As crônicas de Runa escrita por Jonathas Eugenio, Headache


Capítulo 2
Ilha Boklyfe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672538/chapter/2

Dezesseis anos se passaram desde então, durante todo esse período ouve-se notícia de ataque de monstros em vilas ou cidades, mas poucos bem sucedidos, tirando o ataque ocorrido em Melody onde o índice de sobreviventes presentes de tal guerra foi zero, nenhum ataque posterior foi tão bem sucedido, Há três anos não se tinha mais notícia de ataques de monstros até o dia atual.
Erick e Melissa moram em uma ilha chamada Boklyfe, que além de ser grande e espaçosa era de fato muito bonita, ao menos era o que todos diziam com olhos brilhantes sobre ela.
Erick estava dormindo na sua cama, o relógio na parede da casa já marcava dez horas, Melissa, uma jovem alta, magra de um longo cabelo preto, estava no quintal da casa estendendo roupa.
—"Ai! lavar toda essa roupa me deixou exausta!" - Resmungava melissa com um pregador na boca, o tirando para colocar na roupa que acabara de tirar de um balde ao seu lado. -"Pronto, esse foi o último." - Por um momento ela parou observando o seu trabalho o contemplando com um sorriso , para logo em seguida ela passar a mão na testa onde começava a escorrer um pingo de suor, ela parece congelar por um momento com uma súbita noção de realidade -"Ai não! esqueci da hora de novo!” -Ela passa a mão rapidamente em seu longo vestido azul o alisando e tirando possíveis sujeiras e se vira andando apressadamente ao encontro de sua casa, para na porta apenas para somente limpar os pés e entra logo em seguida vai até o quarto de Erick.
—"Erick!" -Falava ela enquanto abria a janela próxima a cama, “-Erick!”-volta a chamar o nome do irmão enquanto o sacudia, ela observou alguma movimentação dele e então quando ele se remexeu e abriu os olhos completamente mudo ela suspirou. -"Vou ter que ir trabalhar agora, é meu primeiro dia e não quero decepcionar o meu patrão". - ele apenas assentiu com um menor dos acenos, naquele momento Melissa havia notado que o raios solares que invadiam pela janela que ela havia aberto dava um grande destaque no cabelo de Erick, “branco como a neve” – pensou reflexiva descendo os olhos para os olhos dele os encarando, e além disso ela às vezes sentia um pouco de inveja dos olhos de Erick, “como alguém pode nascer com a cor dos olhos cinza quase branco e o contorno externo da pupila ser roxo? “
—"Ok." -Respondeu Erick ainda encarando os olhos da cor castanho escuro quase preto de Melissa de uma forma meio ressentida.
Melissa se afasta da cama, mas antes desse afastar por completo ela volta a encarar Erick que naquele momento olhava para o telhado.
—"Erick, eu sei que você ainda deve está chateado comigo pelo fato de não o deixar sair de casa esses dias, sei que gostaria de sair por aquela porta". - nesse momento Melissa apontava para a porta que dava ligação a rua, apenas não sendo vista pela parede que separava os cômodos. - "E ver as pessoas de outros reinos chegando aqui na ilha, mas sabe você é meu único irmão, e é meu dever te proteger, não confio muito nesses estrangeiros, ninguém pode me afirmar que eles não são assassinos! ninguém!”- Passou a mão pelos cabelos se acalmando um pouco, esse assunto sempre a deixava estressada, sacudiu a cabeça e respirou fundo – “eu volto ao anoitecer, se comporte!" – Completando a mensagem, Melissa se dirige até a porta saindo de casa em rumo ao seu trabalho. Após ter notado que a irmã já havia saído de casa, Erick se levanta da cama com um pulo, pega um colar que havia sobre uma mesinha ao lado da cama e o coloca em seu pescoço, o colar por mais que fosse simples, chegava a chamar a atenção por conta de uma pedra que ficava nele, era uma pedra com um formato quase totalmente circular, contendo algumas falhas, mas o que mais chamava a atenção era a cor da pedra que era roxo escuro, um fio encerado fino com uma coloração marrom servia como "corrente" além de o mesmo estava amarrado na própria pedra.
