Amor ou amizade? escrita por Manusinha Mayara


Capítulo 20
Capítulo 20: O baile.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!

Desculpem a demora, aula começou e fiquei completamente sem tempo esses dias. Faltam só mais dois capítulos para essa fic terminar.
Comentem, favoritem e recomendem por favor!

Espero que gostem! Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672426/chapter/20

 

Quatro meses depois....

Eu me sentia tão plenamente feliz nos últimos dias que fiquei até com medo.

Estava na sala de aula, a professora tagarelava algo sobre a guerra fria e eu estava totalmente desinteressada no assunto. Uma bolinha de papel bateu em minha casa, caindo sobre minha mesa. Olhei para o lado com raiva e vi Manu fazendo um sinal para que eu lesse o bilhete. Abri depressa e li:

— Que tal irmos às compras hoje? Precisamos de um vestido para festa URGENTE!

Escrevi uma resposta rápida e joguei o papel de volta para ela.

As coisas mudaram bastante no colégio, o fato de nos duas namorarmos garotos do último ano fez aumentar nossa popularidade consideravelmente. Óbvio que às vezes eu ficava enciumada com a atenção extra que Simon estava ganhando das garotas, mas ficava radiante ao vê-lo ignorando-as completamente.

Os últimos meses do nosso namoro foram incríveis. Simon e eu estávamos em completa sintonia. Manu e Henrique também estavam ótimos. Nas férias iriamos todos viajar juntos para conhecer minha família americana e eu estava nas nuvens com isso.

O sinal tocou e fiquei feliz por estar indo embora finalmente. Eu e Manu fomos para o shopping. Almoçamos juntas e fomos à procura de nossos vestidos ideais!

Eu não tive dificuldades e logo na primeira loja encontrei o vestido perfeito! Manu era bem mais complicada, então levamos a tarde toda para que ela encontrasse um vestido que lhe agradasse.

No final do dia estávamos exaustas de tanto caminhar. Ligamos para os meninos e ficamos esperando que eles chegassem para irmos assistir um filme juntos no cinema.

Sentadas em um banco na praça de alimentação e tomando um sorvete, comecei a observar a Manu. Nunca tinha visto minha amiga tão feliz, ela estava realmente radiante!

— Terra pra Fernanda? Você escutou alguma coisa que eu disse? – Manu perguntou me olhando preocupada.

— Desculpe. – digo a encarando.

— O que aconteceu? – Manu pergunta ainda preocupada.

— Você não fica com medo da felicidade? – perguntei torcendo para que ela não me achasse uma louca. Manu sorriu e me olhou desconfiada.

— Não. Por quê? Deveria? – ela me questiona. Encaro-a e reflito por um tempo antes de responder.

— Bom, a última vez que estava tão feliz como me sinto agora, foi pouco antes de minha mãe morrer. Sinto que toda vez que está indo tudo bem, sempre acontece algo para estragar tudo. – respondo finalmente. Sinto um enorme alivio por poder compartilhar meu dilema

— Isso é normal amiga. Não pode viver com medo, precisa deixas às coisas fluir, no final o que tiver de ser, será. – Manu diz confiante. Olho para ela e fico imaginando quando foi que ela amadureceu tanto. Sorrio e digo.

— Vou tentar. Amo tanto o Simon que esse sentimento me deixa receosa. – digo.

— Eu sinto o mesmo, então decidi me concentrar nos momentos bons e esquecer um pouco do futuro. – Manu retruca.

— Quando foi que você amadureceu tanto no amor? – pergunto e sorrio para ela.

— Henrique fez isso comigo. – Manu responde e sorri para mim.

— Te amo irmãzinha. – digo abraçando minha amiga.

— Eu também te amo! – Manu responde e retribui meu abraço.

Ficamos ali abraçadas e sorrindo como bobas, Manu realmente era minha melhor amiga e estava feliz por isso não ter mudado no tempo que estive fora do Brasil.

— Que gracinha! – ouvimos á voz de Henrique. Eu e Manu nos separamos e vimo-lo e Simon parados nos observando.

— Oi meninas. – Simon nos cumprimenta.

Eu e Manu ficamos bem constrangidas, tínhamos sido pegas no flagra fazendo declarações de amor uma para outra. Olhamo-nos por um instante e começamos a rir. Manu se aproximou de Henrique e lhe deu um beijo. Repeti o mesmo gesto com Simon.

Compramos os ingressos para um filme de ação qualquer que os garotos queriam assistir. Lembramo-nos da primeira vez que nos encontramos por acaso do cinema. Contei para o Henrique sobre a paixão que Manu já sentia por ele na época e como eu quase a joguei sentada no colo dele naquele dia.

Afinal relembrar é sempre bom.

—---------------------------------------------------------------

O dia do baile de formatura finalmente chegou. Eu fui para o salão junto com a Manu logo cedo.

Estava especialmente nervosa com essa data. Pressentia que minha primeira vez com Simon iria acontecer nessa noite.

Desde o incidente em que meu pai quase nos deu o flagrante, eu e Simon não tivemos muitas oportunidades para ficarmos a sós. Ele nunca me cobrou nada, muito pelo contrário, estava sendo paciente e compreensivo.

— Estou morrendo de fome. – Manu reclamou, tirando-me do meu devaneio.

— Eu também. – resmungo.

— Beleza, exige sacrifícios. – o cabelereiro nos repreendeu.

Ficamos sem almoço aquele dia, fomos liberadas no meio da tarde. Pegamos um táxi e fomos direto pra casa da Manu. Fomos para cozinha assim que chegamos e matamos nossa fome.

