Acorrentados escrita por Ray Shimizu


Capítulo 13
Fortalecendo uma amizade


Notas iniciais do capítulo

Então finalmente conseguimos colocar a nossa fic em ordem. Este capítulo corresponde o mês de outubro pessoal! Agora chega de delongas e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672359/chapter/13

Wilfred e Harume ficaram se encarando por alguns segundos. A jovem estava com os olhos arregalados e parecia ter entrado em pânico, enquanto o príncipe não estava assim tão surpreso já que desconfiava que ela pudesse estar no quarto. O que o deixou realmente surpreendido foi o fato de ter uma passagem secreta dentro do armário.

— Nárnia? – o loiro perguntou dando uma leve risada, tentando quebrar a tensão que se instalara ali.

A cantora soltou um pequeno riso com aquela pergunta, mas permanecia tensa.

— Ed... Acho que vocês têm muitas coisas para me explicar. – ele disse voltando seu olhar para a porta, onde o outro príncipe havia chegado fazia poucos segundos, com um semblante preocupado.

Edward fechou a porta e tentou procurar as palavras certas para dizer ao amigo.

— Eu não estou chateado por ter escondido isso de mim... Só quero entender melhor o que está acontecendo, para não ficar criando histórias na minha cabeça.

— Só estou pensando em como falar tudo o que aconteceu para você.

— A verdade é que eu não quero me casar com o príncipe Keith e o Edward está me ajudando a me esconder, bem... Por enquanto. – a morena resolveu tentar explicar, sendo o mais direta possível.

Harume contou também que não sabia da armação daquele casamento, então fugiu de casa para impedir os planos de Layla.

Wilfred imaginava que o casamento era apenas um acordo político, já que Keith sempre dizia que sua esposa teria que ser de serventia para seu reino, não importando quem fosse.

— Não acho que isso de fugir tenha sido uma boa ideia, mas também não vejo uma solução. – ele fez uma pequena pausa e voltou a falar. – Bom, nós ainda não tomamos o chá. Vou falar com o Louis se ele prepara um pouco pra gente... Quando eu voltar, vamos tentar pensar em alguma coisa!

Não demorou muito para o príncipe voltar para o quarto acompanhado de Louis. Harume estava escondida dentro do armário enquanto o mordomo estava por perto, e assim que ele se retirou os dois príncipes entraram no esconderijo, já que Wilfred queria conhecer o local que nunca havia visto.

Os três ficaram ali sentados no chão em cima do carpete, tomando o chá. Conversaram por um bom tempo não só sobre aquele casamento maluco, mas também de assuntos descontraídos.

.*.*.*.

 Keith estava em seu escritório ajeitando os papéis que levaria para suas viagens, quando Luke chegou com um carrinho, trazendo a refeição do príncipe e assim que foi servido o prato, ele encarou a comida e a rejeitou, pois já não havia descido para o jantar exatamente porque estava sem fome. Logo ordenando que retirasse o prato.

— Mestre, aconteceu que...

— Eu estou mandando você retirar esse prato.  – disse num tom de voz mais elevado, mostrando irritação.

— Mas a senhorita Juliet se esforç… - não conseguiu terminar a frase, sendo interrompido pelo príncipe.

— Eu mandei você tirar isso da minha frente, não quero saber das incompetências daquela garota.

Luke suspirou e fez como o mestre mandou, retirou as coisas e saiu do escritório. Seguiu até a cozinha e viu a chef aliviada e feliz por no final ter tudo dado certo, o rei e a rainha haviam gostado da comida e ela tinha preparado uma deliciosa sobremesa para recompensar o ocorrido no jantar. Sem coragem de falar para jovem que o príncipe havia recusado a refeição feita por ela, ele foi até a sala de jantar onde iria aguardar os mestres saírem para recolher a mesa. Deixaria para avisá-la no final da noite.

Assim que a cozinha estava quase vazia, o mordomo foi até Juliet para conversar e pela expressão séria dele, não parecia que iria falar coisas boas.

— O príncipe Keith não gostou? – a ruiva perguntou, como se pudesse prever o ocorrido.

— Na verdade ele não quis comer. ­ – respondeu baixo, quase culposo.

— Tá bom. – ela ficou cabisbaixa e com um leve tom de decepção. ­– Eu terminei aqui, vou deitar, estou... Bem cansada.

— Melhor descansar mesmo, hoje foi um dia bem puxado para a senhorita. Qualquer coisa pode me chamar.

Luke sorriu levemente, sabia que Juliet apenas queria se ausentar para ficar sozinha. Naquele momento, era o melhor a fazer.

.*.*.*.

Wilfred ficou com Edward e Harume por algumas horas, depois foi acompanhado pelo amigo até a saída do castelo.

