque disse , servindo-se de vinho .

 

Não leu o jornal de hoje , senhor ?

 

Não tive tempo . Tive uma reunião logo cedo com o Conde Keist . E todos os jornais das bancas haviam esgotado .

 

Dê uma olhada . - O mordomo colocou o jornal do dia sobre a mesa , virado pra seu Amo .

 

Louis deu uma olhada rápida , antes de quase se engasgar com o vinho .

 

Pensei que ficaria anônimo , até estar tudo certo .

 

Eu sei . Mas aqueles malditos , urubus jornalistas , deviam estar na sombra do senhor , o tempo todo . O que faremos ?

 

O Duque terminou sua bebida e massageou suas têmporas . Pegou uma pena e assinou uma carta .

 

Leve esta carta ao correio . Estaremos partindo amanhã . Eu pretendia esperar mais , porém , com esse inesperado , não poderemos adiantar .

 

Certo .

 

Loius sempre foi um homem que atraía olhares de mulheres , e reconhecimento dos homens . Um justo e decidido , não é atoa que foi posto nesse cargo . Sua coragem e aparência sempre fez sucesso entre as mulheres . Dono de uma altura de 1,80 , corpo esbelto e forte , cabelos negros e olhos azuis esverdeados .

 

Apesar disso , sempre teve azar no amor , claro que para essa época , isso não importava , o dinheiro sempre foi o que unia relações duradouras . Mas desde pequeno , alimentara o desejo de ter alguém que realmente amasse , ao seu lado .

 

Essas esperanças foram arruinada com diversas experiências até seus 24 anos . Uma havia o largado , roubando-lhe suas joias . Outra , morrera de uma doença desconhecida . Entre outras desgraças amorosas . Resolveu então desfrutar apenas de prostitutas para satisfazer seus desejos e mais nada .

Quando completou seus 28 anos , recebeu uma carta , de um Conde Parisiense . Ele queria casar sua filha mais nova , Rose , que acabara de completar 16 anos . Ele pensou na proposta por uns meses , e acabou aceitando , já que isso acabaria aumentando seu status social .

 

Logo após seu mordomo se retirar do aposento , se acomodou na cadeira e preparou para tirar um cochilo .

 

                       

                                                                  ~~.~~~.~~

 

Demorou horas para chegarem em Paris . As enormes construções chamavam a atenção do moreno , recostado no banco de couro da carruagem . Uma coisa ,  mais lhe chamou a atenção , um grupo de pessoas dançando e crianças brincando nos cantos das construções , entre os becos e perto de Notre Dame . A maioria com roupas rasgadas e sujos .

 

Ciganos . - O homem que o acompanhava pronunciou . - Malditos ratos imundos que rodeiam Paris . Evite-os ao máximo , ou poderão roubar-lhe a alma .

 

Louis não pode evitar a surpresa ao ouvir aquilo .

 

É o que os boatos dizem . - O homem deu de ombros .

 

Continuaram a viagem em silêncio , até o cocheiro parar bruscamente , fazendo a carruagem chacoalhar inteira .

 

Mas que merda .. ? - O homem saiu esbravejando da carruagem .

 

Louis resolveu esperar um pouco , mas só ouviu gritos do lado de fora e resolveu conferir . Havia uma multidão começando a se juntar em volta da carruagem , o homem e o cocheiro discutiam com alguém .

 

Sua bruxa ! Saia daqui ! - O homem pegou o chicote da carruagem e levantou para golpear a pessoa . O Duque rapidamente agarrou a mão do homem , que olhou incrédulo para o mesmo .

 

Olhou para baixo e avistou a mulher caída no chão . Cabelos loiros cacheados , olhos negros e pele morena clara . Seu vestido que ia até acima dos joelhos estava um tanto sujo e com alguns rasgos . Ela olhava incrédula e assustada para eles .

 

Senhor , o que está … - O homem começou e quando menos esperavam a mulher se levantou e saindo correndo entre a multidão . - Maldita , fugiu ! Isso não ficará assim .

 

O Duque notou o olhar furioso do homem sobre si . Mas não se importava , não poderia permitir que ele fizesse aquilo . As pessoas saíram dali e logo continuaram a viagem até a mansão dos Becker’s .






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosa Amaldiçoada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.