A casa em si era bem pequena, contendo dois quartos, um pequeno banheiro, uma sala com um pequeno espaço para a cozinha e um quintal bem pequeno que não era cercado por muro ou coisa do tipo, o limite do quintal era até onde começava uma floresta fechada. -"Até parece que eu vou ficar em casa enquanto pessoas novas migram para cá!" -Resmungava Erick enquanto terminava de trocar a camiseta, usando agora uma que ele acabara de pegar em seu guarda-roupa, a blusa antes branca trocada por uma camiseta cinza que deixava os músculos do braço a amostra, e de alguma forma aquela blusa dava um destaque em seus olhos. Em seguida Erick vai caminhando até a sala que era ao lado do seu quarto separados apenas por uma parede de madeira, o piso da casa era de madeira e como Erick estava descalço ele sentira que o piso estava mais frio que o normal "o inverno já deve estar chegando" ele pensou, o inverno de Boklyfe era formado por dias chuvosos, havendo algumas pausas, mas uma antecipação do inverno são os ventos frios vindo do sul, que sopram sobre a ilha. Ele adorava o inverno, sempre tão calmo, puro e branco, essas coisas o deixavam com uma certa nostalgia. Erick, apenas indo na cozinha pegar uma maçã, abre a porta da frente e sai de casa "Nunca desobedeci Melissa, mas estou tão curioso... E ela não me conta nada!" pensou , a vista da vila do lado de fora chegava a ser bonita, haviam poucas casas, ao total era por volta de umas dez umas próximas as outras e todas eram simples. Não havia uma estrada ou um caminho feito de pedras, o chão estava totalmente coberto por uma grama baixa mais rasteira para demarcar uma trilha natural, e um pouco distante da vila via-se o início de uma floresta que iria até ao outro lado da ilha completamente virgem – ou quase-, no local em que estava dava para ver o mar e o porto da ilha e nele havia alguns navios ancorados, outros por sua vez estavam ancorados na praia, haviam muitos navios e outros ainda estavam se aproximando da costa.
Erick começou a comer sua maçã a abocanhando com uma sonora mordida. Em poucos instantes a vila foi tomada por diversos rostos novos e diferentes numa explosão de sons, ruídos, vozes, e cheiros. Haviam diversos tipos de pessoas, diversas cores de cabelos, diferentes tipos de roupas. muitas pessoas traziam consigo alguns materiais em carroças puxadas a bois, cavalos e até por eles mesmos, em algumas haviam diversas armas em outras materiais de construção outras objetos como machado, martelo... e haviam outras que traziam muito carvão. E todas essas pessoas estavam se dirigindo ao norte, algumas por sua vez optaram em deixar logo suas coisas em uma área, para logo em seguida prosseguir no caminho.
"com todos esses materiais eles querem fazer o que? querem lutar?" pensou, logo tomado pela curiosidade o mesmo começa a seguir a multidão.
A multidão seguia floresta adentro, até o centro em uma trilha barulhenta e animada em alguns pontos e em outros com um silencio completamente frio, Erick ao chegar no lugar em que essas pessoas estavam pode perceber que elas estavam reunidas como se estivessem fazendo uma reunião, no centro da floresta - na parte em que não havia nenhuma árvore - as pessoas estavam organizadas em forma de um círculo, alguns estavam sentado em galhos de árvores mais alto se estabelecendo igual macacos pelos galhos como uma arquibancada natural, outros por sua vez estavam em pé.
No lugar em que Erick estava não lhe permitia ver nada, tinham muitas pessoas na sua frente e essas pessoas eram bem altas. Erick pôde notar que durante todo o percurso as pessoas pareciam não ligar pelo fato de ele as seguia.
—"Ei, sobe aqui cara!"- Por um momento achou que tivesse escutado uma voz, olhou para um lado e outro, ninguém que estava ao seu redor parecia lhe notar ou sequer estar dando indícios de que tinha se dirigido a ele, todos estavam focados para algo que estava no centro daquele círculo, novamente a voz torna a se repetir com um timbre divertido. -"Ei! é você mesmo ai branquelo!"-
Erick olha para o alto colocando uma mão na testa para bloquear os raios solares diretamente em seus olhos, ele pode notar que em um dos galhos mais alto de uma árvore encontrava-se um garoto sentado.
