Novato Do Grupo escrita por Rayssa


Capítulo 1
Conhecendo Rayssa


Notas iniciais do capítulo

Ohayo!!! Cheguei com história nova e diferente!! Aproveitem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672769/chapter/1

Ilha dos Porcos. Lar dos porcos (lógico) e dos Angry Birds. Red, como sempre, estava defendendo os ovos, Matilda estava fazendo sua maravilhosa sopa de legumes, Chuck estava treinando os trigêmeos, Bomb, Bubbles e Hal brincavam de bola, Stella soprava as suas bolhas de sabão de diferentes formas e Terence só observava os seus companheiros de longe. O enorme cardeal não sabe falar — o que dificulta um pouco na maioria das vezes — e sua aparência amedronta os porcos e a ave amarela. 

Um dia, Terence observava o céu, via as borboletas que passavam e curtia a brisa calma do vento. Quando ele avista algo no céu e não era uma borboleta. O cardeal estava indeciso e não sabia o que era tal coisa e o mesmo percebeu que o objeto ia na sua direção! Ele foi um pouco pro lado e… BOOOOOOOMM!!!!!! O objeto caiu bem do lado dele e desajeitou um pouco as suas penas e o som foi ouvido por todos.

Red se aproximou devagar de tal objeto e viu que era uma pássara de penas vermelhas parecidas com a do Terence mas um pouco mais claras, de enormes asas pretas. Só que tinha algo estranho nela: possuía braços e pernas! Todos os outros fizeram uma roda para vê-la, mas ela parecia desacordada. O cardeal se aproximou um pouco e cutucou ela de leve, fazendo-a acordar. Bomb se assustou e iria explodir! Chuck foi mais rápido e apagou a faísca dele antes do pássaro causar uma explosão. A pássara se levantou devagar e tirou a terra das suas penas do corpo e das asas.

— Quem são vocês?! — perguntou ela espantada, mas ela ainda não viu o Terence.

— Fique calma… Eu sou o Red, líder do grupo. E você é…?

— Rayssa. Meu nome é Rayssa, mas podem me chamar apenas de… Ray.

— Seja bem-vinda ao bando, querida — diz Matilda sorrindo. — Aposto que está com fome! Venha, estou preparando uma sopa de legumes. A propósito, sou a Matilda, curandeira e cozinheira deles.

— Prazer, Matilda — responde Ray ficando de pé. Suas pernas ficam bambas e ela cai de joelhos no chão. — Agh!

— Hey… Fique calma. Foi uma queda enorme e não pode se esforçar. Terence, ajude-a — ordena Red olhando para seu irmão mais velho.

O maior obedece e fica ao lado da Ray de apoio e a mesma se apóia nele ficando de pé. Ray olha para o cardeal mas não reconhece ele direito por causa dos olhos com poeira, sorri pra ele e o Terence, por mais incrível que pareça, sorri fraco para ela de volta. 

— Hmmmm… Acho que alguém está apaixonado — provoca Chuck dando risada.

Terence bufa se irritando com o comentário do outro e sente suas bochechas corarem. É a primeira vez que ele reage assim e o canário selvagem se aproveita da situação do cardeal.

— Fica calmo, Terence. Não liga para o que ele fala. É um trouxa mesmo —  diz Ray brincando e ela não percebia que o maior observava os olhos dela.

— Hummmm… — foi a única coisa que ele disse.

— Oh… Sério, Terence? Ai, não precisava! — responde Ray de bochechas coradas.

— O que o Terry disse? — pergunta Stella curiosa, observando o rosto dela.

— Ele disse: "Os seus olhos são bonitos, Ray" — traduz Bomb e olha pros olhos da cor azul-mar dela. — E ele tem razão. Os olhos dela são bonitos mesmo.

Ray cora mais e Matilda chega com um prato de sopa para ela e entrega para a mesma. 

— Obrigada, Matilda — agradece Ray dando um gole na sopa e queima a língua e grita dolorido. — AAAAII!!!!

— Cuidado, está quente.

