Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 7
Para cada começo, um desafio!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Aqui é a Jessie trazendo novamente um capítulo lindo para vocês. Boa leitura e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/7

Juliet acompanhou Luke até o carro. Ela queria puxar algum assunto para não irem o caminho todo no silêncio, porém ficou travada de tanto nervosismo e timidez, no fim quem começou a conversa foi o mordomo.

— Bom, não conheço o seu trabalho, mas só para te avisar, o mestre Keith não é muito paciente... E recomendo que você não o conteste, não o desafie, não levante a voz. Ele é uma pessoa muito orgulhosa e mandona. – Luke dizia tudo àquilo sem olhar para o banco de trás, ele mantinha o seu foco na estrada. – Apesar disso ele é uma boa pessoa...

— Ah... Obrigada pela dica... Hã... Senhor Luke... – Juliet respondeu sem jeito, não sabia se deveria ser formal com o rapaz que não deveria ser tão mais velho que ela. – Eu vou me esforçar para fazer um bom trabalho.

— De nada. Só estou avisando porque não é qualquer um que aguenta trabalhar para a família Alford, praticamente a família toda é bem rigorosa. O último chef pediu demissão.

O mordomo não tinha intenção de assustar Juliet, mas achava bom avisar a moça pelo o que estava por vir, já que ele ficou sabendo que era a primeira vez que ela iria trabalhar em um castelo, mesmo sendo da família Winter.

A ruiva ficou pensativa, queria fazer um bom trabalho, queria que sua família se orgulhasse dela, principalmente a irmã e a mãe, entretanto as palavras de Luke martelavam em sua mente. Talvez ela não conseguisse se sair bem. Sentiu-se acuada, mas não poderia desistir, não depois de ter aceitado trabalhar para a realeza de Liberty. Iria dar o melhor de si.

Ansiosa ela fechou as mãos em seu colo, tentou não pensar mais nas dificuldades que poderia encontrar, tentou distrair-se olhando a rua pela janela, onde o reino de Liberty era tão belo e parecia acolhedor.

—/-

Harume, Edward e Kenji ainda estavam no quarto do príncipe para decidir o que fariam dali em diante.

— Harume, você tem certeza do que você vai fazer? Isso não está certo e é provável que dê tudo errado. – Kenji queria fazer a irmã a desistir daquela ideia insana, poderiam pensar em alguma coisa para impedir o casamento.

— Você sabe que se eu quiser evitar esse casamento eu não tenho muita escolha. Mamãe não vai mudar de ideia... Só se o príncipe Keith desistir dessa loucura.

Os irmãos Mizume não conheciam o príncipe de Liberty tão bem quanto Edward, e ele sabia que a probabilidade dele desistir do casamento era praticamente nula.

— Vamos manter esse plano por enquanto, assim nós ganhamos tempo, pelo menos.  – Edward se pronunciou, seu semblante era sério. Ele também não queria que ela casasse daquela maneira, contra a própria vontade.

Kenji se deu por vencido, todos ali tinham certeza que nada de bom iria acontecer daquela decisão. Mesmo assim, iriam arriscar.

— Então eu vou voltar pra casa... E falar para o papai e para mamãe que você desapareceu. Provavelmente eles virão pra cá, então recomendo que não fique no castelo hoje e amanhã.

— Harume, se você não se importar pode ficar no esconderijo, até tudo se acalmar. – Edward sugeriu, depois se voltou para Kenji e explicou. – Desde pequeno eu tenho um esconderijo, e eu levava a Harume lá às vezes... Não tem muita coisa e é bem apertado, mas eu acho que dá pra ficar por alguns dias.

Era loucura, mas era uma loucura que Harume estava disposta a assumir, era melhor do que não fazer nada e acabar no altar.

—/-

Assim que Juliet chegou ao castelo, Luke carregou as malas da jovem chef e a guiou para o seu novo quarto.

— O quarto dos funcionários fica em outro corredor, mas como você é da família Winter seu quarto vai ser esse. – ele parou na última porta do corredor.

— Eu não me importo de ficar junto com os outros. – apontou para o outro lado, ficando sem jeito. Na realidade ela não se sentia bem em ter privilégios, muito menos por causa do nome de sua família.

— São ordens da rainha. Eu apenas obedeço. – respondeu o rapaz, de modo polido. Logo em seguida ele abriu a porta, deixando-a entrar primeiro.  – Qualquer coisa que precisar pode me chamar. Agora se me der licença, eu vou voltar ao serviço.

— Eu cuidarei a partir daqui, pode deixar. Muito obrigada, senhor Luke.

Assim que o mordomo deixou o cômodo, Juliet pôde olhar melhor para seu quarto. Era bem grande e espaçoso, até mesmo maior que o dela, que ela já considerava enorme. A ruiva não tinha muito tempo para admirar tudo detalhadamente, logo começaria a cuidar do jantar.

O que foi dito a ela era que a antiga equipe havia sido trocada, e que a chef iria ficar com um pessoal novo na cozinha. Para não se atrasar, retirou das malas apenas o que era necessário para se arrumar, fazendo tudo rapidamente e logo saiu do quarto.

Enquanto andava procurando pela cozinha, ela observava como a decoração do castelo era impecável, a limpeza também era perfeita. E antes mesmo de achar a cozinha acabou trombando em alguém.

— Você poderia tomar mais cuidado por onde anda. – a voz do rapaz não era irritada, era de indiferença.

— Perdão! Eu estava distraída olhan... – Juliet encarou o jovem no qual havia trombado, e perdeu a fala. Era o príncipe Keith.  A feição dele era séria, não esboçava um sorriso, aliás. Era uma expressão tão fria que ela sentiu um calafrio na espinha.

Sem encará-la, o moreno continuou seu caminho até seu quarto. Ele era uma pessoa um pouco reservada, principalmente com quem não conhecia.

—/-

O príncipe e a cantora terminavam os preparativos para irem até o tal esconderijo.

— Até meu irmão chegar em casa vai demorar algumas horas, como ele disse, meus pais virão aqui...

— Provavelmente eles vão chamar a polícia. – Edward advertiu.

— Eu acho pouco provável, porque se ela disser que eu desapareci e isso for para mídia vai surgir um monte de especulações, e minha mãe odeia escândalo... Ela vai tentar me achar de outras maneiras.

— Você tem razão. – ele acenou com a cabeça, concordando. – Mas precisamos ser cautelosos do mesmo jeito. Pelo menos até a gente achar um jeito de cancelar seu casamento.

— Eu não vou me casar. Estou dando a chance da minha mãe mudar de ideia, porque se eu for arrastada para esse casamento. Eu serei obrigada a dizer “não” no altar e arruinar o nome da minha família. – Harume estava decidida a não se casar com Keith.

—/-

Depois de cinco horas, Kenji já estava chegando em casa. Layla estava no sofá da sala conversando com Hatori. O estranhamento de o filho chegar sozinho já deixou o casal apreensível.

— Filho, e a Harume?

— Mãe, fique sentada. – o rapaz prendeu a respiração por um instante, era difícil falar já que sabia que a reação não seria nada agradável. – A Harume fugiu do castelo ontem de noite, e ninguém ainda sabe de nada, a única coisa é que ela deixou esse bilhete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, o que será dessas duas agora?
O que vocês acham? Será que Harume vai conseguir seguir com este plano e a Juliet conseguirá se dar bem com o príncipe Keith? Deixem seus palpites! ;) yeah!
E gostaria de informar que nós duas temos uma surpresa para vocês no dia 12, fiquem ligadas... Mwahahaha!
Beijos e deixem um lindo comentário pra gente s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.