—"Sobe aqui cara, tenho certeza que é melhor olhar daqui de cima do que ai de baixo!", por um momento ele parecia tentado, ponderando a ideia mas já que tinha entrado já naquilo Erick apenas concorda.
Contornando a arvore tentando achar um ponto mais fácil de aceso, se segurou em um galho mais baixo e com um impulso torna a subir aquela árvore, colocando uma mão após a outra em um galho junto com os pés para o manter mais apoiado, e logo ele senta ao lado daquele garoto , "ele realmente estava certo" pensou, pois do alto daquela árvore podia-se ver tudo o centro do círculo e a multidão espalhada ao redor, mas devido a quantidade de árvores altas, não dava-se para ver totalmente a vila e o mar, somente entre brechas de um galho a outro. -
—"Você estava certo, aqui é um ótimo lugar"- Em seguida Erick da um suspiro, um vento frio passa por ele, se sentia bem em estar ali, se ocultássemos o barulho de conversas das pessoas logo abaixo, ali seria um ótimo lugar para descanso, sua linha de pensamento foi cortada.
—"Prazer meu nome é Fred"- falava o garoto ao lado de Erick já estendendo a mão. Erick que estava olhando para o céu e aproveitando a brisa, volta a olhar o garoto ao seu lado.
—"Olá, prazer sou Erick"- falava ele pegando a mão do outro e cumprimentando com uma sacudida simpática da mão e a soltando. Pode notar que algo naquele garoto lhe era familiar, era os olhos do mesmo, o cabelo daquele garoto era de uma tonalidade castanho claro, os olhos por sua vez eram azuis, um azul claro como o mar, porém algo chamava a atenção de Erick, próximo a pupila do garoto propriamente ao redor dela havia uma coloração roxa assim como a dele, também tinha observado que todos os ali presente continham a mesma tonalidade de roxo, no mesmo local, independente da cor que os mesmos tinham em seus olhos.
—"Você é de qual reino?" -perguntava Fred encarando Erick, e o mesmo pareceu perceber que Erick fica pensativo por um momento.
—"Nenhum... Eu sou dessa ilha."- Respondeu olhando para baixo, para onde duas crianças, uma loira e outra ruiva brincavam de boneca.
—"Não, isso é impossível!" –Respondeu o outro cutucando Erick com o dedo dando ênfase na forma como se sentia-"Eu não entendo... “- prosseguiu –“Você tem que ser de algum reino veja o seu olho e o seu cabelo!"
—"Não! Não ouve nenhum engano! Eu nasci e cresci nessa ilha, tenho total certeza que eu sou desse lugar. E o que tem o meu olho e o meu cabelo?" -perguntou Erick curioso e já voltando a encarar o outro que aparentava ter a sua idade, dezesseis anos.
—"Bem, pessoas comuns não tem essa cor roxa próxima à pupila, é impossível e isso eu tenho certeza e nunca vi uma pessoa com a coloração do seu cabelo em meio a pessoas comuns, aliás nunca vi ninguém com sua cor de cabelo!"- Fred suspira e fica encarando Erick, em busca de alguma resposta do mesmo.
—"Ok, eu não entendi, eu não sei o que são os filhos da pedra, não sabiam que existiam, nunca ninguém me contou!”- Respondeu encarando a multidão bem rápido observando as varias cores de cabelo existentes por ali.
—"Erick, nós filhos da pedra, filhos da Deusa Luna carregamos uma força em nossa veias, os filhos da Luna tem uma coloração roxa próxima a pupila como identidade e somos muito mais fortes do que qualquer outro humano, sendo assim somos chamados de filhos da pedra, não somos muitos mas vivemos em reinos...Construímos cidades de acordo com a nossa força interior respectiva, por exemplo eu domino a magia da terra, meus pais eram grandes magos da terra, vivíamos no deserto... Entende como somos?" - Erick faz uma careta com que Fred acabara de falar.
—"Entendo... agora até compreendo, mas Fred eu não pertenço a isso. Meus pais não eram filhos da Luna, eles eram humanos” -Erick naquele momento parecia preocupado.
