Honey And The Moon - Terceira Temporada escrita por LastOrder


Capítulo 26
Egoísmo


Notas iniciais do capítulo

"O sorriso morreu em meus lábios.

No que eu estava pensando?

Não... Eu não poderia pedir aquilo a ela. Não era certo fazê-la escolher.

Mas era errado tentar protegê-la?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67272/chapter/26

PDV Eloise

 

 

A luz intensa do sol bateu em meus olhos, e estes, mesmo estando fechados, se sentiram incomodados com ela.

 

Ninguém merece ser acordado com luz.

 

Rolei na cama procurando uma posição contra a claridade e bati meu rosto. Coloquei a mão no meu nariz para massageá-lo.

 

- Hmnn... – Gemi.

 

- Está acordada agora?

 

Abri meus olhos e me deparei com Isaac sorrindo para mim.

 

- Hmn... Acho que sim. Por que não estaria? – Sorri de volta.

 

- Você teve uma tarde bem agitada, não parava de se mexer.

 

- Tarde? Que horas são?

 

- Agora? – Ele se virou para olhar para o relógio no criado mudo. – Quase seis horas.

 

- Caramba! – Exclamei, acho que nunca havia perdido um dia dormido, talvez uma noite, mas um dia??! Nunca! – O que você ficou fazendo esse tempo todo?

 

Ele deu de ombros.

 

- Nada de mais, a maior parte do tempo eu fiquei com você. Mas Jasper me chamou para acertar uns detalhes da nossa estratégia. Parece que o numero de recém criados caiu.

 

- Sério?

 

- Sim, então quando voltei você estava caída no chão. – Ele sorriu ao seu lembrar disso... – Você caiu da cama, eu te coloquei de volta. –... Não era engraçado.

 

Franzi o cenho.

 

- Eu não cai da cama. – Eu teria percebido.

 

- Claro que caiu. Você estava num sono muito profundo para perceber.

 

Pousei minha mão em seu rosto e beijei levemente seus lábios.

 

- Então que bom que você estava aqui para me proteger do perigoso chão de madeira. – Falei sorrindo.

 

- Claro. Eu sempre vou te proteger. Do que quer que seja. – Seu tom de voz não seguiu a brincadeira que eu estava fazendo.

 

Naquele momento percebi que havia algo de errado com ele, eu podia ver que algo se remoia dentro dele e eu não sabia o porquê daquilo.

 

- Isaac, o que está acontecendo? – Falei preocupada.

 

Ele pareceu surpreso com minha pergunta.

 

- Nada. Não foi nada.

 

- Tem algo te atormentando, eu sinto isso, Isaac. O que você não está me contando?

 

Ele desviou o olhar.

 

- Não é nada. Eu só...  – Me encarou. - Estou com sede. É isso.

 

- Está com sede? – Arquei a sobrancelha.

 

- Sim. Já faz um tempo que não saio para caçar.

 

Aquilo tinha certa lógica, afinal seus olhos estavam quase castanhos. Mas não justificava o que eu havia visto dentro dele.

 

- Tem certeza?

 

- Sim. Eu tenho. É só isso.

 

- Quer sair para caçar então?

 

- Claro, vamos.

 

Assenti ainda meio desconfiada e me levantei.

 

- Certo, vou me trocar e já vamos.

 

- Tudo bem, eu te espero lá embaixo. – E ouvi a porta se fechar.

 

 

----------------*-------------------

 

 

PDV Isaac

 

 

Eloise era o raio de luz que havia iluminado a minha vida obscura.

 

Sua alegria me contagiava ao mesmo tempo em que me enchia de paz, sua personalidade forte e compulsiva fazia com que eu a admirasse e com que eu me divertisse ainda mais com ela, seus beijos me enlouqueciam e seus abraços aqueciam meu coração.

 

Ela era a segunda chance que a vida havia me dado.

 

E era por isso que eu simplesmente precisava protegê-la.

 

Sempre que eu abria os olhos eu me deparava com a Eloise forte e corajosa pronta para enfrentar a tudo e a todos, mas assim que eu os fechava... Minha mente projetava a imagem de uma outra Eloise inconsciente e a beira da morte, fraca e vulnerável.

 

E eu sempre me lembrava da dor de ver sua face angelical perdendo a vida. Eu sabia disso, eu podia sentir que a estava perdendo pouco a pouco, e por isso quando Elena falava que tudo ficaria bem... Eu não acreditava.

 

Mas Eloise havia voltado para mim, e desta vez, eu não iria cometer o mesmo erro. Não iria correr riscos.

 

No entanto... Que riscos haveriam em lutar contra vinte recém criados sendo que temos a nosso favor sete vampiros e dez lobisomens? A minha parte racional e fria me dizia que não havia nenhum risco.

 

Só que eu ainda não conseguia me sentir bem.

 

E ela percebera isso.

 

Seus olhos verdes haviam conseguido sondar minha mente e encontrado o dilema que estava corroendo minha alma.

 

Sai dos meus dilemas internos quando percebi que Eloise não estava mais no meu campo de visão. Eu podia jurar que a havia visto correndo atrás de um cervo a poucos instantes... Mas onde será que ela havia se metido??