Ray assosprou o seu prato antes de beber. Tomou outro gole da sopa e lambeu o bico de tão deliciosa que estava mas ainda não consegue ver direito, precisa limpá-los. Ela pediu educadamente para o Bubu pegar um pouco de água para limpar o seu rosto e assim ele foi.

Bubbles gostou dela por ela ser gentil com ele. Bubu foi até o lago, pegou um pouco de água para ela e voltou com a vasilha d'água.

— Obrigada — agradece Ray mais uma vez e joga a vasilha de água no seu rosto e o esfrega. Quando terminou, abriu os olhos devagar e viu a beleza da Ilha dos Porcos, olhou para os seus companheiros sorrindo e olha para os lados procurando alguém. — Espera… cadê o Terence?

No mesmo segundo, o enorme pássaro aparece do lado dela a fazendo se assustar. Depois de ter recuperado do susto, Ray disse:

— Que susto, Terence! Não sabia que estava… Aí… — Ray parou a sua fala e ficou olhando para ele.

O cardeal e ela ficaram ali, olhando um para o outro como se o resto não existisse, apenas eles. Jay, Jake e Jim estavam vendo os dois pássaros se encarando.

— Eles… Vão se beijar? — questiona Jake falando baixo.

— Nah, acho que não. O grandalhão é meio covarde para beijá-la.

— Você tem certeza, Jay? Eu não duvidaria dele…

— Eu só acho, Jim. E você, Jake?

— Aposto que a Ray irá tomar as rédias e beijá-lo.

— Eu aposto que o Terence fará o serviço! — diz Jay orgulhoso.

— Hum… Acho que o tio Chuck irá empurrar a Ray e ela cai em cima dele — opina Jim incerto.

— Vale um sorvete!

— Fechado! — os três concordaram e voltaram os olhares para eles.

Ambas as aves continuaram se olhando, imóveis. Chuck se aproxima devagar da Ray e empurra ela de leve, fazendo-a encostar o seu bico no bico do Terence e ambos coraram, enquanto Jim comemora por ter ganhado a aposta. 

— Andem logo! Se beijem, caramba! — exclama Chuck impaciente e corre por ver a reação nervosa deles.

 

✿ ✿ ✿

Era de noite naquele mesmo dia e os porcos planejavam o ataque. Todas as aves estavam dormindo, inclusive o Red. Três porcos foram sorrateiramente até os ovos e eles carregam eles, um segurando cada um. Ray, apoiada no Terence, ouve um barulho esquisito e vê 3 criaturas verdes e estavam carregando os ovos!! Ela se levantou, foi correndo até eles e falou: 

— Devolva os ovos e ninguém sairá ferido!!

Os porcos começaram a rir da novata.

— Você não passa de uma novata! — diz um deles. — E não tem habilidade nenhuma para nos deter!!

— É! E precisará chamar o namoradinho — argumenta outro dando risada.

— ELE… NÃO É… MEU NAMORADO!! — Ray estava furiosa! Os olhos dela brilham fortemente e fecha o punho em seguida. Na sequência, ela aperta os dentes e soca o chão com toda força o fazendo tremer e rachar exatamente onde os porcos estão, os fazendo cair e os ovos voltam pro ninho.

Red se assusta com o barulho e corre até o ninho para verificar os ovos. Ele viu o chão partido e a Ray com os olhos ainda brilhando fortes.

— R- Ray? Foi vo-você que…?

— Sim, Red. Eu fiz isso… Eram três porcos e pegaram os ovos. Eu ouvi os barulhos e vim pra cá…

— Céus! Eu sou tão irresponsável! — diz Red se culpando.

— Você não teve culpa… — Ray se abaixa do lado dele e o abraça. — Não se culpe por isso… Você não é irresponsável, e sim o nosso líder e amigo.

Red deixou lágrimas escorrerem por ouvir as palavras dela. Pode ser durão por fora mas é sensível por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E este foi o capítulo!!! Me digam o que eu preciso melhorar para eu fazer o próximo capítulo logo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novato Do Grupo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.