—"Eu já ouvi casos que algum humano é escolhido por nossa Deusa para virar um filho dela, com algum propósito... Mas de uma forma ou outra, agora, nesse momento você é um de nós!"- Respondia Fred dando um tapinha nas costas de Erick com um sorriso simples e se virando para frente quando a multidão parecia se calar com apenas alguns murmúrios se apossando do ambiente com foco de conversas aqui e ali. -"Então eu não sei o que eu sou..."- murmurou Erick para si próprio. Antes que Fred pudesse continuar o assunto uma voz tomou conta do lugar, era uma voz feminina.
—"Filhos e filhas de Luna! Vamos começar" -Todos se calaram, a voz vinha do centro daquele circulo e nele encontrava-se três pessoas, elas estavam usando uma capa preta que cobria totalmente o corpo, não permitindo ver nem sequer o próprio rosto, a pessoa do lado esquerdo descobriu o rosto, era uma mulher e com as mãos ela solta o cabelo que estava dentro da capa. Ela tinha longos cabelos loiros, a voz vinha de tal mulher. Em seguida uma outra pessoa, do lado direto fez o mesmo que a outra, essa porém tinha longos cabelos ruivos quase vermelho. A pessoa que estava no centro não fez como as outras apenas continuou cobrindo o rosto.
—"Filhos de Luna, vocês conhecem o nosso propósito de estarmos aqui reunidos! Ataques em vilas, cidades tem nos atormentado, e o propósito de muitos desses?”- Deu uma pausa apenas para retornar – “simplesmente é nos eliminar! Os monstros querem nos eliminar da face da terra e uma força maligna tem controlado tais monstros, essa força ainda não conhecemos, a única coisa que temos certeza é que esses seres querem nosso fim, já perdemos vários e vários irmãos e irmãs nessa guerra! Mas se nos unirmos e nos prepararmos aqui, podemos combater essa força juntos! o último toque de recolher já foi tocado por todo o mundo, tirando o povo do gelo, todos que queiram se unir a nós e nos ajudar contra tais forças estão aqui!” -falava a mulher loira.
—"Bem não temos contato com os guardiões que protegem a terra, algum tipo de magia nos bloqueia de mandar e receber mensagem proveniente deles!” -Falava a mulher ruiva encarando as pessoas que estavam ao seu redor, parecendo os avaliar. Erick apenas revirou os olhos para essa informação, "que tipo de comunicação esquisita era essa e que tipo de incentivo louco era esse?" Estava sendo uma forma de colocar eles para baixo, algumas pessoas se remexiam desconfortáveis ao redor.
—"Mas como assim vamos nos esconder aqui enquanto eles causam destruição?!"- perguntava um homem em meio as pessoas que estavam ali.
—"Primeiramente temos que nos proteger, temos que nos fortalecer aqui, para em seguida protegermos os demais, e o que esses monstros querem até então somos nós! –Respondeu a loira que parecia ser a mais calma dali.
—"Mas o selo está se rompendo! mais monstros estão vindo, onde estão as armas que nos protegem?" -Falava uma das pessoas presente naquela multidão, e logo a loira torna a responder com um suspiro meio cansado junto de um sorriso fraco.
—"Elas simplesmente sumiram e sem elas o selo não irá suportar por muito tempo, acredito que no máximo uns 20 anos, porém a cada tempo que se passa, mais e mais monstros vão passar pelo selo e mais e mais destruição, não são todos que podem ir atrás dessas armas, apenas cinco são escolhidos mas esses ninguém realmente sabe quem já que esses não sou eu Lenna, ou a lua..." -nesse momento ela aponta para a ruiva que a encarava - "que escolhemos mas sim a grande pedra!"- Falava Lua completando a voz da outra, e uma agitação tomou conta da multidão, logo uma menina loira de olhos verde com o mesmo detalhe roxo se apresentou fazendo uma pergunta.
—"E se não acharmos todas essas armas a tempo?”- perguntou enquanto olhava para as três que estavam ali no centro. Lua por sua vez responde a pergunta da mesma.
—"Se o selo se romper por completo... minha querida, ninguém nesse mundo estaria seguro, sendo mais direta, esse seria o fim de todos nós.” Sorriu triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas de Runa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.