— Ed, você sabe que não pode esconder a Harume pra sempre. Quanto mais isso se estender, será pior. – o loiro dizia sério, mas num tom amigável, só queria alertar o amigo que continuar com aquilo poderia causar um grande problema.

— Não pretendo esconder ela pra sempre, isso também está sendo um sofrimento pra mim e para ela, mas não vou permitir que esse casamento aconteça!

— Keith não vai desistir. Ao menos que tenha outra mulher mais interessante para casar. – ponderou Wilfred, pensativo.

— Acho que ele devia casar com alguém que ele ame, não por interesses políticos.

— Concordo com você, mas você sabe que Keith não pensa assim, é até mais provável que esse casamento tenha sido ideia dele.

Os dois conversaram até que o mordomo Claude chegou, encostando o carro. Eles se despediram e o príncipe de Philip partiu.

.*.*.*.

Juliet se jogou na cama desanimada, precisaria de muita determinação e coragem para não desistir. Virou a cabeça em direção ao criado mudo e olhou para o celular, segundos depois, ouviu o barulho de notificação de mensagem. Pensou em deixar para ver depois, mas poderia ser importante, então sentou na cama pegando o aparelho. A mensagem veio de Harume dizendo que estava um pouco ocupada durante a tarde, mas que já estava livre e poderia conversar, caso ela quisesse. Imediatamente a ruiva ligou para a morena.

— Alô? – atendeu a cantora do outro lado da linha.

— Oi Harume, sou eu a Juliet! Como você está? – perguntou esboçando um leve sorriso.

— Eu... – Harume fez uma pequena pausa, respirando fundo e continuou. – Estou bem e você, como está?

— Ah... – Juliet também respirou fundo antes de terminar a frase. – Também estou bem. Sabe, eu preciso devolver as coisas que você me emprestou no dia do jantar.

— Pode ficar com o vestido e os acessórios, ficaram tão bonitos em você!

Harume não poderia dizer para Juliet mandar as coisas para sua casa, senão Layla saberia que elas estavam se comunicando e aquilo poderia ser um grande problema, também não poderia mandar para Charles. Como realmente achou que o vestido e os acessórios ficaram bonitos na chef, achou melhor que ficasse com ela.

— Mas... – a ruiva pensou em recusar, porém imaginou que seria uma desfeita rejeitar os presentes. – Obrigada, então. Vou usar com carinho.

— Deu tudo certo naquele dia no jantar?

Depois do anúncio do casamento no jantar, Harume havia desmaiado e fugido em seguida, assim não sabendo o que havia acontecido no resto da noite, já que não havia mais tocado no assunto com ninguém, nem mesmo o Edward.

— Foi um sucesso! E graças a esse jantar fui convidada a servir a família real Alford.

— Parabéns! Isso é sinal que seu trabalho está sendo reconhecido e você merece, naquele jantar o que eu pude comer estava delicioso! – a cantora realmente havia gostado dos quitutes que conseguiu comer escondido da mãe e ficou realmente feliz pelo sucesso de Juliet, porém ficou preocupada em saber que a ruiva estava em Liberty, pois de maneira alguma Keith poderia saber que elas estavam conversando. – Juliet, eu posso te pedir um favor? Ainda não consegui resolver o assunto do meu casamento, então você pode guardar segredo sobre nossa conversa?

— Claro, não falarei nada. Pode ficar tranquila. – ela conseguia compreender, já que sabia da história do casamento arranjado e que Harume não amava o príncipe Keith.

A conversa se prolongou mais do que elas imaginam ser possível e depois de um tempo desligaram, já que Juliet tinha que acordar cedo para preparar o café da manhã e Harume também dizia que teria um dia cheio, escondendo o fato de que estava sendo protegida pelo príncipe Edward.

Assim que desligou o celular, a ruiva foi tomar um banho rápido para tentar relaxar e de alguma forma ter mais energia para o próximo dia que estaria por vir. Deitou na cama, sentindo o sono vir, aquela sensação anterior de angústia havia sumido. Lembrou-se dos elogios que Harume havia acabado de lhe der e como o rei a rainha sempre comiam com um sorriso nos lábios. Com essas lembranças boas a jovem chef adormeceu, sendo acolhida por uma noite serena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tia Jessie na área e sim, conseguimos. Muito orgulho para nós duas, já que tivemos tempos difíceis para atualizar (que na verdade foi mais de inspiração do que de produção).
Quero pedir desculpas pelo atraso e agora vamos nos manter firmes (vamos tentar rs), e fazer a história ser postada pelo menos uma vez por mês.
Obrigada por terem chegado até aqui e gostaria de pedir que deixem um comentário, falem o que gostaram ou não, quais são as expectativas para as duas...
♪ Será que vão conseguir manter o segredo de Harume por muito tempo?
♪ Será que Juliet conseguirá suportar as implicâncias de Keith e continuar seu trabalho no castelo?
Beijos para todos e até mais! ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acorrentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.