 

- AHAAA! – Cambaleei para frente quando ela se jogou contra minhas costas saindo de algum lugar da floresta e me abraçou por traz pegando completamente desprevenido. – PEGUEI VOCÊ!

 

Sua gargalhada harmônica invadiu meus ouvidos e eu segurei seus braços que estavam enlaçados no meu pescoço, numa tentativa de retribuir seu abraço.

 

- Mas que horror! Onde estava com a cabeça para se deixar ser pego desse jeito, general? – Perguntou sorrindo. Ela virou a cabeça para me encarar.

 

O sorriso morreu em meus lábios.

 

No que eu estava pensando?

 

Não... Eu não poderia pedir aquilo a ela. Não era certo fazê-la escolher.

 

Mas era errado tentar protegê-la?

 

 

---------------------*----------------

 

 

PDV Eloise

 

 

O sorriso desapareceu do rosto de Isaac e eu pude ver novamente no fundo de seus olhos algo o incomodando.

 

Aquela situação estava começando a me irritar, por que ele não me dizia logo o que estava acontecendo??

 

Soltei-me dele para poder sentar ao seu lado e assim encara-lo melhor.

 

- Isaac, me diga. O que está acontecendo com você?

 

- Eloise...

 

- Olha, não me venha com “não é nada” por que eu já sei que não é isso. Então pode começar a falar.

 

Esperei que ele se expressasse, mas o que obtive foram longos segundos de silêncio.

 

- Eloise... – Ele parecia escolher se me contava ou não o que estava acontecendo. – Eu... Preciso que me faça um favor.

 

- Claro Isaac, qualquer coisa. – Agora eu começara a ficar preocupada. Segurei suas mãos nas minhas. – O que você precisa?

 

Suas mãos apertaram as minhas com mais força e eu percebia o quão difícil aquilo era para ele. Embora eu não fizesse idéia do por que.

 

- Eu... – Ele encarava o chão e num segundo me olhava fundo nos olhos. – Eu não quero que lute contra os recém criados no sábado.

 

Arquei as sobrancelhas.

 

O que ele havia acabado de dizer?

 

- Está brincando, certo? – Falei sorrindo esperando que ele terminasse a piada, mas não. Continuava sério diante de mim. – Não, não está. – Conclui sem acreditar.

 

- Não.  – Disse pesaroso.

 

- Isaac, de onde você tirou essa idéia agora? Você acha mesmo que algo de ruim vai acontecer? Estaremos lutando com dez lobisomens e sete vampiros, quais são as chances de algo dar errado?

 

- Eu sei. Mas... – Levou as nossas mãos entrelaçadas até o rosto fechando os olhos como se estivesse sofrendo. – Eu não consigo... Não consigo lutar sabendo que você está lá e pode se ferir, mesmo que as chances sejam pequenas... Eu tenho tanto medo de perder você novamente. Não posso correr mais riscos, como os que corri quando...

 

 A culpa me dominou junto com a dor pela sua angustia. Vê-lo daquele jeito, me deixava completamente sem chão, me transformava em migalhas.

 

Isaac abriu os olhos e me encarou.

 

- Não quero que isso pareça, como se eu quisesse que você tivesse que escolher entre lutar pela sua família ou fazer o que estou te pedindo, mas você pode ficar com Bella e Seth longe do campo. Talvez eles possam precisar de você lá e acredito que você fique mais segura longe de...

 

Começara a tagarelar novamente, e o beijei antes que aquilo se tornasse em um enorme discurso, afinal quando ficava nervoso era incontrolável.

 

Posei minha mão em seu rosto e sorri ao me separar dele apenas alguns centímetros.

 

- Tudo bem.

 

- De verdade? – Eu ainda via preocupação em seus olhos.

 

- De verdade, vou ficar com eles no sábado. Prometo.

 

Ouvi seu suspiro de alivio.

 

- Obrigado.

 

- Não tem de quê. Mas você devia ter me contado logo no início.

 

- Eu não sabia como. Achei que poderia encontrar alguma outra solução, mas não consegui. Eu não queria te fazer escolher.

 

- Você é a pessoa mais importante pra mim. Tudo o que eu puder fazer para que você seja feliz, eu farei. Devia saber disso.

 

Vi seu rosto se iluminar com um lindo sorriso enquanto uma de suas mãos brincava com meus cabelos.

 

- Agora eu tenho certeza.

 

E tomou meus lábios novamente.

 

 

--------------*-------------------------

 

 

Chegamos em casa e Edward e Jasper estavam conversando sobre a luta contra os recém criados.

 

- Edward? Aconteceu alguma coisa? – Perguntei assim que entramos na sala.

 

Ele se virou para nós.

 

- Não, na verdade, estava falando com Jasper sobre minha ausência na luta. Eu vou ficar com Bella no sábado.

 

Arquei a sobrancelha.

 

- Bom, isso é ótimo. Aproveitem e discutam a minha ausência, eu vou ficar com Bella no sábado também.

 

- Você vai perder uma luta??!! – Jasper não acreditara no que acabara de ouvir.

 

- Vou.

 

Edward olhou para Isaac que estava atrás de mim.

 

- Como você conseguiu isso? – Seu tom era puramente curioso.

 

¬¬

 

Depois eu era a curiosa.

 

- É... Uma longa história.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo importante para acontecimentos futuros.
*pisca*
Bjss