Entrelinhas Do Destino escrita por Nishiki


Capítulo 1
Bem Aqui


Notas iniciais do capítulo

Tudo começa de maneira simples...?

"Seja sempre sincero 
Com aquilo que sentir
Eu ainda te espero
Bem aqui."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672344/chapter/1

 

Sempre limitado, sempre preso por seus pais rígidos que não o deixavam sair, Leonardo se sentia cansado e entediado de sua rotina, parecia que a única coisa que fazia era estudar e estudar, sem um momento para si, cultivar um novo hobby ou uma nova paixão que não fosse platônica.

Era uma tarde de sábado quando ela chegou, em um caminhão de mudança, estava se mudando para a casa ao lado que era velha e bem menor do que o sobrado em que ele morava. Ele apenas observou, sentado no chão da sacada de seu quarto, seus novos vizinhos levando caixas e móveis para dentro da casa, mas o que o interessou mesmo foi a garota que, aparentemente, tinha em torno de 14 anos, a mesma idade que ele. A menina parecia ter brilho próprio, apesar do rosto sério. Ela não parecia muito feliz com a mudança. Mas desde aquele momento, ele ficou encantado com a garota dos cabelos feito breu.

*

Lana não estava nada feliz com essa mudança, ela gostava tanto de sua antiga casa, quando eram apenas sua mãe e ela... Agora tinha aquele intruso para estragar tudo, seu padrasto.

—Odiei essa casa — ela esbravejou, em um gesto infantil, cruzando os braços, mesmo tendo, secretamente, gostado da casa, que era velha mas muito bem cuidada e com um ar meio rústico.

—Querendo ou não, ela é nossa agora — disse o padrasto, olhando-a desafiadoramente. Ela não falou nada e nem ajudou na mudança, apenas saiu batendo os pés e ficou parada em frente a casa, observando o céu e a vizinhança.

Olhou para o sobrado azul que era, pelo menos, o dobro daquela casa. E seus olhos cruzaram rapidamente com os do garoto da sacada, ela continuou a observar as outras casas até se cansar e decidir andar um pouco pela rua.

Mas logo se entediou novamente, não tinha nada de interessante naquela rua. Quando atravessava a rua deserta para voltar para casa, seu olhar foi atraído de novo para a sacada do vizinho, o menino ainda estava no mesmo lugar, a observando.

—Tá olhando o quê? — Ela questiona, fitando-o.

—N-nada — gagueja ele, enquanto ela continua fulminando-o com o olhar.

Ela entra em casa e ouve sua mãe e seu padrasto brigando, então ela apenas corre pro seu quarto, antes que algum dos dois note a sua presença.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrelinhas Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.