Quando anoiteceu, colocamos nossos vestidos e ficamos tirando várias fotos. Só de pensar que no próximo ano a formatura seria nossa, eu sentia um frio enorme na barriga.

Simon e Henrique pareciam nem acreditar que esse tão sonhado dia havia chegado. Simon passou no vestibular e entrou para federal. Seus pais ficaram muito orgulhosos e eu também!

Ouvimos a campainha tocar aquela noite e nossos corações dispararam no mesmo instante. Fizemos um charminho básico e deixamos os garotos esperando um pouco. Escutávamos enquanto o pai da Manu dava o sermão básico sobre comportamento para eles.

Manu desceu primeiro, eu sabia que Henrique ficaria louco assim que a visse, ela estava realmente linda. Vestia um vestido prata longo, cheia de pedrarias. Estava mais parecida com Rachel Bilson do que nunca.

Esperei alguns minutos e desci também. Do alto da escadaria podia ver Manu agarrada a Henrique, eles cochichavam algo que parecia ligeiramente indecente.

Quando olhei para Simon, fui tomada pela incrível sensação que tinha todos os dias quando o encontrava. Meu coração disparou, minhas mãos ficaram suadas e pareciam que todos os outros na sala tinham desaparecido.

Simon estava usando smoking. Parecia até um ator de cinema de tão perfeito. Quando me viu descendo as escadas, abriu um enorme sorriso e pude notar o brilho em seus olhos.

Sentia-me como uma princesa, usava um vestido dourado longo, muito brilhante. E todo o amor que sentia por Simon me preenchia completamente. Quando me aproximei dele, ele me deu um forte abraço.

— Você está divina. – ele cochichou em meu ouvido. Sorrimos um para o outro e nos beijamos levemente. Um beijo puro e cheio de amor.

— Ei casal apaixonado, vamos logo! – Henrique resmungou. Eu e Simon nos separamos e o encaramos com raiva. Ao seu lado Manu achava graça do seu namorado.

Os meninos alugaram uma limusine para nos levar a festa. Parecia um sonho, tomamos até champanhe.

Assim que chegamos ao baile fiquei impressionada em como todos estavam bem vestidos. A decoração estava linda, o tema era “Sonho de uma noite de verão”. O DJ estava animando a galera e a pista de dança estava lotada.

Simon, Manu, Henrique e eu aproveitamos tudo o que tínhamos direito. A comida estava excelente e nos acabamos na pista de dança. Incrivelmente o estado de espirito de todos nesta noite era um misto de alegria e tristeza.

Alegria por se formar, terminar o colégio e iniciar a vida adulta. Tristeza por se separar dos amigos e medo pelas mudanças que estão por vir. Algumas pessoas se abraçavam forte, algumas choravam um pouquinho. Mal podia esperar por minha vez de sentir todas essas sensações.

Uma banda cover de Letters To Cleo subiu ao palco, deixando o clima mais rebelde e romântico ao mesmo tempo. Quando tocaram uma música lenta, Simon segurou minha mão e me levou para a pista de dança.

Nunca havia dançado musica lenta com um garoto antes, músicas agitadas eram mais simples. Fiquei com medo de pisar no pé de Simon. Quando paramos no meio da pista de dança, Simon reparou em minha cara de pânico e me olhou com curiosidade.

— Algum problema? – perguntou-me se aproximando.

— Não sei dançar música lenta. – disse e ruborizei. Simon me olhava de uma maneira estranha.

— Vou ter que te obrigar. – ele disse se aproximando mais ainda. Sua testa encostou-se à minha, sua respiração quente batendo em meu rosto.

— Você pode sair com um pé esmagado. – digo tentando brincar. Com ele assim próximo de mim, me esqueço até de como usar meu tom de ironia.

— Preciso dessa lembrança. Vai ser a melhor da minha formatura. – Simon diz olhando fundo em meus olhos. Como posso resistir a isso? –pergunto a mim mesma.

Sem esperar por minha resposta, Simon colocou seus braços em volta da minha cintura. Coloquei meus braços ao redor do seu pescoço desajeitadamente. Simon dançava muito bem, eu só precisei acompanha-lo e estava gostando mais do que eu esperava de tudo aquilo.

Sua testa continuava encostada a minha, e era como uma doce tortura ficar tão próxima de seus lábios e não beija-lo. Seus dedos passeavam por minhas costas, e tudo que eu gostaria era que esse momento durasse para sempre.

Senti um toque leve em meu ombro. Eu e Simon fomos transportados para a realidade novamente. Manu e Henrique estavam parados ali.

— Desculpe interromper, estamos indo. –Manu disse meio constrangida por interromper nossa dança.

Simon e Henrique se abraçaram, e pude sentir a emoção deles. Depois da formatura, viajaríamos para os EUA juntos e depois Henrique voltaria para Nova Zelândia. Seria uma despedida bem difícil para todos nós. Olhei para Manu e quando nossos olhos se encontraram percebi que ela estava pensando no mesmo que eu.

Abracei minha amiga com força, para conforta-la. Depois me despedi de Henrique. Eu e Simon ficamos observando-os irem embora até sumirem em meio à multidão.

— Vamos também? – Simon perguntou.

—Si... Sim! – Gaguejei na resposta. Senti um tremor leve percorrer meu corpo.

Caminhamos de mãos dadas em direção a saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??

Vou sentir saudades desse casal e de vocês pessoal!
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.